EJ DE89 + Feather (1)KMF menta coolVDH TexugoThayers OriginalGeleia 444ASB AffairUm bom escanhoado. Minha segunda utilização da EJ (a primeira dessa máquina), senti a diferença de pegada no cabo comparando com a Merkur, Super Speed e Slim, achei um tanto quanto escorregadio, não dá a mesma segurança de pegada das outras. Estou desacostumado com a feather, tive alguns cortes, por mais cuidado que tivesse, não é lâmina para barbear diário no meu caso, é lâmina para 2/3 dias de barba. O apurado não foi do jeito que considero excelente (com 3 passagens senti necessidade extrema de uma quarta), logo de cara assim, parece realmente uma máquina menos agressiva que a Merkur.É uma bela máquina, com um belo cromado, mas pro meu gosto a Merkur dourada é mais bonita. Creme Kiss My face, foi o meu primeiro creme "importado", no início eu fiquei deslumbrado com ele mas não tinha experiência com outros cremes, não tinha base para comparações, hoje, bem mais rodado em creme e sabões, continuo deslumbrado com ele, é um baita de um creme, deslize incrível, proteção também muito boa, é um custo benefício escandaloso, o cheiro só que não me agrada muito, tem cheiro de bala de menta...posso dizer por exemplo que ele é melhor que o Ingram, Erasmic, Real Shaving CO , Maca Root e ao meu ver até que o Musgo Real . Seu irmão, é o Headblade Headslick, são espumas parecidíssimas. Esse creme demonstra que o mais caro nem sempre é o melhor. Eu não tenho partido com a nacionalidade de produtos, sou isento quanto a isso, tô pouco me importando se o creme é europeu, americano ou japonês, só quero usar.Esse relato todo aqui vem da minha modesta opinião pessoal e obviamente não é verdade absoluta.Abraços