E não será esse o teu problema? Eu uso sempre o mesmo setting no pescoço, nem que tenha de passar mais vezes. Experimenta como eu faço, se é que ainda não experimentaste. Também vai depender da lâmina.
A favor do pelo a coisa vai bem, o meu problema é a contrapelo em que tenho de usar um setting o mais baixo possível senão dou cabo do pescoço.De qualquer das maneiras acho que vou experimentar a tua sugestão com uma lâmina mais afiada. Pode ser que uma coisa compense a outra.
Bem, eu já tinha visto esse vídeo e até o Mantic59 usa uma multilâminas para exemplificar! Fazer com a safety razor, e logo no pescoço que é das zonas mais complicadas, é de alguém com enormes gónadas!Grande oversaturn!
mas na maioria das vezes fico sempre com algumas zonas um pouco vermelhas. Por exemplo, no lado esquerdo do pescoço o pelo cresce para baixo mas na zona mais lateral cresce ao contrário! Por mais cuidado que tenha ao fazer a primeira passagem, acabo sempre por cortar alguns ao contrário logo nesta passagem e acho que isso ajuda a irritar pois é nessa zona que fico sempre com a pele mais vermelha.
Outra coisa com a qual eu ainda não atinei bem é com a hidratação da espuma. Inicialmente, consigo sempre uma espuma lustrosa e cremosa, um espetáculo. A lâmina desliza na cara que é uma maravilha. Mas com o passar do tempo, a espuma vai secando e na 3ª passagem já noto que a espuma não é tão eficaz. Eu vou adicionando água mas parece que já nunca volto ao ponto inicial, em que tinha aquela espuma fantástica. Às vezes até fica ligeiramente a escorrer porque acabo por deitar água a mais. O creme é o Palmolive Classic, não sei se terá influência. Quando o acabar, vou comprar um dos nacionais, provavelmente o Veleiro ou o Top Secret que têm preços aceitáveis.