Author Topic: Aquisições de Agosto  (Read 73773 times)

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Aquisições de Agosto
« Reply #180 on: August 22, 2011, 08:08:17 pm »
0
Já que encomendei o Grosvenor na Diamond Edge, aproveitei para comprar 3 suportes da Vulfix. São um pouco mais caros que os que arranjo na drogaria (estes da Vulfix custam £2,40 cada um), mas ao menos são suficientemente grandes para caber lá qualquer um dos meus pincéis:

Tenho dois suportes destes e o meu problema é que ao colocar lá alguns pincéis dá-me a impressão de que os mesmos têm a tendência para escorregarem (descaírem) para a frente em direcção à abertura. Isto também acontece com os teus, ou o problema é dos suportes que cá tenho? 

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Aquisições de Agosto
« Reply #181 on: August 22, 2011, 08:57:52 pm »
0
O preço desses suportes é muito bom, e segundo o bleddyn são Caravela-compatible ;D

Era para mandar vir um dos da Mühle, mas como acabei por encomendar as lâminas no Turco, ficou adiada essa aquisição.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Agosto
« Reply #182 on: August 22, 2011, 09:03:39 pm »
0
Caro Oversaturn o 208 é um ótimo pincel, melhor do que eu esperava! O 1520, o 1438 e o 1850 são pincéis idênticos, só muda o cabo, usam o mesmo tipo de cerda, pensei que o 208 fosse igual a eles, mas não, sua cerda é mais macia e ele "abre" mais, um "leque" maior. Muito bom mesmo.

Tens toda a razão! Eu também fiquei surpreendido com o Semogue 208. Não me importava nada que a Semogue reeditasse este pincel - parece uma versão mais pequena do 1305. Acho que haveria um nicho no mercado para um pincel com estas características.

O 1850 tem um tipo de cerdas mais firme - tal como os meus 605 e 1550. Mais firmes, mas que com o tempo, ficam com as pontas muito macias. Com o meu 605 até dá gosto espumar na cara - tem toda a firmeza necessária, mas um "toque" na pele bem macio e "redondo". O 1550 é que não está ainda "quebrado", mas vai pelo mesmo caminho.

Já que encomendei o Grosvenor na Diamond Edge, aproveitei para comprar 3 suportes da Vulfix. São um pouco mais caros que os que arranjo na drogaria (estes da Vulfix custam £2,40 cada um), mas ao menos são suficientemente grandes para caber lá qualquer um dos meus pincéis:

Tenho dois suportes destes e o meu problema é que ao colocar lá alguns pincéis dá-me a impressão de que os mesmos têm a tendência para escorregarem (descaírem) para a frente em direcção à abertura. Isto também acontece com os teus, ou o problema é dos suportes que cá tenho?  

Bom, ainda tenho os suportes há pouco tempo. Mas fiquei com essa impressão especialmente com o Omega, que é o mais largo de todos. Dá a impressão que isso pode acontecer, devido à "geometria" do próprio suporte.
Mas desde que não caiam, por mim, OK... Veremos. O futuro o dirá. Já caiu algum dos teus?  ???

O preço desses suportes é muito bom, e segundo o bleddyn são Caravela-compatible ;D

Era para mandar vir um dos da Mühle, mas como acabei por encomendar as lâminas no Turco, ficou adiada essa aquisição.

Homem, são mais que compatíveis. Se quiseres posso colocar uma foto com o Caravela. :)
O Caravela tem nó de 24mm. Qualquer dos pincéis que eu coloquei na foto é mais largo que o Caravela, e cabe lá no suporte.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Aquisições de Agosto
« Reply #183 on: August 22, 2011, 09:50:27 pm »
0

Dá uma vista de olhos aqui. Post: #13.
Se eu metesse os bálsamos e cremes no frigorífico a minha mulher punha-me as malas à porta.

 :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

Sem comentários.

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Aquisições de Agosto
« Reply #184 on: August 22, 2011, 09:56:49 pm »
0


Saturno, um pincel como o TH não merece um suporte de luxo?  ;D

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Aquisições de Agosto
« Reply #185 on: August 22, 2011, 10:09:17 pm »
0
Bom, ainda tenho os suportes há pouco tempo. Mas fiquei com essa impressão especialmente com o Omega, que é o mais largo de todos. Dá a impressão que isso pode acontecer, devido à "geometria" do próprio suporte.
Mas desde que não caiam, por mim, OK... Veremos. O futuro o dirá. Já caiu algum dos teus?  ???

Nunca me caiu nenhum, mas também já resolvi o problema.
Hás de reparar que se encostares as costas do suporte numa superfície que faça um ângulo recto a base do suporte não apoia completamente (a parte da frente da base fica ligeiramente no ar), mas em compensação a parte de cima do suporte fica nivelada, de maneira que aproveitei o autocolante que o suporte traz e colei-o dentro do armário que tenho na casa de banho.
Tem a desvantagem de não o poder mover de um lado para o outro, mas pelo menos o pincel fica direito e não escorrega para a frente.

Saturno, um pincel como o TH não merece um suporte de luxo?  ;D

E isto é um suporte de luxo. É feito pela mesma marca que faz os pincéis da Simpson (aqueles pincéis horrorosos com os cabos todos brancos). Agora se me disseres que um suporte destes merecia um Chubby lá pendurado, isso já é outra história ;D.
« Last Edit: August 22, 2011, 10:10:58 pm by bleddyn »

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re:Aquisições de Agosto
« Reply #186 on: August 23, 2011, 12:34:18 am »
0
O meu pai andou a experimentar os meus pincéis. Ele faz sempre a espuma na cara e não acha piada nenhuma a pincéis de texugo.

Quem sai aos seus não degenera  ;D

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Aquisições de Agosto
« Reply #187 on: August 23, 2011, 12:45:54 am »
0

Dá uma vista de olhos aqui. Post: #13.
Se eu metesse os bálsamos e cremes no frigorífico a minha mulher punha-me as malas à porta.

 :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

Sem comentários.

Nossa, com todo esse arsenal se tiverem 10 pessoas fazendo barba 2 vezes por dia acredito que pelos próximos 20 anos não consegue consumir tudo...  ;D ;D ;D

Parabéns pela coleção, para mim isso é sonho

Grande abraço
Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline eduzaneti

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: 0
    • Email
Re:Aquisições de Agosto
« Reply #188 on: August 23, 2011, 02:10:16 am »
0
Dá uma vista de olhos aqui. Post: #13.
Se eu metesse os bálsamos e cremes no frigorífico a minha mulher punha-me as malas à porta.

Sinceramente eu acho que minha facul de economia esta acabando com o meu ser.
Pra mim, chega a ser obsessão... o SLB deve ter 1/3 daquilo tudo  ;D
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Agosto
« Reply #189 on: August 23, 2011, 06:45:47 am »
0
Bom, ainda tenho os suportes há pouco tempo. Mas fiquei com essa impressão especialmente com o Omega, que é o mais largo de todos. Dá a impressão que isso pode acontecer, devido à "geometria" do próprio suporte.
Mas desde que não caiam, por mim, OK... Veremos. O futuro o dirá. Já caiu algum dos teus?  ???

Nunca me caiu nenhum, mas também já resolvi o problema.
Hás de reparar que se encostares as costas do suporte numa superfície que faça um ângulo recto a base do suporte não apoia completamente (a parte da frente da base fica ligeiramente no ar), mas em compensação a parte de cima do suporte fica nivelada, de maneira que aproveitei o autocolante que o suporte traz e colei-o dentro do armário que tenho na casa de banho.
Tem a desvantagem de não o poder mover de um lado para o outro, mas pelo menos o pincel fica direito e não escorrega para a frente.

Boa! Tenho que experimentar isso. :)

Saturno, um pincel como o TH não merece um suporte de luxo?  ;D

E isto é um suporte de luxo. É feito pela mesma marca que faz os pincéis da Simpson (aqueles pincéis horrorosos com os cabos todos brancos). Agora se me disseres que um suporte destes merecia um Chubby lá pendurado, isso já é outra história ;D.


ROTFLOL  ;D :D ;D :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Aquisições de Agosto
« Reply #190 on: August 23, 2011, 02:02:21 pm »
0
Quote
E isto é um suporte de luxo

:P Plástico não é material nobre. Só ouro!!  ;D Ainda que o cabo do TH seja um plástico bastante interessante, e que eu não desgosto.

Offline milo

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 727
  • Respect: +12
    • Email
Re:Aquisições de Agosto
« Reply #191 on: August 24, 2011, 10:56:28 pm »
0



Os presento mis nuevos soportes, comprados en cutting edge razors, como podeís ver las dos brochas (de 26 y 24 mm.) apoyan perfectamente.
También os muestros casi todas mis últimas maquinillas adquiridas, de izqda. a derecha: Aristocrat creo que 16, Fatboy, Superspeed, Slim, Grafco (es un clon de la Merkur 34 HD ), Rotbart, Hindú baratuna (la que digo que afeita muy bien) e Iberia
Perdonad por no poner traducción al portugués, creo que la traducción es muy mala  :-X

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Aquisições de Agosto
« Reply #192 on: August 25, 2011, 12:14:50 am »
0
Belos suportes meu amigo Milo! Parabéns!

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Aquisições de Agosto
« Reply #193 on: August 25, 2011, 07:22:28 am »
0
Belos suportes meu amigo Milo! Parabéns!
Concordo!!!  ;D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Aquisições de Agosto
« Reply #194 on: August 25, 2011, 08:11:34 am »
0
TOBS Luxury Sandalwood ASL.


Abraços a todos.  :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal