Author Topic: Tabac  (Read 88874 times)

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Tabac
« on: March 12, 2010, 01:22:02 pm »
0
Depois de 6 dias de uso contínuo do tabac (e 1 dia de Art Of Shaving, pra estabelecer a comparação), lá vai o review do TABAC:

1) Aroma: o Tabac tem um aroma floral muito agradável que em nada lembra tabaco. Parece muito um sabonete (de banho) que já usei (mas não lembro o nome). Em resumo, um aroma agradável, mas prefiro o do L'occitane CADE;

2) facilidade de criação de espuma: excelente, cria espuma com muita facilidade. Aliás, é o sabão de barbear mais fácil de criar espuma que já usei.

3) alcochoamento: excelente, no mesmo nível do CADE e do Art Of Shaving.

4) deslizamento do aparelho de barbear: Muito bom, no mesmo nível do Art of Shaving, mas inferior ao creme Taylor's of old bond street e ao sabão The Gentlemen's Quarter (quando a espuma do TGQ fica perfeita, o que não acontece todas as vezes).

5) quantidade de espuma: nas mesmas condições de criação dos demais sabões, produz um total de espuma menor que os outros (no TGQ, AOS e CADE consigo espuma para 4 passes enquanto que no Tabac são 3 espremendo o pincel na última). De qualquer forma, há espuma suficiente para um barbear completo. ATUALIZAÇÃO: após alguns usos do tabac (com o consequente desgaste da camada superior do produto) ele passou a gerar tanta espuma quanto os demais sabões.

6) relação preço/quantidade: é o melhor que tenho, perfazendo 12,5g de sabão por US$1, o CADE fica em 10g por US$1, o AOS fica em 3,46g por US$1 e o TGQ 7,08g por US$1.

7) durabilidade: também é o melhor, já que cada barra vem com 125g, enquanto que o CADE vem com 100g, o AOS com 95g e o TGQ com 85g.

Em resumo, um excelente sabão, altamente recomendado.
« Last Edit: March 15, 2010, 06:28:38 pm by cegadede »
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Re:Tabac
« Reply #1 on: March 16, 2010, 03:50:07 am »
0
Cegadede, obrigado pelo review.  Estou vendo que ninguém respondeu, e o seu esforço aqui merece reconhecimento.

As suas observações são consistentes com tudo o que eu li sobre o Tabac até agora, e confirmam que é de fato um sabão excelente.  Eu teria experimentado há muito tempo se não fosse a danada da minha sensibilidade à perfumaria.

   - Murray

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Tabac
« Reply #2 on: March 16, 2010, 02:17:11 pm »
0
Eu estou cheio de curiosidade por usar esse tabac.... consta que é algo memorável

Offline Castro

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 49
  • Respect: 0
    • Email
Re:Tabac
« Reply #3 on: March 17, 2010, 12:38:27 am »
0
Eu teria experimentado há muito tempo se não fosse a danada da minha sensibilidade à perfumaria.

   - Murray


Murray, se bem entendi, voce, da mesma forma que eu,  prefere produtos neutros, ou com fragrancias mais suaves, confesso que ao menos pra mim não é fácil achar algo específico pra barbear nessa linha, ainda mais no Brasil, todas os cremes e loções que conheço tem aromas bem fortes, que acaba muitas vezes sendo um problema pra quem sofre de dores de cabeça ou enxaqueca!

Luiz Castro

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Re:Tabac
« Reply #4 on: March 17, 2010, 03:46:12 am »
0
Luiz, que bom saber que eu não sou o único!  Foi uma busca bastante prolongada para achar sabões que podia usar sem a sensação de aspirar inseticida. :P

Eu me dou bem com aromas à base de essências naturais também.

   - Murray

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Tabac
« Reply #5 on: March 17, 2010, 01:43:26 pm »
0
Eu teria experimentado há muito tempo se não fosse a danada da minha sensibilidade à perfumaria.

   - Murray


Murray, se bem entendi, voce, da mesma forma que eu,  prefere produtos neutros, ou com fragrancias mais suaves, confesso que ao menos pra mim não é fácil achar algo específico pra barbear nessa linha, ainda mais no Brasil, todas os cremes e loções que conheço tem aromas bem fortes, que acaba muitas vezes sendo um problema pra quem sofre de dores de cabeça ou enxaqueca!

Luiz Castro

Neste caso, recomendo o sabão CADE da L'occitane, que quase não tem cheiro (é muitissimo suave) ou o Art of Shaving sem perfume.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline nogueiraf

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 157
  • Respect: +1
    • Email
Re:Tabac
« Reply #6 on: March 17, 2010, 06:08:04 pm »
0
Eu estou cheio de curiosidade por usar esse tabac.... consta que é algo memorável

Usei uma vez, foi realmente memorável!!!!! a facilidade de fazer espuma mesmo para um super noob como na altura (não quer dizer que já não seja  ;) )

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Re:Tabac
« Reply #7 on: March 18, 2010, 02:38:00 am »
0
Pois é, Cegadede, o Art of Shaving é o meu favorito (junto com o Valobra Shave Stick, que é quase a mesma coisa, e o Cella).

Não experimentei o CADE da L'Occitane porque até agora não consequi confirmar que era "muitíssimo suave" de fragrância.  Assim, agradeço a dica!

   - Murray

Eu teria experimentado há muito tempo se não fosse a danada da minha sensibilidade à perfumaria.

   - Murray


Murray, se bem entendi, voce, da mesma forma que eu,  prefere produtos neutros, ou com fragrancias mais suaves, confesso que ao menos pra mim não é fácil achar algo específico pra barbear nessa linha, ainda mais no Brasil, todas os cremes e loções que conheço tem aromas bem fortes, que acaba muitas vezes sendo um problema pra quem sofre de dores de cabeça ou enxaqueca!

Luiz Castro

Neste caso, recomendo o sabão CADE da L'occitane, que quase não tem cheiro (é muitissimo suave) ou o Art of Shaving sem perfume.

Offline nogueiraf

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 157
  • Respect: +1
    • Email
Re:Tabac
« Reply #8 on: March 18, 2010, 02:10:25 pm »
0

Não experimentei o CADE da L'Occitane porque até agora não consequi confirmar que era "muitíssimo suave" de fragrância.  Assim, agradeço a dica!

Neste caso, recomendo o sabão CADE da L'occitane, que quase não tem cheiro (é muitissimo suave)

Bem penso que a Lóccitane só tem um sabão, e posso-te dizer que é fantástico, tem um aroma suave e faboloso fiquei fã!

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Tabac
« Reply #9 on: March 18, 2010, 05:20:49 pm »
0
Ainda te lembras, Filipe?  ;)
Pelos vistos gostaste.

Usei uma vez, foi realmente memorável!!!!! a facilidade de fazer espuma mesmo para um super noob como na altura (não quer dizer que já não seja  ;) )
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline nogueiraf

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 157
  • Respect: +1
    • Email
Re:Tabac
« Reply #10 on: March 23, 2010, 12:05:06 pm »
0
Ainda te lembras, Filipe?  ;)
Pelos vistos gostaste.

Usei uma vez, foi realmente memorável!!!!! a facilidade de fazer espuma mesmo para um super noob como na altura (não quer dizer que já não seja  ;) )

É verdade fiquei deslumbrado na altura, se não me tivessem oferecido o da L'occitane esta a ponderar mandar vir. Mas está na wish list  ;)

Offline fgabrieljunior

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
    • Email
Re:Tabac
« Reply #11 on: March 23, 2010, 03:22:40 pm »
0
Castro,

A Arf of Shaving tem um linha só de produtos sem cheiro. Dê uma olhada...

http://www.theartofshaving.com/shop/group/1/1
Francisco Gabriel
Rio de Janeiro - RJ
Brasil

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Re:Tabac
« Reply #12 on: March 24, 2010, 03:53:30 am »
0
Castro,

A Arf of Shaving tem um linha só de produtos sem cheiro. Dê uma olhada...

http://www.theartofshaving.com/shop/group/1/1

É por isso mesmo que tenho uma boa acumulação de sabão da Art of Shaving.

Ainda mais, os productos da Art of Shaving que têm aroma têm-na a base de essências naturais, e são aromas suaves.

   - Murray
« Last Edit: March 24, 2010, 05:03:16 am by CMur12 »

Offline Castro

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 49
  • Respect: 0
    • Email
Re:Tabac
« Reply #13 on: March 26, 2010, 01:37:56 am »
0
Castro,

A Arf of Shaving tem um linha só de produtos sem cheiro. Dê uma olhada...

http://www.theartofshaving.com/shop/group/1/1

Interessante! pretendo adquirir um kit dessa linha em breve!

Obrigado pela dica!

Offline fgabrieljunior

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
    • Email
Re:Tabac
« Reply #14 on: April 24, 2010, 08:39:49 pm »
0
Engraçado como "gosto é gosto"...
Prefiro os sabões e cremes mais perfumados possíveis. Detesto os produtos unscented.
Francisco Gabriel
Rio de Janeiro - RJ
Brasil

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal