Author Topic: Semana de 29 de Agosto a 4 de Setembro, de 2011  (Read 30917 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 29 de Agosto a 4 de Setembro, de 2011
« Reply #105 on: September 03, 2011, 12:25:51 pm »
0
Muitos parabéns pela foto! Gostei do enquadramento!  :o
+1
Uff... adoro as fotos do José...!



Sábado, 3.Set.2011

Predopobarba Proraso
Semogue 605 vintage
Woods of Windsor (tallow version)
Mühle R89
Shark Super Stainless
Thayers Witch Hazel Lemon
Emulsión Myrsol


Com tantas chegadas ontem, hoje era o dia de experimentar qualquer coisa nova. A sorte coube ao sabão cujo aroma, de entre os que me chegou ontem, mais me agradou: o Woods of Windsor.
O aroma, para mim, é uma espécie de couro/especiarias bem discreto, mas com uma nota refrescante de laranja e cítricos, muito agradável. Em certa medida faz-me lembrar o C&E Sienna - se bem que o Sienna tem umas notas mais amadeiradas lá pelo meio, é um aroma um pouco mais "quente".
Escolhi este pincel pois já está bem quebrado, e pareceu-me que tinha as dimensões ideias para espumar na caneca - tem o nó ligeiramente mais pequeno que o 1550 e de facto foi uma boa escolha.
Carreguei o pincel como habitual e passei à tigela. O resultado foi espuma que dava para dois. :o Espessa, densa e luzidia, mesmo como gosto. Mesmo assim, na primeira passagem não acertei lá muito bem na quantidade de água, pois a espuma tinha tendência a secar... umas gotas de água, umas voltas no pincel e problema resolvido nas passagens seguintes. Excelente protecção, bom deslize e uma hidratação bem acima da média. Em suma, um excelente sabão, e uma boa aquisição.
Resolvi também estrear a Shark pela primeira vez. Outra boa surpresa. Muito suave e confortável, à partida mais uma lâmina a considerar fortemente para o futuro.
No fundo, um bom escanhoado, francamente melhor até que o de ontem com o MWF - culpa talvez da Iridium que ontem estava já a dar o berro.
No final, era para usar um splash, mas com o mau tempo dos últimos dias, a minha pele agradece uns bálsamos - e umas gotas da Emulsión Myrsol completaram com distinção.

Bom fim-de-semana a todos!
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline shm

  • Trade Count: (0)
  • Agente Top Secret
  • *******************************
  • Posts: 3828
  • Respect: +5563
    • www.shm.dk
Re:Semana de 29 de Agosto a 4 de Setembro, de 2011
« Reply #106 on: September 03, 2011, 03:26:31 pm »
0
Sábado

Ikea Bowl
New Forest 2-bandas
Merkur 34G HD com 7 o'clock SharpEdge

Edwin Jagger Premium Shaving Cream, Sandalwood
T&H Sandalwood Aftershave Balm


Tenha um bom sábado, Senhores  :)

Lamento, mas eu não entendo Português, então eu estou usando um tradutor.

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re:Semana de 29 de Agosto a 4 de Setembro, de 2011
« Reply #107 on: September 03, 2011, 04:54:38 pm »
0
______________________________________________________________________

Sábado, 3 de Setembro de 2011
______________________________________________________________________

Savon de Marseille
Optim'Hom
MWF
Mühle R89
Super Iridium (2)
Pedra Hemostática 444 + Gel de Aloé Vera (Babaria) + Old Spice
______________________________________________________________________



Impressões: Um grande, grande escanhoado! :D Um fim-de-semana solarengo e quente num dia de Setembro, e com produtos de qualidade, só poderia resultar em algo digno de registo.  ;D

Um grande abraço e um excelente fim-de-semana para todos vós! ;)

Offline Teiste

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • **************************************************
  • Posts: 1495
  • Semogueiro.
  • Respect: +428
    • www.foroafeitado.com
    • Email
Re:Semana de 29 de Agosto a 4 de Setembro, de 2011
« Reply #108 on: September 03, 2011, 10:01:13 pm »
0
Sabado
Myrurgia jabon/shavemac D01 foroafeitado.com brocha/Muhle R89 con Polsilver/Alumbre/Agua de Limon Myrsol/Weleda balsamo

Offline shm

  • Trade Count: (0)
  • Agente Top Secret
  • *******************************
  • Posts: 3828
  • Respect: +5563
    • www.shm.dk
Re:Semana de 29 de Agosto a 4 de Setembro, de 2011
« Reply #109 on: September 04, 2011, 10:50:31 am »
0
Domingo

Música
Passion for Pavarotti (CD 2)

Hardware
Bukhave Scuttle
Vintage Victoria com TGN Silvertip
7/8" Korff & Honsberg - "Dos Angelitos"

Software
Edwin Jagger Premium Shaving Cream, Sandalwood
T&H Sandalwood Aftershave Balm
Penhaligon's Esprit Du Roi EdT


Tenha um bom e relaxante domingo, senhores :)


Lamento, mas eu não entendo Português, então eu estou usando um tradutor.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 29 de Agosto a 4 de Setembro, de 2011
« Reply #110 on: September 04, 2011, 11:33:23 am »
0
Domingo, 4.Set.2011

Predopobarba Proraso
Semogue 1550 com cabo de madeira
Pre de Provence savon à raser
Edwin Jagger DE86
Shark Super Stainless
Thayers Witch Hazel Lemon
Proraso Crema Liquida


Hoje foi a vez de estrear o Pre de Provence.
Escolhi este 1550 pois tem uma firmeza bastante boa para lidar com sabões - e além disso está cada vez a ficar mais macio e agradável de usar, apesar de ainda não estar a 100% do seu potencial. E esta firmeza foi necessária, pois o sabão é rijo, o que torna o tempo de carga um pouco mais prolongado.
Devo dizer que novamente não acertei à primeira com a quantidade de água, a espuma estava algo seca na 1ª passagem, mas o problema foi facilmente resolvido para as passagens seguintes.
Bom deslize e protecção e uma hidratação bem acima da média, talvez devido ao karité. Outro excelente escanhoado, que em nada ficou a dever ao de ontem, o que prova que existem sabões vegetais tão bons ou melhores como os "tallow-based". Só o aroma, apesar de agradável e fresco, pessoalmente não me entusiasma, este tipo de aroma genérico a "limonete" adocicado é algo que eu associo muito facilmente a outro tipo de produtos.
No final, o Proraso concluiu com galhardia.

E o que se passa com o fórum hoje? Vejo tudo branco?!?! Eh, Nuno, vê se tratas disso! :D

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Semana de 29 de Agosto a 4 de Setembro, de 2011
« Reply #111 on: September 04, 2011, 12:25:43 pm »
0
Hoje de manhã:

- Grandpa's Pine Tar Wonder Soap
- Alt Innsbruck Pre- & After Shave
- De Vergulde Hand Scheerzeep Stick
- Simpson Persian Jar 2 Super Badger 2-Band
- Mulcuto Schrägschnitthobel com Super-Max Stainless (1)
- Antonio Puig Quorum After Shave

Hoje usei o stick da Vergulde Hand pela primeira vez. É um sabão exceletente e pouco complicado. Óptimo em todos os aspectos, apenas o aroma é um pouco mainstream mas não é desagradável.

A Mulcuto é uma máquina antiga alemã. A cabeça fica torta no cabo mas ao contrário da Merkur 37 a lâmina não é torcida. Para mim não faz muita diferença usar esta ou uma máquina uma barra de segurança normal. Até acho esta máquina bem suave porque a distância entre lâmina e barra de segurança é menor que as das máquinas da Merkur ou Mühle.


Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re:Semana de 29 de Agosto a 4 de Setembro, de 2011
« Reply #112 on: September 04, 2011, 01:14:22 pm »
0
04-09-2011

LiJun & 1980 Finest Badge Custom 50mm loft
Gillette Slim com lâmina Bleue Extra
Sabão stick La Toja
Thayer's Witch Hazel Aloe
ASB O Melhor by Confiança

Bom escanhoado, o La Toja é sempre um valor seguro.

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Semana de 29 de Agosto a 4 de Setembro, de 2011
« Reply #113 on: September 04, 2011, 01:36:37 pm »
0
Domingo, 04 de Setembro de 2011
Butterscotch 2 Band
Provence Santé
Gillette Red Tip/Astra SP
Swiss Pitralon


Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re:Semana de 29 de Agosto a 4 de Setembro, de 2011
« Reply #114 on: September 04, 2011, 01:44:37 pm »
0
Só o aroma, apesar de agradável e fresco, pessoalmente não me entusiasma, este tipo de aroma genérico a "limonete" adocicado é algo que eu associo muito facilmente a outro tipo de produtos.

Deixa-te de esquisitices com os perfumes, começas a sofrer de disomia  ;D  Mais um pouco estás a dizer que o PdP cheira a Sonasol verde  :D :D

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 29 de Agosto a 4 de Setembro, de 2011
« Reply #115 on: September 04, 2011, 02:51:17 pm »
0
Bem as fotos domingueiras estão incríveis pessoal! Há dias em que me sinto ainda mais honrado em colocar as minhas fotos junto com as vossas, ganham uma espécie de qualidade por associação!

Óptimo em todos os aspectos, apenas o aroma é um pouco mainstream mas não é desagradável.

O aroma é das minhas coisas preferidas desse sabão (fizeste muito bem em arranjar a versão com o capucho, é a única coisa que eu lamento no meu), o sândalo powdery que o Capitão tão bem identificou! Mainstream é lavanda e amêndoas, creio que há mais sabões com esses aromas que a sândalo!  ;D :D ;)



Domingo, 4 de Setembro de 2011




EJ Chatsworth + Shark (2)
Semogue "Continente" (Again?!? :o)
Valobra stick
Veleiro ASL
[Veleiro EdT]




Um escanhoado espectacular, com dois pequenos "incómodos" - o pincel e o "doseador (mais a falta dele)" do Veleiro. O pincel porque fica demasiado pequeno na minha cara, não retém praticamente água nenhuma e como tal dificulta imenso a minha formação de espuma, começa por uma pasta quase sólida e demoro muito tempo até que a espuma seja digna desse nome (aceitam-se conselhos no caso de eu estar a fazer algo errado). O Veleiro é extremamente difícil de colocar, pois com o medo de deitar meia embalagem na mão o líquido acaba por escorregar pela embalagem e para o chão! Se o utilizasse mais vezes até ia para uma daquelas garrafinha vaporizadoras do El Corte Chinês, assim... terei que encontrar outra alternativa!
Hoje sem Thayers nem pedra hume, nem bálsamos por uma razão, Valobra, puro e inalterado, sem o carimbo de outra marca e os euros acrescidos, sem pseudo-aromas e perfumes posh, o orgulho da classe trabalhadora, o melhor stick chinês e não chinês da actualidade! Apurado genial, zero cortes e hidratação perfeita... o que se pode pedir mais?
All in all, a mighty fine shave!
Gosto de Valobra (ainda mais que La Toja, só não digam à minha SWMBO e ao pai dela!)
« Last Edit: September 04, 2011, 02:54:50 pm by rntdcarvalho »
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Semana de 29 de Agosto a 4 de Setembro, de 2011
« Reply #116 on: September 04, 2011, 06:53:22 pm »
0
Óptimo em todos os aspectos, apenas o aroma é um pouco mainstream mas não é desagradável.

O aroma é das minhas coisas preferidas desse sabão (fizeste muito bem em arranjar a versão com o capucho, é a única coisa que eu lamento no meu), o sândalo powdery que o Capitão tão bem identificou! Mainstream é lavanda e amêndoas, creio que há mais sabões com esses aromas que a sândalo!  ;D :D ;)

Hehe, lavanda e amêndoas são mainstream para os malucos aqui. ;) :D

Para mim a Vergulde Hand cheira mesmo a gel de duche de supermercado como Axe, Nivea ou sei lá qual marca. O stick foi uma oferta de um amigo e eu nem sabia que tinha um capucho. Ele disse-me que agora vêm sempre assim. Talvez mudaram também o aroma. Já ouvi pessoas a dizer que é parecido com o stick da LaToja mas para mim não são muito parecidos.

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re:Semana de 29 de Agosto a 4 de Setembro, de 2011
« Reply #117 on: September 04, 2011, 06:58:31 pm »
0
______________________________________________________________________

Domingo, 4 de Setembro de 2011
______________________________________________________________________

Savon de Marseille
Optim'Hom
Veleiro
Mühle R89
Super Iridium (3)
Pedra Hemostática 444 + Gel de Aloé Vera (Babaria) + Old Spice
______________________________________________________________________



Impressões: Bom escanhoado! :) Pela primeira vez desde que me barbeio, dois afeitados em 24h. Hoje, e finalmente, senti-me capaz de enfrentar os riscos que daqui poderiam advir. Experiência positiva, no entanto! :D

De referir que no tempo em que estive toldado pelo marketing do século XXI, nem de 4 em 4 dias conseguia barbear-me, tal não era o estrago provocado pelas lâminas...

Continuação de um bom fim-de-semana! ;)

Offline Twin

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 454
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 29 de Agosto a 4 de Setembro, de 2011
« Reply #118 on: September 04, 2011, 08:53:20 pm »
0
Domingo, 4 de Setembro de 2011

Pré barba:
              Sabão exfoliante O Melhor;
              Predopo Barba Aloe vera e chá branco;
Material:
              Pincél: VP Texugo;
              Máquina: Gillette Black Beauty;
              Lâmina: Derby Extra Horizontal;
              Creme de barbear: Lavanda;
Pós barba:
              Aqua Velva;
              Bálsamo Proraso;

Resultado e tal:
Realmente este creme da Ach Brito é qualquer coisa de especial, o que me leva a perguntar por que raio deixaram de o produzir?
Até agora foi o melhor creme que já experimentei, ultrapassando o GFT Coconut, que era o meu preferido até hoje, mas por muito pouco, porque o cheiro a coco que fica na cara após o escanhoado agrada-me muito. E o Lavanda fica pouco atrás do MWF, em desempenho, apesar de criar espuma com uma facilidade incrível e com muito pouca quantidade de creme. Mas ainda há muito creme/sabão para testar para saber se este é mesmo o melhor(para mim).
Cada vez me convenço mais que o predopobarba branco é melhor que o verde, talvez o creme de hoje também tenha ajudado muito a ter BBS espectacular que consegui hoje, mas mesmo assim vou continuar a testar para ver.
O Aqua Velva rematou muito bem o escanhoado, mas tive que usar uma bocadinho do bálsamo Proraso porque não parava de mexer na cara e acabei por tirar a loção.
Forte abraço comparsas.

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 29 de Agosto a 4 de Setembro, de 2011
« Reply #119 on: September 04, 2011, 09:23:23 pm »
0
Talvez mudaram também o aroma.

A medida do capucho é óptima, para transporte dá muito jeito, coisa que eu com o meu não consigo fazer... já o aroma, realmente foi cheirar o meu e percebo o que queres dizer com o gel de duche AXE... há semelhanças!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal