Author Topic: Equipamento - ajuda precisa-se!  (Read 2733 times)

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Equipamento - ajuda precisa-se!
« on: June 24, 2011, 01:58:34 pm »
0
Viva,

Na sequência de outro tópico, gostaria de saber a opinião de membros mais experientes sobre qual a objectiva zoom mais adequada para uma Canon EOS 550D. Tenho a 18-55mm de kit (funciona, mas é limitada) e a famosa 50 mililitros EF f/1.8 II, com a qual estou muito satisfeito para o fim a que se destina.
Não me importo de sacrificar um pouco de capacidade wide (uma que arranque aos 24mm é aceitável).
24-70? 18-135? 18-200? Podemos falar também das da série L, se a carteira se queixar logo se vê ;D.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline ruimiguelcunha

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1182
  • E pluribus unum!!!
  • Respect: +39
Re:Equipamento - ajuda precisa-se!
« Reply #1 on: June 24, 2011, 03:05:32 pm »
0
Olá... Bem vou tentar ajudar!!!
A compra de uma nova lente é sempre um passo sério.
Como já deves ter conhecimento de causa, o factor que mais influencia as objectivas é a luminosidade.
Sendo assim, as que têm uma maior abertura ou seja um valor de diafragma mais "baixo" (ex. f/2.8), são as mais caras. Terás também de ter a certeza quais são os teus objectivos e para que irá servir. As serie L da Canon são fabulosos mais muito dispendiosas. Nós "profissionais" adquirimo-las, pela excelência das ópticas, pela robustez do próprio corpo da lente e também pela durabilidade. Se bem que existem certos e determinados trabalhos onde são exigidos este tipo de equipamento.
A Canon EF 24-70mm f/2.8 L USM é produto de Excelência... E bem tratada, dura uma vida. Quanto ao custo... Bem o custo está ao nível da qualidade e vale cada cêntimo que se gasta.
Mas como eu costumo dizer, o equipamento tem de se pagar a ele próprio. Tem de render... Entendes?
Vai pesquisando e vamos falando!!! ;)
Fica bem,
Fotografia Documental e Jornalismo
www.ruimiguelcunha.com

Offline Rui Taxa

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 78
  • Respect: 0
    • Email
Re:Equipamento - ajuda precisa-se!
« Reply #2 on: June 24, 2011, 04:08:05 pm »
0
Há uma todo o terreno excelente, com prémio obtido em 2010, a Tamron 17/270.

É só uma sugestão.

Um Abração

 Rui Taxa

Offline Rui Taxa

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 78
  • Respect: 0
    • Email
Re:Equipamento - ajuda precisa-se!
« Reply #3 on: June 24, 2011, 04:16:13 pm »
0
http://www.forumfotografia.net/index.php?topic=92304.0

Veja se este link ajuda nalguma coisa. Senão, pode ser sempre um ponto de partida.

Um Abração.

Rui Taxa

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal