Author Topic: Merkur Futur  (Read 60572 times)

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Merkur Futur
« Reply #30 on: January 21, 2011, 06:21:09 pm »
0
Bleddyn, as Merkur têm andado a piscar-me o olho. Especialmente a Progress ou até a 33c (já a vi a bom preço numa cutelaria) ou então uma 34c HD.
Tens alguns destes modelos? Como as compararias com as ajustáveis da Gillette?

Para mim a 34C equivale sensivelmente à Progress no 3, e a uma slim no 5.
Mas isto foi a opinião com que fiquei depois de as usar. Não estive a fazer uma comparação directa entre elas, e outras pessoas poderão ter uma percepção diferente.
Atendendo a que já tens uma Muhle, muito honestamente acho que comprar uma 34C seria mais do mesmo.
A 33C nunca a experimentei de maneira que não me posso pronunciar.
A Progress à presente data é a minha máquina preferida a par com as minhas Brit. New. Estas últimas utilizo-as mais quando estou 2 ou 3 dias sem fazer a barba.
A Futur tem fama de nos settings mais altos servir para aplainar portas, no entanto se isto é assim ou não, não faço ideia.
Espero ter ajudado nalguma coisa ;).

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Merkur Futur
« Reply #31 on: January 21, 2011, 08:03:54 pm »
0
É nova, tem tanto da cromada como da fosca.

que desconto do forum é esse na shaving.ie?

e aproveito para indagar... tem alguma forma de desconto no site do Leon?

A shaving.ie é um dos vendedores aqui do fórum. Passa por aqui para saber mais.
Basicamente, o desconto é de 5% para compras superiores a €25, e de 10% para compras superiores a €100.

Para a vintagescent, sei que existe um cupão "foroafeitado" que dá um desconto de 10%. Não sei se funciona.


Para mim a 34C equivale sensivelmente à Progress no 3, e a uma slim no 5.
Mas isto foi a opinião com que fiquei depois de as usar. Não estive a fazer uma comparação directa entre elas, e outras pessoas poderão ter uma percepção diferente.
Atendendo a que já tens uma Mühle, muito honestamente acho que comprar uma 34C seria mais do mesmo.
A 33C nunca a experimentei de maneira que não me posso pronunciar.

A 33c é uma opção para mim, mais porque é uma máquina que encontro em loja física a bom preço do que por outra coisa qualquer. E além disso acho uma máquina bonita.
A 34c deve ser algo semelhante (penso que o cabeçal é o mesmo) mas com o cabo mais pesado. Não deve variar muito, também.
Se a semelhança com a Mühle é real, de facto talvez não valham a pena.

A Progress à presente data é a minha máquina preferida a par com as minhas Brit. New. Estas últimas utilizo-as mais quando estou 2 ou 3 dias sem fazer a barba.
A Futur tem fama de nos settings mais altos servir para aplainar portas, no entanto se isto é assim ou não, não faço ideia.
Espero ter ajudado nalguma coisa ;).

 O que é certo é que estou mais inclinado para a Progress, seria algo diferente (ligeiramente mais agressivo, portanto) do que as ajustáveis que já tenho. Long handle ou short handle: outro dilema. :D
A Futur, não sei porquê, nunca me atraiu (pelo menos até hoje). Talvez pelo tamanho, ou pelo design, é de facto original, diferente de tudo o que existe no mercado, mas nunca me atraiu, vá-se lá saber porquê...

Obrigado pela tua ajuda, bleddyn! :D
« Last Edit: January 21, 2011, 09:35:25 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Merkur Futur
« Reply #32 on: January 21, 2011, 08:28:19 pm »
0
A Futur, não sei porquê, nunca me atraiu (pelo menos até hoje). Talvez pelo tamanho, ou pelo design, é de facto original, diferente de tudo o que existe no mercado, mas nunca me atraiu, vá-se lá saber porquê...

Faz lembrar um bocadinho um OVNI. Para ser honesto também não é um design que me atraia por aí além.
A 34C na minha opinião talvez seja um bocadinho mais agressiva do que a Muhle/Edwin Jagger, mas nada por aí além.
Se queres experimentar uma coisa diferente talvez fosse preferível uma Progress, uma Slant ou eventualmente uma open comb. É uma questão de gosto ;).

Quem tal, caro bleddyn, já que queres algo mais agressivo, uma navalha?

Também já pensei nisso, mesmo porque uma das máquinas que me dão um barbear mais confortável é a minha Ever Ready 1912, que no fundo não passa de uma navalha com uma barra de segurança.
O problema é que o uso diário uma navalha é complicado. Pelo menos para mim.
No entanto estou a pensar em comprar uma de prenda de anos, para me ir entretendo aos fins de semana.
Como diz no site onde compraste a Dovo  "you'll step up to a straight razor sooner or later".
 
« Last Edit: January 21, 2011, 09:41:50 pm by bleddyn »

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Merkur Futur
« Reply #33 on: April 07, 2011, 10:42:27 pm »
0
Vídeo do geofatboy, um dos meus professores virtuais!

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=Xxeifm7ReKg" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=Xxeifm7ReKg</a>
« Last Edit: April 07, 2011, 10:44:23 pm by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Merkur Futur
« Reply #34 on: April 08, 2011, 06:53:45 am »
0
Bela máquina da Merkur e belo vídeo, muito instrutivo!
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Merkur Futur
« Reply #35 on: April 08, 2011, 09:00:53 pm »
0
Essa Futur já anda há vários meses a sussurrar... Compra-me, compra-me! ;D
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Merkur Futur
« Reply #36 on: April 29, 2011, 06:20:16 am »
0
Essa Futur já anda há vários meses a sussurrar... Compra-me, compra-me! ;D
É, também ouço esses ecos... ;D
Abraços.
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Merkur Futur
« Reply #37 on: May 26, 2011, 08:33:38 am »
0
Quantas DEs e navalhas tem esse geofatboy? Coloca uma marca qualquer de DE no youtube e lá aparece esse rapaz fazendo a barba com o tal aparelho. Sempre com esse lencinho pra cobrir a careca.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Merkur Futur
« Reply #38 on: May 28, 2011, 09:14:15 am »
0
Quantas DEs e navalhas tem esse geofatboy? Coloca uma marca qualquer de DE no youtube e lá aparece esse rapaz fazendo a barba com o tal aparelho. Sempre com esse lencinho pra cobrir a careca.
Caro Firmino, o sujeito da bandana é dono da loja Shavenation.com e tem todas as máquinas! ;D ;D ;D
Abraços.
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Martius

  • Trade Count: (+11)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 682
  • Respect: +3
Re:Merkur Futur
« Reply #39 on: July 20, 2011, 12:33:09 am »
0
Acho que esta máquina me anda a piscar o olho. Passo a explicar, gosto bastante da minha EJ, contudo gostaria de experimentar uma DE com um cabo mais comprido e se possível ajustável que dê uns barbeares mais apurados que a minha EJ. A minha questão é, se alguém  conhece pela zona do porto alguma drogaria/loja que vendam esta DE fisicamente, uma vez que antes de fazer um investimento tão alto gostaria de primeiro ter contacto com a máquina.  :)

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:Merkur Futur
« Reply #40 on: July 20, 2011, 12:48:13 am »
0
Acho que esta máquina me anda a piscar o olho. Passo a explicar, gosto bastante da minha EJ, contudo gostaria de experimentar uma DE com um cabo mais comprido e se possível ajustável que dê uns barbeares mais apurados que a minha EJ. A minha questão é, se alguém  conhece pela zona do porto alguma drogaria/loja que vendam esta DE fisicamente, uma vez que antes de fazer um investimento tão alto gostaria de primeiro ter contacto com a máquina.  :)
Casa de Guimarães tens disponivel a futur e esse camião que é a vison ;D
tens sempre a progress que também é ajustável e à venda lá na casa de guimarães.

Offline Martius

  • Trade Count: (+11)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 682
  • Respect: +3
Re:Merkur Futur
« Reply #41 on: July 20, 2011, 12:53:26 am »
0
Casa de Guimarães tens disponivel a futur e esse camião que é a vison ;D
tens sempre a progress que também é ajustável e à venda lá na casa de guimarães.

Obrigado.
Vou ver então se vou lá dar uma vista de olhos.
A Vision acho que só se fosse para partir nozes  :D

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Merkur Futur
« Reply #42 on: July 20, 2011, 04:24:56 am »
0
Acho que esse aparelho retira totalmente o "ar" clássico do barbear, esse foi meu pensamento desde a primeira vez que o vi. Quando se pensa em barbear clássico a primeira coisa que vem à cabeça é uma navalha, jamais um aparelho todo futurista, bem, pelo menos na minha cabeça. Sou tradicionalista .. rsrsrsrssss  ;D ;D ;D ;D ;D. Mas ele é bonito sim, bacana que gosta.

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Merkur Futur
« Reply #43 on: July 20, 2011, 10:27:08 am »
0
Acho que esta máquina me anda a piscar o olho. Passo a explicar, gosto bastante da minha EJ, contudo gostaria de experimentar uma DE com um cabo mais comprido e se possível ajustável que dê uns barbeares mais apurados que a minha EJ. A minha questão é, se alguém  conhece pela zona do porto alguma drogaria/loja que vendam esta DE fisicamente, uma vez que antes de fazer um investimento tão alto gostaria de primeiro ter contacto com a máquina.  :)

Os cabos serem curtos é o que mais desgosto nas safety razors. Tenho duas Gillettes, cujos cabos têm cerca de 8 cm. Curto, muito curto para meu gosto.

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Merkur Futur
« Reply #44 on: July 20, 2011, 04:56:12 pm »
0
A Merkur Futur já foi a minha máquina preferida antes de chegar a Pils.

É sem dúvida uma máquina enorme a beira de ser menos prática. Mas mesmo para pessoas com mãos mais pequenas (como as minhas) acho-a um máquina que fica bem nas mãos e que se controla muito bem. O cabo tem 9,5 cm. Mesmo na parte do bigode não causa problemas.

Costumo meter o nível 1,5 no máximo 2. Chega bem porque é uma máquina agressiva. O som que esta máquina faz cortando o pêlo é incrível.

Quem gostar de uma máquina com um design mais clássico tem a Merkur Progress 510 como alternativa ajustável com um cabo mais cumprido (9,3 cm).

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal