Author Topic: Creme de barbear Geo. F. Trumper's Coconut Oil  (Read 9398 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Creme de barbear Geo. F. Trumper's Coconut Oil
« on: June 05, 2011, 06:21:51 pm »
0
Creme de barbear Geo. F. Trumpers Coconut Oil


A Geo F. Trumper's é uma das mais antigas marcas inglesas - a sua loja de Londres, na Curzon Street, foi inaugurada em 1875, e continua em funcionamento até aos dias de hoje.


O Geo F. Trumper's Coconut Oil é um creme de barbear disponível nas lojas da marca (tanto nas lojas físicas da Curzon Street e Jermyn Street, em Londres como também online) e numa variedade enorme de lojas online.  Comprei o meu na TheEnglishShavingCompany, aproveitando a promoção em que ofereciam os portes.
Consta que é fabricado pela Creighton's, fabricante de outras marcas inglesas, como a The Body Shop, Truefitt & Hill, TOBS, D. R. Harris, The Real Shaving Co. e St. James of London.


1 -  Formulação:

Quote
Aqua, Stearic Acid, Myristic Acid, Potassium Hydroxide, Coconut Acid, Glycerin, Parfum (fragrance), Thrietanolamine, Sodium Hydroxide, Methylparaben, Propylparaben
 

Formulação simples, baseada em ácido esteárico, Coco e glicerina. Contém ainda dois parabenos, facto que a mim "não me aquenta nem arrefenta", mas que pode interessar a alguém.

2 - Apresentação:
O creme é apresentado em boião de 200g, dentro de caixa de cartão castanha.. O boião é de plástico, de rosca, muito resistente. Acho o boião muito bom, óptimo para ser reaproveitado uma vez acabado o creme (por exemplo, para colocar um sabão ;D). O creme tem um certo brilho, tem ainda um cheiro que faz lembrar não o coco em si, mas antes iogurte de coco ou gelado de coco, bem adocicado.
Também existe em tubo de 75g.


3 - Duração:
Ora, uma embalagem tem 200g... eu já tinha experimentado este creme antes, com uma amostra do "sample pack", onde cada amostra dizia que tinha 1gr, e me deu para dois bons escanhoados. Outros utilizadores conseguiram 4 escanhoados com as mesmas amostras, o que acho pessoalmente exagerado... Mas isso sou eu, que gosto de espumas densas, a minha espuma comparada com certas que vejo aí em fotos pela net, parece cimento armado... ;D Bom... façam as contas. O que é certo é que é uma embalagem enorme e que vai durar bastante.

4. - Carga de sabão:
Trata-se de um creme, logo não poderia ser mais fácil. Basta passar com o pincel levemente na superfície, ou então retirar um pouco e colocar na tigela ou na cara.

5 - Capacidade para formar espuma:
Um dos pontos fortes deste creme. Tem uma facilidade impressionante em formar espuma, quer com cerda quer com texugo.
Quando a minha encomenda chegou, e devido ao transporte, o creme vinha todo revolvido, e até um pouco dele tinha transbordado. Tive que pegar numa colher e pôr um pouco de ordem naquilo, e pouco faltou para comer uma colherada, tal era o cheiro a gelado de coco... ;D Com a pequena quantidade de creme que ficou agarrado à colher, fiz isto:


6 - Rácio água/sabão:
Algo  permissiva. Aguenta muito bem um pequeno excesso de água, sem prejudicar a qualidade de espuma. Claro que tem os seus limites, como qualquer espuma que se preze, chega a um ponto em que água a mais estraga a espuma. Mas considero muito fácil achar o ponto ideal.

7 - Qualidade da espuma:
Muito boa, densa e cremosa, adere com facilidade à pele, com boa elasticidade.

8 - Protecção e deslize:
Excelente.  A espuma é acolchoada e volumosa e dá uma excelente sensação de protecção. Apresenta também um bom deslize.


9 – Sensação na cara
Excelente. Não se nota nenhuma sensação mentolada ou refrescante, nem qualquer sensação esquisita. No entanto, dá uma sensação de conforto muito grande. Proporciona um barbear muito confortável, sem qualquer irritação ou corte.

10 - Hidratação e sensação após barbear:
Muito boa. A pele fica muito bem hidratada. Será do coco? Não sei, mas é muito hidratante.

11 - Aroma:
Como escrevi anteriormente, um aroma adocicado a coco, que lembra gelado ou outra sobremesa qualquer. :D Muito bom, óptimo para o verão, apesar de lembrar mais uma sobremesa que um produto de barbear, cuidado não se distraiam, ainda acabam a comer a espuma à colherada. ;D :D


12 - Preço:
A embalagem de 200g custou €18, posta em casa. O preço por grama é um pouco superior  à das outras ofertas da Chreighton's, mas a embalagem é enorme e apresenta grande rendimento.

13 - Conclusão:

Produto recomendado? SIM, quer para uso diário, quer para incluir numa rotação. Se gostarem do aroma a coco, é um creme obrigatório, que recomendo sem reservas!
« Last Edit: January 07, 2013, 02:18:51 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline a_soares

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 418
  • Rei do face lathering fail!
  • Respect: 0
Re:Creme de barbear Geo. F. Trumper's Coconut Oil
« Reply #1 on: June 05, 2011, 07:15:36 pm »
0
Outros utilizadores conseguiram 4 escanhoados com as mesmas amostras, o que acho pessoalmente exagerado...
:P
Saudações, Augusto.

Offline Twin

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 454
  • Respect: 0
    • Email
Re:Creme de barbear Geo. F. Trumper's Coconut Oil
« Reply #2 on: June 05, 2011, 08:33:20 pm »
0
Este é sem margem para dúvida o melhor creme que experimentei até agora, mas como sou viciado em côcô sou suspeito. E o cheiro ainda se mantêm algum tempo depois do escanhoado.
Abraço.

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re:Creme de barbear Geo. F. Trumper's Coconut Oil
« Reply #3 on: June 05, 2011, 09:42:24 pm »
0
Excelente review, Emanuel! Obrigado pela contribuição!

Nunca experimentei algum produto da GFT ( parece que cortaram as amostras grátis :-[ )
Tenho muita vontade de comprar um. As opções são bastante atraentes... violet, limes, coconut...  ;)
O que dirias que difere do TOBS em relação ao desempenho?


Edit: Desculpe-me. Não tinha visto a outra excelente review que tinhas feito. Parece que pularão os dois... :D

« Last Edit: June 05, 2011, 09:45:28 pm by Gabriel Maia »
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Creme de barbear Geo. F. Trumper's Coconut Oil
« Reply #4 on: June 05, 2011, 09:57:18 pm »
0
Eu cheguei a comprar o pack de amostras, que vinha com os seguintes aromas: Violet, GFT, Limes e Rose (era a versão antiga do pack). Depois recebi uma amostra deste (Coconut oil).

Eu diria que existem algumas diferenças entre eles em termos de desempenho (pelo menos foi o que eu achei), sendo o Coconut Oil e o Rose os melhores, qualquer deles era muito bom. O Violet anda perto, o Limes já o colocaria um pouco abaixo e o pior era mesmo o GFT. :)

Quanto aos TOBS, apenas experimentei o Jermyn Street, e é só um dos meus cremes favoritos. ;)

« Last Edit: June 05, 2011, 10:00:10 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Creme de barbear Geo. F. Trumper's Coconut Oil
« Reply #5 on: June 05, 2011, 10:51:06 pm »
0
Nunca experimentei algum produto da GFT ( parece que cortaram as amostras grátis :-[ )

Ainda existem: http://www.trumpers.com/product_detail.cfm?ProductID=111547656

Também achei uma diferença na qualidade entre os aromas diferentes. Gostei muito do Almond, Coconut Oil e da Violet. O ultimo também foi uma supresa porque não esperava de gostar desse aroma. O aroma da Limes foi uma desilusão muito parecido com o aroma da Truefitt&Hill West Indian Limes.

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re:Creme de barbear Geo. F. Trumper's Coconut Oil
« Reply #6 on: June 05, 2011, 11:03:41 pm »
0
Nunca experimentei algum produto da GFT ( parece que cortaram as amostras grátis :-[ )

Ainda existem: http://www.trumpers.com/product_detail.cfm?ProductID=111547656

Também achei uma diferença na qualidade entre os aromas diferentes. Gostei muito do Almond, Coconut Oil e da Violet. O ultimo também foi uma supresa porque não esperava de gostar desse aroma. O aroma da Limes foi uma desilusão muito parecido com o aroma da Truefitt&Hill West Indian Limes.

Ah, sim, esqueci de mencionar que cortaram para o Brasil! :'(
Nessa amostra tinha também particular interesse nas colônias...
Vamos ver no que dá. Já tinha prometido a mim mesmo que nos próximos meses só compraria em conjuntas, mas já sabem como a coisa funciona, a carne é fraca :(
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Creme de barbear Geo. F. Trumper's Coconut Oil
« Reply #7 on: June 06, 2011, 08:12:25 am »
0
Eu cheguei a comprar o pack de amostras, que vinha com os seguintes aromas: Violet, GFT, Limes e Rose (era a versão antiga do pack). Depois recebi uma amostra deste (Coconut oil).

Eu diria que existem algumas diferenças entre eles em termos de desempenho (pelo menos foi o que eu achei), sendo o Coconut Oil e o Rose os melhores, qualquer deles era muito bom. O Violet anda perto, o Limes já o colocaria um pouco abaixo e o pior era mesmo o GFT. :)

Quanto aos TOBS, apenas experimentei o Jermyn Street, e é só um dos meus cremes favoritos. ;)


Caro oversaturn, novamente, parabéns pelo review!
Respondeste-me uma dúvida antes de eu formulá-la, sobre o GFT Rose, que pretendo adquirir.
Abraços. :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Creme de barbear Geo. F. Trumper's Coconut Oil
« Reply #8 on: June 06, 2011, 01:00:40 pm »
0
Caro Oversaturn,
Mais um review estupendo!
Já experimentei e concordo com tudo!
Excelente produto!
« Last Edit: June 06, 2011, 04:13:47 pm by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Mengao

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 899
  • Respect: +1
Re:Creme de barbear Geo. F. Trumper's Coconut Oil
« Reply #9 on: June 06, 2011, 02:42:06 pm »
0
Eu diria que existem algumas diferenças entre eles em termos de desempenho (pelo menos foi o que eu achei), sendo o Coconut Oil e o Rose os melhores, qualquer deles era muito bom. O Violet anda perto, o Limes já o colocaria um pouco abaixo e o pior era mesmo o GFT. :)


Também achei uma diferença na qualidade entre os aromas diferentes. Gostei muito do Almond, Coconut Oil e da Violet. O ultimo também foi uma supresa porque não esperava de gostar desse aroma. O aroma da Limes foi uma desilusão muito parecido com o aroma da Truefitt&Hill West Indian Limes.

Concordo com o dois colegas, antes de entrar nesse forum adquiri um GFT boiao Limes e um GFT boiao Roses, o limes por gostar de cheiros citricos e o Roses pela tradição.
E tenho que dizer o Roses tem um cheiro maravilhoso o limes tem um cheiro meio sem mostrar a que veio alem de achar sua espuma mais "seca" que a do roses.
Se tivesse lido antes este forum ou o B&B teria ido em Roses e Coco

life's too short to shave with poor shaving soap

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Creme de barbear Geo. F. Trumper's Coconut Oil
« Reply #10 on: June 08, 2011, 12:40:04 am »
0
Parabéns pela excelente review, ao (alto) nível que já estamos habituados!  ;)
Sem dúvida que deixou-me curioso, quando me sentir puxado para o lado dos cremes vou ter em consideração...  ;D
Em relação ao cheiro, e especulando um pouco, penso que o cheiro de coco a que te referes como o esperado será aquele usado em doçaria, por exemplo? É que esse cheiro eu acho extremamente enjoativo e não tem nada a ver com o cheiro de coco. Eu não consigo comer nada de doçaria de coco mas adoro coco natural, por exemplo. E o verdadeiro cheiro de coco é bem agradável.
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Creme de barbear Geo. F. Trumper's Coconut Oil
« Reply #11 on: June 08, 2011, 12:49:00 am »
0
Parabéns pela excelente review, ao (alto) nível que já estamos habituados!  ;)
Sem dúvida que deixou-me curioso, quando me sentir puxado para o lado dos cremes vou ter em consideração...  ;D
Em relação ao cheiro, e especulando um pouco, penso que o cheiro de coco a que te referes como o esperado será aquele usado em doçaria, por exemplo? É que esse cheiro eu acho extremamente enjoativo e não tem nada a ver com o cheiro de coco. Eu não consigo comer nada de doçaria de coco mas adoro coco natural, por exemplo. E o verdadeiro cheiro de coco é bem agradável.

É mais ou menos isso. Parece uma sobremesa.
Se fores snifar um iogurte de coco, ou um bolo de coco caseiro, o cheiro é parecido com o creme: coco mas muito adocicado, tipo sobremesa. Se esperas cheiro a coco ralado, esquece. Parece incrível, mas o cheiro mais parecido com isto que consigo lembrar-me é mesmo gelado de coco... ;D
Sei que tens o sabão correspondente, o GFT Coconut Oil. Como descreverias o desempenho e o aroma? Calculo que no sabão o cheiro não seja tão forte...
« Last Edit: June 08, 2011, 02:28:16 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Creme de barbear Geo. F. Trumper's Coconut Oil
« Reply #12 on: June 08, 2011, 02:21:04 pm »
0
E o Sabão Extract of West Indian Limes? É que estou a ganhar a licitação de um aqui, e sempre ouvi dizer que o melhor sabão é o Rose, que também espero obter no futuro, este foi só pelo leilão/preço!

Quote from: Old Spice
Homem que é Homem não cheira a rosas, cheira a Old Spice.

Sim porque apesar do que a Old Spice diz, eu gosto de cheirar a rosas, embora tenha usado Old Spice ASL e Desodorizante muitos anos e goste do cheiro!
« Last Edit: June 08, 2011, 02:22:45 pm by rntdcarvalho »
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Creme de barbear Geo. F. Trumper's Coconut Oil
« Reply #13 on: June 08, 2011, 02:29:28 pm »
0
É mais ou menos isso. Parece uma sobremesa.
Se fores snifar um iogurte de coco, ou um bolo de coco caseiro, o cheiro é parecido com o creme: coco mas muito adocicado, tipo sobremesa. Se esperas cheiro a coco ralado, esquece.
Sei que tens o sabão correspondente, o GFT Coconut Oil. Como descreverias o desempenho e o aroma? Calculo que no sabão o cheiro não seja tão forte...

É como dizes: agradável e adocicado, mas sem demais. O meu sabão já deve ter perdido algum do aroma inicial visto que o comprei ralado e usado mas sem dúvida que é um cheiro muito fraco, embora agradável. É dos poucos que gostava que fosse mais forte. ;)

Edit: Também perguntavas pelo desempenho e é uma pergunta difícil de responder pois apesar de cumprir e ser um bom sabão, sou muito afortunado por ter uma boa colecção de sabões e na comparação com os outros não sai a ganhar...  ::) Apesar de o considerar competente em todos os aspectos e não sendo negativo em nenhum, coloco-o como o pior sabão dos que tenho. Culpa da concorrência, não do próprio. Atenção que quem o quiser comprar não se irá sentir defraudado mas não acrescenta nada tendo outros de topo. Sabões ingleses tradicionais(o MWF é uma classe à parte) sem dúvida que aconselharia mais depressa um DR Harris, por exemplo.
« Last Edit: June 08, 2011, 02:39:58 pm by Islander »
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Creme de barbear Geo. F. Trumper's Coconut Oil
« Reply #14 on: June 08, 2011, 02:44:30 pm »
0

É como dizes: agradável e adocicado, mas sem demais. O meu sabão já deve ter perdido algum do aroma inicial visto que o comprei ralado e usado mas sem dúvida que é um cheiro muito fraco, embora agradável. É dos poucos que gostava que fosse mais forte. ;)

Hummm... estava a ponderar  a compra desse sabão na minha provável ida a Londres... mas não sei. Talvez o compre. :)

E o Sabão Extract of West Indian Limes? É que estou a ganhar a licitação de um aqui, e sempre ouvi dizer que o melhor sabão é o Rose, que também espero obter no futuro, este foi só pelo leilão/preço!

Quote from: Old Spice
Homem que é Homem não cheira a rosas, cheira a Old Spice.

Sim porque apesar do que a Old Spice diz, eu gosto de cheirar a rosas, embora tenha usado Old Spice ASL e Desodorizante muitos anos e goste do cheiro!


ROTFLOL

Vai dizer isso aos ingleses, para eles a Rosa é um símbolo nacional com forte significado histórico (ver, por exemplo, Guerra das Rosas , a rosa vermelha dos Lencastre contra a rosa branca dos York, que ficaram reunidas no fim da guerra com o símbolo da rosa mesclada dos Tudor).
Ainda hoje, a rosa é um dos símbolos do Reino Unido, talvez por isso existam tantas coisas nesse país que cheiram a rosa.

Quanto ao Limes, eu não gostei lá muito do aroma do creme... mas acho que não aprecio cheiros demasiado "limonados".
« Last Edit: June 08, 2011, 02:46:08 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal