Author Topic: Dúvidas de iniciante  (Read 31924 times)

Offline Burning Dogma

• Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Respect: 0
    • Email
Re:Dúvidas de iniciante
« Reply #60 on: March 19, 2011, 06:59:52 pm »
0
Ora bem caros amigos, costuma-se dizer que estamos sempre a aprender e é bem verdade! Estava eu já com uma barbazinha de 3 dias que estava mesmo a pedir lâmina. Lancei-me então ao trabalho. Fazer a espuma, não ficou a 100% mas sim um pouco para o seca, mas uma coisa mínima. Faço as 3 passagens e no pescoço em vez de esticar a pele em algumas zonas onde o costumava fazer, optei por passar a lâmina com a pele relaxada. Certos cantos estiquei só muito ligeiramente. E posso-vos dizer que fez uma diferença descomunal! Outra coisa foi estar bastante atento à lubrificação da pele com a espuma pois como faço tudo nas calmas, as últimas partes já têm a espuma um pouco seca. Nessas zonas voltei a aplicar espuma nova. Resultado, um barbear excelente e sem irritação. Só tenho aqui um bocadinho de nada vermelho onde tenho a barba mais cerrada e que há pêlos que insistem sempre em lá ficar com uma pontinha, tirando isso está perfeito ;D

Ainda experimentei aquela dica do Mantic de encolher o pescoço para fazer "barriga" por baixo do queixo mas eu sou magro e o rosto corresponde pelo que é complicado essa técnica resultar para mim ;D Ando desejoso de gastar o Palmolive que uso para experimentar um dos cremes portugueses! Este não é mau, de facto, mas mesmo sem ter experimentado produtos melhores, sinto que este tem alguns pontos fracos e que haverá melhor no mercado.

Offline eduzaneti

• Numa nice c/ Old Spice
    • Email
« Reply #61 on: March 23, 2011, 01:58:32 am »
0
Eu tenho uma dúvida! (Essa aqui é pro "Dotor")
Como eu ainda estou naquela fase inicial, ainda tenho alguns cortinhos.
Além do lápis, alguem conhece alguma pomada ou algo do genero para cicatrizar os cortes mais rapidamente? Por que até cicatrizar a barba ja esta naquele ponto critico e que não me agrada.
Abraços
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Offline bleddyn

• Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
« Reply #62 on: March 23, 2011, 10:53:47 am »
0
Costumo usar o Cicalfate da Avène quando por alguma razão o barbear me corre muito mal.
Comigo funciona bem, mas é como tudo nesta vida.

http://www.epocacosmeticos.com.br/avene-cicalfate-creme-reparatrice-4000-97833_P.aspx

Offline nunogrl

• Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Respect: +59
    • Email
« Reply #63 on: March 23, 2011, 10:57:11 am »
0
(...)
Um dia tenho que testar uma Slant, que no fundo, simula essa técnica. Talvez uma Merkur 37c.

Estive com uma dessas na mão quando fui visitar o confrade Gil.
Se nas fotos mete respeito, ao vivo ainda mais.
Tem aspecto de que é preciso tirar uma licença qualquer para se poder usar aquilo! :S

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #64 on: March 23, 2011, 11:08:04 am »
0
(...)
Um dia tenho que testar uma Slant, que no fundo, simula essa técnica. Talvez uma Merkur 37c.

Estive com uma dessas na mão quando fui visitar o confrade Gil.
Se nas fotos mete respeito, ao vivo ainda mais.
Tem aspecto de que é preciso tirar uma licença qualquer para se poder usar aquilo! :S

Também eu! Aquilo mete respeito. Mas a que eu vi e tive nas mãos era a 39C (a.k.a. "The Sledgehammer"), que é maior, tem um cabo mais longo e é ainda mais pesada que a 37C! :o :o :o
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • D.Quijote de La Toja
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #65 on: March 23, 2011, 11:12:17 am »
0
Além do lápis, alguem conhece alguma pomada ou algo do genero para cicatrizar os cortes mais rapidamente? Por que até cicatrizar a barba ja esta naquele ponto critico e que não me agrada.
Abraços

Caro Edu,
Eu uso lápis hemostático e se, no dia seguinte, ficar irritada a área do corte, coloco Fisiogel A.I. , muito bom! Ainda ontem usei o lápis e hoje o creme!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Burning Dogma

• Casca DOVO
  • **
    • Email
« Reply #66 on: March 23, 2011, 11:26:14 am »
0
Abraços

A pedra hemostática no final do barbear ajuda a estancar os pontinhos de sangue que possam aparecer. Agora se falas em cortes maiores, já é outra questão.

Offline rntdcarvalho

• Barão de Solingen
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
« Reply #67 on: March 23, 2011, 11:37:12 am »
0
A pedra hemostática no final do barbear ajuda a estancar os pontinhos de sangue que possam aparecer. Agora se falas em cortes maiores, já é outra questão.

O lápis hemostático é para ser usado imediatamente ou o mais rápido possível a teres um corte! A pedra hume, embora te feche os poros e ajude na cicatrização, não tem um efeito tão especifico nem resulta tão bem a fechar cortes como o lápis!
Existe um gel para fechar cortes da Proraso, mas sinceramente eu tenho um e prefiro o lápis Cutoline (444)!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Lusitano

• Moderador Global
  • Lord Sheffield
  • *
  • Respect: +40
« Reply #68 on: March 23, 2011, 02:06:22 pm »
0
Eu uso o lápis e também gel de aloe vera para cicatrizar e reparar a pele. Aliás, todas as noites coloco o gel de aloe vera em todo o rosto e pescoço.

Offline bleddyn

• A obra de Valobra
  • Porto, Portugal
« Reply #69 on: March 23, 2011, 02:28:28 pm »
0
Eu uso o lápis e também gel de aloe vera para cicatrizar e reparar a pele. Aliás, todas as noites coloco o gel de aloe vera em todo o rosto e pescoço.

Para colocar à noite gosto mais daquele creme que descobriste, que não tem perfume e cheira a rosas ;D.

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • D.Quijote de La Toja
  • *
« Reply #70 on: March 23, 2011, 02:44:49 pm »
0
E isso cheira mesmo a rosas ou é outra avaliação olfactiva à la Lusitano? Como o cheiro a flores do Cade? :D

Offline bleddyn

• A obra de Valobra
  • Porto, Portugal
« Reply #71 on: March 23, 2011, 02:56:47 pm »
0
E isso cheira mesmo a rosas ou é outra avaliação olfactiva à la Lusitano? Como o cheiro a flores do Cade? :D

Neste caso o defeito não é do nariz do Lusitano, mas o cheiro é muito suave.

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • D.Quijote de La Toja
  • *
« Reply #72 on: March 23, 2011, 03:53:57 pm »
0
Ahhh...! Ainda há esperança! :D Talvez não seja um caso perdido...! :D :D :D

Offline Lusitano

• Moderador Global
  • Lord Sheffield
  • *
  • Respect: +40
« Reply #73 on: March 23, 2011, 03:59:32 pm »
0

Para colocar à noite gosto mais daquele creme que descobriste, que não tem perfume e cheira a rosas ;D.

O Nature's Baby Organics? É muito bom mesmo, cheira a rosas porque tem água de rosas na composição, mas é mesmo muito suave, não é um aroma que fique na pele. É dos produtos que comprei no iherb que mais me agradou até hoje. E está cheio de coisas boas para a pele.

Offline bleddyn

• A obra de Valobra
  • Porto, Portugal
« Reply #74 on: March 23, 2011, 04:15:54 pm »
0
O Nature's Baby Organics? É muito bom mesmo, cheira a rosas porque tem água de rosas na composição, mas é mesmo muito suave, não é um aroma que fique na pele. É dos produtos que comprei no iherb que mais me agradou até hoje. E está cheio de coisas boas para a pele.

Esse mesmo. Comprei-o depois de ver a tua review e gosto muito dele :).

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal