Author Topic: Semana de 29 de Agosto a 4 de Setembro, de 2011  (Read 36423 times)

Offline Teiste

• Moderador Emérito
  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • Semogueiro.
  • Respect: +428
    • www.foroafeitado.com
    • Email
Re:Semana de 29 de Agosto a 4 de Setembro, de 2011
« Reply #75 on: September 02, 2011, 01:47:46 am »
0
Jueves
La Toja jabon/Simpson Commodore X1 brocha/D.R. Harris maquinilla con Polsilver/Alumbre/Weleda Balsamo

Offline Twin

• Cella na tigela
  • Respect: 0
    • Email
« Reply #76 on: September 02, 2011, 02:38:20 am »
0
Boas malta.
Predopobarba Proraso;
Pincel VP Texugo;
Creme Proraso Branco;
Merkur 41+Derby(2);
444+Aloe Gel;
ASB Proraso;

Gostei bastante deste creme, principalmente do aroma. Cria espuma da boa com facilidade e  tem um cheiro algo cítrico quando se cria a espuma. E lá acabei um boião de pre barba, já só faltam mais 2.

Forte Abraço.

Offline mlmoraes01

• Realmente Musgo
« Reply #77 on: September 02, 2011, 04:36:07 am »
0
É a coisa não está fácil, hoje falharei o escanhoado, já estou no final do 3º mês de adaptação (demora tanto assim?), estou achando que tive problemas com a lâmina derby seguido pela gillette azul; a minha merkur progress estou utilizando na posição 1,5 acima disso é só cortes; qual é o preparo antes de barbear? Tenho feito a barba durante o banho para garantir a água quente, passo sabão hidratante para o rosto antes de começar a me barbear, uma vez por semana utilizo esfoliante... após a barba estou utilizando o 5 em 1 do boticário, que tem suavizado muito meu sofrimento... obrigado a todos por ler minhas lamúrias, mas como disse inicialmente, a coisa não está fácil.
Continuo aberto a sugestões e dicas

A Merkur Progress (a menos que a máquina tenha algum defeito) no 1,5 é mais suave do que uma Merkur 34C de maneira que não me parece que seja por aí.
Para teres a certeza de que o problema não é da máquina tenta ver se a lâmina fica paralela à barra de segurança e se a distância à mesma é uniforme.
Uma boa lâmina para experimentares seria as Shark. Podem não ser as lâminas mais afiadas que andam aí no mercado, mas são suaves e foram as lâminas que fizeram com que eu me reconciliasse com isto depois de também ter experimentado os problemas que estás a descrever.
Tenta mudar algumas coisas na tua rotina. Em vez de fazeres a barba no banho, ou depois dele, experimenta faze-la antes e utilizar água a uma temperatura mais baixa. No meu caso ajuda já que a água quente apesar de ajudar a amolecer os pelos, também vai fazer com que a pele fique mais seca tirando-lhe oleosidade e deixando-a mais desprotegida.
Se fazes a espuma numa tigela, experimenta espumar diretamente na cara. No meu caso como tenho uma barba que nasce muito encostada à cara este método ajuda a levantar os pelos e a ter um barbear mais apurado.
Não entres em obsessão com a ideia que tens de ficar com a cara lisinha como o rabo de um bébé e não comeces à procura do Santo BBS. Para mim um BBS regra geral é sinónimo de no dia seguinte não conseguir fazer a barba devido à irritação com que fiquei na cara, e desde que comecei com isto a minha mulher nunca mais se queixou de que pareço uma lixadeira.
No fundo o barbear clássico é como o sexo, desculpem a comparação. É preciso abusar dos preliminares, aproveitar o momento e não estar preocupado só com o resultado final.
Agora faças o que faças não desistas. A mim custou-me bem mais do que três meses a conseguir bons resultados, estive várias vezes para desistir, mas cheguei lá e tenho a certeza de que também vais conseguir, e lembra-te de que qualquer coisa de que precises estamos aqui todos para te ajudar.

Obrigado bleddyn pelas dicas e apoio, desistir eu não vou, até porque tenho muitos produtos por chegar; acredito que terei que baixar para 0,5 a posição da progress, também acho que ela não tenha nenhum problema estrutural, pois nunca caiu, se tiver problema é de fábrica que eu não teria como avaliar, mas a lâmina fica bem alinhada com a barra de segurança... iniciei com algumas variedades de lâminas, as que melhor me adaptei foram as Lamix (vendidas no Brasil) e as Personna Red, das que ainda não testei que estão por chegar são: Dorco, Shark, Astra verde, Feather (preta e amarela), Permasharp e Wilkinson.
Vou seguir a tua dica e experimentar fazer a barba antes do banho, fazendo espuma direto na cara... vamos ver no que dá, pior acredito que não fique...
Mais uma vez, obrigado pelas dicas e sugestões
Grande abraço
Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline mlmoraes01

• Realmente Musgo
« Reply #78 on: September 02, 2011, 04:43:01 am »
0
Confrade, os outros amigos aqui do fórum já disseram quase tudo, a palavra chave talez seja a experimentação, principalmente das lâminas, não sei se conhece, mas para complementar as respostas dos amigos te sugiro que assista alguns vídeos no youtube, são em inglês, mas isso não atrapalha, pois são bem dedutivos, para a técnica em geral sugiro os vídeos do usuário mantic59. Esses vídeos me ajudaram bastante para desenvolver a minha técnica.

abraço!

Valeu a dica, já assisti alguns vídeos do mantic a um tempo atrás, acredito que deva assistir novamente e prestar mais atenção, mais uma vez agradeço a dica e sugestão,
Grande abraço
Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline Firmino

• Numa nice c/ Old Spice
    • Email
« Reply #79 on: September 02, 2011, 05:55:28 am »
0

Gillette Slim + Shark SS (1)

Simpson B4/ semogue 1438

SRD vetiver

Thayers original

Nivea sensitive bálsamo

Um bom escanhoado (8). Já tinha usado as lâminas shark SC , essas SS foram "inauguradas" hoje, como usei a SS todas as vezes na slim, resolvi fazer o teste das SS no mesmo aparelho. Assim de primeira não senti muita diferença entre elas...vamos ver da próxima vez, talvez use uma SC amanhã para comparar melhor. O sabão é bom, deslize bom, proteção boa, a hidratação que passa longe, fiquei com a cara mais seca de todos os escanhoados que tenho lembrança. Esse Simpson , desisti dele hoje...ah, vá pra puta que pariu...parece que tem agulha ao invés de pêlo...mudei na segunda passagem pro 1438 e parecia que era um silvertip comparado a ele...não tenho mais muita esperança com esse pincel, não acredito que melhore 300%, perdão o xingamento, mas tu gasta um $$$ num pincel que ao meu ver só tem nome, sacanagem não, nem os pincéis brasileiros me incomodavam tanto ao passar na cara, vou mandar um email lá pra essa Simpson, com nota fiscal anexa, pra ver o que me respondem.

Abraços

:o :o :o :o
Não esperes muita evolução, os pincéis de texugo (e em especial os "Pure") não evoluem muito, com o uso,  em termos de suavidade de pontas.
A combinação de pêlo "Pure" com um loft tão baixinho como o desse pincel deve ser mesmo muito "pinchante"...

É meu caro confrade! agora entendi porque esse pincel veio no "Kit navalha" da straight razor design...o estoque devia estar encalhado por lá.... eu não tenho coragem de vender isso pra ninguém aqui desse fórum, vou colocar no ML, talvez alguém compre o nome "simpson".

Offline GADREL

• D.Quijote de La Toja
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
« Reply #80 on: September 02, 2011, 06:05:22 am »
0

Gillette Slim + Shark SS (1)

Simpson B4/ semogue 1438

SRD vetiver

Thayers original

Nivea sensitive bálsamo

Um bom escanhoado (8). Já tinha usado as lâminas shark SC , essas SS foram "inauguradas" hoje, como usei a SS todas as vezes na slim, resolvi fazer o teste das SS no mesmo aparelho. Assim de primeira não senti muita diferença entre elas...vamos ver da próxima vez, talvez use uma SC amanhã para comparar melhor. O sabão é bom, deslize bom, proteção boa, a hidratação que passa longe, fiquei com a cara mais seca de todos os escanhoados que tenho lembrança. Esse Simpson , desisti dele hoje...ah, vá pra puta que pariu...parece que tem agulha ao invés de pêlo...mudei na segunda passagem pro 1438 e parecia que era um silvertip comparado a ele...não tenho mais muita esperança com esse pincel, não acredito que melhore 300%, perdão o xingamento, mas tu gasta um $$$ num pincel que ao meu ver só tem nome, sacanagem não, nem os pincéis brasileiros me incomodavam tanto ao passar na cara, vou mandar um email lá pra essa Simpson, com nota fiscal anexa, pra ver o que me respondem.

Abraços

:o :o :o :o
Não esperes muita evolução, os pincéis de texugo (e em especial os "Pure") não evoluem muito, com o uso,  em termos de suavidade de pontas.
A combinação de pêlo "Pure" com um loft tão baixinho como o desse pincel deve ser mesmo muito "pinchante"...

É meu caro confrade! agora entendi porque esse pincel veio no "Kit navalha" da straight razor design...o estoque devia estar encalhado por lá.... eu não tenho coragem de vender isso pra ninguém aqui desse fórum, vou colocar no ML, talvez alguém compre o nome "simpson".
Caro Firmino, o B do pincel deve ser de bomba!!!  ;D ;D ;D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline CMur12

• Numa nice c/ Old Spice
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
« Reply #81 on: September 02, 2011, 06:50:23 am »
0
Quinta feira à feira:

Máquina:  iKon Bulldog com pente fechado
Lâmina:  Personna 74 (vintage)

Pincel:  Semogue 2040 de texugo ponta de prata
Sabão:  Art of Shaving Lavendar

Espuma feita em tijela, como sempre.

Três passagens e meia:  Uma com o pêlo, uma através do pêlo e uma a contrapêlo.

Aftershave:  Thayer's Original Witch Hazel, misturado com um pouquinho de espuma e massageado na pele.

- Murray

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #82 on: September 02, 2011, 07:36:26 am »
0
Sexta-feira, 2.Set.2011

Predopobarba Proraso
Semogue SOC 2-band
Mitchell's Wool Fat
Edwin Jagger DE86
Iridium Super
Thayers Witch Hazel Cucumber
Aqua Velva ASL

Hoje deu para ver como o barbear de ontem correu bem: mal tinha barba para cortar! :o
Quanto ao de hoje, apenas valores seguros, mais que testados e comprovados. O SOC 2-band e o MWF proporcionaram uma espuma espessa protectora e deslizante, como todas deveriam ser. Ou não fosse este um óptimo pincel, e o MWF um produto obrigatório para qualquer adepto do barbear tradicional.
Este cabeçal das EJ/Mühle  combina muito bem com estas lâminas Iridium, que só não se portaram melhor porque já vão na 4ª utilização, e isto depois de passarem por 3 máquinas diferentes. Acho que está na altura de as descartar.
No final, tinha a pele tão hidratada que dispensei o bálsamo e concluí com uma boa dose de Aqua Velva. Das poucas loções que experimentei até hoje é provavelmente a que mais gosto, entre as loções de gama baixa, e está no topo da minha preferência, juntamente com a Musgo Real.
« Last Edit: September 02, 2011, 10:05:04 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline bleddyn

• Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
« Reply #83 on: September 02, 2011, 09:31:32 am »
0
(Image removed from quote.)[/center]

Só consigo dizer isto, deixaste-me de queixo caido e sem palavras. Essa fotografia está ESPETACULAR.
Gostei muito não só da composição, mas também dessa luz de fim de dia que conseguiste captar de uma forma magistral. Os meus sinceros parabéns.

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • D.Quijote de La Toja
  • *
« Reply #84 on: September 02, 2011, 09:48:25 am »
0
(Image removed from quote.)[/center]

Só consigo dizer isto, deixaste-me de queixo caido e sem palavras. Essa fotografia está ESPETACULAR.
Gostei muito não só da composição, mas também dessa luz de fim de dia que conseguiste captar de uma forma magistral. Os meus sinceros parabéns.

Muito obrigado, Bleddyn! Vindo de um bom fotógrafo como tu, isso é sem dúvida um elogio.
Tive que tirar a foto a correr, pois esta luz é tão efémera... e mesmo assim, não foi no momento que eu queria, já foi um pouco tarde. Curiosamente foi uma das raras fotos minhas que não levou "retoques". Simplesmente não precisava.
Adoro a luz do crepúsculo. 8)
« Last Edit: September 02, 2011, 09:58:24 am by oversaturn »

Offline shm

• Militante do BBS
  • Respect: +5576
    • www.shm.dk
Lamento, mas eu não entendo Português, então eu estou usando um tradutor.

Offline shm

• Militante do BBS
  • Respect: +5576
    • www.shm.dk
« Reply #86 on: September 02, 2011, 11:08:51 am »
0
Sexta-feira

Proshave Scuttle
Vie-Long 13061, cavalo
6/8 George Johan, Sheffield

Edwin Jagger Premium Shaving Cream, Sandalwood
Floïd The Genuine After Shave
Annick Goutal Eau d'Hadrien EdT

Tenha um bom dia, senhores  :)

Lamento, mas eu não entendo Português, então eu estou usando um tradutor.

Offline rntdcarvalho

• Barão de Solingen
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
« Reply #87 on: September 02, 2011, 11:12:10 am »
0

+1!
O bleddyn disse tudo, essa foto é uma obra de arte! Well done sir!
« Last Edit: September 02, 2011, 01:52:19 pm by rntdcarvalho »
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline RafaelGPinto

• Tech-no-logic
    • Email
« Reply #88 on: September 02, 2011, 12:07:47 pm »
0
E eu com uma Pentax K20D, não consigo tirar fotos tão magistrais como essa! Deve ser do jeito (ou falta dele  :P)

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • D.Quijote de La Toja
  • *
« Reply #89 on: September 02, 2011, 12:10:06 pm »
0
E eu com uma Pentax K20D, não consigo tirar fotos tão magistrais como essa! Deve ser do jeito (ou falta dele  :P)

Qual quê! Isso quer é treino. Toca a colocar fotos!

(Image removed from quote.)

Very nice photo  :)

+1!
O bleddyn disso tudo, essa foto é uma obra de arte! Well done sir!

Coming from such fine photographers like you both, that is indeed a compliment. It is truly an honour.
Vindo de dois excelentes fotógrafos como vocês os dois, é sem dúvida um elogio! É verdadeiramente uma honra.

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal