Olá a todos,Aqui vos deixo uma fotografia de 3 Semogues (1305, "X-File" e 1438) em acção de desbaste!!! Mais que fantástico... Estão mesmo suaves e macios!!! A Cerda e a Semogue no seu melhor!!! Irei colocar mais fotografias actualizadas à medida do processo... Espero que gostem!!!Muito obrigado...(Image removed from quote.)
E eu que achava que já tinhas juízo, e voltaste a cair na asneira da cerda
Slow shave.Evolução.O desbravar de um pincel, vê-lo crescer com cada uso.O evoluir, suavizar, até se tornar muito mais que a soma das partes.Muito para lá do seu ponto de partida, e mais além... Suavidade, firmeza...Ver a espuma a crescer, passo a passo, até chegar à textura e brilho que queres...e cremosidade...Sem pressas...Arte, Poesia...Cerda é Poesia. E Portugal é um país de Poetas.
Agora que tenhos uns semogues aqui, gostaria de esclarecer uma dúvida: Qual a diferença entre a cerda do 2000 e essas cerdas em 2 cores? Que tipo de pelos são esses? A do 2000 parece-me porco.
Esse 1438 é um dos pincéis mais elegante e belo que já vi...
Quote from: Firmino on July 27, 2011, 05:13:13 amAgora que tenhos uns semogues aqui, gostaria de esclarecer uma dúvida: Qual a diferença entre a cerda do 2000 e essas cerdas em 2 cores? Que tipo de pelos são esses? A do 2000 parece-me porco.A do 2000 é porco, claro, e estes também... mas estes são tingidos com uma barra mais escura no meio, apenas por uma questão estética. É o chamado "imitation badger", pois lembra visualmente o pêlo de texugo.Existem é vários tipos de pelo de cerda, tal como existem vários tipos de pêlo de texugo. Com diferentes graus de firmeza, suavidade nas pontas, etc.Aqui tens um post do Leon que esclarece um pouco este assunto.