Author Topic: Antes do Barbear: Oleos, loções, etc... Qual?  (Read 51269 times)

Offline fgabrieljunior

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
    • Email
Antes do Barbear: Oleos, loções, etc... Qual?
« on: February 11, 2010, 07:59:06 pm »
0
Vou criar mas um tópico sobre pré-shaving, pois percebo que esta sala é a menos movimentada...

Não desconsiderando a toalha quente, mas existem outros produtos para pré-shaving: loções, óleos, etc...
Pergunto-lhes: O que fazes antes do barbear?

Eu, certa vez trouxe de viagem um produto da Clinique exclusivamente para limpar a pele e abrir os poros antes do barbear. Primeiro uso-o, depois vou para o banho de água quente.

O resultado fica muito bom. Poros bem abertos e sinto facilidade e suavidade no barbear quando aplico esta loção antes.

Estava pensando em experimentar óleos (não sei qual) e o PRORASO pré shav. Alguém já experimentou?


Francisco Gabriel
Rio de Janeiro - RJ
Brasil

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Antes do Barbear: Oleos, loções, etc... Qual?
« Reply #1 on: February 11, 2010, 10:19:59 pm »
0
Olá

Antes de barbear tomo um banho. E nessa altura dou mais atenção à cara com um gel de limpeza (linha branca, marca de supermercado) ou com sabão exfoliante "o melhor" (mas mais raramente).

Já utilizei óleo hidratante (também linha branca) nos primeiros tempos, quando a cara ainda não estava bem habituada, e eu queria fazer a barba todos os dias.
Aplicava principalmente antes de ir deitar na noite anterior, ou alguns minutos antes de fazer a barba. Notei muita diferença, mas neste momento não sinto necessidade de usar mais (mais pelo incómodo, pois fica tudo pegajoso, é preciso estar sempre a lavar as mãos para o aparelho não escorregar, fica o lavatório gorduroso, etc...)
Admito que posso ter feito tudo errado  ::) eu fiz o que me pareceu a melhor ideia na altura. ::)

Mas na minha opinião pessoal, é que o melhor pré-barbear que se pode ter, é uma noite de sono bem dormida  ;D .
Em todo o caso não prescindo de um bom esfregar da cara durante o banho para limpeza de pele. :D

Quanto a óleos específicos de pré-barbear, não conheço nem nunca utilizei nada. Mas estou curioso :D !!!

Offline fgabrieljunior

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
    • Email
Re:Antes do Barbear: Oleos, loções, etc... Qual?
« Reply #2 on: February 12, 2010, 12:18:11 am »
0
Pois é Nunogrl...

Eu também fiquei curioso quanto a esses óleos específicos pré barbear... Existem vários deles que já vi, mas tenho muitas dúvidas e respeito e, a principal delas, penso eu, é que os óleos devem ser, de alguma forma, prejudiciais aos pincéis, pois se são "óleos", acredito ficarem impregnados nas cerdas dos pincéis, dificultando para serem removidos depois.
Francisco Gabriel
Rio de Janeiro - RJ
Brasil

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Antes do Barbear: Oleos, loções, etc... Qual?
« Reply #3 on: February 12, 2010, 01:20:26 am »
0
Pois é Nunogrl...

Eu também fiquei curioso quanto a esses óleos específicos pré barbear... Existem vários deles que já vi, mas tenho muitas dúvidas e respeito e, a principal delas, penso eu, é que os óleos devem ser, de alguma forma, prejudiciais aos pincéis, pois se são "óleos", acredito ficarem impregnados nas cerdas dos pincéis, dificultando para serem removidos depois.

O óleo será apenas para hidratar a cara antes de barbear.. depois tiras o excesso (não dá para tirar completamente) e passas o pincel na cara.. O óleo pouco chega ao pincel. Eu pelo menos não tive problemas com isso ..
Há ainda o "method shaving" que defende a utilização de óleos em vez do creme de barbear (nomeadamente azeite virgem), mas não vás por esse caminho...

abraço
nuno

Offline karpediem

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 124
  • Respect: 0
    • Email
Re:Antes do Barbear: Oleos, loções, etc... Qual?
« Reply #4 on: February 12, 2010, 02:29:40 pm »
0
Boa tarde,

Eu já usei oleos pre shave mas na realidade ficas com a cara pegajosa. geralmente tambem uso um sabonete da loccitanne antes de fazer a barba mas acho que não nada vantajoso.

Actualmente lavo a cara com bastante agua quente e esfrego/uso 2 X semana exfoliante para limpar as impurezas e depois aplico o PRO RASO pre shave a vantagem que sinto e a cara extremamente fresca com o mento do produto e depois aplico o pincel na cara. Para mim esta e a melhor forma para fazer a barba.

tambem subscrevo o que o Nuno disse uma boa noite de sono é optimo !!!! mas quem tem filhos pequenos (que e o meu caso) e mais dificil  ;D
Carpe diem quam minimum credula postero

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Antes do Barbear: Oleos, loções, etc... Qual?
« Reply #5 on: February 13, 2010, 12:28:41 pm »
0
Eu não costumo usar óleos, mas como me deram uma amostra da body shop de raíz de maca, tenho posto antes do barbear e até nem é mau de todo. Nota-se que a cara, depois de tirar o óleo, fica mais hidratada facilitando o deslize da navalha. Mas a verdade é que também tenho glicerina pura que às vezes misturo no creme, pelo que irá dar mais ou menos ao mesmo.

tambem subscrevo o que o Nuno disse uma boa noite de sono é optimo !!!! mas quem tem filhos pequenos (que e o meu caso) e mais dificil  ;D

Pois! Eu também tenho  ;)
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Antes do Barbear: Oleos, loções, etc... Qual?
« Reply #6 on: March 21, 2010, 08:17:00 pm »
0
Vi que alguns colocam glicerina na espuma, visto que os cremes de barbear já trazem glicerina, é mesmo benéfico a sua adição? Visto a glicerina ser razoavelmente barata, não seria um bom lubrificante para a cara substituindo um pré-shave oil muito mais caro?

Offline fgabrieljunior

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
    • Email
Re:Antes do Barbear: Oleos, loções, etc... Qual?
« Reply #7 on: March 22, 2010, 02:32:37 am »
0
Eu uso Glicerina sendo a mesma indicada pelo amigo Leon. Percebi uma amaciamento e hidratação da pela depois disso. Estou muito satisfeito com o resultado e não dispenso-a mais.
Francisco Gabriel
Rio de Janeiro - RJ
Brasil

Offline karpediem

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 124
  • Respect: 0
    • Email
Re:Antes do Barbear: Oleos, loções, etc... Qual?
« Reply #8 on: March 24, 2010, 05:38:28 pm »
0
Eu uso Glicerina sendo a mesma indicada pelo amigo Leon. Percebi uma amaciamento e hidratação da pela depois disso. Estou muito satisfeito com o resultado e não dispenso-a mais.

Que glicerina usas ?

Gracias
Carpe diem quam minimum credula postero

Offline fgabrieljunior

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
    • Email
Re:Antes do Barbear: Oleos, loções, etc... Qual?
« Reply #9 on: March 24, 2010, 05:45:53 pm »
0
Uso qualquer glicerina encontrada em farmácias.
Francisco Gabriel
Rio de Janeiro - RJ
Brasil

Offline BanD

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 182
  • Respect: 0
Re:Antes do Barbear: Oleos, loções, etc... Qual?
« Reply #10 on: March 24, 2010, 10:16:00 pm »
0
Uso qualquer glicerina encontrada em farmácias.
Interessante quanto a glicerina. No caso da combinação creme de barbear+ pincel. Mistura a glicerina com o creme?
Amanhã irei comprar e testar. Obrigado pela dica.
Existe outros tipos de gilecerina ou apenas essa http://www.onofre.com.br/onofre/detalhe_produto.aspx?pIx=203998&gId=3&gNome=Farm%C3%A1cia ? Não quanto a marca.

Maiores diferenças que sentiram com o uso da glicerina?
« Last Edit: March 24, 2010, 10:29:14 pm by BanD »

Offline fgabrieljunior

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
    • Email
Re:Antes do Barbear: Oleos, loções, etc... Qual?
« Reply #11 on: March 24, 2010, 10:29:42 pm »
0
Uso a combinação de glicerina + creme de barbear ao fazer a espuma. Geralmente umas 5 gotas. Ainda não experimentei a glicerina com o sabões, mas já usei a combinação creme + sabão + glicerina e ficou muito bom.
Francisco Gabriel
Rio de Janeiro - RJ
Brasil

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Antes do Barbear: Oleos, loções, etc... Qual?
« Reply #12 on: March 24, 2010, 10:34:58 pm »
0
Será que metendo a glicerina na cara em vez de no creme ficará melhor? Aqui em Portugal comprei 60ml na farmácia por 1,30€ e penso que havia até 1 litro.

Offline fgabrieljunior

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
    • Email
Re:Antes do Barbear: Oleos, loções, etc... Qual?
« Reply #13 on: March 24, 2010, 11:06:24 pm »
0
Nunca experimentei a glicerina na cara... O único procedimento que faço antes do barbear é banhar-me com água quente (para amolecer a barba) e esfoliação com sabão próprio.
Caso experimente a glicerina desta forma, poste aqui os resultados...
Francisco Gabriel
Rio de Janeiro - RJ
Brasil

Offline BanD

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 182
  • Respect: 0
Re:Antes do Barbear: Oleos, loções, etc... Qual?
« Reply #14 on: March 25, 2010, 07:00:31 pm »
0
Uso a combinação de glicerina + creme de barbear ao fazer a espuma. Geralmente umas 5 gotas. Ainda não experimentei a glicerina com o sabões, mas já usei a combinação creme + sabão + glicerina e ficou muito bom.
Comprei hoje. Custou R$ 4,80 nem cheguei a pesquisar.
Irei experimentar amanhã ao fazer a barba.
« Last Edit: March 25, 2010, 10:26:28 pm by BanD »

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal