Author Topic: Retirar o creme do tubo (¿?)  (Read 7536 times)

Offline Colcurinho

• Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • Respect: +16
Retirar o creme do tubo (¿?)
« on: August 04, 2011, 12:33:24 pm »
0
Cavalheiros…

Ando aqui com uma ideia, que talvez seja algo lunática.

Como não sou muito apreciador dos tubos dos cremes de barbear, estou a pensar em retirar o creme do tubo e colocar dentro de um boião fechado, como é o caso destes.

Estou é na dúvida se será uma boa ideia, se o creme não irá perder as suas propriedades. Não estou dentro do assunto para saber se os cremes que vêm dentro de potes têm alguma formulação específica.

Que acham?

Offline Lusitano

• Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Respect: +40
Re:Retirar o creme do tubo (¿?)
« Reply #1 on: August 04, 2011, 12:42:48 pm »
0
Cavalheiros…

Ando aqui com uma ideia, que talvez seja algo lunática.

Como não sou muito apreciador dos tubos dos cremes de barbear, estou a pensar em retirar o creme do tubo e colocar dentro de um boião fechado, como é o caso destes.

Estou é na dúvida se será uma boa ideia, se o creme não irá perder as suas propriedades. Não estou dentro do assunto para saber se os cremes que vêm dentro de potes têm alguma formulação específica.

Que acham?

O creme vai ficar mais duro quase de certeza. E convém ter conservantes para não apodrecer com as bactérias presentes no boião. O melhor era usares sabões duros, esses não há em bisnaga  :D

Com certeza que vai aparecer aí alguém com conhecimento empírico deste assunto para te elucidar  ;)

Offline eduzaneti

• Numa nice c/ Old Spice
  • Respect: 0
    • Email
« Reply #2 on: August 04, 2011, 01:36:17 pm »
0
Faz um teste... eu tambem ja pensei na loucura  ;D
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Offline Colcurinho

• A obra de Valobra
« Reply #3 on: August 04, 2011, 02:11:12 pm »
0
Servir de cobaia  :D

Ei de fazer, se alguém me garantir que não há inconveniente. Caso contrário, não irei fazer tal teste com o Proraso.

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #4 on: August 04, 2011, 06:52:45 pm »
0
Servir de cobaia  :D

Ei de fazer, se alguém me garantir que não há inconveniente. Caso contrário, não irei fazer tal teste com o Proraso.

A única coisa que pode acontecer é ficar ligeiramente mais seco. Nada que não se resolva adicionando umas gotitas de água, se tal acontecer. De resto, penso que não deve haver problema algum.
Especialmente se for o Proraso, que tem a colecção toda de parabenos a servir de conservantes. Aliás, tenho o Proraso branco e o Omega em versão boião e aguentam-se muito bem.

Mas também há cremes que não têm conservantes e que vêm em boião. Aqui podes ver um deles. Tenho há uma carrada de meses e ainda não se estragou. ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline GADREL

• D.Quijote de La Toja
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
« Reply #5 on: August 05, 2011, 05:50:51 am »
0
Faz um teste... eu tambem ja pensei na loucura  ;D
Então, somos dois! ;) :D ;D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline nunogrl

• Moderador Global
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Respect: +59
    • Email
« Reply #6 on: August 05, 2011, 08:55:44 am »
0
se funcionar, pode ser uma boa ideia para levar os cremes em viagem. Em tubo eles ficam muito duros com o calor.
Tenho muitos cremes de baixa gama, vou sacrificar metade de um para testes. A outra metade fica para comparacao de performance.

Offline GADREL

• D.Quijote de La Toja
  • São Paulo, Brasil.
    • Email
« Reply #7 on: August 06, 2011, 09:05:05 am »
0
se funcionar, pode ser uma boa ideia para levar os cremes em viagem. Em tubo eles ficam muito duros com o calor.
Tenho muitos cremes de baixa gama, vou sacrificar metade de um para testes. A outra metade fica para comparacao de performance.
Muito boa a ideia, Caro Nuno, acho que também vou me aventurar neste experimento, pois tenho uns cremes e uns potes para colocá-los.  ;D
Vamos ver...
Abraços.
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #8 on: August 06, 2011, 09:07:32 am »
0
Para viagem, eu costumo usar aqueles pequenos boiões das amostras da The Body Shop. Têm uma capacidade de 5mL e basta encher aquilo com um creme à escolha.
Ou então uns sticks. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline ruimiguelcunha

• Merkur-o-cromo
  • E pluribus unum!!!
  • Respect: +39
« Reply #9 on: August 08, 2011, 11:04:13 pm »
0
Olá a todos,

Bem... Esta (de retirar o creme do suporte original) é uma "técnica" que comecei a usar recentemente e pela qual vos posso dizer que o creme colocado num recipiente usado por outro, não sofreu alterações!!! (pelo menos que eu desse por elas...)
Aliás.. Isto comecou por que o meu "Coate´s Limited Edition" estava no final e para minha surpresa o creme clássico do "Ti Bélmiro" (que eu adoro) tem quanto a mim, a mesma "fragancia"... E então decidi junta-lo ao restinho que ainda tinha no "boião"!!!
Resultado... Não me arrependo nada e vai ser prática corrente no futuro... ;)
Bem hajam...
Fotografia Documental e Jornalismo
www.ruimiguelcunha.com

Offline GADREL

• D.Quijote de La Toja
  • São Paulo, Brasil.
    • Email
« Reply #10 on: August 09, 2011, 06:15:57 am »
0
Olá a todos,

Bem... Esta (de retirar o creme do suporte original) é uma "técnica" que comecei a usar recentemente e pela qual vos posso dizer que o creme colocado num recipiente usado por outro, não sofreu alterações!!! (pelo menos que eu desse por elas...)
Aliás.. Isto comecou por que o meu "Coate´s Limited Edition" estava no final e para minha surpresa o creme clássico do "Ti Bélmiro" (que eu adoro) tem quanto a mim, a mesma "fragancia"... E então decidi junta-lo ao restinho que ainda tinha no "boião"!!!
Resultado... Não me arrependo nada e vai ser prática corrente no futuro... ;)
Bem hajam...
Boa notícia, Caro Rui, então funciona, e o creme não perde suas características?  ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Colcurinho

• A obra de Valobra
« Reply #11 on: August 09, 2011, 02:25:12 pm »
0
 :)

então ei de colocar o meu num boião.

Offline Colcurinho

• A obra de Valobra
« Reply #12 on: September 30, 2011, 05:59:12 pm »
0
Perfaz hoje duas semanas que coloquei o creme Proraso num boião. Até ao momento não denoto alterações visíveis a olho nem nas propriedades do creme.

Offline mlmoraes01

• Realmente Musgo
  • Respect: 0
« Reply #13 on: September 30, 2011, 06:35:25 pm »
0
Perfaz hoje duas semanas que coloquei o creme Proraso num boião. Até ao momento não denoto alterações visíveis a olho nem nas propriedades do creme.

Estarei te acompanhando, pois estou com um boião de proraso em uso e um tubo lacrado, quando acabar o meu boião pretendo colocar o creme para dentro, isso se tudo correr bem com tuas impressões...

Grande abraço, estou torcendo para que dê tudo certo sem alterar suas propriedades
Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline orlandosn

• Devoto de São Martin de Candre
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
« Reply #14 on: August 12, 2012, 06:53:41 pm »
0

Colcurinho, após este tempo todo, chegaste a alguma conclusão ?

É que ontem deixei cair um tubo de Lavanda novo e o tubo ficou com um corte. Então acabei por espremer o tubo todo para dentro de uma caixinha! E carregar o pincel é como usar um boião de Omega; ainda tive receio que ao carregar o pincel viesse uma quantidade exagerada, mas não. Se não notar nada em contrário, creio que vou passar a usar este sistema.

De qualquer modo, há uns dias atrás enfiei um Stick Arko numa caixinha, também. Acho bem mais prático que usar o stick, que nem tem tubo de protecção  como o La Toja...

Agora tenho o Lavanda Soft Soap... :D :D :D

« Last Edit: August 12, 2012, 06:56:01 pm by orlandosn »
Orlando

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal