Author Topic: Primeiro kit :D  (Read 4365 times)

Offline reasoNN

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 16
  • Respect: 0
    • Email
Primeiro kit :D
« on: May 16, 2021, 06:46:47 pm »
0
Boa tarde a todos, sempre fiz a barba ou com máquina ou quando queria desfazer totalmente utilizava uma gillete fusion e até aqui sempre foi dando para o gasto, recentemente por acaso apareceu um vídeo nos recomendados do youtube sobre barbear com SR e fiquei fascinado por este mundo que eu desconhecia completamente! Digamos que me tem feito perder horas de sono colado a aprender mais e mais sobre o mesmo e foram já muitos os vídeos consumidos e muitos os posts aqui lidos e tomei a decisão de avançar para a minha primeira compra.
Já fui fazendo alguma pesquisa como disse mas gostaria de mais algumas opiniões aqui da malta.

Até agora a minha lista de compras seria:

SR: Edwin Jagger DE89KN14BL (o cabo texturizado parece dar-me mais garantias de segurança)

Pincel: Semogue 830 (descobri a marca e o pincel em específico aqui no fórum e parece-me uma opção bastante consensual, ainda por cima produto nacional!)

Sabão: Inicialmente vi os sabões da proraso que me parecem bastante bem aceites para o preço que custam no entanto depois de ler mais aqui no fórum vi que o Ach Brito Mogno também seria uma excelente opção e ainda mais em conta e mais uma vez produto nacioanl

AfterShave: Balm da nívea (este já usei no meu barbear atual) ou Balm da proraso pareceram-me boas opções a preço relativamente em conta

Pré Shave: Aqui fiquei um pouco mais na dúvida e se seria realmente importante apostar na compra de um mas vi os da proraso também

Lâminas: Aqui já percebi que será o ponto mais relativo e a partida vou optar por um pack com várias incluindo Voskhod, Gillette 7 o'clock (verde), Astra SP e Rapira Platinum Lux. Mais algumas que achem interessantes?

Por fim vi ser também interessante adquirir algo do género do OSMA alum block

Antes de mais agradeço todas as opiniões e feedback e estou aberto a qualquer sugestão, o orçamento não queria esticar-me muito mas apostar em bom material.
Em relação à loja estou a pensar comprar na Gifts&Care que até tem o cupão aqui do fórum para uma ajuda no preço :D

Obrigado


Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Primeiro kit :D
« Reply #1 on: May 16, 2021, 11:31:17 pm »
0
Bem-vindo,

Fizeste um ótimo trabalho de casa. Vais ficar bem servido com as opções.

Posso acrescentar o seguinte:

- lâminas Gillette Platinum, Bic, Personna (marcas branca de hipermercados), Croma Diamant, Lord, Dorco (marca branca de hipermercados) e outras, encontram-se no comércio local e serão de experimentar.

- faltam lâminas suaves na lista, como Croma Diamant, Wilkinson, Lord, ou Derby. Por outro lado, as lâminas Gillette Platinum estão dentro das lâminas preferidas de muitas pessoas e falham na lista.

- Quanto ao pré-shave, para além do creme da Proraso, podes comprar localmente sabonete de glicerina (aconselho o Glyce) ou óleo de amêndoas doces. Claro que um óleo de barbear específico será melhor (ex: Aceite Floid - se ainda houver).

- a pedra de alúmen é boa compra. Dura imenso e se não agradar como aftershave, serve sempre para estancar os cortes. Em último caso, sempre terá utilidade como desodorizante.

- aconselho começar por creme de barbear em vez de sabão. O sabão costuma fazer melhor espuma mas é mais fácil espumar um creme. Principalmente para quem está a começar. O creme Lavanda que se encontra nos hipermercados é um ótimo creme e tem um preço contido, cerca de 3€.

- quanto ao sabão da Proraso, aconselho o Verde por causa do efeito refrescante do mentol, mas quanto ao resto, prefiro o Mogno ou o Musgo portugueses. Num patamar acima, dentro do melhor que há em sabões, mas a preço contido, aconselho os sabões duros da Haslinger, Tabac ou Mitchell's Wool Fat (ressalvo a dificuldade em espumar que algumas pessoas atribuem a este ótimo sabão).

Boa sorte!

Offline reasoNN

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 16
  • Respect: 0
    • Email
Re: Primeiro kit :D
« Reply #2 on: May 17, 2021, 01:30:46 am »
0
Bem-vindo,

Fizeste um ótimo trabalho de casa. Vais ficar bem servido com as opções.

Posso acrescentar o seguinte:

- lâminas Gillette Platinum, Bic, Personna (marcas branca de hipermercados), Croma Diamant, Lord, Dorco (marca branca de hipermercados) e outras, encontram-se no comércio local e serão de experimentar.

- faltam lâminas suaves na lista, como Croma Diamant, Wilkinson, Lord, ou Derby. Por outro lado, as lâminas Gillette Platinum estão dentro das lâminas preferidas de muitas pessoas e falham na lista.

- Quanto ao pré-shave, para além do creme da Proraso, podes comprar localmente sabonete de glicerina (aconselho o Glyce) ou óleo de amêndoas doces. Claro que um óleo de barbear específico será melhor (ex: Aceite Floid - se ainda houver).

- a pedra de alúmen é boa compra. Dura imenso e se não agradar como aftershave, serve sempre para estancar os cortes. Em último caso, sempre terá utilidade como desodorizante.

- aconselho começar por creme de barbear em vez de sabão. O sabão costuma fazer melhor espuma mas é mais fácil espumar um creme. Principalmente para quem está a começar. O creme Lavanda que se encontra nos hipermercados é um ótimo creme e tem um preço contido, cerca de 3€.

- quanto ao sabão da Proraso, aconselho o Verde por causa do efeito refrescante do mentol, mas quanto ao resto, prefiro o Mogno ou o Musgo portugueses. Num patamar acima, dentro do melhor que há em sabões, mas a preço contido, aconselho os sabões duros da Haslinger, Tabac ou Mitchell's Wool Fat (ressalvo a dificuldade em espumar que algumas pessoas atribuem a este ótimo sabão).

Boa sorte!

Antes de mais muito obrigado pelo feedback!
No que diz respeito às lâminas vou acrescentar algumas das que indicaste, realmente faz todo o sentido experimentar varios tipos de lâminas sobretudo as menos agressivas para ter maior grau de comparação.

Em relação ao pre-shave, o glyce que recomendas é também da ach brito certo? Fica ainda mais em conta que o creme da proraso acho que vou apostar nele para me iniciar então!

Em relação aos sabões realmente nunca tinha pensado nesse aspeto do ser mais facil de espumar em creme em relação ao sabão daí ter ido direto para o sabão por ser mais "comum" entre o pessoal. Tendo em conta o preço do lavanda e do mogno até devo comprar os dois provavelmente e assim experimento logo as duas coisas. A ach brito parece realmente ter muito bom feedback nos seus produtos e têm coisas a preços bem em conta para além de ser produto nacional!

Posteriormente tenciono experimentar outros sabões como os que recomendas mas para já queria tentar manter o investimento o mais baixo possível para me iniciar ainda que sem comprometer a qualidade.

Outra questão que tenho tem a ver com o método de espumar, tenho visto que tanto há quem prefira espumar numa taça como quem prefira fazê-lo diretamente na cara, ambas as opções parecem ter os seus prós e contras sendo que me parece ser mais "fácil" espumar na taça. No entanto faz sentido para mim fazer direto no rosto pelo facto de ajudar na esfoliação do mesmo. É mais uma vez uma questão de preferência apenas?
« Last Edit: May 17, 2021, 01:41:54 am by reasoNN »

Offline reasoNN

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 16
  • Respect: 0
    • Email
Re: Primeiro kit :D
« Reply #3 on: May 21, 2021, 02:17:11 am »
0
Boa noite a todos, após mais algumas pesquisas e seguindo os conselhos dados aqui pelo FML penso que já decidi a minha compra final.
A loja à partida será a yourshaving.com (aproveitar também o desconto do fórum) que fica mais barato que na loja que estava a ver inicialmente.

A lista de momento é:

SR: Edwin Jagger DE89KN14BL (Aqui sem muitas dúvidas, das SR recomendadas é a que consegui encontrar ao preço mais baixo e nesta versão o cabo texturizado parece dar-me mais garantias de segurança)

Pincel: Semogue 830 (vendo ainda mais posts aqui no fórum deixa-me ainda mais confiante que é uma excelente opção)

Pré-Shave: Ach Brito Glyce Classic (por sugestão do FML e após pesquisas parece-me uma ótima opção tendo em conta que tenho a pele algo oleosa)

Creme: Creme Palmolive (queria ter ido para o Lavanda mas não o encontrei a menos de 5€ e acho que prefiro apostar nos sabões, pelo que o creme será mais como base de aprendizagem inicial em relação a criar espuma e dos baratos não me parece má opção até pela facilidade em encontrar)

Sabão: Ach Brito Mogno e um dos sabões Haslinger - Sheep ou Sage (a sugestão do FML e as reviews que vi deixaram o meu eu consumista falar mais alto (ainda não comecei e parece que já tenho o bichinho de experimentar coisas novas haha) e parecem-me uma ótima opção para o preço)

After-Shave: Pedra de alúmen da OSMA, e para já vou manter o Nivea que já uso

Lâminas: Aqui vou optar por um sample pack para testar diferentes lâminas, dentro das quais as que referi, Voskhod, Rapira Platinum Lux, Astra SP, Personna Platinum, Derby, Lord e Gillette Platinum (secalhar estou a comprar lâminas a mais mas...)

Mudariam/acrescentariam alguma coisa?

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Primeiro kit :D
« Reply #4 on: May 21, 2021, 09:42:42 am »
0
Boa noite a todos, após mais algumas pesquisas e seguindo os conselhos dados aqui pelo FML penso que já decidi a minha compra final.
A loja à partida será a yourshaving.com (aproveitar também o desconto do fórum) que fica mais barato que na loja que estava a ver inicialmente.

A lista de momento é:

SR: Edwin Jagger DE89KN14BL (Aqui sem muitas dúvidas, das SR recomendadas é a que consegui encontrar ao preço mais baixo e nesta versão o cabo texturizado parece dar-me mais garantias de segurança)

Pincel: Semogue 830 (vendo ainda mais posts aqui no fórum deixa-me ainda mais confiante que é uma excelente opção)

Pré-Shave: Ach Brito Glyce Classic (por sugestão do FML e após pesquisas parece-me uma ótima opção tendo em conta que tenho a pele algo oleosa)

Creme: Creme Palmolive (queria ter ido para o Lavanda mas não o encontrei a menos de 5€ e acho que prefiro apostar nos sabões, pelo que o creme será mais como base de aprendizagem inicial em relação a criar espuma e dos baratos não me parece má opção até pela facilidade em encontrar)

Sabão: Ach Brito Mogno e um dos sabões Haslinger - Sheep ou Sage (a sugestão do FML e as reviews que vi deixaram o meu eu consumista falar mais alto (ainda não comecei e parece que já tenho o bichinho de experimentar coisas novas haha) e parecem-me uma ótima opção para o preço)

After-Shave: Pedra de alúmen da OSMA, e para já vou manter o Nivea que já uso

Lâminas: Aqui vou optar por um sample pack para testar diferentes lâminas, dentro das quais as que referi, Voskhod, Rapira Platinum Lux, Astra SP, Personna Platinum, Derby, Lord e Gillette Platinum (secalhar estou a comprar lâminas a mais mas...)

Mudariam/acrescentariam alguma coisa?

Gosto mais do creme Palmolive do que do Lavanda.
Sabão: também gosto muito do Antiga Barbearia do Bairro e do Arko (o aroma deste não é consensual).
Máquina: Em alternativa as vintage Gillette Tech ou Slim ajustável.
Pincel: Estou numa de sintéticos.
Lâminas: Gillette Rubie, Concord, Treet Platinum, Raprira Platinum Lux, Cosmia, e Bic (atenção ao fraco controlo de qualidade destas).

Offline reasoNN

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 16
  • Respect: 0
    • Email
Re: Primeiro kit :D
« Reply #5 on: May 21, 2021, 12:26:08 pm »
0
Gosto mais do creme Palmolive do que do Lavanda.
Sabão: também gosto muito do Antiga Barbearia do Bairro e do Arko (o aroma deste não é consensual).
Máquina: Em alternativa as vintage Gillette Tech ou Slim ajustável.
Pincel: Estou numa de sintéticos.
Lâminas: Gillette Rubie, Concord, Treet Platinum, Raprira Platinum Lux, Cosmia, e Bic (atenção ao fraco controlo de qualidade destas).

Obrigado pelo feedback, em relação às laminas tenciono realmente experimentar umas quantas porque já percebi que o que será incrivel para uns poderá não ser tao bom para outros.
Em relação ao pincel também tinha olhado para umas opções sintéticas como o simpson trafalgar t3  que também tem boas reviews no entanto acho que vou começar por um de cerdas e neste caso o 830 parece ótimo. No que diz respeito aos sabões o arko realmente o que vi do aroma levou-me a afasta-lo das opções, o ABB não tinha sequer visto ainda vou ver mais sobre ele!

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Primeiro kit :D
« Reply #6 on: May 22, 2021, 10:33:01 pm »
0
O Arko também é muito bom e barato. O aroma é citronela. É o aroma dos repelentes de mosquito com esse composto. Mas o Haslinger de ovelha, apesar de não ser tão pungente, também tem um aroma típico de sabão de banho alemão. O Mitchell's Wool Fat fica mais ou menos ao mesmo preço que o Haslinger (em €/g) e tem um aroma ténue e quase feminino, apesar da sua descrição indiciar o contrário.

O Palmolive é um creme razoável. Dentro dos cremes de supermercado mais baratos, só prefiro o Nívea.

Quanto a espumar na cara ou na taça, eu diria na mão. A espuma deve ser trabalhada na cara durante um minuto mais ou menos, mas tanto faz que seja diretamente na cara ou previamente na taça e depois trabalhada na cara. Aconselho espumar na mão porque dá para testar a consistência da espuma para quem se está a iniciar. Espumando na mão, dá para perceber o acolchoamento e o deslize da espuma da seguinte maneira: fechando a mão e sentindo mais ou menos resistência ao aperto da espuma entre os dedos e a palma; fechando a mão e esfregando os dedos na palma, sentindo mais ou menos deslize.

Offline reasoNN

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 16
  • Respect: 0
    • Email
Re: Primeiro kit :D
« Reply #7 on: May 22, 2021, 11:00:58 pm »
0
O Arko também é muito bom e barato. O aroma é citronela. É o aroma dos repelentes de mosquito com esse composto. Mas o Haslinger de ovelha, apesar de não ser tão pungente, também tem um aroma típico de sabão de banho alemão. O Mitchell's Wool Fat fica mais ou menos ao mesmo preço que o Haslinger (em €/g) e tem um aroma ténue e quase feminino, apesar da sua descrição indiciar o contrário.

O Palmolive é um creme razoável. Dentro dos cremes de supermercado mais baratos, só prefiro o Nívea.

Quanto a espumar na cara ou na taça, eu diria na mão. A espuma deve ser trabalhada na cara durante um minuto mais ou menos, mas tanto faz que seja diretamente na cara ou previamente na taça e depois trabalhada na cara. Aconselho espumar na mão porque dá para testar a consistência da espuma para quem se está a iniciar. Espumando na mão, dá para perceber o acolchoamento e o deslize da espuma da seguinte maneira: fechando a mão e sentindo mais ou menos resistência ao aperto da espuma entre os dedos e a palma; fechando a mão e esfregando os dedos na palma, sentindo mais ou menos deslize.

Mais uma vez muito obrigado pelo feedback!

Para já, acho que vou realmente experimentar o Haslinger e o Mogno como sabões e vou comprar também o creme palmolive ou nivea como referes conforme o que apanhar mais barato. O creme será mais numa de aprendizagem no que diz respeito ao processo de espumar inicialmente. Futuramente irei claro experimentar outros sabões como o MWF e o Tabac como referiste anteriormente. Outra marca que me pareceu ter bom feedback foi a Stirling sobretudo pelos aromas baseados em fragâncias de perfumes como o executive man baseado no creed aventus (uso normalmente um perfume bastante semelhante) e talvez mais tarde o experimente também.

Em relação ao processo de espumar vou seguir essa dica de espumar na mão principalmente nas primeiras espumas.

À partida tá confirmada a minha compra vou ver só onde consigo os melhores preços e encomendar.

Mais uma vez obrigado pela ajuda malta :D


Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Primeiro kit :D
« Reply #8 on: May 23, 2021, 10:42:55 am »
0
Esse aroma do Stirling é bom. Mas do que me lembro, os aromas são bons mas a performance é meramente razoável.

O Palmolive é ligeiramente mais barato que o Nívea.

Depois dá-nos conta de como corre.
« Last Edit: May 24, 2021, 12:48:12 am by FML »

Offline reasoNN

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 16
  • Respect: 0
    • Email
Re: Primeiro kit :D
« Reply #9 on: May 24, 2021, 12:11:48 am »
0
Encomenda feita agora é esperar que o material chegue!

Do que li, tendo em conta que o pincel é de cerdas (830) seria interessante deixar em água durante 1 dia pelo menos para amaciar e fazer umas espumas/passar numa toalha  para o ir amadurecendo antes de realmente o utilizar certo?

Obrigado pela ajuda e vamos la ver como corre a minha estreia neste mundo haha

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Primeiro kit :D
« Reply #10 on: May 24, 2021, 12:47:53 am »
0
Como vais comprar o Glyce, é lavar o pincel com água tépida para quente com o sabão de glicerina até desaparecer o cheiro nauseabundo e outros resíduos. Como se faz isso? Fazendo espuma com o pincel e enxaguando-o.

Depois é usar e deixar secar em lugar seco, arejado e longe da luz solar. Ao fim de um tempo, espiga as pontas, fica suave e começa a espumar melhor.

Offline reasoNN

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 16
  • Respect: 0
    • Email
Re: Primeiro kit :D
« Reply #11 on: May 26, 2021, 09:23:34 pm »
0
Boas malta entretanto quase todo o material já chegou faltam apenas mais umas lâminas dum sample pack e o sabão da ach brito (apesar de ja ter aqui material mais que suficiente hehe)



Entretanto tive o pincel de molho cerca de 1.30h em água fria e depois fiz umas lavagens do mesmo com o Glyce seguido de uns minutos a secar numa toalha para começar o processo de espigar as pontas.
Após isto fiz uma espuma na mão para experimentar com o creme da nívea (apanhei em promoção acabei por comprar este) e acho que não correu nada mal apesar de agora pelas fotos achar que devia ter trabalhado mais um pouco e talvez levar mais água.





Por fim eis a evolução do pincel até ao momento:





Logo volto a fazer uma espuma e mais uma secagem na toalha a trabalhar mais um pouco o pincel e amanhã devo iniciar a minha aventura :D
« Last Edit: May 26, 2021, 09:31:23 pm by reasoNN »

Offline joaokrithinas

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1138
  • Respect: +998
    • Email
Re: Primeiro kit :D
« Reply #12 on: May 26, 2021, 09:49:55 pm »
0
Boas malta entretanto quase todo o material já chegou faltam apenas mais umas lâminas dum sample pack e o sabão da ach brito (apesar de ja ter aqui material mais que suficiente hehe)



Entretanto tive o pincel de molho cerca de 1.30h em água fria e depois fiz umas lavagens do mesmo com o Glyce seguido de uns minutos a secar numa toalha para começar o processo de espigar as pontas.
Após isto fiz uma espuma na mão para experimentar com o creme da nívea (apanhei em promoção acabei por comprar este) e acho que não correu nada mal apesar de agora pelas fotos achar que devia ter trabalhado mais um pouco e talvez levar mais água.





Por fim eis a evolução do pincel até ao momento:





Logo volto a fazer uma espuma e mais uma secagem na toalha a trabalhar mais um pouco o pincel e amanhã devo iniciar a minha aventura :D
Parabéns pelas aquisições e pelo início da jornada.

Offline reasoNN

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 16
  • Respect: 0
    • Email
Re: Primeiro kit :D
« Reply #13 on: May 26, 2021, 09:58:16 pm »
0
Parabéns pelas aquisições e pelo início da jornada.

Obrigado :D

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2701
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Primeiro kit :D
« Reply #14 on: May 27, 2021, 10:04:37 am »
0
Essa espuma está com muito bom aspecto! Parabéns!

Um conselho: não te guies pelas fotos para decidir a qualidade da espuma. A sensação na cara ao passar a máquina é que vai dar o feedback correto. Digo isto porque há quem prefira espumas mais encorpadas e espessas (dão uma excelente protecção) e quem prefira espumas mais leves e mais fáceis de limpar (da cara e da máquina). Depois aqui também tens "o óptimo é inimigo do bom". É muito fácil estragar uma boa espuma porque procuramos aquela espuma perfeita que vimos nas fotos do EdD...

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal