Author Topic: Thayers  (Read 75749 times)

Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
  • Respect: +849
    • Email
Re: Thayers
« Reply #270 on: March 08, 2017, 09:49:42 am »
0
Boas,
continuo com uma dúvida, as taxas só pagamos caso o valor ultrapasse os 22 EUR ? E que o thayers que mandei ficou tudo em 9 EUR.

Cumprimentos

Enviado do meu XT1032 através de Tapatalk

Eles consideram também os portes de envio no custo total. Já me aconteceu numa encomenda em que os portes foram zero por promoção sazonal da loja online, a alfândega calculou um valor de portes por tabela para efeitos de cálculo das taxas a pagar. A justificação deles foi de que os portes têm que estar incluidos sempre no preço, mesmo se oferta da loja, o serviço como foi prestado teve de ser pago por alguém, logo tem que ser taxado. Uma absoluta loucura.

Offline jamaica82

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 429
  • Respect: +182
    • Email
Re: Thayers
« Reply #271 on: March 08, 2017, 05:14:13 pm »
0
Hoje já enviei um email para DHL a perguntar o que se passa com a encomenda, e se existe algum problema. E já li algures que há forma de seguir a encomenda nos CTT mas temos de converter o número da encomenda, mas já tentei e nao consigo porque me falta um dos dados que eles me pedem.

Offline Martius

  • Trade Count: (+11)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 682
  • Respect: +3
Re: Thayers
« Reply #272 on: March 08, 2017, 05:33:25 pm »
0
A minha última encomenda do Iherb demorou 15 dias a ser enviada depois de chegar a Lisboa. Também vinha pela DHL. Tinha sido aberta pela alfândega mas passou sem problemas porque o valor era baixo. Até prefiro assim do que receber a carta e ter de enviar papelada.

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Thayers
« Reply #273 on: March 08, 2017, 05:51:22 pm »
0

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Thayers
« Reply #274 on: March 08, 2017, 05:53:32 pm »
0
Eles consideram também os portes de envio no custo total. Já me aconteceu numa encomenda em que os portes foram zero por promoção sazonal da loja online, a alfândega calculou um valor de portes por tabela para efeitos de cálculo das taxas a pagar. A justificação deles foi de que os portes têm que estar incluidos sempre no preço, mesmo se oferta da loja, o serviço como foi prestado teve de ser pago por alguém, logo tem que ser taxado. Uma absoluta loucura.

Isso não pode ser.
A alfândega contradiz-se a si própria.
Há que apresentar reclamação à directora-geral da autoridade aduaneira.

Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
  • Respect: +849
    • Email
Re: Thayers
« Reply #275 on: March 08, 2017, 07:02:38 pm »
0
Isso não pode ser.
A alfândega contradiz-se a si própria.
Há que apresentar reclamação à directora-geral da autoridade aduaneira.

O que me "esclareceram" é que se a loja tivesse dito que o o valor dos portes estava incluido no preço final e discriminado, em vez de terem sido oferta ou de valor zero, não pagaria taxas. Tinha que estar discriminado o valor dos portes. Havendo um serviço prestado este teria que ser taxado. E foi.

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Thayers
« Reply #276 on: March 08, 2017, 07:22:59 pm »
0
O que me "esclareceram" é que se a loja tivesse dito que o o valor dos portes estava incluido no preço final e discriminado, em vez de terem sido oferta ou de valor zero, não pagaria taxas. Tinha que estar discriminado o valor dos portes. Havendo um serviço prestado este teria que ser taxado. E foi.

Continua a ser uma burrice de todo o tamanho.
Fazia sentido era pagar taxa se os portes não estivessem discriminados, mesmo que com valor zero.
Mas qual a base de taxação aplicada?
Não pode ser descricionária.
O valor dos portes pode ser zero, o estado português não pode impedir os CTT de enviar o correio gratuitamente.
É como nas chamadas em território nacional da rede fixa que são gratuitas o Estado querer cobrar IVA.
Não o faz nem tenta.
Se há suspeitas de dumping Portugal tem de apresentar queixa contra o país que a pratica.
« Last Edit: March 08, 2017, 07:27:09 pm by mc »

Offline jamaica82

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 429
  • Respect: +182
    • Email
Re: Thayers
« Reply #277 on: March 28, 2017, 12:02:50 am »
0
Boas Pessoal,

Ca estou eu  mais uma vez, ainda não chegou a minha encomenda do iherb.
Foi enviada no dia 16 fev e chegou a Portugal no dia 26/02 e ate agora nada... 
E normal isto arrastar tanto tempo ?

cump´s

Offline quest

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 773
  • Respect: +188
Re: Thayers
« Reply #278 on: March 28, 2017, 12:13:38 am »
0
Boas Pessoal,

Ca estou eu  mais uma vez, ainda não chegou a minha encomenda do iherb.
Foi enviada no dia 16 fev e chegou a Portugal no dia 26/02 e ate agora nada... 
E normal isto arrastar tanto tempo ?

cump´s
Sim :(

Infelizmente é o pão nosso de cada dia!
 só depois de 60 dias(não sei se úteis) é que a vitacost é que consideram não entregue
People are all born ignorant, but they are not born stupid.
(Thomas Sowell)

Offline jamaica82

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 429
  • Respect: +182
    • Email
Re: Thayers
« Reply #279 on: March 28, 2017, 12:25:56 am »
0
Sim eu entrei em contacto com eles e eles pediram 6 semanas ate terminar o prazo de entrega :/

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Thayers
« Reply #280 on: May 09, 2017, 09:21:55 pm »
0
Acabei de receber este e-mail da iHerb:

Prezado(a) Cliente iHerb

Estamos felizes em anunciar que oferecemos agora o DPD, que também é conhecido como Chronopost, como método de envio para Portugal.

Utilizando este método de envio, você é capaz de pagar antecipadamente por todos os impostos e taxas de seu pedido iHerb durante a finalização da compra na página de checkout, o que significa que você receberá o seu pedido muito mais rápido e sem surpresas de taxas adicionais no momento da entrega. Adicionalmente, estamos oferecendo desconto adicional no carrinho de compras para este método de envio. Como resultado para muitos pedidos acima de $20 USD, ele é tão econômico quanto o método postal airmail, enquanto oferece entrega bem mais ágil e com rastreamento.

Existe agora mais uma razão para comprar diretamente na iHerb e economizar em mais de 35,000 produtos naturais de marcas reconhecidas!
https://www.iherb.com/
Atenciosamente,
Equipe iHerb.
« Last Edit: May 09, 2017, 09:29:52 pm by M23C »

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Thayers
« Reply #281 on: May 09, 2017, 09:31:11 pm »
0
Isto evita a Alfândega?

Offline Joao_n

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 196
  • Respect: +245
    • Email
Re: Thayers
« Reply #282 on: May 09, 2017, 09:43:12 pm »
0
Boas notícias.

Na Amazon por exemplo pagamos logo taxas e vem pela DHL por exemplo.
Deduzo que evite taxas alfandegárias.

Mas se for para parar acho que para na mesma

Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
  • Respect: +849
    • Email
Re: Thayers
« Reply #283 on: May 09, 2017, 09:43:58 pm »
0
Isto evita a Alfândega?

Pelo palavreado o que entendi, é que a Chronopost trata do desalfandegamento por ti, pois pagas antecipadamente as taxas e IVA necessárias. Assim é que passa mesmo garantidamente na alfândega, mas evitas chatices de emails para trás e para a frente, atrasos, documentos de comprovativo de pagamento.

Offline quest

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 773
  • Respect: +188
Re: Thayers
« Reply #284 on: May 09, 2017, 10:33:44 pm »
0
Pelo palavreado o que entendi, é que a Chronopost trata do desalfandegamento por ti, pois pagas antecipadamente as taxas e IVA necessárias. Assim é que passa mesmo garantidamente na alfândega, mas evitas chatices de emails para trás e para a frente, atrasos, documentos de comprovativo de pagamento.

Ou não..
Ha algum tempo eles tinham isso é depois deu bronca com algum país...

Aproveito para informar que fui alvo de um modus operandi diferente da alfândega e AT. Passo a explicar:
Encomendei umas coisa da vitacost e com valor bem inferior a 22€

Com os portes podia ficar no maximo nos 22 usd, logo inferior a 22€! Mas parou! Parou foi desalfandegado, IVA em cima e mandam para a morada de entrega à nota de pagamento do valor para ser recebido pelo homem dos CTT que control a módica quantia de 24€.

Ou seja nada de pedir cópia de nif e factura, mas como a factura estava na caixa, avaliaram o que lá vinha dentro por 31€ e qq coisa é não vão de modas, emitem as notas de cobrança e quem recebe e o homem dos correios aquando da entrega. Se quiseres ficar com a encomenda loigicamente.

Já tinha partilhado o que me aconteceu com um confrade e não sabia muito bem onde colocar esta info, aproveito este post para todos saberem.

People are all born ignorant, but they are not born stupid.
(Thomas Sowell)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal