Author Topic: sugestão de compra de pincel e creme  (Read 2813 times)

Offline PedroVideira

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 25
  • Respect: 0
    • Email
sugestão de compra de pincel e creme
« on: August 25, 2021, 05:03:45 pm »
0
Boas,

estou de momento a acabar o meu sabão de barbear da Taylor old Bond Street, e apetece-me experimentar algo novo. Mas também queria um pincel curto (para fazer espuma na cara) novo, que o meu semogue curto não foi grande investimento (era para ser o suplente do trabalho, e agora é o titular vai para uns 5 anos.

Posto isto, pedia sugestões para comprar um sabão (de preferência cem caixa para o pincel ir diretamente ao sabão) e sugestão para um pincel curto...

algum tem algo em mente?

Obrigado!

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: sugestão de compra de pincel e creme
« Reply #1 on: August 25, 2021, 10:30:10 pm »
0
Não sei se percebi o pretendido, mas um pincel curto, talvez um Semogue de cavalo ou um Simpson...
Quanto a sabões... Há tantos que é difícil aconselhar sem saber mais detalhes.

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2701
  • Respect: +1618
    • Email
Re: sugestão de compra de pincel e creme
« Reply #2 on: August 26, 2021, 09:10:39 am »
0
Estou como o FML: há tanta variedade de pincéis e sabões que é difícil dar uma sugestão com tão pouca informação.

Um sabão fácil e consensual, sem caixa ou em recarga, pode ser o Haslinger. São pequenos (60 g) e por isso acabam depressa, mas são baratos e proporcionam excelente proteção.

Quanto ao pincel, só para dizer alguma coisa, talvez o Semogue Torga C3 em cerda. Mas há tantas possibilidades, dentro e fora da Semogue, que qualquer sugestão é boa. Talvez se indicar o tipo de pêlo desejado, ou então o tipo de uso preferido...

Offline PedroVideira

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 25
  • Respect: 0
    • Email
Re: sugestão de compra de pincel e creme
« Reply #3 on: August 27, 2021, 08:39:23 am »
0


Eu tenho este pincel, mas gostava de algo melhor, talvez texugo? sendo pelo curto, e ao fazer espuma na cara, gostava de algo de "exfoliasse" a pele, ou seja talvez mais duro :)

quanto ao sabão, o TOBS é fantástico! cumpre tudo a que propõe, e certamente irei comprar muitas vezes ao longo da vida. Mas agora queria comprar algo para experimentar, que faça espuma com boa proteção.

Obrigado pela atenção,
« Last Edit: August 27, 2021, 08:41:07 am by PedroVideira »

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2701
  • Respect: +1618
    • Email
Re: sugestão de compra de pincel e creme
« Reply #4 on: August 27, 2021, 12:35:06 pm »
0
Está a ficar mais fácil. Um pincel pequeno mas firme, com algum texugo, está mesmo a pedir um Torga C5 Mistura.

Quanto ao sabão, ainda está muito vago. Só pede boa proteção...
Para além do já referido Haslinger, há também o Mitchel Wool Fat. Para quem gosta de lanolina este ingrediente confere uma proteção muito boa.
Se a ideia é comprar apenas 1 sabão e usá-lo fielmente até acabar, então pode ir sem medos para o Martin de Candre. É um sabão caro, mas vai durar uma vida. Com o C5 mistura então tem aí um casamento perfeito, pois este pincel dá-se muito bem com sabões duros como MdC.

Há também o Mogno da Musgo Real. É muito mais barato que o MdC e por isso não se pode esperar que faça o mesmo. Mas vai proporcionar uma boa proteção. O Portus Cale Black Edition é, quanto a mim, também uma excelente escolha, com um aroma e hidratação fantásticos.

Há muitas escolhas e muitos preços...

Offline PedroVideira

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 25
  • Respect: 0
    • Email
Re: sugestão de compra de pincel e creme
« Reply #5 on: August 27, 2021, 04:33:51 pm »
0
Muito obrigado pelas sugestões!!

relativo ao pincel, parece-me bem, mas tenho de pensar bem pois é um pincel carote (tendo em conta que tenho mais cá em casa.. ahah)

quanto ao sabão, o musgo nem vou ponderar porque quero algo dentro de um recepiente.
O MdC parece fantástico e estou tentado, mas o Postuscale tambem não deve desiludir (gosto de citrinos).

resumindo, mais algum conselho para pincel?

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: sugestão de compra de pincel e creme
« Reply #6 on: August 28, 2021, 04:11:58 pm »
0
Um Yaqi ou outro pincel chinês em texugo finest. O resto é bem mais caro que o Semogue.

Offline PedroVideira

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 25
  • Respect: 0
    • Email
Re: sugestão de compra de pincel e creme
« Reply #7 on: October 28, 2021, 12:07:22 pm »
0
Está a ficar mais fácil. Um pincel pequeno mas firme, com algum texugo, está mesmo a pedir um Torga C5 Mistura.

Quanto ao sabão, ainda está muito vago. Só pede boa proteção...
Para além do já referido Haslinger, há também o Mitchel Wool Fat. Para quem gosta de lanolina este ingrediente confere uma proteção muito boa.
Se a ideia é comprar apenas 1 sabão e usá-lo fielmente até acabar, então pode ir sem medos para o Martin de Candre. É um sabão caro, mas vai durar uma vida. Com o C5 mistura então tem aí um casamento perfeito, pois este pincel dá-se muito bem com sabões duros como MdC.

Há também o Mogno da Musgo Real. É muito mais barato que o MdC e por isso não se pode esperar que faça o mesmo. Mas vai proporcionar uma boa proteção. O Portus Cale Black Edition é, quanto a mim, também uma excelente escolha, com um aroma e hidratação fantásticos.

Há muitas escolhas e muitos preços...


Quanto ao pincel, entre:
 Torga-C3 Finest Badger (Jet Black) -€56,10
Torga-C5 Finest Mixture (Jet Black)-€47,97
Torga-C5 Finest Badger (Jet Black)- €64,23

que aconselham qualidade preço?
presumo que o C3 é melhor que a mistura de C%, ou que aconselham?

Offline joaokrithinas

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1138
  • Respect: +998
    • Email
Re: sugestão de compra de pincel e creme
« Reply #8 on: October 28, 2021, 12:48:43 pm »
0
Entre esses três a minha escolha recairia no mistura. Mas isto deriva dos meus gostos pessoais, acho um nó de 22mm (C3) demasiado pequeno e acho o valor do C5 finest mais elevado que outros bons pincéis de texugo. A Semogue é das poucas marcas que faz nós de mistura e são muito bons, pelo menos os que experimentei. Nós de mistura não há muitos e cerdas e texugos há bastante mais por onde escolher.

Offline joaokrithinas

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1138
  • Respect: +998
    • Email
Re: sugestão de compra de pincel e creme
« Reply #9 on: October 28, 2021, 12:56:00 pm »
0
Esses valores se forem da vintage scent não são os finais!

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2701
  • Respect: +1618
    • Email
Re: sugestão de compra de pincel e creme
« Reply #10 on: October 28, 2021, 05:25:32 pm »
0
Entre esses três a minha escolha recairia no mistura. Mas isto deriva dos meus gostos pessoais, acho um nó de 22mm (C3) demasiado pequeno e acho o valor do C5 finest mais elevado que outros bons pincéis de texugo. A Semogue é das poucas marcas que faz nós de mistura e são muito bons, pelo menos os que experimentei. Nós de mistura não há muitos e cerdas e texugos há bastante mais por onde escolher.
É um pouco isto.
Se ainda não tem um nó de mistura da Semogue então é quase obrigatório tratar disso o quanto antes! Seja C3 ou C5. O texugo, sendo um bom pincel, não vai trazer muito mais que o mistura. Traz uma rama menos firme e umas pontas um pouco mais suaves, e é tudo...

O mistura vai pedir alguma paciência e algum uso até atingir todo o potencial, enquanto o texugo vai dar tudo logo desde o início.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal