Author Topic: Suporte para safety razor  (Read 5943 times)

Offline Samarante

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 53
  • Respect: 0
Suporte para safety razor
« on: September 02, 2011, 06:38:04 pm »
0
Boas pessoal, fiz este suporte hoje espero que gostem... podem ver outro que já tinha feito através do link no meu primeiro post: http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=1667.0

Vamos então ao que interessa:

arranjem um bocado de madeira, quanto às medidas é melhor tirarem mais ou menos de acordo com o vosso aparelho...

a primeira coisa é fazer o espaço para o pincel, eu abri com a broca e depois alarguei com um formão...

depois se tiverem máquinas melhor, se não fazem como eu que tive que me desenrascar com a serra e o formão  :P

para abrir a ranhura foi com uma broca, fazem vários furos juntos e depois aparem com o formão

depois se quiserem envernizem e está feito, os acabamentos não são perfeitos com máquinas fica muito melhor..






Espero que Gostem  :)
« Last Edit: September 02, 2011, 06:40:09 pm by Samarante »

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Suporte para safety razor
« Reply #1 on: September 02, 2011, 07:12:12 pm »
0
Muito bem, parabéns! A "caixinha" para as lâminas é um excelente pormenor.
Numa próxima versão podias experimentar tirar metade ou um terço da altura, se me estou a explicar bem. A máquina ficaria encostada à "rampa" e com a cabeça acima da madeira, e o pincel ficava mais perto da base. É só uma sugestão...
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Samarante

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 53
  • Respect: 0
Re:Suporte para safety razor
« Reply #2 on: September 02, 2011, 07:28:45 pm »
0
Muito bem, parabéns! A "caixinha" para as lâminas é um excelente pormenor.
Numa próxima versão podias experimentar tirar metade ou um terço da altura, se me estou a explicar bem. A máquina ficaria encostada à "rampa" e com a cabeça acima da madeira, e o pincel ficava mais perto da base. É só uma sugestão...

Obrigado  :) sim é boa ideia, o pincel fica um bocado "out" mas não vi outro modo de o colocar... também gostei da parte das lâminas  ;)

Offline Samarante

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 53
  • Respect: 0
Re:Suporte para safety razor
« Reply #3 on: September 02, 2011, 07:30:56 pm »
0
Muito bem, parabéns! A "caixinha" para as lâminas é um excelente pormenor.
Numa próxima versão podias experimentar tirar metade ou um terço da altura, se me estou a explicar bem. A máquina ficaria encostada à "rampa" e com a cabeça acima da madeira, e o pincel ficava mais perto da base. É só uma sugestão...

uma outra ideia era por o pincel ao nível das lâminas... acho que ficava bem foi pena lembrar-me só agora  :-\

Offline Orquídea

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 133
  • Respect: 0
    • Orquídea's Lounge
    • Email
Re:Suporte para safety razor
« Reply #4 on: September 02, 2011, 09:34:18 pm »
0
Muitos parabéns! Se lixasses a superfície, sobretudo na parte da rampa, terias conseguido um acabamento mais perfeito. Quando te fartares de ver a madeira, podes sempre pintá-la. Acho que ficava interessante.  :)

A ideia do brg é boa, mas tinhas de ver bem onde iria ficar o apoio da máquina, isto porque o centro de gravidade está muito deslocado para a cabeça e se o apoio ficar situado abaixo desse ponto, a máquina irá cair sobre o peso. Não sei se me expliquei bem... Se quiseres explico de novo.  ;)

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Suporte para safety razor
« Reply #5 on: September 02, 2011, 09:42:42 pm »
0
Muitos parabéns! Se lixasses a superfície, sobretudo na parte da rampa, terias conseguido um acabamento mais perfeito. Quando te fartares de ver a madeira, podes sempre pintá-la. Acho que ficava interessante.  :)

A ideia do brg é boa, mas tinhas de ver bem onde iria ficar o apoio da máquina, isto porque o centro de gravidade está muito deslocado para a cabeça e se o apoio ficar situado abaixo desse ponto, a máquina irá cair sobre o peso. Não sei se me expliquei bem... Se quiseres explico de novo.  ;)

Provavelmente o que ia acontecer era a máquina deslizar para o lado e cair. Isso pode ser evitado com um simples pino ou um "garfo" que a mantenha no lugar.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Samarante

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 53
  • Respect: 0
Re:Suporte para safety razor
« Reply #6 on: September 02, 2011, 09:49:16 pm »
0
no fundo onde apoia o cabo tem um furo, mesmo que a cabeça fizesse peso como tem o furo não caía penso eu... e quanto à inclinação sempre posso encostar à direita ou então por um grampo  :)

obrigado pelas sugestões  :)

Offline Bracara

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 301
  • Respect: 0
Re:Suporte para safety razor
« Reply #7 on: September 02, 2011, 10:52:28 pm »
0
Lindo suporte não está perfeito nos acabamentos mas está original e prático e pode ser
alterado ao teu gosto sempre que quiseres.
Parabens!! 8)

Offline Samarante

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 53
  • Respect: 0
Re:Suporte para safety razor
« Reply #8 on: September 02, 2011, 11:02:51 pm »
0
Lindo suporte não está perfeito nos acabamentos mas está original e prático e pode ser
alterado ao teu gosto sempre que quiseres.
Parabens!! 8)

Obrigado  :) filo também para vocês poderem tirar ideias  :D

Offline Samarante

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 53
  • Respect: 0
Re:Suporte para safety razor
« Reply #9 on: September 02, 2011, 11:26:19 pm »
0
Muitos parabéns! Se lixasses a superfície, sobretudo na parte da rampa, terias conseguido um acabamento mais perfeito. Quando te fartares de ver a madeira, podes sempre pintá-la. Acho que ficava interessante.  :)

eu lixei mesmo bem só que o mal é que foi tudo tirado a formão, e um concelho tentem trabalhar madeiras verdes, pois as secas são mais duras e lascam mais, eu só tinha seca foi com o que fiz mas sigam o meu concelho  ;)

Offline Orquídea

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 133
  • Respect: 0
    • Orquídea's Lounge
    • Email
Re:Suporte para safety razor
« Reply #10 on: September 03, 2011, 02:23:04 am »
0
Muitos parabéns! Se lixasses a superfície, sobretudo na parte da rampa, terias conseguido um acabamento mais perfeito. Quando te fartares de ver a madeira, podes sempre pintá-la. Acho que ficava interessante.  :)

A ideia do brg é boa, mas tinhas de ver bem onde iria ficar o apoio da máquina, isto porque o centro de gravidade está muito deslocado para a cabeça e se o apoio ficar situado abaixo desse ponto, a máquina irá cair sobre o peso. Não sei se me expliquei bem... Se quiseres explico de novo.  ;)

Provavelmente o que ia acontecer era a máquina deslizar para o lado e cair. Isso pode ser evitado com um simples pino ou um "garfo" que a mantenha no lugar.

True.  ;D

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Suporte para safety razor
« Reply #11 on: September 03, 2011, 07:01:14 am »
0
Parabéns!!!  ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Samarante

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 53
  • Respect: 0
Re:Suporte para safety razor
« Reply #12 on: September 03, 2011, 12:17:30 pm »
0

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Suporte para safety razor
« Reply #13 on: September 05, 2011, 01:17:07 pm »
0
Oh la la!!!

Temos artista com boas ideias! Muito creativo Samarante.

Estás-me a dar ideias para também eu criar um para o meu equipamento.

Offline Samarante

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 53
  • Respect: 0
Re:Suporte para safety razor
« Reply #14 on: September 05, 2011, 04:44:05 pm »
0
Oh la la!!!

Temos artista com boas ideias! Muito creativo Samarante.

Estás-me a dar ideias para também eu criar um para o meu equipamento.


Obrigado :) é mesmo para dar ideias força aí se depois fizeres posta para o pessoal ver  ;)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal