Gillette Slim + Lord (1)Creme NiveaVan der Hagen texugoNivea Silver Protect(Image removed from quote.)2 passagens e um escanhoado muito aceitável, confortável ao extremo. Abraços!
De toda a colecção, este "SOC" é por todos os aspectos, o meu pincel preferido!!!
... Aguçou muito um apetite que já existia para estes sabões artesanais! ...
Quando é que fazemos uma conjunta de Calani? Eu compraria um par de sabõezitos... (Image removed from quote.)
Quote from: ruimiguelcunha on July 01, 2011, 01:11:18 amDe toda a colecção, este "SOC" é por todos os aspectos, o meu pincel preferido!!! Rui, isso é fácil de explicar, é de texugo!
O "1305" e o "1438", também não envergonham ninguém!!! E são senhores de uma grande prestação!!!
Escanhoado do dia:(estreia do menino aqui neste tópico)- Gel esfoliante Nivea, durante o duche;- Creme Veleiro (recém chegadinho da Confiança);- Gillette Super Speed Flare Tip Razor 1958 (adquirida há cerca de duas semanas e estreada hoje mesmo);- Lâmina Merkur;- sabão hemostático 444:- Gel 444;- E ASB Veleiro (recebido igualmente durante o dia de ontem).Meus amigos, como sabem, sou novo nestas andanças e tenho andado a fazer experiências com o material que me foi oferecido ou que tinha perdido lá por casa...Hoje, no entanto, atingi aquilo a que julgo poder chamar o " escanhoado ideal ", o " nirvana do escanhoados "...Sinceramente, foi o melhor escanhoado que alguma vez consegui... Não sei se foi do material, se foi da experiência que tenho vindo a adquirir desde que o nosso amigo Nuno me meteu o bicho do barbear clássico ou se foi pura sorte... Só sei que foi o barbear mais rápido, suave e limpinho que alguma vez consegui...Nem um corte!!!Enfim, a divine shaving, gentlemen...
Quote from: rntdcarvalho on July 01, 2011, 11:17:27 am... Aguçou muito um apetite que já existia para estes sabões artesanais! ...Quando é que fazemos uma conjunta de Calani? Eu compraria um par de sabõezitos... (Image removed from quote.)
Quote from: Shotokan4ever on July 01, 2011, 11:44:50 amEscanhoado do dia:(estreia do menino aqui neste tópico)- Gel esfoliante Nivea, durante o duche;- Creme Veleiro (recém chegadinho da Confiança);- Gillette Super Speed Flare Tip Razor 1958 (adquirida há cerca de duas semanas e estreada hoje mesmo);- Lâmina Merkur;- sabão hemostático 444:- Gel 444;- E ASB Veleiro (recebido igualmente durante o dia de ontem).Meus amigos, como sabem, sou novo nestas andanças e tenho andado a fazer experiências com o material que me foi oferecido ou que tinha perdido lá por casa...Hoje, no entanto, atingi aquilo a que julgo poder chamar o " escanhoado ideal ", o " nirvana do escanhoados "...Sinceramente, foi o melhor escanhoado que alguma vez consegui... Não sei se foi do material, se foi da experiência que tenho vindo a adquirir desde que o nosso amigo Nuno me meteu o bicho do barbear clássico ou se foi pura sorte... Só sei que foi o barbear mais rápido, suave e limpinho que alguma vez consegui...Nem um corte!!!Enfim, a divine shaving, gentlemen...Caro Shotokan4Ever,Vai-te aconstumando! Com o incremento da técnica, o barbear ficará cada vez melhor! Citaste a expressão "barbear mais rápido, suave e limpinho" e me lembrei do que chamo de slow shave, barbear lento, prestando atenção a cada milímetro da barba, se concentrando nos movimentos, enfim, quase um kata shave!
Quote from: ruimiguelcunha on July 01, 2011, 12:14:07 pmO "1305" e o "1438", também não envergonham ninguém!!! E são senhores de uma grande prestação!!! Grande Rui, só estou a meter-me contigo! Hoje até passei para o lado dos tigeleiros e tudo, e digo-te, a fazer a espuma pode (deverá calculo) haver diferenças entre um de texugo e um de cerda, mas na parte da aplicação na cara... as diferenças deverão ser imperceptíveis!A lição é: poupem dinheiro, faça espuma na tigela!