Dúvida brasileira nº 1 - Qual a rede ATM mais disseminada no Brasil, Visa ou Mastercard
[...]explorar de forma descarada os confrades brasileiros[...]
Geralmente voce encontra as duas bandeiras nos estabelecimentos. As 2 são muito comuns, mas, pelo que percebo, em algum lugares menores possuem somente VISA... Mas são poucos
Quote from: a_soares on June 21, 2011, 03:21:52 pm[...]explorar de forma descarada os confrades brasileiros[...]Pensei que já tinha acontecido o 7 de setembro de 1822?
Caríssimos, utilizarei este tópico para explorar de forma descarada os confrades brasileiros de forma a esclarecer algumas dúvidas para a minha viagem .Assim, e para inaugurar a thread:Dúvida brasileira nº 1 - Qual a rede ATM mais disseminada no Brasil, Visa ou Mastercard
Quote from: a_soares on June 21, 2011, 03:21:52 pmCaríssimos, utilizarei este tópico para explorar de forma descarada os confrades brasileiros de forma a esclarecer algumas dúvidas para a minha viagem .Assim, e para inaugurar a thread:Dúvida brasileira nº 1 - Qual a rede ATM mais disseminada no Brasil, Visa ou Mastercard Soares, buenas tche! Eu trabalhei na REDECARD e CIELO, processadoras das bandeiras Visa e Master, em quantidade de pinpads encontram-se um nro maior de maquinas Cielo do que Redecard, e dificil a Cielo dar problema na utilizacao do cartao porem caso isso ocorra na maioria das vezes os comerciantes utilizam a Redecard, apos duas ou tres tentaivas na maquina Cielo. Acredito que a maioria dos brasileiros utilize Visa, eu tenho os dois mas utilizo mais o visa por que o limite e maior e tenho um sistema troca de premios por pontuacao do meu cartao. Se o teu medo e nao poder utilizar o cartao por algum motivo tecnologico duvido muito que isso aconteca, a nao ser que o comerciante nao tenha o pinpad, mas te dou uma dica, se possivel tenha os dois e deixe um contigo e outro guardado, caso perca um ou seja roubado, ainda tera o outro. Para que lugar do Brasil tu viras?
so vais a Natal? Ou iras a mais alguma cidade brasileira?
Natal é belissimo, vais ouvir em quase todo o lado a falar o nosso portugues, grande parte dos estabelicimentos sao de portugueses, te aconselho a ir á cidade de Pipa, vais adorar, quando la chegares vais pensar que estas nalguma praia em portugal, com a unica diferença que o sol nao se poe no mar, so ai notas a diferença. Te aconselho tambem a ires a restaurantes com bastante movimento e come aquilo que estiver a sair mais, isso para evitares intoxicaçoes alimentares que eu ja apanhei umas quantas com a mania de querer comer peixe, e a ASAE nao existe no brasil. De resto nao vais ter problema com os cartoes em todo o lado sao aceites, norma brasileira pagar com o cartao de credito normalmente parcelado...Veste roupas simples e usa o menos objetos possiveis tipo relogios ou aneis, para nao chamar muitas as atençoes, eu normalmente saio sempre sem cartoes so com o dinheiro k mais ou menos vou gastar se vir que quero alguma coisa fora do orçamento volto mais tarde para comprar.De resto é um pais maravilhoso que te vais encantar em todos os aspectos, é alegre, receptivo e as pessoas sao fenomenais, se conduzires la te aconselho a andar sempre com 10 ou 20 reais na carteira para os policias, como a gente la diz dinheiro para tomar um cafe... os policias sao altamente corruptos, digo isto que eu em todo o brasil conduzo com a minha carta portuguesa , sempre que eles me mandam parar la dou um dinheirinho para um cafe, que fica mais barato que tirar a carta internacional. faz boas ferias e um abraço,vais gostar imenso.
Quote from: Vitor on June 22, 2011, 10:53:59 amNatal é belissimo, vais ouvir em quase todo o lado a falar o nosso portugues, grande parte dos estabelicimentos sao de portugueses, te aconselho a ir á cidade de Pipa, vais adorar, quando la chegares vais pensar que estas nalguma praia em portugal, com a unica diferença que o sol nao se poe no mar, so ai notas a diferença. Te aconselho tambem a ires a restaurantes com bastante movimento e come aquilo que estiver a sair mais, isso para evitares intoxicaçoes alimentares que eu ja apanhei umas quantas com a mania de querer comer peixe, e a ASAE nao existe no brasil. De resto nao vais ter problema com os cartoes em todo o lado sao aceites, norma brasileira pagar com o cartao de credito normalmente parcelado...Veste roupas simples e usa o menos objetos possiveis tipo relogios ou aneis, para nao chamar muitas as atençoes, eu normalmente saio sempre sem cartoes so com o dinheiro k mais ou menos vou gastar se vir que quero alguma coisa fora do orçamento volto mais tarde para comprar.De resto é um pais maravilhoso que te vais encantar em todos os aspectos, é alegre, receptivo e as pessoas sao fenomenais, se conduzires la te aconselho a andar sempre com 10 ou 20 reais na carteira para os policias, como a gente la diz dinheiro para tomar um cafe... os policias sao altamente corruptos, digo isto que eu em todo o brasil conduzo com a minha carta portuguesa , sempre que eles me mandam parar la dou um dinheirinho para um cafe, que fica mais barato que tirar a carta internacional. faz boas ferias e um abraço,vais gostar imenso.Quanto o dinheiro do cafe nao te aconselho a fazer isso a_soares, existem policiais corruptos sim, porem para toda a regra ha excessao, isso se chama propina e e crime.