Author Topic: Safety razor - barbeador Qshave na cabeça  (Read 3060 times)

Offline joesartis

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 5
  • Respect: 0
Safety razor - barbeador Qshave na cabeça
« on: September 01, 2021, 06:16:07 pm »
0
Boa tarde a todos. Inicialmente me desculpem se já houver post sobre este aparelho a qual coloquei no título, mas não achei. Comecei a pouco tempo a raspar a cabeça com aparelhos safety razor (não sei se é esse o nome correto, ou barbeador) Comprei um chamado QShave tales 8N com cabeça magnetica e ajustável em 8 niveis. Vieram com laminas QShave.
Gostaria de saber se esse aparelho presta, visto que é bem barato e tem os níveis de ajuste de agressividade. Eu fiz a cabeça já a 3 dias com nivel de agressividade 2 a 3, no terceiro aumentei o nivel de agressividade para 4 e fiz um pequeno corte na cabeça. Também tenho dúvida se o gel de barbear da gilette presta ou se preciso comprar um outro creme juntamente com o pincel para usar na cabeça.
Comprei também um pacote de laminas feather mas ainda tive receio de usar por não ter experiencia. Pensei em comprar outras lâminas também mas estou meio perdido.
Tenho bastante irritação atrás da cabeça então comprei um creme pós barba para irritação da marca  GO
Vi nesse forum vários produtos e aparelhos mas confesso ter ficado perdido, acredito que um aparelho onde de para regular a agressividade da lamina seja de boa escolha ou estou errado ? Est;a bom usar esse qshave + lamina feather + gel da gilette ou preciso aprimorar ?
« Last Edit: September 01, 2021, 07:30:00 pm by joesartis »

Offline Tripé

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1006
  • Respect: +414
Re: Safety razor - barbeador Qshave na cabeça
« Reply #1 on: September 01, 2021, 08:01:10 pm »
0
Olá @joesartis, não conheço esse aparelho da QShave, portanto não posso opinar acerca do mesmo. As laminas Feather não são propriamente as mais indicadas para quem se inicia no barbear clássico devido à sua eficiência de corte, demasiado afiadas. Eu próprio não me atrevo a utilizá-las. Se na sua cidade conseguir outras laminas/marcas talvez seja o mais indicado. Assim que possível troque o gel da Gillette por um creme ou sabão de barbear para aplicar e trabalhar a espuma com um pincel.

Cumprimentos
O Senhor das Multilâminas  :)

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Safety razor - barbeador Qshave na cabeça
« Reply #2 on: September 01, 2021, 08:38:39 pm »
0
Olá @joesartis, não conheço esse aparelho da QShave, portanto não posso opinar acerca do mesmo. As laminas Feather não são propriamente as mais indicadas para quem se inicia no barbear clássico devido à sua eficiência de corte, demasiado afiadas. Eu próprio não me atrevo a utilizá-las. Se na sua cidade conseguir outras laminas/marcas talvez seja o mais indicado. Assim que possível troque o gel da Gillette por um creme ou sabão de barbear para aplicar e trabalhar a espuma com um pincel.

Cumprimentos
As Feather têm mais fama que proveito  e fazem 2 barbas à terceira já deixam muito a desejar.
Se estiver no Brasil tente as Lamix.
Sent from my SM-A202F using Tapatalk

Offline joesartis

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 5
  • Respect: 0
Re: Safety razor - barbeador Qshave na cabeça
« Reply #3 on: September 01, 2021, 09:25:55 pm »
0
Olá @joesartis, não conheço esse aparelho da QShave, portanto não posso opinar acerca do mesmo. As laminas Feather não são propriamente as mais indicadas para quem se inicia no barbear clássico devido à sua eficiência de corte, demasiado afiadas. Eu próprio não me atrevo a utilizá-las. Se na sua cidade conseguir outras laminas/marcas talvez seja o mais indicado. Assim que possível troque o gel da Gillette por um creme ou sabão de barbear para aplicar e trabalhar a espuma com um pincel.

Cumprimentos

Vou procurar entao um creme de qualidade e um pincel, em relação as laminas eu comprei pq vi bastante gente falando bem, mas eu provavelmente irei comprar da internet. Muito obrigado pelas dicas

Offline joesartis

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 5
  • Respect: 0
Re: Safety razor - barbeador Qshave na cabeça
« Reply #4 on: September 01, 2021, 09:27:02 pm »
0
As Feather têm mais fama que proveito  e fazem 2 barbas à terceira já deixam muito a desejar.
Se estiver no Brasil tente as Lamix.
Sent from my SM-A202F using Tapatalk

Obrigado pela dica, irei pesquisar sobre tal lamina, vc aconselha a lamix platinum plus da caixa amarela ou a lamix premier da caixa preta ?  tambem vou ver cremes para barbear e pincel.
« Last Edit: September 01, 2021, 09:28:53 pm by joesartis »

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Safety razor - barbeador Qshave na cabeça
« Reply #5 on: September 01, 2021, 09:33:23 pm »
0
Obrigado pela dica, irei pesquisar sobre tal lamina, vc aconselha a lamix platinum plus da caixa amarela ou a lamix premier da caixa preta ?  tambem vou ver cremes para barbear e pincel.
So conheço a de caixa alaranjada.

Sent from my SM-A202F using Tapatalk


Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: Safety razor - barbeador Qshave na cabeça
« Reply #6 on: September 01, 2021, 09:33:58 pm »
0
Olá @joesartis, esse aparelho já por cá anda pelo menos desde 2014. Começou por ser NT Vigour, foi Mingshi 2000s e mais recentemente Qshave. No foro AfeitadoClasico, onde organizaram uma compra conjunta, foi baptizada de Frutur, numa alusão ao facto de ser uma clone da Merkur Futur.

http://www.afeitadoclasico.com/foro/tema19314.html

Podes ler algo mais aqui.

https://www.barbearclassico.com/index.php?topic=11727.0

Para começar aconselho-te vivamente a deixar o gel da Nivea e optar por um pincel e um creme ou sabão. Esse gel era o que eu usava e sempre gostei dele. Uma vez experimentei utiliza-lo com uma máquina clássica e a coisa não correu muito bem. Esta mudança pode não te resolver a questão da irritação, até porque esta pode advir de vários factores, mas é com toda a certeza um passo na direção certa.

Depois são os conselhos da praxe.

Pouca pressão, experimentar varias laminas, desenvolver a técnica, aprender a fazer uma boa espuma e acima de tudo, descobrir qual a preparação que melhor de adequa a ti. Há quem faça o escanhoado antes do banho, depois do banho, com agua fria ou com agua quente. É questão de experimentar.
Em relação á tua pergunta original, sim essa máquina serve perfeitamente para o escanhoado, se bem que eu nunca tenha rapado a cabeça.  :D

Offline joesartis

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 5
  • Respect: 0
Re: Safety razor - barbeador Qshave na cabeça
« Reply #7 on: September 01, 2021, 09:43:11 pm »
0
Olá @joesartis, esse aparelho já por cá anda pelo menos desde 2014. Começou por ser NT Vigour, foi Mingshi 2000s e mais recentemente Qshave. No foro AfeitadoClasico, onde organizaram uma compra conjunta, foi baptizada de Frutur, numa alusão ao facto de ser uma clone da Merkur Futur.

http://www.afeitadoclasico.com/foro/tema19314.html

Podes ler algo mais aqui.

https://www.barbearclassico.com/index.php?topic=11727.0

Para começar aconselho-te vivamente a deixar o gel da Nivea e optar por um pincel e um creme ou sabão. Esse gel era o que eu usava e sempre gostei dele. Uma vez experimentei utiliza-lo com uma máquina clássica e a coisa não correu muito bem. Esta mudança pode não te resolver a questão da irritação, até porque esta pode advir de vários factores, mas é com toda a certeza um passo na direção certa.

Depois são os conselhos da praxe.

Pouca pressão, experimentar varias laminas, desenvolver a técnica, aprender a fazer uma boa espuma e acima de tudo, descobrir qual a preparação que melhor de adequa a ti. Há quem faça o escanhoado antes do banho, depois do banho, com agua fria ou com agua quente. É questão de experimentar.
Em relação á tua pergunta original, sim essa máquina serve perfeitamente para o escanhoado, se bem que eu nunca tenha rapado a cabeça.  :D

Muito obrigado,vou pesquisar a respeito e é claro, comprar um creme ou sabao e o pincel sim. Como faço a cabeça todo dia pensei em investir mais daqui pra frente. Seus links foram esclarecedores a respeito da minha cópia da merkur :D

Offline joesartis

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 5
  • Respect: 0
Re: Safety razor - barbeador Qshave na cabeça
« Reply #8 on: September 01, 2021, 09:44:02 pm »
0
So conheço a de caixa alaranjada.

Sent from my SM-A202F using Tapatalk
Comprarei entao a amarela. Grato

Offline BillyBR

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 3
  • Respect: 0
Re: Safety razor - barbeador Qshave na cabeça
« Reply #9 on: August 22, 2022, 04:05:55 pm »
0
Li que esse é bom para raspar a cabeça o Dscosmetic T7 (clone do Mamba 70), vendido na Aliexpress.


« Last Edit: August 22, 2022, 04:16:48 pm by BillyBR »

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal