Author Topic: Utilização de sabonete de glicerina como pré-barba  (Read 25232 times)

Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re: Utilização de sabonete de glicerina como pré-barba
« Reply #45 on: November 13, 2013, 09:59:40 am »
0
O método de uso, é molhar o rosto e passar o sabonete no rosto, massajar e depois retirar com água, e a seguir aplicar o creme/sabão?

Desculpem tanta pergunta, mas como nunca usei....  :)

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Utilização de sabonete de glicerina como pré-barba
« Reply #46 on: November 13, 2013, 10:16:24 am »
0
O método de uso, é molhar o rosto e passar o sabonete no rosto, massajar e depois retirar com água, e a seguir aplicar o creme/sabão?

Desculpem tanta pergunta, mas como nunca usei....  :)

Podes fazer assim. Podes também fazer como o FML descreveu:

Eu, na minha fidelidade ao Men's, usei-o muitas vezes como se fosse um sabão da barba a espumar na cara (não muita quantidade) e depois passava ao creme sem sequer limpar o pincel, mas enxaguando a cara. Nota-se mais deslize e proteção.

Para mim, também funciona bem assim. No meu caso, a diferença é que por norma eu utilizo um pincel diferente ou então lavo o pincel depois da aplicação deste sabão, antes de carregar com o sabão de barbear, mas creio que iria obter resultados idênticos ou até melhores se usasse a técnica do FML (quase uberlather - para ser rigoroso precisaria de juntar sabão e creme à glicerina e não apenas sabão :P).
« Last Edit: November 13, 2013, 10:19:13 am by classic-shaver »
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re: Utilização de sabonete de glicerina como pré-barba
« Reply #47 on: November 13, 2013, 10:44:02 am »
0
Obrigado, vou experimentar então a comprar um hoje  :)
Lembrei-me agora de que tenho glicerina liquida num frasco lá em casa, mas isso seria para o caso de fazer espuma na tigela, mas como eu me dou melhor a espumar na cara, vou comprar o sabonete...

Filipe  :)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal