Author Topic: Proraso Crema Liquida Dopobarba  (Read 7009 times)

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Proraso Crema Liquida Dopobarba
« on: July 28, 2011, 06:24:58 pm »
0


Recebi uma amostra deste bálsamo do amigo Emanuel (oversaturn).


Preço: Ronda os 12€, na maioria das lojas. É um frasco em vidro com 100ml de capacidade.

Textura: Não é muito espesso, facilmente sai do frasco, ao contrário do Veleiro por exemplo.

Aroma: O aroma é fresco e herbal, mas não mentolado como a maioria da gama Proraso.

Hidratação: É hidratante o suficiente, mantendo a pele fresca e não é pegajoso.

Qualidade: Produto com muita qualidade, contendo witch hazel, óleo de soja e alantoína. Sem álcool. Recomendado a todos os que gostam de um bom bálsamo sem álcool.
« Last Edit: July 28, 2011, 11:27:30 pm by Lusitano »

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Proraso Crema Liquida Dopobarba
« Reply #1 on: July 28, 2011, 11:19:55 pm »
0
Obrigado pela análise! Gosto muito de ler essas avaliações e o confrade tem sempre boa vontade em fazê-las!

abraço!

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Proraso Crema Liquida Dopobarba
« Reply #2 on: July 28, 2011, 11:30:02 pm »
0
Obrigado pela análise! Gosto muito de ler essas avaliações e o confrade tem sempre boa vontade em fazê-las!

abraço!

Ora essa, há camaradas que têm a gentileza de me enviar amostras de produtos, e que melhor forma de retribuir o gesto? E só não faço mais reviews porque o tempo não é muito, mas agora ando numa de reviews  ;)

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Proraso Crema Liquida Dopobarba
« Reply #3 on: July 29, 2011, 06:29:43 am »
0
Parabéns pelo review, Caro Lusitano, muito bom!!!  ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Proraso Crema Liquida Dopobarba
« Reply #4 on: July 29, 2011, 10:42:29 am »
0
Eu acho que é um produto recomendado a preços de Itália, comprei o meu por 5,80€, aos preços que se vêm na internet já não lhe acho muita piada e acho que há melhores opções pelos mesmo dinheiro ou menos dinheiro (Bottega Verde, Weleda, Manufaktura, ...).
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Proraso Crema Liquida Dopobarba
« Reply #5 on: July 29, 2011, 12:45:56 pm »
0
Eu acho que é um produto recomendado a preços de Itália, comprei o meu por 5,80€, aos preços que se vêm na internet já não lhe acho muita piada e acho que há melhores opções pelos mesmo dinheiro ou menos dinheiro (Bottega Verde, Weleda, Manufaktura, ...).

O Rosso da Bottega Verde é outro tipo de bálsamo, muito espesso e mais adequado para o Inverno. Diria que o Proraso se adapta a qualquer estação. O preço não é dos melhores, mas o que não faltam aí são produtos com a mesma quantidade e bem mais caros, veja-se o caso do Musgo Real.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Proraso Crema Liquida Dopobarba
« Reply #6 on: July 29, 2011, 01:15:34 pm »
0
Eu acho que é um produto recomendado a preços de Itália, comprei o meu por 5,80€, aos preços que se vêm na internet já não lhe acho muita piada e acho que há melhores opções pelos mesmo dinheiro ou menos dinheiro (Bottega Verde, Weleda, Manufaktura, ...).

O Rosso da Bottega Verde é outro tipo de bálsamo, muito espesso e mais adequado para o Inverno. Diria que o Proraso se adapta a qualquer estação. O preço não é dos melhores, mas o que não faltam aí são produtos com a mesma quantidade e bem mais caros, veja-se o caso do Musgo Real.

Ui...! Comparar o Musgo ao Proraso é crime! >:( O Proraso é bom, mas o Musgo é muito melhor, nem tem comparação! Essa comparação é despropositada, David.
O Proraso é um produto para o mass market, feito para competir em Itália com as gamas da Nivea e da Gillette, um pouco como a linha La Toja em Espanha. Um bom produto, sem dúvida, e bom para qualquer época do ano, mas o Musgo deixa-o a milhas.
O Musgo é uma gama de luxo, cara sim senhor, mas tem uma composição e eficácia a condizer, sendo além disso muito mas muito espesso. Poucos são os ASB's com que o posso comparar. E talvez o único que experimentei (até agora) que alia uma eficácia de topo a um aroma a condizer.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Mengao

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 899
  • Respect: +1
Re:Proraso Crema Liquida Dopobarba
« Reply #7 on: July 29, 2011, 05:30:00 pm »
0
Obrigado pela análise! Gosto muito de ler essas avaliações e o confrade tem sempre boa vontade em fazê-las!

abraço!
+1
concordo com o pasciencia do colega em fazer uma descrição boa do produto.
life's too short to shave with poor shaving soap

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Proraso Crema Liquida Dopobarba
« Reply #8 on: July 30, 2011, 12:14:31 am »
0
Ui...! Comparar o Musgo ao Proraso é crime! >:( O Proraso é bom, mas o Musgo é muito melhor, nem tem comparação! Essa comparação é despropositada, David.
O Proraso é um produto para o mass market, feito para competir em Itália com as gamas da Nivea e da Gillette, um pouco como a linha La Toja em Espanha. Um bom produto, sem dúvida, e bom para qualquer época do ano, mas o Musgo deixa-o a milhas.
O Musgo é uma gama de luxo, cara sim senhor, mas tem uma composição e eficácia a condizer, sendo além disso muito mas muito espesso. Poucos são os ASB's com que o posso comparar. E talvez o único que experimentei (até agora) que alia uma eficácia de topo a um aroma a condizer.

Atenção que eu não comparei com o Proraso, só disse que há muitos produtos com os mesmo 100ml do Proraso e que custam bem mais caro, sendo o MR um deles. Eu já experimentei o bálsamo Musgo Real e pessoalmente não vejo nada que justifique os 20€ que pedem por 100ml desse produto. É mais um dos produtos da Claus Porto com preços artificialmente elevados para parecer que é fino.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Proraso Crema Liquida Dopobarba
« Reply #9 on: July 30, 2011, 12:36:44 am »
0
Ui...! Comparar o Musgo ao Proraso é crime! >:( O Proraso é bom, mas o Musgo é muito melhor, nem tem comparação! Essa comparação é despropositada, David.
O Proraso é um produto para o mass market, feito para competir em Itália com as gamas da Nivea e da Gillette, um pouco como a linha La Toja em Espanha. Um bom produto, sem dúvida, e bom para qualquer época do ano, mas o Musgo deixa-o a milhas.
O Musgo é uma gama de luxo, cara sim senhor, mas tem uma composição e eficácia a condizer, sendo além disso muito mas muito espesso. Poucos são os ASB's com que o posso comparar. E talvez o único que experimentei (até agora) que alia uma eficácia de topo a um aroma a condizer.

Atenção que eu não comparei com o Proraso, só disse que há muitos produtos com os mesmo 100ml do Proraso e que custam bem mais caro, sendo o MR um deles. Eu já experimentei o bálsamo Musgo Real e pessoalmente não vejo nada que justifique os 20€ que pedem por 100ml desse produto. É mais um dos produtos da Claus Porto com preços artificialmente elevados para parecer que é fino.

Concordemos em discordar, então.  :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Proraso Crema Liquida Dopobarba
« Reply #10 on: July 30, 2011, 06:54:38 am »
0
O Musgo Real, é muito bom e muito caro!  ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re: Proraso Crema Liquida Dopobarba
« Reply #11 on: August 09, 2013, 12:36:45 pm »
0
Este Dopobarba ainda está disponível?

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Proraso Crema Liquida Dopobarba
« Reply #12 on: August 09, 2013, 01:03:42 pm »
0
Não. Foi substituído pelas versões actuais (branca e azul).
Só se houver stock antigo algures...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Proraso Crema Liquida Dopobarba
« Reply #13 on: August 09, 2013, 10:31:54 pm »
0
Este Dopobarba ainda está disponível?

Ver aqui
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Proraso Crema Liquida Dopobarba
« Reply #14 on: August 10, 2013, 12:54:15 pm »
0
Das lojas on line que conheço, creio que ainda existe na Italian Barber.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal