Author Topic: Apresentação WestMan Shaving  (Read 1440 times)

Offline DunkGS

  • Moderador Local
  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *
  • Posts: 75
    • Email
Apresentação WestMan Shaving
« on: February 02, 2022, 11:53:47 am »
Antes de mais, muito obrigado ao fórum e aos seus moderadores pela disponibilização deste espaço.

É com grande prazer que apresento os primeiros produtos de barbear WestMan Shaving. Feitos à mão em Portugal segundo métodos artesanais e com ingredientes naturais.

www.westmanshaving.com

Foi de forma natural que comecei a experimentar fazer os meus próprios produtos de barbear. Sempre gostei de aprender como se fazem as coisas pelas quais me interesso. Todos os interesses que tive e tenho, acabo por desconstruí-los na tentativa de descobrir como são feitos.  E assim foi com o Barbear Clássico.

Comecei pelo sabão. Fiz várias versões até me sentir confortável para pedir a alguns confrades para testar. Experimentaram uma ou outra versão e com as suas impressões fui tentando aprimorar o meu trabalho.

A fórmula que agora coloco à disposição tem a seguinte lista de ingredientes:

Garcinia Indica (Kokum) Seed Butter, Beef Tallow, Stearic Acid, Aqua, Butyrospermum Parkii (Shea) Butter, Glycerine, Potassium Hydroxide, Caprae Lac (Goat Milk), Ricinus Communis (Castor) Seed Oil, Mangifera Indica (Mango) Seed Butter, Theobroma Cacao (Cocoa) Seed Butter, Persea Gratissima (Avocado) Oil, Sodium Hydroxide, Simmondsia Chinensis (Jojoba) Seed Oil, Prunus Armeniaca (Apricot) Kernel Oil, Sodium Lactate, Lanolin, Xanthan Gum, Kaolin Clay, Tocopherol (Vitamin E), Fragrance.

É uma fórmula que contém Tallow e Lanolina, mas não consigo dar-lhe a classificação de “Sabão à base de sebo”.

A principal fonte de ácido esteárico é a Manteiga de Kokum e tem mais ingredientes (e em maior concentração total) de origem vegetal do que de origem animal. O Tallow e a Lanolina têm a sua importância como qualquer outro ingrediente da fórmula. Por isso, se fizer falta uma classificação, chamemos-lhe sabão híbrido.

Fazia todo o sentido que existisse uma loção pós-barba que complementasse cada um dos sabões. Assim, quando senti que a formulação do sabão estava a chegar à recta final, comecei a trabalhar na formulação do aftershave.

O tempo de maceração de um producto pós-barba perfumado é menor que o tempo de cura de um sabão e, para além disso, é mais fácil fazer quantidades muito reduzidas. Por estes motivos, consegui fazer e testar dezenas de fórmulas diferentes em menos tempo e acabei por ficar completamente satisfeito com esta:

Alcohol Denat., Aqua, Hamamelis Virginiana (Witch Hazel) Water, Aloe Barbadensis Leaf Juice, Glycerine, Sodium Lactate, Caprylic/Capric Triglyceride, Hydrolized Silk, Allantoin, Fragrance.

Os aromas foram sendo desenvolvidos desde início e continuo a trabalhar para trazer mais novidades no futuro.

Por agora, estas são as coleções disponíveis:




ALMA

Red Roses, Passion Fruit, Passion Flower, Musk, Cedar, Oud

Fragrância doce e floral.

As notas de Rosa e Maracujá criam uma combinação forte e alegre. O Almíscar está sempre presente, embora não tão forte e familiar quanto as outras notas. Pequenas sugestões de tons verdes da Flor da Paixão. A Madeira de Agar e o Cedro são notas de suporte que se mostram por vezes.

RIBALTA *ESGOTADO*

Lime, Bergamot, Neroli, Violet, Pepper, Frankincense, Cardamomo, Ambar, Sandalwood

Fragrância clássica com um toque diferente.

Abertura cítrica intensa com uma nota distinta de Lima e nuances de Bergamota, Néroli e Violeta. As notas de Cardamomo, Pimenta e Incenso vão sendo reveladas à medida que cria a espuma. Âmbar e Sândalo harmonizam a fragrância e são mais perceptíveis na secagem do aftershave.

UTOPIA *ESGOTADO*

Pipe Tobacco, Oud, Vanilla, Cedar, Vetiver, Benzoin

Fragrância amadeirada e quente.

Todas as notas possuem volatilidade de nível médio ou baixo, resultando numa fragrância linear. Tabaco e Benjoim são as principais notas. O Cedro e o Vetiver criam um ambiente amadeirado, que o Oud complementa com uma vibe oriental. Um toque de Baunilha é o suficiente para harmonizar tudo e suavizar o que poderia ser uma abertura inebriante. Este é um aroma quente e único. Cavalheiresco, fechado e misterioso.
*Descoloração na superfície do sabão devido ao teor de vanilina. Não afecta o desempenho.

ADAMASTOR *ESGOTADO*

Rhubarb, Melon, Sea Salt, Cut Grass, Damp Earth, Vetiver

Fragrância aquática robusta.

Notas levemente doces e verdes de ruibarbo, melão e relva cortada. Uma nota bem marcada e realista de sal marinho presente durante todo o barbear. Nuances de terra húmida e vetiver durante a secagem.

**MUITO IMPORTANTE**
As quantidades que produzo em cada lote são muito pequenas. Não esperava obter tanto interesse antes do lançamento oficial,mas assim foi. Peço desculpa se tinha interesse num produto que entretanto esgotou, devia me ter preparado melhor. Já comecei a produzir mais e espero repor todo o stock no prazo de 3-4 semanas.

As encomendas podem ser feitas por e-mail, mensagem nas redes sociais ou aqui no fórum.

info@westmanshaving.com

Preços para os membros do fórum Barbear Clássico e/ou do grupo de Facebook O Lado Gourmet do Barbear:

19€ - Sabão (120g)
12€ - Aftershave (100ml)

Os envios são feitos por correio registado

Portugal continental

100-500g - 3.45€
500g-2Kg - 5.80€

Para outros destinos, por favor consultar.

Devido à baixa garantia que oferece, não faço envios por correio normal.

Para os que não me conhecem, o meu nome é Tiago. Estou à vossa disposição para qualquer consulta.

Saúde e desfrutem do melhor que a vida nos dá!

*Se leu tudo até ao fim, agradeço de coração. Há mais para ler no site *
« Last Edit: February 09, 2022, 08:58:13 pm by DunkGS »

Offline dnunes88

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 16
Re: Apresentação WestMan Shaving
« Reply #1 on: February 02, 2022, 01:15:46 pm »
Antes de mais, desejo toda a sorte do mundo neste projecto. É sempre bom termos alternativas nacionais, feita com produtos de qualidade, e além do mais, feito a pensar no cliente e na experiência que é o barbear clássico.

Certamente irei encomendar em breve, pois aquele Ribalta ficou-me debaixo de olho.

Só uma pergunta, dessas 4 versões disponíveis, como as classifica em termos de sazonalidade?

Um abraço

Enviado do meu Redmi K30 Pro através do Tapatalk


Offline DunkGS

  • Moderador Local
  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *
  • Posts: 75
    • Email
Re: Apresentação WestMan Shaving
« Reply #2 on: February 02, 2022, 01:52:03 pm »
Muito obrigado! Antes de mais, é com grande prazer e carinho que formulei os produtos e os aromas, desenhei as etiquetas, preparei o website. Existe muito trabalho que não é visível e é sempre muito bom sentir que isso é apreciado, obrigado!

Em relação à sazonalidade dos aromas, para o meu gosto pessoal, eu diria o Utopia é marcadamente mais adequado ao tempo frio e que o Adamastor ao tempo quente. O Ribalta e o Alma parecem-me aromas que podem ser usados em qualquer altura do ano.

Abraço

Offline DunkGS

  • Moderador Local
  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *
  • Posts: 75
    • Email
Re: Apresentação WestMan Shaving
« Reply #3 on: February 05, 2022, 05:33:15 pm »
Boa tarde a todos,

O Ribalta esgotou esta manhã.

Tanto este como o Adamastor devem voltar a estar disponíveis em cerca de 3 semanas.

Obrigado e bom fim de semana!

Offline JJ Marwan

  • Trade Count: (0)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5156
    • Email
Re: Apresentação WestMan Shaving
« Reply #4 on: February 07, 2022, 06:19:40 am »
Le deseo todo lo mejor para usted y su empresa en su nuevo proyecto.
Saludos cordiales desde la Raya, Badajoz, España........

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
    • Email
Re: Apresentação WestMan Shaving
« Reply #5 on: February 07, 2022, 09:17:12 am »
Muitos parabéns pela iniciativa e obrigado pelos excelentes produtos.

Desejo-te muito sucesso.
"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline DunkGS

  • Moderador Local
  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *
  • Posts: 75
    • Email
Re: Apresentação WestMan Shaving
« Reply #6 on: February 07, 2022, 10:04:56 am »
Muitos parabéns pela iniciativa e obrigado pelos excelentes produtos.

Desejo-te muito sucesso.
Le deseo todo lo mejor para usted y su empresa en su nuevo proyecto.
Saludos cordiales desde la Raya, Badajoz, España........


Muito obrigado a ambos!

Offline DunkGS

  • Moderador Local
  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *
  • Posts: 75
    • Email
Re: Apresentação WestMan Shaving
« Reply #7 on: February 09, 2022, 08:57:20 pm »
Utopia acaba de esgotar também. Restam apenas dois conjuntos do Alma. Obrigado!

Offline DunkGS

  • Moderador Local
  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *
  • Posts: 75
    • Email
Re: Apresentação WestMan Shaving
« Reply #8 on: February 10, 2022, 04:14:13 pm »
Alma também esgotou hoje.

Espero voltar a ter os 4 disponíveis daqui a poucas semanas. Darei novidades quando possível.

Muito obrigado a todos os que apostaram nos meus produtos! Espero que estejam a ser do vosso agrado.

Abraço,
Tiago

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal