Author Topic: Escanhoado do dia, by "O iniciado"  (Read 4084 times)

Offline dnunes88

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 16
  • Respect: +2
Escanhoado do dia, by "O iniciado"
« on: November 12, 2021, 05:22:46 pm »
0
Boas confrades  8)

No seguimento da minha apresentação, e considerando que hoje consegui reunir todo o material necessário (com excepção da taça, que foi improvisada) para a arte do escanhoanço lá decidi avançar.

Wilkinson Classic
Astra SP
Semogue 830
Proraso vermelho em creme
Pedra Alume
ASB La Toja

Deixei o pincel em àgua quente, bem como a taça onde iria realizar a espuma.
Seguiu-se o banho para dar início ao fim de semana, sendo que no final, deixei a cara por limpar para facilitar o processo da espuma.
Comecei a trabalhar o creme, mas creio que deveria ter aplicado mais um pouco pois só deu para 2 passagens. Talvez por se tratar da primeira vez, fui um bocado a medo nas doses!  ::)
Enchi a cara de espuma e aguardei uns 2 minutos, enquanto preparava a máquina.
Apliquei a bela da Astra SP, passei a máquina em àgua quentinha durante uns segundos e cá vai disto.

Comecei a cortar wtg, e inicialmente até pensei que não estivesse a cortar, mas depois lá me apercebi que sim  :P
Na primeira passagem, notei logo uns pontos de sangue no pescoço. Pescoço esse que ainda estava bem irritado do último corte na 3ª feira  à noite. Como não fazia a barba com lâminas descartáveis há meses, já sabia que na primeira vez que o fizesse, ia ficar assim.
Completei a primeira passagem, lavei a cara com água quente, e apliquei a 2ª dose de espuma.
Um minuto depois, lá vai disto, e desta vez foi xtg. Na face foi sem espinhas, mas o pescoço foi literalmente a medo, porque estava a custar a passar. Talvez devesse ter esticado as peles, mas na primeira vez estava mais preocupado com a técnica da lâmina do que propriamente no resto.

Não fiz o corte atg, porque aí tenho a certeza que iria correr muito muito mal. Notei que o resultado final ficou longe de estar perfeito, pois na zona do queixo podia ter ficado melhor do que ficou, pois tenho um sinal com o qual necessito ter algum cuidado ao passar a lâmina naquela zona.

Finalizei com àgua bem fresca e a pedra pelo rosto todo, sendo que custou a fechar alguns dos pontos de sangue no pescoço.
Bálsamo La Toja para cima, e está feito!

Notas: Noto que ficou cortado, mas assim que passo a mão no sentido oposto ao crescimento, nota-se que o espaço para melhorar é estupidamente grande. No geral ficou macio, mas poderia ficar muito melhor.
O pescoço foi a parte negativa disto tudo, porque estava bastante irritado antes, e certamente agora deverá ter piorado qualquer coisa  ::)

Sintam-se na liberdade de opinar sobre o que quiserem, pois todos os comentários, opiniões ou dicas, serão muitíssimo bem-vindos.

Obrigado  8)

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Escanhoado do dia, by "O iniciado"
« Reply #1 on: November 13, 2021, 05:04:25 pm »
0
Boas confrades  8)

No seguimento da minha apresentação, e considerando que hoje consegui reunir todo o material necessário (com excepção da taça, que foi improvisada) para a arte do escanhoanço lá decidi avançar.

Wilkinson Classic
Astra SP
Semogue 830
Proraso vermelho em creme
Pedra Alume
ASB La Toja

Deixei o pincel em àgua quente, bem como a taça onde iria realizar a espuma.
Seguiu-se o banho para dar início ao fim de semana, sendo que no final, deixei a cara por limpar para facilitar o processo da espuma.
Comecei a trabalhar o creme, mas creio que deveria ter aplicado mais um pouco pois só deu para 2 passagens. Talvez por se tratar da primeira vez, fui um bocado a medo nas doses!  ::)
Enchi a cara de espuma e aguardei uns 2 minutos, enquanto preparava a máquina.
Apliquei a bela da Astra SP, passei a máquina em àgua quentinha durante uns segundos e cá vai disto.

Comecei a cortar wtg, e inicialmente até pensei que não estivesse a cortar, mas depois lá me apercebi que sim 
Na primeira passagem, notei logo uns pontos de sangue no pescoço. Pescoço esse que ainda estava bem irritado do último corte na 3ª feira  à noite. Como não fazia a barba com lâminas descartáveis há meses, já sabia que na primeira vez que o fizesse, ia ficar assim.
Completei a primeira passagem, lavei a cara com água quente, e apliquei a 2ª dose de espuma.
Um minuto depois, lá vai disto, e desta vez foi xtg. Na face foi sem espinhas, mas o pescoço foi literalmente a medo, porque estava a custar a passar. Talvez devesse ter esticado as peles, mas na primeira vez estava mais preocupado com a técnica da lâmina do que propriamente no resto.

Não fiz o corte atg, porque aí tenho a certeza que iria correr muito muito mal. Notei que o resultado final ficou longe de estar perfeito, pois na zona do queixo podia ter ficado melhor do que ficou, pois tenho um sinal com o qual necessito ter algum cuidado ao passar a lâmina naquela zona.

Finalizei com àgua bem fresca e a pedra pelo rosto todo, sendo que custou a fechar alguns dos pontos de sangue no pescoço.
Bálsamo La Toja para cima, e está feito!

Notas: Noto que ficou cortado, mas assim que passo a mão no sentido oposto ao crescimento, nota-se que o espaço para melhorar é estupidamente grande. No geral ficou macio, mas poderia ficar muito melhor.
O pescoço foi a parte negativa disto tudo, porque estava bastante irritado antes, e certamente agora deverá ter piorado qualquer coisa  ::)

Sintam-se na liberdade de opinar sobre o que quiserem, pois todos os comentários, opiniões ou dicas, serão muitíssimo bem-vindos.

Obrigado  8)
faço a barba aempre antes do banho e uso agua fria.
esoumo na cara.

Sent from my SM-A202F using Tapatalk


Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Escanhoado do dia, by "O iniciado"
« Reply #2 on: November 13, 2021, 05:46:15 pm »
0
Há que aperfeiçoar a espuma e não deixar ficar tanto tempo na cara. É aplicar e cortar logo de seguida, porque se não, vai secar.

Esticar a pele é bastante importante para não fazer cortes e, se for bem feito, ainda levanta o pêlo no sentido certo para um corte mais rente.

Offline dnunes88

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 16
  • Respect: +2
Re: Escanhoado do dia, by "O iniciado"
« Reply #3 on: November 15, 2021, 06:20:33 pm »
0
Bem, hoje foi dia de mais um escanhoado, sendo que houve melhorias na face, onde consegui fazer o corte atg, mas mais uma vez o pescoço ficou uma lástima. Aliás, parece-me que piorou face ao corte de 6ª feira!

Aliás, mesmo antes de fazer o corte, ainda tinha o pescoço ligeiramente irritado e hoje agravou.

Tive o cuidado de lavar o rosto com água morna, e fazer uma boa espuma. Apliquei a espuma e passado menos de 1 minuto comecei o corte.

O resultado final foi bastante bom na cara, mas volto a dizer que o pescoço ficou mesmo muito mal tratado.  :-\

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Escanhoado do dia, by "O iniciado"
« Reply #4 on: November 15, 2021, 07:27:11 pm »
0
Bem, hoje foi dia de mais um escanhoado, sendo que houve melhorias na face, onde consegui fazer o corte atg, mas mais uma vez o pescoço ficou uma lástima. Aliás, parece-me que piorou face ao corte de 6ª feira!

Aliás, mesmo antes de fazer o corte, ainda tinha o pescoço ligeiramente irritado e hoje agravou.

Tive o cuidado de lavar o rosto com água morna, e fazer uma boa espuma. Apliquei a espuma e passado menos de 1 minuto comecei o corte.

O resultado final foi bastante bom na cara, mas volto a dizer que o pescoço ficou mesmo muito mal tratado.  :-\
pressão a mais, e pele sem estar bem esticada (tanto pode ser muito ou pouco).
experimenta antes do banho com agua fria.

Sent from my SM-A202F using Tapatalk


Offline dnunes88

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 16
  • Respect: +2
Re: Escanhoado do dia, by "O iniciado"
« Reply #5 on: November 15, 2021, 07:53:21 pm »
0
pressão a mais, e pele sem estar bem esticada (tanto pode ser muito ou pouco).
experimenta antes do banho com agua fria.

Sent from my SM-A202F using Tapatalk

Acho que o facto de estar a usar a Wilkinson Classic também pode estar a ser um entrave na questão da pressão exercida na máquina.

A minha preocupação é que a pele fica irritada durante alguns dias...Ainda hoje, mal passei a primeira vez na zona do pescoço, senti logo irritação.

Amanhã chega a Gillette Tech, vamos ver se irá ajudar ao processo.

Offline barbedwire

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 50
  • Respect: +3
Re: Escanhoado do dia, by "O iniciado"
« Reply #6 on: November 18, 2021, 09:21:53 am »
0
Vai ter de deixar curar a irritação na zona do pescoço antes de voltar a fazer a barba.

Depois fazer a barba na zona do pescoço a favor do pêlo a primeira vez. Nos dias seguintes fazer uma passagem wtg e outra xtg.

Usar movimentos curtos de um a dois centímetros e nada de passagens de oito centímetros na zona.
Para quem tem irritação ao barbear ver videos desse pessoal a barbear-se dessa maneira e tentar fazer o mesmo dá banho de sangue garantido.

Sent from my Redmi 6A using Tapatalk

Gillette, the best 6 cents for men:D

Offline dnunes88

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 16
  • Respect: +2
Re: Escanhoado do dia, by "O iniciado"
« Reply #7 on: November 18, 2021, 10:06:24 am »
0
Obrigado pela partilha de informação. Foi precisamente isso que foi acontecendo, aliado ao facto de eventualmente estar a fazer força.

Na próxima vez terei mais cuidado e irei fazer  movimentos mais curtos, a fim de mitigar os cortes...

Amanhã vou fazer mais um escanhoado com barba de 4 dias. A ver vamos se corre melhor!

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal