Author Topic: Primeiro kit :D  (Read 4434 times)

Offline reasoNN

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 16
  • Respect: 0
    • Email
Re: Primeiro kit :D
« Reply #15 on: May 27, 2021, 02:36:35 pm »
0
Boas  tardes pessoal acabei a pouco a minha primeira experiência.  No geral acho que correu bem. Utilizei para já o creme da nivea e acho que o processo de espumar no rosto correu bem. No entanto na 3a passagem talvez devesse ter carregado mais um pouco de espuma, já tinha visto que o 830 e normal no inicio nao aguentar tanta espuma mas pra próxima ja sei. Utilizei a lamina personna platinum e achei suave, senti pouco a lamina excepto na zona do pescoço onde tenho de aprimorar a técnica e o ângulo nessa zona. O resultado foi um barbear bem limpo apenas com a zona do pescoço  com alguns pontos de sangue pelo referido atrás.
Agora e ir melhorando e experimentando outras lâminas e talvez no sabado já utilize o sabão da haslinger.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Primeiro kit :D
« Reply #16 on: May 28, 2021, 05:56:06 am »
0
Boas malta entretanto quase todo o material já chegou faltam apenas mais umas lâminas dum sample pack e o sabão da ach brito (apesar de ja ter aqui material mais que suficiente hehe)



Entretanto tive o pincel de molho cerca de 1.30h em água fria e depois fiz umas lavagens do mesmo com o Glyce seguido de uns minutos a secar numa toalha para começar o processo de espigar as pontas.
Após isto fiz uma espuma na mão para experimentar com o creme da nívea (apanhei em promoção acabei por comprar este) e acho que não correu nada mal apesar de agora pelas fotos achar que devia ter trabalhado mais um pouco e talvez levar mais água.





Por fim eis a evolução do pincel até ao momento:





Logo volto a fazer uma espuma e mais uma secagem na toalha a trabalhar mais um pouco o pincel e amanhã devo iniciar a minha aventura :D

Parabéns pelas aquisições, mas principalmente pela espuma. Estás a começar em grande!

Como referido pelo Latherão, a consistência dessa espuma confere proteção. Se quiseres deslize, acrescenta água.

Esse creme é um bocado desprezado no meio, mas penso que essa espuma diz muito sobre a qualidade dele. Eu gosto bastante porque o aroma é agradável (até lembra o Melhor da Confiança) e a performance destaca-se, estando praticamente ao nível do Lavanda ou dos cremes da Confiança.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Primeiro kit :D
« Reply #17 on: May 28, 2021, 06:02:51 am »
0
Boas  tardes pessoal acabei a pouco a minha primeira experiência.  No geral acho que correu bem. Utilizei para já o creme da nivea e acho que o processo de espumar no rosto correu bem. No entanto na 3a passagem talvez devesse ter carregado mais um pouco de espuma, já tinha visto que o 830 e normal no inicio nao aguentar tanta espuma mas pra próxima ja sei. Utilizei a lamina personna platinum e achei suave, senti pouco a lamina excepto na zona do pescoço onde tenho de aprimorar a técnica e o ângulo nessa zona. O resultado foi um barbear bem limpo apenas com a zona do pescoço  com alguns pontos de sangue pelo referido atrás.
Agora e ir melhorando e experimentando outras lâminas e talvez no sabado já utilize o sabão da haslinger.

Pontos de sangue!? Pedra neles!

Boa sorte! Mas acho que não precisas. Estás a começar muito bem e só vai melhorar.

Offline reasoNN

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 16
  • Respect: 0
    • Email
Re: Primeiro kit :D
« Reply #18 on: June 01, 2021, 12:03:52 pm »
0
Bons dias estive um bocado ausente mas tenho continuado com a minha aventura e tem corrido bem.
No meu 2o escanhoado voltei a utilizar as mesmas armas da 1a experiência e correu bem também apesar de ter deixado a pele mais irritada no entanto penso que se deva ao facto de não ter sido logo após o duche e a cara não estar portanto tão preparada.

Hoje tive a minha 3a experiência e resolvi experimentar outros produtos e portanto utilizei desta vez a lâmina voskhod e o sabão haslinger de ovelha, que qualidade de sabão! Senti uma diferença enorme em relação ao creme da nivea e à lamina personna platinum. A lâmina foi super suave não a senti quase nunca e pelo facto de ter barba de mais 1 dia que quando fiz com a personna até pareceu não estar a cortar na 1a passagem mas bastou só mais umas passagens e tudo tranquilo um barbear muito suave e confortável sem qualquer ponto de sangue nem cortes e mesmo ao passar a pedra quase não senti nenhuma zona a "picar". Fiz espuma de conforto enquanto limpava o material e realmente dá uma sensação incrível de pós shave.
 
Estou completamente convertido, nunca mais quero fusions nem espumas de lata haha

Offline Ishvadenbaden

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1775
  • Respect: +1838
Re: Primeiro kit :D
« Reply #19 on: June 01, 2021, 08:42:33 pm »
0
Bons dias estive um bocado ausente mas tenho continuado com a minha aventura e tem corrido bem.
No meu 2o escanhoado voltei a utilizar as mesmas armas da 1a experiência e correu bem também apesar de ter deixado a pele mais irritada no entanto penso que se deva ao facto de não ter sido logo após o duche e a cara não estar portanto tão preparada.

Hoje tive a minha 3a experiência e resolvi experimentar outros produtos e portanto utilizei desta vez a lâmina voskhod e o sabão haslinger de ovelha, que qualidade de sabão! Senti uma diferença enorme em relação ao creme da nivea e à lamina personna platinum. A lâmina foi super suave não a senti quase nunca e pelo facto de ter barba de mais 1 dia que quando fiz com a personna até pareceu não estar a cortar na 1a passagem mas bastou só mais umas passagens e tudo tranquilo um barbear muito suave e confortável sem qualquer ponto de sangue nem cortes e mesmo ao passar a pedra quase não senti nenhuma zona a "picar". Fiz espuma de conforto enquanto limpava o material e realmente dá uma sensação incrível de pós shave.
 
Estou completamente convertido, nunca mais quero fusions nem espumas de lata haha


Parabéns. Belos tempos esses do início e de armário vazio😄. Agora tens um mundo para descobrir. Muito boa opção a compra dos Haslinger. São fantásticos com um preço muito acessível. Não têm é muito cheiro.
Bons escanhoados!

Offline reasoNN

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 16
  • Respect: 0
    • Email
Re: Primeiro kit :D
« Reply #20 on: June 01, 2021, 10:46:41 pm »
0

Parabéns. Belos tempos esses do início e de armário vazio😄. Agora tens um mundo para descobrir. Muito boa opção a compra dos Haslinger. São fantásticos com um preço muito acessível. Não têm é muito cheiro.
Bons escanhoados!

O pior é que já estou a ficar com esse bichinho são tantas opções de tudo e mais alguma coisa 😂
Em relação aos haslinger gostei mesmo da experiência, super fácil de espumar e senti mesmo grande conforto não só no barbear mas também no pós shave. No que diz respeito ao cheiro eu sou uma pessoa que gosta de usar perfume no meu dia a dia e portanto sabões e after shaves mais suaves acho que serão melhores para mim para poder conjugar com os meus perfumes normalmente versace dylan blue, montblanc explorer, hugo boss bottled e para os dias de calor jimmy choo man ice.  Daí ter também optado pelo aftershave da nívea que considero um cheiro agradável mas nada intenso que dá para jogar bem com perfumes.

Offline reasoNN

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 16
  • Respect: 0
    • Email
Re: Primeiro kit :D
« Reply #21 on: June 08, 2021, 06:10:01 pm »
0
Boas a todos continuando os meus relatos deste inicio de aventura tenho continuado sempre de 2 em dois dias e estou cada vez a obter melhores resultados.
O meu plano de ação de momento é o seguinte:
- Duche enquanto o pincel fica de molho em água morna
- Lavagem do rosto com o Glyce retirando o excesso com agua morna
- Escorrer  quase na totalidade o pincel  e carregar com o haslinger e espumar diretamente na cara, ainda não tentei fazer em taça mas na cara está a correr super bem estou a conseguir obter boas espumas (penso eu 😂) estou a utilizar o método do canal de youtube  "another cut above" de ir adicionando progressivamente água e parece-me uma boa opção para conseguir controlar a espuma ( para além de ser bem confortável e relaxante a massagem na cara)
- 1a passagem de cima para baixo
- 2a passagem da orelha para o nariz
- 3a passagem do nariz para a orelha
- finalização contra o pelo de baixo para cima onde ainda nao está totalmente rente
Na zona do pescoço estou a fazer apenas de cima para baixo e de baixo para cima (sempre que fiz passagens laterais fiquei sempre com maior irritação e estou a conseguir ter um barbear bastante rente nessa zona sem o fazer)
- espuma de conforto enquanto limpo o material
- água fria abundante para limpar a cara e pedra de alúmen em todo o lado
- after shave para terminar

Alguma sugestão de melhoria?

Em relação ao material acho que fiz mesmo uma excelente 1a compra e obrigado à malta que foi dando sugestões. Ontem experimentei a lâmina rapira platinum lux e até agora foi a minha favorita achei muito confortável e suave mas mais afiada que a voskhod, deu-me um otimo barbear sem qualquer irritação, mesmo muito boa. A personna platinum não fiquei fã tive bastante mais irritacao da pele mas tenciono voltar a experimentar (com o melhorar da técnica pode ser que corra melhor).
O pincel esta cada vez melhor e já comeca a comer menos espuma, depois de cada barbear tenho gasto uns minutos a seca-lo numa toalha e noto que tem ajudado bastante à sua evolução.

Estou a demorar cerca de 30 minutos neste processo todo mas estou a fazê-lo sem pressa mesmo a aproveitar como momento para relaxar e começar bem o dia (quem diria que ia relaxar a fazer a barba 😂).
Agora é  continuar a evoluir a técnica, disfrutar e como disse na outra publicação já está a começar a morder o bichinho de experimentar mais material hehe

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal