Author Topic: O que deixei de usar... e porquê!  (Read 11804 times)

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
O que deixei de usar... e porquê!
« on: August 20, 2011, 09:11:41 pm »
0
Viva,

Neste tópico a ideia é colocar aquele material que cada um deixou de usar, a razão de ter deixado e o que fez com ele. Há muitas coisas que são subjectivas nesta arte, por isso é mais para ter uma ideia geral do que pode ou não funcionar.

Só duas regras simples:

- Não colocar material do tempo das ML: eu também deitei fora a minha última lata de gel de barbear!
- Não colocar lâminas: é muito subjectivo e normalmente ou se adoram, ou se odeiam.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:O que deixei de usar... e porquê!
« Reply #1 on: August 20, 2011, 09:14:10 pm »
0
Então cá vai:

- Creme de barbear Rilanja: não gostei do aroma e o desempenho é no máximo, mediano. Fiz PIF do que restava a quem gostou de o usar.
- Sabão em stick BEA: depois de usar o La Toja, achei o BEA mais dificil de fazer espuma e com aroma inferior. Foi relegado para limpeza e suavização de pincéis.

Como podem ver não sou muito esquisito ;D.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:O que deixei de usar... e porquê!
« Reply #2 on: August 20, 2011, 09:16:19 pm »
0
Até agora não deixei de usar nada, mas o ASB Skino cada vez agrada-me menos. Ainda o PIFo  :)

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:O que deixei de usar... e porquê!
« Reply #3 on: August 20, 2011, 09:21:05 pm »
0
Até agora não deixei de usar nada, mas o ASB Skino cada vez agrada-me menos. Ainda o PIFo  :)

Percebo bem. Tanto esse como o creme Via Men têm bom desempenho (principalmente pelo preço que custam), mas têm ambos um aroma muito genérico.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:O que deixei de usar... e porquê!
« Reply #4 on: August 20, 2011, 09:27:30 pm »
0
Até agora não deixei de usar nada, mas o ASB Skino cada vez agrada-me menos. Ainda o PIFo  :)

O Lusitano cometeu o sacrilégio de deixar de usar pincéis de cerda! :D Herege!

Eu deixei de usar o BEA, também. Gastei aquilo tudo a quebrar pincéis. :P
O ARKO é outro caso. Aquele cheiro a desinfectante desmotiva o uso, cada vez que pego nele. Estou a ver que vai acabar a limpar e suavizar pincéis. O que é pena, pois até funciona bem.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline eduzaneti

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: 0
    • Email
Re:O que deixei de usar... e porquê!
« Reply #5 on: August 20, 2011, 09:31:42 pm »
0
Aquele cheiro a desinfectante desmotiva o uso, cada vez que pego nele. Estou a ver que vai acabar a limpar e suavizar pincéis. O que é pena, pois até funciona bem.

Emanuel eu consegui tirar o cheiro do ARKO.
Prensei ele em uma tigelinha aberta e deixei por dias. Tem cheiro na tigela, poco, mas na espuma não se faz presente.
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:O que deixei de usar... e porquê!
« Reply #6 on: August 20, 2011, 09:32:46 pm »
0
Percebo bem. Tanto esse como o creme Via Men têm bom desempenho (principalmente pelo preço que custam), mas têm ambos um aroma muito genérico.

Não é tanto pelo aroma. O desempenho é fraco e muitos dias deixa-me uma sensação estranha na pele, até algum ardor.


O Lusitano cometeu o sacrilégio de deixar de usar pincéis de cerda! :D Herege!

Não deixei de os usar simplesmente porque não os tenho, vendi  :D Não estou nada arrependido dos meus 2 texugos. Porém sonho ainda um dia ter um texugo ainda melhor  ;D

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:O que deixei de usar... e porquê!
« Reply #7 on: August 20, 2011, 09:51:20 pm »
0
 - BEA, se bem que nunca o usei, apenas para quebrar pincéis.
 - Semogue 730, pior pincel para fazer espuma na cara que já experimentei!
 - Monsavon, boa qualidade mas péssimo aroma!
 - Creme Lavanda da Ach. Brito, não gosto do aroma também!
 - Creme DIA Sensitive, péssimo!
 - Connaught LSC Rosewood, aroma enjoativo e pouca hidratação.
 - Vários sabões italianos de cheiro a amêndoa, talvez no Inverno me dê vontade, agora não!
 - Pincéis de cerda, porque os de texugo dão-me mais prazer e eficácia!
 - DIA ASB, bálsamo com álcool? A sério?
 - Veleiro ASB, mesma razão do DIA ASB! Tenho outros 2 ou 3 ASB's na mesma situação, o La Toja até já fiz o PIF!

E o mais importante para mim:
 - Lápis hemostático 444, graças a Deus porque já não preciso dele!  ;D :D ;)

Tenho uns poucos a carecer de 2ª opinião, como o stick Boots, Arko, Tabac, creme em tubo Proraso e outros que não me lembro! Tenho um Floris n.89 que não gosto do aroma e nem o quero experikmentar... e foi bastante caro!  :(
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:O que deixei de usar... e porquê!
« Reply #8 on: August 20, 2011, 09:53:55 pm »
0
- Creme Lavanda da Ach. Brito, não gosto do aroma também!

Aleluia! Alguém que também não gostou daquela aroma.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:O que deixei de usar... e porquê!
« Reply #9 on: August 20, 2011, 10:03:24 pm »
0
Também deixei de usar este bálsamo da Real Shaving Co.:



Funciona bem, é muito barato e tal, hidrata bem, mas algo nele reage na minha pele, e faz-me "picores". É cada ferroada! :D
Por alguma razão colocam na embalagem ""WARNING: If irritation ocurs, discontinue use." ;D

Renato, se não gostas do Lavanda e dos italianos, envia-os para minha casa. Já tens a morada e tudo. ;D
Quanto aos bálsamos com álcool, no Verão até gosto, poupa-me o trabalho de os misturar "à la portuguesa", como dizem os espanhóis. :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:O que deixei de usar... e porquê!
« Reply #10 on: August 20, 2011, 10:21:19 pm »
0
O novo bálsamo da RSC é sem dúvida melhor do que o mais antigo, tanto em aroma como na textura. Mas continuo a gostar muito do antigo. O problema das ferroadas ocorreu no início, mas agora já não se coloca.

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:O que deixei de usar... e porquê!
« Reply #11 on: August 21, 2011, 01:32:57 am »
0
Deixei de usar o musgo real. O aroma é incrivelmente bom, mas o desempenho, nem tanto.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:O que deixei de usar... e porquê!
« Reply #12 on: August 21, 2011, 06:24:07 am »
0
Deixei de usar o musgo real. O aroma é incrivelmente bom, mas o desempenho, nem tanto.


Ainda não deixei de usar, mas agora que tenho mais produtos vai ser muito difícil de usá-lo, também não gosto muito do desempenho dele e nem do aroma.





Parei de usar os cremes nacionais mesmo, não porque sejam ruins, são medianos, mas porque tenho melhores, com exceção do bozzano azul claro.

Parei de usar o bálsamo Brut também , porque não combina com a minha pele, acaba por ficar oleosa, mas deve ser bom para peles secas.

Irei parar de usar o Azulen quando o meu acabar (já está bem no fim), por questões de não concordar com os preços abusivos que estão sendo cobrados aqui no Brasil, enquanto na Europa encontra-se azulen a 2 euros....

Pincel brasileiro, porque é uma merda.

Loção Bozzano Eclipse, não parei de usar, ainda não usei, não tive coragem, é muito álcool naquilo.

Pedra Hume, causa-me muita alergia.

Bump Patrol, um produto que diz ser bom pra acabar com pelos encravados (no início até foi), que agora me dá resultado reverso, comecei a ter muito pelo encravado e desconfiei dele, parei de usar e sumiram . Vou voltar a usar, se voltarem os encravamentos, vou bater o martelo e parar de usar. Esse está sob análise.

Água quente, agora só morna.

Papel higiênico para estancar o sangue, agora só lapis homeostático!  ;D


abraços!



« Last Edit: August 21, 2011, 06:32:19 am by Firmino »

Offline Flório

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 735
  • Respect: 0
Re:O que deixei de usar... e porquê!
« Reply #13 on: August 21, 2011, 01:37:47 pm »
0
Bem, deixei de utilizar os cremes da Bozzano, que durante anos foram os meus únicos cremes de barbear. Deixei os pincéis brasileiros, que não possuem 1/8 da qualidade dos importados. Também deixei de lado, e não sei se volto a usar, o pós-barba Brilhante.

P.S.: Firmino, onde você comprou o Bump Patrol? Estou curioso com esse produto, principalmente pelo AASalicílico presente na fórmula, que funciona muito bem comigo.
"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende". João Guimarães Rosa.

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:O que deixei de usar... e porquê!
« Reply #14 on: August 21, 2011, 02:28:26 pm »
0
Papel higiênico para estancar o sangue, agora só lapis homeostático!  ;D

#tamojunto ;D

Os únicos produtos que deixei de usar porque não funcionavam comigo foram o Weleda Bálsamo After Shave e o creme Palmolive Sensitive. Tanto um como o outro provocavam-me alergia. No entanto consigo usar o Palmolive Classic sem qualquer tipo de problema.
Fora isso já saiu muita coisa mas foi mais numa tentativa de reduzir a tralha e libertar espaço (incluindo vários sabões italianos de cheiro a amêndoa), não porque não funcionassem.
« Last Edit: August 21, 2011, 02:29:59 pm by bleddyn »

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal