Author Topic: O que deixei de usar... e porquê!  (Read 11803 times)

Offline RafaelGPinto

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 361
  • Respect: 0
    • Email
Re:O que deixei de usar... e porquê!
« Reply #30 on: September 23, 2011, 11:47:08 pm »
0
Sim, é muito bom. Mas tendo Lavanda, TOBS e La toja.. (se bem que este último, ainda não consegui fazer uma espuma decente :P ) onde entra o Palmolive?

 ;D

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:O que deixei de usar... e porquê!
« Reply #31 on: September 23, 2011, 11:48:52 pm »
0
onde entra o Palmolive?

Na gaveta para não mais de lá sair ;D

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:O que deixei de usar... e porquê!
« Reply #32 on: September 24, 2011, 12:05:10 am »
0
O Palmolive é desprezado em Portugal porque é barato e fácil de arranjar, mas até acho que é um creme jeitoso. Espanhóis e americanos adoram-no... talvez por o acharem exótico e ser difícil de arranjar por lá.

O profeta no próprio pais não vale nada. ;)

Eu sei bem do que estás a falar. Para mim o Irisch Moos, Palmolive, Speick ou Tabac são produtos vulgares. Mesmo sendo produtos excelentes, não os uso com o mesmo entusiasmo como por acaso um sabão do Uruguay.

O outro dia alguém pediu uma sugestão de um creme bom e barato no TSR. Os ingleses sugeriram toda a espécie de coisas, mas nenhum se lembrou, por exemplo, do RSC... um dos melhores cremes baratos que conheço, e que lá está em cada esquina a preço de banana.

Em Portugal, ninguém liga ao Palmolive ou ao Via Men, que são muito bons (especialmente este último).

Sim, é muito bom. Mas tendo Lavanda, TOBS e La toja.. (se bem que este último, ainda não consegui fazer uma espuma decente :P ) onde entra o Palmolive?

 ;D

La Toja creme ou stick? Se for creme, tens de usar o dobro da quantidade para que aquilo faça uma espuma decente. Se for sabão, ou fazes a espuma na cara ou então tens de ralar o stick para um container decente, pois se carregares o pincel directamente no stick, o mais natural é não conseguires carregar o suficiente (devido ao próprio formato do stick que não ajuda).

Acho o Palmolive bem melhor que o creme La Toja sensitive. Quanto ao sabão La Toja, ui, aí a história é outra... ;)

Mas respondendo à tua pergunta, o palmolive entra muito bem nessa rotação, e por mérito próprio. Não tem a "elegância" do TOBS, o "exotismo" do La Toja, nem o charme (e o apelo de estar descontinuado) do "Lavanda", mas tem muita qualidade.
« Last Edit: September 24, 2011, 12:14:14 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline milo

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 727
  • Respect: +12
    • Email
Re:O que deixei de usar... e porquê!
« Reply #33 on: September 24, 2011, 12:40:56 am »
0
Falando do creme de La Toja, quando foi o único creme que eu usei eu pensei que era muito bom, então use Palmolive e Via Homens e IMHO são superiores. Neste ponto, se eu tivesse que colocar uma pontuação:
 Crema La Toja: 7
 Creme Palmolive: 8
 Via Men Creme: 9

Offline RafaelGPinto

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 361
  • Respect: 0
    • Email
Re:O que deixei de usar... e porquê!
« Reply #34 on: September 24, 2011, 12:47:34 am »
0
La toja stick. Tentei espumar na cara, mas acho que o problema também foi de o fazer com o Semogue 2000. É um pincel enorme, e provavelmente tinha que esfregar bem o stick na cara para sair espuma. Deixei-o em Braga, pra semana já tento carregar mais a cara de stick a ver como se comporta!

Edit: Já agora, com o lavanda também não consegui fazer bem bem uma boa espuma. Sinto-a muito àguada. Mas se pegar na espuma e a apertar, até tem uma boa consistência. Não lhe apanhei o ponto de água ainda.

Abraço

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:O que deixei de usar... e porquê!
« Reply #35 on: September 24, 2011, 12:51:23 am »
0
La toja stick. Tentei espumar na cara, mas acho que o problema também foi de o fazer com o Semogue 2000. É um pincel enorme, e provavelmente tinha que esfregar bem o stick na cara para sair espuma. Deixei-o em Braga, pra semana já tento carregar mais a cara de stick a ver como se comporta!

Abraço

Eu não usaria o Semogue 2000 para espumar na cara... mas há que o faça até com pincéis maiores e se dê bem. Mas é certamente mais difícil. Um pincel mais pequeno seria melhor.
Com o Semogue 2000, mas vale pegares em 2 sticks, ralares isso para uma tigela e carregá-lo aí.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Sebastian

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1383
  • Respect: 0
    • Recanto das Letras
    • Email
Re:O que deixei de usar... e porquê!
« Reply #36 on: September 24, 2011, 01:09:25 am »
0
La toja stick. Tentei espumar na cara, mas acho que o problema também foi de o fazer com o Semogue 2000. É um pincel enorme, e provavelmente tinha que esfregar bem o stick na cara para sair espuma. Deixei-o em Braga, pra semana já tento carregar mais a cara de stick a ver como se comporta!

Abraço

Eu não usaria o Semogue 2000 para espumar na cara... mas há que o faça até com pincéis maiores e se dê bem. Mas é certamente mais difícil. Um pincel mais pequeno seria melhor.
Com o Semogue 2000, mas vale pegares em 2 sticks, ralares isso para uma tigela e carregá-lo aí.


Oversaturn:

Aproveitar que esse assunto veio aqui e te perguntar: Tenho um pincel Semogue 1470 e um 1800. Uso  mais o 1470 para fazer no rosto e o 1800 sinto que é um multimídia. Estou no caminho certo ?? ( se é que tem caminho certo nesse assunto ... rssss )

Obrigado

Sebastian

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:O que deixei de usar... e porquê!
« Reply #37 on: September 24, 2011, 01:54:20 am »
0
La toja stick. Tentei espumar na cara, mas acho que o problema também foi de o fazer com o Semogue 2000. É um pincel enorme, e provavelmente tinha que esfregar bem o stick na cara para sair espuma. Deixei-o em Braga, pra semana já tento carregar mais a cara de stick a ver como se comporta!

Abraço

Eu não usaria o Semogue 2000 para espumar na cara... mas há que o faça até com pincéis maiores e se dê bem. Mas é certamente mais difícil. Um pincel mais pequeno seria melhor.
Com o Semogue 2000, mas vale pegares em 2 sticks, ralares isso para uma tigela e carregá-lo aí.

Eu uso pincéis gigantes para espumar na cara (1 de 30mm, 1 de 27mm e dois de 26mm de nó) e acho o resultado muito bom.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:O que deixei de usar... e porquê!
« Reply #38 on: September 24, 2011, 09:23:45 am »
0
La toja stick. Tentei espumar na cara, mas acho que o problema também foi de o fazer com o Semogue 2000. É um pincel enorme, e provavelmente tinha que esfregar bem o stick na cara para sair espuma. Deixei-o em Braga, pra semana já tento carregar mais a cara de stick a ver como se comporta!

Abraço

Eu não usaria o Semogue 2000 para espumar na cara... mas há que o faça até com pincéis maiores e se dê bem. Mas é certamente mais difícil. Um pincel mais pequeno seria melhor.
Com o Semogue 2000, mas vale pegares em 2 sticks, ralares isso para uma tigela e carregá-lo aí.

Eu uso pincéis gigantes para espumar na cara (1 de 30mm, 1 de 27mm e dois de 26mm de nó) e acho o resultado muito bom.

Não duvido, cegadede! Mas é sem dúvida mais difícil, especialmente para quem não está habituado a fazer tal. :) É preciso ganhar-lhe o jeito!
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Martius

  • Trade Count: (+11)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 682
  • Respect: +3
Re:O que deixei de usar... e porquê!
« Reply #39 on: September 24, 2011, 02:17:34 pm »
0

La Toja creme ou stick? Se for creme, tens de usar o dobro da quantidade para que aquilo faça uma espuma decente. Se for sabão, ou fazes a espuma na cara ou então tens de ralar o stick para um container decente, pois se carregares o pincel directamente no stick, o mais natural é não conseguires carregar o suficiente (devido ao próprio formato do stick que não ajuda).


Eu para fazer espuma com o stick La Toja na tigela arranjei uma técnica que tem funcionado bastante bem.
Coloco o stick na horizontal em cima da tigela e começo a rodar o pincél sobre o stick. Entretanto vai começando a cair espuma na tigela. Quando eu acho que já tenho espuma na tigela que chegue paro e mexo posteriormente na tigela como se fosse creme. Assim não tenho que o ralar e tenho espuma para um regimento :D

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:O que deixei de usar... e porquê!
« Reply #40 on: September 24, 2011, 03:36:16 pm »
0
Dois videos com duas técnicas diferentes:

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=1Z9jl5YDhAY" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=1Z9jl5YDhAY</a>

e

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=afjg7Gp8Btk" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=afjg7Gp8Btk</a>


Rafael, o stick La Toja é um dos melhores sabões do mercado e um dos mais fáceis de espumar, não desistas para já dele que assim que acertares com a espuma, que será em breve, verás que ter desistido dele seria um erro colossal!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:O que deixei de usar... e porquê!
« Reply #41 on: September 24, 2011, 06:54:42 pm »
0
Eu deixei de usar ha uns bons meses atras o creme Bay Rum da Connaught (aroma nada bay-rum-y) e o creme mentolado da Williams (o produto mais mentolado que alguma vez experimentei, mas com um perfume artificial insuportavel). Foram os dois parar ao lixo.
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline Sebastian

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1383
  • Respect: 0
    • Recanto das Letras
    • Email
Re:O que deixei de usar... e porquê!
« Reply #42 on: September 25, 2011, 08:08:07 pm »
0
Confrades:


Eu deixei de usar alguns palavrões que ressoavam pelo banheiro quando eu me cortava fazendo a barba.

Hoje em dia  é só um PQP ocasional quando a Pedra Alumen Raposo resolve matar mais bactérias  do que o normal.


Um abraço,








Confrades:


Fazer auto-citação é um pouco forçado, mas essa minha tentativa ai em cima de humor inglês também foi.

Pior do que tudo é que essa pseudo-piada é verdadeira !   Os bons escanhoados são realidade hoje, não preciso mais xingar tanto como antes.

Voltemos ao tópico normal...


Um abraço,


Sebastian

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal