Author Topic: Semana de 15 a 21 de Agosto, de 2011  (Read 40536 times)

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
Re:Semana de 15 a 21 de Agosto, de 2011
« Reply #60 on: August 19, 2011, 07:22:19 am »
0
Sexta-feira, 19.Ago.2011

Predopobarba Proraso
T&H Large Silvertip (Rooney 1/3)
TOBS Jermyn Street
Edwin Jagger DE86
Derby Extra
Thayers Witch Hazel Lemon
Proraso Crema Liquida

Suave, suave...
Gosto muito deste creme da TOBS, além de ser muito eficaz, tem uma fragrância muito boa, que te faz sentir um gentleman.
As Derby Extra, no terceiro uso, continuam suaves, mas já se nota um ligeiro decréscimo - está na altura de as descartar.

Resultado: zero irritações, zero cortes e, como diria o José Luís, um BBS de gala! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline carlosfergar

• Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • Respect: +283
    • Email
« Reply #61 on: August 19, 2011, 11:18:15 am »
0
Hoy dejo mi foto del afeitado del día, con un completo.

Normalmente solo suelo poner lo básico, para que la foto sea un poco más artística. Pero hoy con todo.

Ocasionalmente al inicio un pre-afeitado casero (aceite de almendras dulces y aceite de oliva), he de decir que cada día lo uso menos, quizás cuando se acabe no vuelva a utilizarlo.

Hoy repito con Calani, una muestra enviada por un amigo, lo último que me quedaba del Bay Rum y he de decir que me ha encantado, quizás es un poco pobre en aroma, pero la cremosidad y la protección obtenida es excepcional y considero que es mejor que el Iberische Sonne.

Una suave brocha de Semogue para ayudar a todo el proceso... Y la Muhle R41 con una cuchilla Lord del Mercadona (supermercado español). He de decir que esta cuchilla no esta especialmente afilada pero también he de decir que es permisiva. No me ha gustado con la primera pasada, la he encontrado tirona e incluso se enganchaba, pero con las siguientes ha sido muy agradables.

Para finalizar y tras la piedra de alumbre un poco de agua de avena para refrescar y calmar y tras secarse un aftershave que me gusta mucho el de la Toja de toda la vida.

Vamos un afeitado de categoría.

Muchas gracias a todos y buen día.

Offline audax

• Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Respect: +48
« Reply #62 on: August 19, 2011, 01:52:46 pm »
0
Semogue 1305
Pre dopo Proraso
L'Occitane cade
EJ DE89 + Feather (1)
Thayers witch hazel, peach
ASB, Maca root razor reliev

Offline rntdcarvalho

• Barão de Solingen
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
« Reply #63 on: August 19, 2011, 02:10:25 pm »
0

Sexta-feira, 19 de Agosto de 2011

EJ Chatsworth + Zorrik SS (1)
Semogue 2010
Connaught LSC Rose
9.60 ASB

Duas novidades hoje, a lâmina e o ASB. A lâmina começou bem na passagem a favor, estava-me a parecer que tinha uma Shark, mas na (2ª) passagem através do pêlo já senti um menor poder de corte e ao fim senti a cara ligeiramente "aquecida", talvez um razor burn muito ligeiro, mas poderia ser só impressão minha. Tenho também reservas em relação ao número de barbas que aguentará, talvez o próximo escanhoado seja o seu último. O Connaught LSC produz uma espuma fácil e de óptimo aspecto e melhor aroma, mas peca apenas pela sua não existente hidratação pós barba, o que num creme deste preço (para mim) é inaceitável, mas foi também por esse motivo que o escolhi hoje, para melhor pôr à prova o 9.60! Embora não tenha uma lista de ingredientes muito convencional, diz que tem muitas coisas boas como Karité e Aloe Vera, assim como protecção UVA, tentei usar o mínimo possível e apenas uma gota espalhou-se muito bem pelo meu rosto todo (este ASB ganha o prémio ultra económico sem concorrência próxima!) e a hidratação foi bastante boa sem ter impressionado, correcta para um bom bálsamo, mesmo a esta hora ainda sinto a pele suave e hidratada. Para o campeonato dos ASB económicos tenho de o comparar melhor com o Skino, com o DIA por exemplo não há comparação, este é mil vezes melhor!
All in all, a damn fine shave!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Shotokan4ever

• Fatboy Slim
  • Respect: 0
    • Email
« Reply #64 on: August 19, 2011, 03:10:03 pm »
0
Sexta-feira, 19 de Agosto de 2011

- Pincel Semogue 1439;
- MWF;
- Muhle R89;
- Feather;
- Pedra hemostática 444;
- Gel 444;
- ASB Nivea Freeze.

4.ª utilização das lâminas assassinas... Cumpriram a sua função bem melhor do que quaisquer outras que tenha experimentado até agora mas a sua performance já não é a mesma das vezes anteriores. Confirma-se o que tinha lido aqui no forum quanto ao número de escanhoados que essas meninas são capazes de fazer...
De resto, cada vez gosto mais do MWF e das suas características e deste ASB que por um preço bastante baixo (ronda os € 5,00) cumpre muito bem a sua função e deixa no rosto uma sensação de frescura que vem mesmo a calhar nesta altura...
Abraço a todos

Offline shm

• Militante do BBS
  • Respect: +5576
    • www.shm.dk
« Reply #65 on: August 19, 2011, 04:17:44 pm »
0
Sexta-feira

Proshave Scuttle
Semogue 2010 LE
Gillette #66 com Gillette Platinum

La Toja Shaving Soap
La Toja After Shave Balm

Tenha um bom dia, Senhores :)

Lamento, mas eu não entendo Português, então eu estou usando um tradutor.

Offline RedNight

• Merkur-o-cromo
  • Respect: +5
« Reply #66 on: August 19, 2011, 07:42:41 pm »
0
Sexta-Feira, 19 de Agosto de 2011

Savon de Marseille
Optim'Hom
MWF
Mühle R89
Feather (2)
Pedra e Geleia 444 + Old Spice

Impressões:Tremendo escanhoado! É a 2ª vez que utilizo esta lâmina e, por conseguinte, também o meu segundo barbear com as Feather. Devo dizer que hoje, ao contrário do que havia anunciado oportunamente aqui, gostei bastante do escanhoado. Não sei se tal se deveu ao facto de, desta vez, me ter barbeado após o banho. O que é certo é que a Feather me proporcionou um escanhoado duma suavidade tremenda, digna de registo.
« Last Edit: August 19, 2011, 10:07:02 pm by RedNight »

Offline Firmino

• Numa nice c/ Old Spice
  • Respect: 0
    • Email
« Reply #67 on: August 19, 2011, 08:07:18 pm »
0
Gillette Slim + Supermax Platinum (2)

Sabão SRD Vetiver

Semogue 1438

ASL Brut

Escanhoado muito bom! Esse sabão da Straight Razor Design é um sabão que surpreendeu, um aroma bem forte de Vetiver do Haiti, exótico. O aroma é bem profundo, terra, madeira. É um sabão de glicerina, seu aroma persiste, não resseca a pele, fácil produzir muita espuma, deslize muito bom e proteção boa. A gillette slim é um aparelho interessante, muito eficiente na zona do pescoço e difícil para acertar os pelos bem  abaixo do nariz(preciso de mais prática com ele). 1438 é simplesmente perfeito para barbear na cara e o meu a cada dia mais macio.

Abraços!
« Last Edit: August 19, 2011, 08:17:42 pm by Firmino »

Offline shm

• Militante do BBS
  • Respect: +5576
    • www.shm.dk
« Reply #68 on: August 20, 2011, 10:28:51 am »
0
Sábado

Bukhave Scuttle
Semogue Owners Club 2-bandas
7/8" Wacker Jugendstil

Geo. F. Trumper Eucris Shaving Soap
Pierre Cardin Pour Moniseur After Shave Lotion

Tenha um bom sábado, Senhores :)

Lamento, mas eu não entendo Português, então eu estou usando um tradutor.

Offline SLB04

• Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • Respect: +27
« Reply #69 on: August 20, 2011, 10:45:36 am »
0
Hoje de manhã:

- Grandpa's Pine Tar Wonder Soap
- Proraso Crema Pre & Dopo Barba
- Martin de Candre Savon á raser
- Rooney Silvertip Style 1 small
- Pils 101NE com Super-Max Super Stainless (3)
- Myrsol Agua Balsámica

Este sabão é mesmo fantástico e não me desiludiu. Tem tudo para se tornar um dos meus preferidos. Nem precisava de pós-barba.

Offline carlosfergar

• Personna grata
  • Respect: +283
    • Email
« Reply #70 on: August 20, 2011, 11:15:37 am »
0
Sábado 20.08.2011,

Hoy para el afeitado un clásico (ToBs lavanda), su crema y su aroma son muy buenos, pero sin llegar a ser excelentes, pero como para mí gusto, están bastante por encima de la media, es un lujado utilizarlos cada cierto tiempo.

La Semogue Owners Club que todos teneis y conoceis, me gusta mucho su suavidad y su firmeza aunque se abre en abanico de una manera un tanto inusual, no obstante creo que es una brocha con personalidad.

Mi Dovo best Quality es una brocha que aunque le tengo cariño será de las primeras algún día en desprenderme de ella a medida que joyas de mayor calado vayan llenando mi arsenal.

Decir que el afeitado ha sido muy agradable, 4 pasadas y 2 repaso me han dejado más que bien.

El Aqua Velva y el bálsamo de Durance han terminado la faena, listo para las visitas este sábado tarde.

Un saludo y buen fín de semana a todos.

Offline NavalArchitect

• Marinheiro num Veleiro
  • Respect: +7
    • Email
« Reply #71 on: August 20, 2011, 12:27:07 pm »
0
20/8:

Double Duck 4/8 wedge
Neil Miller linen/English bridle strops (40/60)
SWK XL
Vie-Long horsehair barbers pro
Acca Kappa 1869 veggie
Thann Shiso after shave lotion
Santa Maria Novella Emulsione Analcolica

Pretty hefty and very floppy brush (but still nice), bowl lather, the DD seems to be not that forgiving (but I'm not very experienced so will use it more before expressing concrete opinions), overall a close shave but I still miss Swedish steel...

There's a high chance I'll be most likely moving to Norway, Greece or Asia (South Korea or even China) by Christmas, so I feel life is finally about to get more exciting. We'll see.
"Never complain, never explain."

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #72 on: August 20, 2011, 01:40:05 pm »
0
Hoje de manhã:

- Grandpa's Pine Tar Wonder Soap
- Proraso Crema Pre & Dopo Barba
- Martin de Candre Savon á raser
- Rooney Silvertip Style 1 small
- Pils 101NE com Super-Max Super Stainless (3)
- Myrsol Agua Balsámica

Este sabão é mesmo fantástico e não me desiludiu. Tem tudo para se tornar um dos meus preferidos. Nem precisava de pós-barba.

....

:D Mais um convertido à religião de S. Martin de Candre!

Sábado, 20.Ago.2011

Predopobarba Proraso
Semogue SOC 2-band
Martin de Candre
Mühle R89
Astra Superior Platinum
Thayers Witch Hazel Lavender
Aqua Velva ASL

Tinha estas Astra verdes no fundo da gaveta há um tempão, mas nunca as tinha experimentado. Muito suaves, no entanto com bom poder de corte, talvez não tanto como umas Iridium ou Perma-Sharp. Gostei delas. Mais testes se seguirão.
O MdC e o SOC com um desempenho fabuloso, como de costume. Nem precisava de aftershave, mas um pouco de Aqua Velva refrescou e completou muito bem. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline SLB04

• Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • Respect: +27
« Reply #73 on: August 20, 2011, 02:41:21 pm »
0
:D Mais um convertido à religião de S. Martin de Candre! (Image removed from quote.)

Penso que fui mesmo convertido. Na Gut-Rasiert só há mais um que tem este sabão e agora vou converter os alemães.

Mas isso vai dar em discussões sobre o preço. Bem ninguem é obrigado a comprar este sabão fabuloso.

Offline Lusitano

• Moderador Global
  • Lord Sheffield
  • *
  • Respect: +40
« Reply #74 on: August 20, 2011, 05:39:37 pm »
0
Mas isso vai dar em discussões sobre o preço. Bem ninguem é obrigado a comprar este sabão fabuloso.

Isso são trocos aí pelos lados da Germania  :D

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal