Author Topic: Antes do Barbear: Oleos, loções, etc... Qual?  (Read 51268 times)

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Antes do Barbear: Oleos, loções, etc... Qual?
« Reply #15 on: March 25, 2010, 10:15:51 pm »
0
Será que metendo a glicerina na cara em vez de no creme ficará melhor? Aqui em Portugal comprei 60ml na farmácia por 1,30€ e penso que havia até 1 litro.

Com glicerina não sei... como já referi noutra mensagem, existem os que seguem o "method shaving" que trabalha com óleos para fazer espuma de barbear; em oposição ao "wetshaving", que são a maioria aqui, que se fundamenta na utilização de água para hidratar tornar a pele maleável protegendo-a.

Eu já utilizei azeite para me barbear, mas deixei de usar por não ser muito prático, e por apreciar mais o "wetshaving"


Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Antes do Barbear: Oleos, loções, etc... Qual?
« Reply #16 on: March 26, 2010, 11:00:52 am »
0
Para além do óleo da Body shop que já disse anteriormente, sinto que fico com a pele mais bem preparada quando uso um bom sabão esfoliante e perco um ou dois minutos na esfoliação antes de começar a fazer a barba.
Ultimamente estou a usar o sabão Glyce Lime oil da Musgo Real com bons resultados.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Antes do Barbear: Oleos, loções, etc... Qual?
« Reply #17 on: March 26, 2010, 01:43:02 pm »
0
Para além do óleo da Body shop que já disse anteriormente, sinto que fico com a pele mais bem preparada quando uso um bom sabão esfoliante e perco um ou dois minutos na esfoliação antes de começar a fazer a barba.
Ultimamente estou a usar o sabão Glyce Lime oil da Musgo Real com bons resultados.

Usei algumas vezes um desses sabonetes de glicerina que tem nos supermercados, mas não fiquei muito convencido. Acho que secava demasiado a pele. Vou experimentar esse da MR, deve ser de qualidade superior.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline BanD

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 182
  • Respect: 0
Re:Antes do Barbear: Oleos, loções, etc... Qual?
« Reply #18 on: April 26, 2010, 01:11:54 am »
0
Pensei em criar um tópico, mas acho que é melhor continuar este. O que acham do Shave Secret? www.shavesecret.com Li boas recomendações. Alguem poderia explicar melhor como funciona?
http://badgerandblade.com/vb/showthread.php?t=37596

Offline Arzo

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 60
  • O que escrevo aqui?
  • Respect: 0
    • Projeto Sonho.com
    • Email
Re:Antes do Barbear: Oleos, loções, etc... Qual?
« Reply #19 on: May 27, 2010, 06:02:09 pm »
0
Será que metendo a glicerina na cara em vez de no creme ficará melhor? Aqui em Portugal comprei 60ml na farmácia por 1,30€ e penso que havia até 1 litro.

Com glicerina não sei... como já referi noutra mensagem, existem os que seguem o "method shaving" que trabalha com óleos para fazer espuma de barbear; em oposição ao "wetshaving", que são a maioria aqui, que se fundamenta na utilização de água para hidratar tornar a pele maleável protegendo-a.

Eu já utilizei azeite para me barbear, mas deixei de usar por não ser muito prático, e por apreciar mais o "wetshaving"




NO Brasil acho que é o unico produto que se acha com facilidade, tanto nas farmácias, quanto nas casas de artesanato (velas e sabonetes).
Comprei por R$6,00 reais, 100 ml;

Vou testar no sábado, quando chegar minha navalha Dovo Astrale, comprada com o Fancisco G. aqui do fórum. Até lá estou a cultivar a barba de 3 dias (tem que regar e colocar no sol todos os dias para crescer forte e saudável...rsss...).

Sábado posto minhas opniões.

PS: alguém tem um Assentador de couro sobrando que queira me doar ou quase doar?
Thiago Oliveira
Teresina-PI
Visitem: www.ProjetoSonho.com
Hardware: SR Merkur 1904, Um navalhete Parker (lâmina descartável) e uma Navalha Dovo Astrale .
Lãminas Chrome Platinum (Bic), Super -max (made in India), Feather e Wilkson.

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:Antes do Barbear: Oleos, loções, etc... Qual?
« Reply #20 on: May 30, 2010, 04:51:53 am »
0
Com relação a passar óleos no rosto antes de barbear tenho algumas experiências. Brasília (cidade onde moro, carpital do Brasil) é uma cidade muito seca em grande parte do ano então a pele sofre horrores.

Um dermatologista amigo meu disse que passar óleo no corpo antes de tomar banho protege a pele. O sabonete acaba por ressecá-la bem menos. Utilizando essa mesma lógica, passei um óleo (nada próprio para barba), deixei agir, tirei o excesso, passei o pincel e passei o safety razor.

Para sem bem sincero, não senti diferença no barbear ou na proteção da pele. Acho que o que se passa DEPOIS do barbear é bem mais significante. Mas com certeza isso vai depender do tipo de pele e de barba. Os que tem a barba mais dura com certeza precisam de um "algo a mais" para amocelê-la.

Esses foram os meus "pitacos" sobre o assunto!

Abraços a todos!

-Barbeiro

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Antes do Barbear: Oleos, loções, etc... Qual?
« Reply #21 on: May 31, 2010, 09:04:42 pm »
0
Eu uso o proraso pre/dopo barba. É um produto que é pré-barba e pós-barba. O uso antes do barbear aumenta (muito) a lubrificação da espuma e o usa pós barba refresca (pois tem MUITO mentol) e acalma a pele. Recomendadíssimo.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:Antes do Barbear: Oleos, loções, etc... Qual?
« Reply #22 on: June 01, 2010, 08:10:13 pm »
0
Eu uso o proraso pre/dopo barba. É um produto que é pré-barba e pós-barba. O uso antes do barbear aumenta (muito) a lubrificação da espuma e o usa pós barba refresca (pois tem MUITO mentol) e acalma a pele. Recomendadíssimo.

Cegadede,

Qual a consistência desse pre-shave da Proraso? É oleoso ou é mais como um bálsamo?

Abraço!

-Barbeiro

Offline cesar

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 44
  • Respect: 0
    • Email
Re:Antes do Barbear: Oleos, loções, etc... Qual?
« Reply #23 on: July 19, 2010, 09:34:07 pm »
0
Eu uso Sabonete de glicerina da Musgo Real,mas nao é o de glicerina com limao, é so de glicerina, antes de fazer a barba, e tenho dado bem. Como tenho a pele da cara muito oleosa, notei que que com o uso tenho a cara com os poros mais limpos,menos oleosa  e a pele esta mais brilhante e hidratada. Eu vou continuar a usar.
 :D
Nuno Cèsar

Offline Paco Nassa

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 142
  • Respect: 0
Re:Antes do Barbear: Oleos, loções, etc... Qual?
« Reply #24 on: August 29, 2010, 03:37:20 pm »
0
Eu sou quase como um velho grego de um filme que utilizava limpa vidros para quase tudo... para limpar os mesmos, para por nas feridas, para a dor de cabeça, para as queimaduras, para dar cheiro à casa, etc...

Quando noto que a lamina têm alguma dificuldade em "deslizar", coloco uma ervilha de geleia 444 na gamela e misturo com o creme, para além de hidratar e lubrificar fica mais fresquinho.

Paco Nassa

Offline hp11

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 91
  • Respect: 0
Re:Antes do Barbear: Oleos, loções, etc... Qual?
« Reply #25 on: September 01, 2010, 03:23:45 am »
0

Eu uso o sabão esfoliante Veleiro e estou muito contente,
é realmente uma maravilha,
deixa a barba mais suave,mais preparada para ser  cortada,
e para quem conhece o aroma do Veleiro é aquele cheirinho maravilhoso!

Paco,usei a Gilette verde,é boa,deu 2barbas como deve ser,
mas continuo a preferir a Feather! Manias!  ;D  ;D
Máquina:SlimTwist M11967,Wilkinson Sword Premium
Laminas:Feather
Navalhas:Eskilstuna,FilarmónicaDT
Pinceis:Omega 63167
Sabão:Bea,Omega
Sabão Esfoliante:Veleiro
Cremes:O Melhor,Lavanda,TS,Veleiro,Estoril Men´s,Dermox,Gibbs
Aftershave:444:Pedra e Geleia,Floid Vigoroso,Veleiro

Offline ROBERTO

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 53
  • Respect: 0
    • Email
Re:Antes do Barbear: Oleos, loções, etc... Qual?
« Reply #26 on: September 21, 2010, 12:41:39 pm »
0
Gosto de fazer a barba antes do banho. Costumo lavar a cara com um sabonte muito bom ( Lipikar da Roche-Posay ) juntamnete com um exfoliante da Gilette Series e massajo durante uns 2/3 minutos.Depois aplico um óleo para antes de barbear ( tenho alguns e vou variando- Kiehl's , Clarins, Lab Series e Musgo-Real ). Só depois disto tudo é que aplico,com um bom pincel de barba,o gel de barbear ( o azul da Gilette series é muito bom ) misturado com um creme de barbear ( o creme da Musgo-Real é fantastico). Estou satisfeiro com este preoesso, pois tenho uma pele sensivel e uma barba que mis parece arame :o

ouriço

  • Guest
  • Trade Count: (0)
Re:Antes do Barbear: Oleos, loções, etc... Qual?
« Reply #27 on: September 21, 2010, 01:33:12 pm »
0
Depois aplico um óleo para antes de barbear ( tenho alguns e vou variando- Kiehl's , Clarins, Lab Series e Musgo-Real ).

Destes quatro qual é o melhor?

Gostava de experimentar um, mas sinceramente não sei qual deles é que devo comprar.

Offline ROBERTO

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 53
  • Respect: 0
    • Email
Re:Antes do Barbear: Oleos, loções, etc... Qual?
« Reply #28 on: September 22, 2010, 08:24:41 am »
0
Depois aplico um óleo para antes de barbear ( tenho alguns e vou variando- Kiehl's , Clarins, Lab Series e Musgo-Real ).

Destes quatro qual é o melhor?

Gostava de experimentar um, mas sinceramente não sei qual deles é que devo comprar.

Na minha opinião são todos muito bons. A Kiehl's e a Clarins são optimas, mas pelo preço e quantidade do produto a Musgo-Real ( 100 ml ) vale a pena. ;)

ouriço

  • Guest
  • Trade Count: (0)
Re:Antes do Barbear: Oleos, loções, etc... Qual?
« Reply #29 on: September 22, 2010, 09:18:32 am »
0
Na minha opinião são todos muito bons. A Kiehl's e a Clarins são optimas, mas pelo preço e quantidade do produto a Musgo-Real ( 100 ml ) vale a pena. ;)

Obrigado pela resposta :).

Realmente na relação preço/quantidade, o Musgo-Real parece-me ser imbatível.
Pelo que tenho visto uma embalagem de Musgo-Real fica-me sensivelmente ao preço do da Clarins e tem o triplo do produto.
Tenho que ver se consigo dar um pulo à Vida Portuguesa e se compro um.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal