Author Topic: Utilização de sabonete de glicerina como pré-barba  (Read 25235 times)

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Utilização de sabonete de glicerina como pré-barba
« Reply #15 on: August 09, 2011, 06:49:27 am »
0
Estou mesmo a ver a próxima receita que vai para dentro da picadora: 1 Latoja e 1 sabão de glicerina. Bate-se bem batido e temos um novo sabão!
Caro Picatchu, estaria criado o Latojerina!!!  ;D ;D ;D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Utilização de sabonete de glicerina como pré-barba
« Reply #16 on: August 09, 2011, 07:55:06 am »
0
Estou mesmo a ver a próxima receita que vai para dentro da picadora: 1 Latoja e 1 sabão de glicerina. Bate-se bem batido e temos um novo sabão!

volto a citar…

Já existem referências à superlather, adicionando glicerina ao creme! Funciona bem quando o creme é de qualidade inferior! Os cremes superiores não precisam de nada!

Eu não adicionei glicerina ao creme. O que fiz, numa primeira fase, foi gerar espuma na cara com recurso a sabonete de glicerina. Após isso, molhei a cara para remover a espuma, e então aí fiz o barbear normal, apenas com Proraso.

Offline Madaíl

  • Vendedor
  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • *
  • Posts: 407
  • Respect: +1
    • ThePortugalOnlineShop
    • Email
Re:Utilização de sabonete de glicerina como pré-barba
« Reply #17 on: November 03, 2011, 11:27:10 pm »
0
É natural que resulte bem. Por alguma razão existe um sabonete de glicerina pré-barba na gama Musgo Real.
Em alguns supermercados portugueses existe o Glyce da Ach Brito, que é mais ou menos a mesma coisa que o Musgo Real Glyce mas bem mais em conta.

(Image removed from quote.)(Image removed from quote.)

Desculpem pegar novamente neste post.

Mais ou menos a mesma coisa, isso quer dizer o quê? O da Musgo Real é substancialmente melhor que justifique tamanha diferença de custo?
--Miguel Madaíl

www.ThePortugalOnlineShop.com - Produtos nacionais de excelência para o barbear e não só!
- Facebook - | - BC10 - Cupão de Desconto para confrades do fórum -

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Utilização de sabonete de glicerina como pré-barba
« Reply #18 on: November 04, 2011, 10:23:55 pm »
0
Não faço ideia, mas essa história do mesmos ingredientes com marca/modelo diferente (e preço a condizer) não é única. Agora, mesmo que os ingredientes sejam iguais, as quantidades e proporções podem variar. Para todos os efeitos o Veleiro e O Melhor têm a mesma lista de ingredientes, mas eu voltaria a comprar o 2º em detrimento do primeiro. Porquê? Prefiro o perfume d'O Melhor, o desempenho parece-me ligeiramente superior, mas pode ser "efeito placebo".

Em relação ao Glyce Classic, não gostei de o usar como pré-barba. Álcool, óleo de rícino e açúcar tornam este sabonete algo agressivo, por isso "cada barba, sua sentença". O simples (e suave) sabonete Musgo Real funciona melhor no meu caso.


...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Utilização de sabonete de glicerina como pré-barba
« Reply #19 on: November 05, 2011, 03:11:14 pm »
0
Eu tenho utilizado o esfoliante da Confiança, aquilo basicamente é um esfoliante Veleiro mais barato, com outro aroma. Tem as mesmas algas secas, ásperas que nem os cornos  :D Mas não vejo grande efeito naquilo.

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re:Utilização de sabonete de glicerina como pré-barba
« Reply #20 on: December 24, 2011, 07:28:58 pm »
0
Alguém que tenha testado este tipo de sabonetes como pré, me saberá dizer se, de facto, resulta? Aplicam a espuma do creme/sabão de barbear com o sabonete, ou passam primeiro o rosto por água? ;)

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Utilização de sabonete de glicerina como pré-barba
« Reply #21 on: December 24, 2011, 07:50:17 pm »
0
Resulta se for utilizado de tempos a tempos, ou seja, não é para uso diário. A esfoliação ajuda a conseguir um escanhoado. Em pessoas com pele mais sensível pode não ser bom, pode deixar a pele demasiado sensível e propensa a irritação.
Eu esfrego o sabonete no rosto molhado, esfrego um pouco para criar espuma, depois passo por água para retirar grande parte do sabonete e aplico em seguida a espuma de barbear.

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re:Utilização de sabonete de glicerina como pré-barba
« Reply #22 on: December 24, 2011, 08:06:32 pm »
0
Resulta se for utilizado de tempos a tempos, ou seja, não é para uso diário. A esfoliação ajuda a conseguir um escanhoado. Em pessoas com pele mais sensível pode não ser bom, pode deixar a pele demasiado sensível e propensa a irritação.
Eu esfrego o sabonete no rosto molhado, esfrego um pouco para criar espuma, depois passo por água para retirar grande parte do sabonete e aplico em seguida a espuma de barbear.

Isso é uma referência ao sabonete Veleiro ou ao de glicerina?

Se calhar, deixei a dúvida no ar, mas estava a referir-me aos sabonetes de glicerina como pré... ;)

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Utilização de sabonete de glicerina como pré-barba
« Reply #23 on: December 24, 2011, 11:05:01 pm »
0
Resulta se for utilizado de tempos a tempos, ou seja, não é para uso diário. A esfoliação ajuda a conseguir um escanhoado. Em pessoas com pele mais sensível pode não ser bom, pode deixar a pele demasiado sensível e propensa a irritação.
Eu esfrego o sabonete no rosto molhado, esfrego um pouco para criar espuma, depois passo por água para retirar grande parte do sabonete e aplico em seguida a espuma de barbear.

Isso é uma referência ao sabonete Veleiro ou ao de glicerina?

Se calhar, deixei a dúvida no ar, mas estava a referir-me aos sabonetes de glicerina como pré... ;)

Nem um nem o outro. Mas não sou adepto de sabonetes de glicerina para lavar o rosto ou as mãos.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Utilização de sabonete de glicerina como pré-barba
« Reply #24 on: December 25, 2011, 06:22:14 pm »
0
Alguém que tenha testado este tipo de sabonetes como pré, me saberá dizer se, de facto, resulta? Aplicam a espuma do creme/sabão de barbear com o sabonete, ou passam primeiro o rosto por água? ;)

Eu não gostei do Glyce "clássico" como pre. É um sabonete bastante esfoliante e deixava-me a pele seca e vulnerável.
Mas lá está, não há nada como experimentar...
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Utilização de sabonete de glicerina como pré-barba
« Reply #25 on: December 25, 2011, 10:29:02 pm »
0
Não digam mal dos sabonetes de glicerina, pá! São excelentes para desbravar pincéis! ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Utilização de sabonete de glicerina como pré-barba
« Reply #26 on: December 26, 2011, 03:54:24 am »
0
Não digam mal dos sabonetes de glicerina, pá! São excelentes para desbravar pincéis! ;D
Realmente!!! ;D :D ;D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re:Utilização de sabonete de glicerina como pré-barba
« Reply #27 on: May 18, 2012, 09:42:01 pm »
0
Fiquei curioso com a questão da superlather, alguem me pode explicar como adicionar glicerina (liquida) ao creme e em que proporções deverá ser feito.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Utilização de sabonete de glicerina como pré-barba
« Reply #28 on: May 18, 2012, 10:51:15 pm »
0
Fiquei curioso com a questão da superlather, alguem me pode explicar como adicionar glicerina (liquida) ao creme e em que proporções deverá ser feito.

Pões o creme na tigela.
Dás-lhe com o pincel pra fazer a espuma.
Adicionas umas gotas a gosto (isto depende das preferências de cada um).
Continuas a espumar até que a espuma fique com a consistência desejada.

E pronto. ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re:Utilização de sabonete de glicerina como pré-barba
« Reply #29 on: May 19, 2012, 03:36:29 pm »
0
Vou testar o stick latoja com o  creme Tabac. Vou vêr o que dá ;D

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal