Author Topic: Iniciante no SR para rapar cabelo  (Read 2007 times)

Offline ruinunesrn

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 1
  • Respect: 0
    • Email
Iniciante no SR para rapar cabelo
« on: July 20, 2022, 03:51:46 pm »
0
Boas. À cerca de 7 anos  que rapo o cabelo  (3/4 vezes por semana) com máquina de laminas descartáveis (já utilizei mach3, fusion, etc). À uns tempos a esta parte que noto que o corte fica cada vez mais imperfeito (zonas que noto o "raspar" do cabelo), que faço mais cortes (especialmente quando troco lamina) e noto que a pele está cada vez com pior aspeto (inclusive após o corte fica com zona irritadas).

Após conversas e pesquisas (especialmente neste excelente fórum), percebi que apesar da "experiência" ainda sou um nabo no que toca a saber barbear (cabelo ou barba) e tenho cometido alguns erros, sobretudo nos produtos que utilizo mas também no tipo de lamina.

Começando pelas laminas, percebi que utilizar multi lamina (atualmente uso a gillette fusion) só agrava a irritação e poderá não trazer grandes benefícios no corte final. Os produtos que utilizo também são básicos como espuma de barbear (aquela que sai à pressão da lata) e espalhada com a mão, after shave (sim, na cabeça também ponho disso) com pouca capacidade hidratante e quanto a produtos pré barba só agora descobri sua existência.

Assim questionava o que recomendariam a uma pessoa como eu que pretende melhorar o corte (ficar o mais perfeito) e deixar a pele o mais hidratada possível (até porque a minha pele tende a ser seca e sensível). Honestamente estava apostado em experimentar uma máquina SR (tipo a King C Gillette) e mudar para creme de barbear com aplicação por pincel e optar por um produto final o mais hidratante possível.

Agradeço toda a ajuda e opiniões que possam dar.

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2709
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Iniciante no SR para rapar cabelo
« Reply #1 on: July 20, 2022, 04:48:58 pm »
0
Boas.

Não tenho experiência em rapar o cabelo, mas na barba com lâminas descartáveis ou outra máquina muito suave é comum começarmos a fazer mais pressão na busca do BBS (baby butt smooth). Ora é essa pressão adicional que inicia a irritação da pele e que passagens posteriores ou lâminas adicionais só agravam. Depois caímos numa espiral em que não temos a barba bem feita e temos a pele irritada.

A passagem a SR e o abandono das espumas enlatadas vai trazer algum benefício e conforto e vai deixar a pele muito mais hidratada. Mas desconfio que quem faz o cabelo há 7 anos vai melhorar mesmo se aliviar a pressão e, depois, quando a irritação acalmar, passar a usar um conjunto máquina-lâmina mais eficiente no corte (que permita um bom corte com um mínimo de passagens).

É só a minha impressão por saber que já faz o cabelo há 7 anos e só recentemente começou a ter problemas. Isto costuma acontecer quando se adquire alguma técnica e se começa a procurar não sentir nenhum pêlo logo após o corte. É uma ratoeira muito comum...

Offline barbedwire

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 50
  • Respect: +3
Re: Iniciante no SR para rapar cabelo
« Reply #2 on: July 24, 2022, 09:17:33 am »
0
Eu também rapo a cabeça três vezes por semana
 No entanto uso ou uma lâmina tripla ou actualmente dupla do Lidl.

O que está a acontecer é a irritação das 5 lâminas da Fusion ou outra similar.
Ao passar várias vezes na pele sem hidratação provoca esse estado na pele

Se gostas de Gillette é usar o cabeçal da Fusion só com duas lâminas pro guard ou como se chama.

Outra que funciona bem é a Dorco de três lâminas do Aldi pois tem espaço entre as mesmas.

Eu não aconselhava usar logo SR na cabeça inicialmente pois vai haver banho de sangue.


Sent from my Redmi 6A using Tapatalk

Gillette, the best 6 cents for men:D

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal