Author Topic: Boas :)  (Read 20453 times)

Offline Samarante

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 53
  • Respect: 0
Boas :)
« on: September 01, 2011, 05:14:17 pm »
0
Olá a todos! Desde já parabéns a todos por este magnifico local de convívio!  :) Chamo-me Samuel e sou de Amarante (Porto, Portugal).
A minha história é um pouco comum penso eu, já ando a seguir este fórum à cerca de um mês, mas como visitante, e estava a pensar adquirir um Safety Razor para experimentar, mas como sou estudante e não ganho para mim, estava a adiar a coisa  :P, quando no dia 30 o meu avô fez 77 anos e deu-me a sua Gillette Slim Twist de 1960 (penso ser este o modelo pelas minhas pesquisas), e ontem experimentei e adorei, claro que ainda tenho de muita prática pela frente mas para a primeira vez não correu nada mal :)

Deixo aqui o link para a poderem ver: https://picasaweb.google.com/101732763710649983609/GilletteSlimTwist60?authuser=0&authkey=Gv1sRgCJ-9o_jvgbzjnwE&feat=directlink

Como vão poder ver fiz um suporte para ela com um pau de marmeleiro e um bocado de cortiça, não tem cola nem nada tudo natural, só estou à espera que o pau seque para poder envernizar tudo, pois a cortiça envernizada também fica lindíssima...

Além disso vão poder ver que os 50 anos de utilização deixaram marca e o cabo está partido/estalado, estou a pensar cola-lo com super cola 3 mas fico à espera das vossas opiniões quanto a isso e tudo o resto pois vocês é que são os "PRÓS". :)

Desculpem lá o tamanho do post e obrigado :)
« Last Edit: September 02, 2011, 06:10:47 pm by Samarante »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Boas :)
« Reply #1 on: September 01, 2011, 05:19:48 pm »
0
Olá! Bem-vindo!
Está aí um trabalho bonito e original, sim senhor.

Quanto à máquina, parece ser sem dúvida uma Slim Twist. Quanto ao cabo, a Super Cola 3 talvez seja boa ideia, mas não te sei dizer se funcionará ou não.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Boas :)
« Reply #2 on: September 01, 2011, 05:22:45 pm »
0
Olá e bem-vindo!

Bela história e bela máquina! Realmente agora é aguentar o cabo, como possível, e se calhar poupar uns trocos para trocar por um cabo do Bob! Como este:



Não será barato (menos de 40€) mas o valor sentimental de manteres a Gillette do teu avô será sempre incalculável!
Se precisares de ajuda, estamos sempre cá para isso!
Bons escanhoados!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Samarante

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 53
  • Respect: 0
Re:Boas :)
« Reply #3 on: September 01, 2011, 05:26:26 pm »
0
Obrigado :) eu estava a pensar cola-la e manter a Gillette totalmente original e talvez mais tarde comprar uma nova por uns 30/40 € no ebay que acham?

é mesmo pelo valor sentimental pois pelo material não sei quanto valerá, mas não deve ser muito...

Obrigado a todos :)

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Boas :)
« Reply #4 on: September 01, 2011, 06:07:01 pm »
0
Olá bem-vindo. Um amigo meu tem 2 Gillette dessas, só que acho que o cabo é azul. Podes tentar comprar uma no Ebay, em que o cabo esteja bom e trocar. Não deve ser nenhum fortuna. O meu amigo comprou a dele por 5€ numa loja de velharias  :D

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Boas :)
« Reply #5 on: September 01, 2011, 06:12:49 pm »
0
Olá, seja muito bem-vindo... esta arte clássica é encantadora, estou aprendendo muito por aqui. Se servir como dica e quiseres adquirir uma máquina nova, existe lojas online que vendem boas marcas a menos de 25 euros, como exemplo a máquina EJ89 e também a merkur 34c, é bom pesquisar, pois no meu caso que sou brasileiro as máquinas no ebay estavam mais caras.
Bons escanhoados, grande abraço
Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline Samarante

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 53
  • Respect: 0
Re:Boas :)
« Reply #6 on: September 01, 2011, 06:22:55 pm »
0
obrigado pelas dicas :) boa ideia a de comprar uma usada e trocar o cabo :) quanto a uma nova eu gostaria de uma pouco agressiva, ajustavel e estilo butterfly como a minha e barata se poder ser claro :P agora com o FMI e a TROIKA ta mau :P

Offline RafaelGPinto

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 361
  • Respect: 0
    • Email
Re:Boas :)
« Reply #7 on: September 01, 2011, 06:33:12 pm »
0
Bem vindo!
Acredita que vida de estudante não está fácil não  :P

Para começar até já nem estás mal servido ao que parece. Esse suporte está soberbo, parabens!  ;)

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Boas :)
« Reply #8 on: September 01, 2011, 06:41:45 pm »
0
Ora bem vindo Samuel.

Fico agradado por te dares bem com este estilo de barbear. E essa engenhoca que criaste para suporte, muito original sim senhor!

Offline Samarante

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 53
  • Respect: 0
Re:Boas :)
« Reply #9 on: September 01, 2011, 06:47:49 pm »
0
obrigado, o suporte é super fácil de fazer acredita, é perderes um tempito à procura de um pau engraçado, trabalhas só um bocadinho o pau (fazes a ranhura em baixo para pousar o aparelho e uma meia oval no cimo para o aparelho ficar encostado e encaixado nessa abertura e não cair, depois espetas o pau no sobreiro LOL). já tenho uma ideia para um suporte para pincel, mas como tenho que comprar pincel pois ainda não tenho um  :-\ ainda não fiz, quando o fizer tiro fotos de todo o processo e posto no forum :)

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Boas :)
« Reply #10 on: September 01, 2011, 07:46:57 pm »
0
Bem-vindo!

Atenção à substituição do cabo da Slim Twist. Se bem me recordo do tópico onde estava essa foto do cabo do Bob, o processo de remoção do cabo era destrutivo!
@rntdcarvalho: podes por aí o tópico original dessa foto?
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Samarante

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 53
  • Respect: 0
Re:Boas :)
« Reply #11 on: September 01, 2011, 07:57:27 pm »
0
Bem-vindo!

Atenção à substituição do cabo da Slim Twist. Se bem me recordo do tópico onde estava essa foto do cabo do Bob, o processo de remoção do cabo era destrutivo!
@rntdcarvalho: podes por aí o tópico original dessa foto?

Obrigado :) quanto à substituição, como já referi, não estou a tentar substituir, a não ser que fosse por um igual, mas em principio mesmo cola-lo para manter o aparelho original, parecendo que não para mim tem mais valor, foram 50 anos de barba que o aparelho fez....

vou começar a por uns € de lado para ver se compro uma pouco agressiva, ajustavel e estilo butterfly como a minha (e barata se poder ser claro).
podem-me sugerir alguma?

Obrigado a todos por tudo  :)

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Boas :)
« Reply #12 on: September 01, 2011, 09:08:18 pm »
0
Atenção à substituição do cabo da Slim Twist. Se bem me recordo do tópico onde estava essa foto do cabo do Bob, o processo de remoção do cabo era destrutivo!
@rntdcarvalho: podes por aí o tópico original dessa foto?

Realmente não sei se é ou não, mas neste caso parece-me um pouco indiferente! O tópico está aqui!

vou começar a por uns € de lado para ver se compro uma pouco agressiva, ajustavel e estilo butterfly como a minha (e barata se poder ser claro).
podem-me sugerir alguma?

Se é ajustável é simultaneamente pouco e muito agressiva! Mas assim de repente parece que estás a descrever uma Gillette Super Adjustable aka Black Beauty, procura aqui no forum sobre ela e para comprar só mesmo no e(vil)bay! No entanto não te recomendo essa, eu tenho uma e não gosto muito mas, cada cabeça sua sentença! Ao início também tinha preferência pelo estilo butterfly mas rapidamente mudei de ideias, pois não é tão prático como parece e hoje em dia tenho preferência por modelos de 3 peças.
Costumamos sempre recomendar a iniciantes modelos como a Merkur 34C, Edwin Jagger DE89 (e variantes de cor e cabo) ou Mühle R89 (e variantes de cor e cabo), pois são modelos correntes, fáceis de adquirir e baratos, especialmente se comparados com alguns preços loucos que se vêem com cada vez maior frequência no ebay! São modelos testados e recomendados por muitos neste forum, eu incluído!  ;)
« Last Edit: September 01, 2011, 09:52:30 pm by rntdcarvalho »
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Samarante

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 53
  • Respect: 0
Re:Boas :)
« Reply #13 on: September 01, 2011, 09:28:41 pm »
0
Atenção à substituição do cabo da Slim Twist. Se bem me recordo do tópico onde estava essa foto do cabo do Bob, o processo de remoção do cabo era destrutivo!
@rntdcarvalho: podes por aí o tópico original dessa foto?

Realmente não sei se é ou não, mas neste caso parece-me um pouco indiferente! O tópico está aqui!

vou começar a por uns € de lado para ver se compro uma pouco agressiva, ajustavel e estilo butterfly como a minha (e barata se poder ser claro).
podem-me sugerir alguma?

Se é ajustável é simultaneamente pouco e muito agressiva! Mas assim de repente parece que estás a descrever uma Gillette Super Adjustable aka Black Beauty, procura aqui no forum sobre ela e para comprar só mesmo no e(vil)bay! No entanto não te recomendo essa, eu tenho uma e não gosto muito mas, cada cabeça sua sentença! Ao início também tinha preferência pelo estilo butterfly mas rapidamente mudei de ideias, pois não é tão prático como parece e hoje em das tenho preferência por modelos de 3 peças.
Costumamos sempre recomendar a iniciantes modelos como a Merkur 34C, Edwin Jagger DE89 (e variantes de cor e cabo) ou Mühle R89 (e variantes de cor e cabo), pois são modelos correntes, fáceis de adquirir e baratos, especialmente se comparados com alguns preços loucos que se vêem com cada vez maior frequência no ebay! São modelos testados e recomendados por muitos neste forum, eu incluído!  ;)

eu gosto das butterfly pela sua estética, tem pontos negativos em comparação com os modelos de 3 peças? Esquecendo a parte do ajustavel, conseguem sugerir-me uma butterfly pouco agressiva?

Obrigado  :)
« Last Edit: September 01, 2011, 09:34:50 pm by Samarante »

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Boas :)
« Reply #14 on: September 01, 2011, 09:39:58 pm »
0
A Feather Popular se calhar é o que tu pretendes. É TTO e dizem ser suave qqb.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal