Author Topic: Semana de 01 a 07 de Agosto de 2011  (Read 39407 times)

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Semana de 01 a 07 de Agosto de 2011
« on: August 01, 2011, 03:48:08 am »
0
Merkur 34c HD + Supermax Titanium (2)

Musgo Real

Semogue 2000

Bump Patrol

Azulen



Depois de muitos ciclos de suavização no 2000,  coloquei ele para trabalhar hoje. Essa alergia que os semogues me dão deve ser por causa de algum produto que eles colocam nas cerdas, depois de 10 ciclos, ocorreu tudo bem, nenhuma alergia, esse componente que me causa alergia deve ter saído todo do pincel. Como faz espuma esse pincel, impressionante, gostei muito, acho que é o melhor pincel que tenho em termos de produção de espuma! Depois de 3 dias barbudo, um escanhoado nota 1000! Excelente! BBS, fácil! Musgo Real hoje brilhou mais do que nunca , por causa do pincel com certeza.

Abraços!

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Semana de 01 a 07 de Agosto de 2011
« Reply #1 on: August 01, 2011, 05:55:10 am »
0
Musgo Real hoje brilhou mais do que nunca , por causa do pincel com certeza.
Combinação Portuguesa, Caro Firmino!!!  ;D ;D ;D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re:Semana de 01 a 07 de Agosto de 2011
« Reply #2 on: August 01, 2011, 10:29:13 am »
0
Semogue 1305
Predopo Proraso verde
Crabtree & Evelyn - Nomad
Gillette Rocket HD (500) + Gillette Sharp Edge (1)
Thayers witch hazel, peach
ASL Nivea sensitive

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Semana de 01 a 07 de Agosto de 2011
« Reply #3 on: August 01, 2011, 12:13:18 pm »
0
01-08-2011

LiJun & 1980 Finest Badger Custom 50mm loft
Gillette Slim com lâmina Croma Diamant(3)
Sabão MWF
Thayer's Witch Hazel Aloe
Gell Affair by Empório Body Store

Hoje o escanhoado foi espectacular. O MWF como se esperava criou aquela espuma cremosa e deslizante, a lâmina Croma Diamant foi 5*, estou a gostar muito desta lâmina. Para rematar, o Thayer's hidratou o rosto e o Affair deixou aquela sensação de frescura. Resultado final: BBS

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 01 a 07 de Agosto de 2011
« Reply #4 on: August 01, 2011, 03:10:22 pm »
0
Segunda-feira, 1.Ago.2011

Predopobarba Proraso
Semogue 1550 c/ cabo de madeira
Lavanda Creme de Barbear
LUSO - a portuguesa suave :D
Derby Extra
Thayers Witch Hazel Lavender
Musgo Real ASB


Estreia da LUSO! Depois de algum tempo a tentar restaurar isto, que envolveu coisas como alicates, palha de aço para as manchas mais recalcitrantes, limpa-metais "Coração" e muita "elbow grease", achei que finalmente estaria em condições de barbear.
Espuma espessa e cremosa, não vá o Diabo tecê-las, monto-lhe uma lâmina Derby e Sai da frente, Guedes!, lá vai disto que o medo é uma coisa que a mim não me assiste, especialmente depois de experimentar uma tal de nova Mühle R41, que mais parece um bisturi atravessado num cabo.
Ora, eu passava a máquina na cara e pensei "será que me esqueci de colocar a lâmina?", mas não, ela estava lá, mas nem se sentia... passei a mão pela cara e sim, de facto a máquina corta os pêlos, mas a lâmina nem se sente... :P
Uma suavidade tal que contraria a má fama das open-comb... Achei ainda mais suave que as Brit. NEW, e quase me atrevo a dizer que será tão ou mais suave que uma Edwin Jagger, se tal não me parecesse absurdo para uma "open-comb".

Em suma, por vezes existem escanhoados que são uma revelação, uma surpresa, e que viram os nossos conhecimentos e experiência de pernas para o ar. Este foi um deles.

Ah, e um BBS em três passadas e retoques + passagem de conforto. Mas isso foi um pormenor de somenos importância... :P

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Semana de 01 a 07 de Agosto de 2011
« Reply #5 on: August 01, 2011, 03:16:45 pm »
0
Ora, eu passava a máquina na cara e pensei "será que me esqueci de colocar a lâmina?", mas não, ela estava lá, mas nem se sentia... passei a mão pela cara e sim, de facto a máquina corta os pêlos, mas a lâmina nem se sente... :P
Uma suavidade tal que contraria a má fama das open-comb... Achei ainda mais suave que as Brit. NEW, e quase me atrevo a dizer que será tão ou mais suave que uma Edwin Jagger, se tal não me parecesse absurdo para uma "open-comb".

Se gostaste dessa também devias gostar da antiga Mühle R41 ou de uma Old Type. O conceito parece-me ser muito parecido.

E agora uma pergunta indiscreta. É impressão minha ou a máquina não tem nenhuma lâmina lá metida?

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 01 a 07 de Agosto de 2011
« Reply #6 on: August 01, 2011, 03:39:09 pm »
0
Ora, eu passava a máquina na cara e pensei "será que me esqueci de colocar a lâmina?", mas não, ela estava lá, mas nem se sentia... passei a mão pela cara e sim, de facto a máquina corta os pêlos, mas a lâmina nem se sente... :P
Uma suavidade tal que contraria a má fama das open-comb... Achei ainda mais suave que as Brit. NEW, e quase me atrevo a dizer que será tão ou mais suave que uma Edwin Jagger, se tal não me parecesse absurdo para uma "open-comb".

Se gostaste dessa também devias gostar da antiga Mühle R41 ou de uma Old Type. O conceito parece-me ser muito parecido.

E agora uma pergunta indiscreta. É impressão minha ou a máquina não tem nenhuma lâmina lá metida?

LOL Não é indiscreta coisa nenhuma! :D
Quando tirei a foto estava sem lâmina, sim. Mas se quiseres posso tirar uma com uma lâmina, para veres a exposição da mesma (comparei com a Mühle/EJ e parece-me muito aproximadas, assim medidas a olhómetro). Quero ver se em breve tiro mais fotos e abro um tópico acerca desta máquina.
Raramente tiro fotos com as lâminas enfiadas na máquina... prefiro fotografar o material depois de ter tudo limpinho. :)

Isto também me parece ser uma cópia (ou pelo menos uma aproximação ao conceito) das Old Type. Tenho que ver se arranjo uma.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Shotokan4ever

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 177
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 01 a 07 de Agosto de 2011
« Reply #7 on: August 01, 2011, 05:24:18 pm »
0
Luso?! ???
Que máquina é esta, hum?
:D

Offline jakewinters

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 20
  • Respect: 0
Re:Semana de 01 a 07 de Agosto de 2011
« Reply #8 on: August 01, 2011, 06:12:27 pm »
0
Tenho uma pergunta para vós, os experientes nestas lides. :)
no primeiro post do tópico falam em "ciclos de suavização". Gostaria d saber como os faço, estou a tentar domar um pincel de cerda que a minha mãe me arranjou numa feira de velharias (novo na caixa) e noto-o algo forte ainda.. Como se fazem?

Obrigado!

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 01 a 07 de Agosto de 2011
« Reply #9 on: August 01, 2011, 06:15:41 pm »
0
Tenho uma pergunta para vós, os experientes nestas lides. :)
no primeiro post do tópico falam em "ciclos de suavização". Gostaria d saber como os faço, estou a tentar domar um pincel de cerda que a minha mãe me arranjou numa feira de velharias (novo na caixa) e noto-o algo forte ainda.. Como se fazem?

Obrigado!

Aqui vai um vídeo, feito pelo nosso confrade Teiste.
Como ele diz, podes usar qualquer sabão ou creme, até sabonete de lavar as mãos serve.

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=M_BWNg_NbAc" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=M_BWNg_NbAc</a>
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline jakewinters

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 20
  • Respect: 0
Re:Semana de 01 a 07 de Agosto de 2011
« Reply #10 on: August 01, 2011, 06:47:54 pm »
0
Mt obrigado! agora ja percebi!

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 01 a 07 de Agosto de 2011
« Reply #11 on: August 01, 2011, 09:02:14 pm »
0
Segunda-feira, 1 de Agosto de 2011

EJ DE89 + Shark (1)
Omega #40033 (CERDA  :o)
La Toja Stick
Skino ASB

E um quase quase BBS para começar o período de férias, quem diria! O espelho daqui é muito melhor que o meu de casa e a iluminação também, isso fez toda a diferença, as minhas lâminas preferidas ajudaram e o La Toja também... o patinho feio foi mesmo o Omega, apesar de guardado espuma para 4 passes (3 + confort) que me impressionou, tive de alterar muito a minha técnica habitual, preciso de re-aprender a usar este pincel. Mas o resultado foi muito bom, pele suave e super hidratada, o kit de viagem fica aprovadíssimo na sua jornada inicial!
All in all, a spectacular shave!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline André!

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Respect: 0
Re:Semana de 01 a 07 de Agosto de 2011
« Reply #12 on: August 01, 2011, 09:07:06 pm »
0
Quote
(...) monto-lhe uma lâmina Derby e Sai da frente, Guedes!(...)

AHAHAH o que eu já me fartei de rir com isto...
Olá, eu sou o André e sou Safety Razor anónimo.
(Antigo Picatchu :D)

Offline du212

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 623
  • Respect: 0
    • foroafeitado.com
Re:Semana de 01 a 07 de Agosto de 2011
« Reply #13 on: August 01, 2011, 09:27:11 pm »
0

Maxterpiece Veiga 7/8, felt & latigo 25/50, Semogue 1800, Woods of Windsor shaving soap, Trumpers limes skinfood

· · · · ·  Jose  · · · · · ·
foroafeitado.com

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Semana de 01 a 07 de Agosto de 2011
« Reply #14 on: August 01, 2011, 09:44:18 pm »
0
o patinho feio foi mesmo o Omega, apesar de guardado espuma para 4 passes (3 + confort) que me impressionou, tive de alterar muito a minha técnica habitual, preciso de re-aprender a usar este pincel.

Se fores a Espanha e passares por um ECI compra mas é um Omega 31052. O meu custou 8.15€ e para além da própria embalagem servir de tubo de transporte ainda inclui um suporte.
Para pincel de viagem e em termos de relação quallidade/preço não arranjas melhor. O 40033 tem um pelo demasiado duro e duvido que por muito uso que lhe dês isso algum dia melhore.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal