Author Topic: Mais um novato aderindo ao barbear clássico  (Read 14715 times)

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Mais um novato aderindo ao barbear clássico
« on: September 12, 2011, 09:48:05 pm »
0
Oi,

Há algum tempo procurei sobre uma forma melhor de fazer a barba, já que não tinha muita paciência em fazer com o meu multilâminas. Na verdade procurava algo sobre barbeadores elétricos e sua comparação com os multilâminas e, por acaso, caí no blog do Barbeiro (Barbeadores Clássicos).

Li algumas coisas e fiquei muito interessado. No dia seguinte, por acaso, achei um barbeador da Mundial vendendo na farmácia e comprei. Veio com 5 lâminas com um papel verde, nome de alguma coisa barba (não, não era o Super Barba). Testei e claro, não deu certo.

Voltei no blog, li mais a respeito, comprei lâminas Super Barba (foi as que eu encontrei) e continuei tentando, mas me cortava muito e a barba ficava mal feita, então terminava com o Mach 3.

Lendo melhor, vi que o meu aparelho (Mundial) é dos piores. hehehe E aí outra coisa curiosa... Meu avô falesceu há algum tempo, mas apenas mês passado retiraram as coisas da casa dele, então no meio da semana liguei pro meu pai para saber se não acharam algum barbeador dele, mas não viram. Ontem passei nos meus pais e meu pai apareceu com 2 caixas MUITO antigas de Gillette lâmina azul e um barbeador Super Barba, que ele tinha comprado para testar as lâminas.

Enfim, meu pai não conseguiu se entender com ele (não tem muita paciência) e me deu o barbeador. Então em casa montei um monstrinho, com a dica de um amigo aqui do forum (cabo do Mundial e cabeça do Super Barba). Devo testá-lo amanhã a noite, mas já deu pra reparar que a cabeça do Super Barba é infinitamente superior ao do Mundial.

Bem, lendo o forum, acabei comprando sem querer o pincel Omega de um post sobre dicas para comprar aqui no Brasil. Bem, queria ter pesquisado antes de escolher um, mas agora já foi. Ele deve chegar em 3 semanas.

Li que este tipo de pincel é melhor para sabonete e não creme e eu planejava usar creme mesmo (mais fácil de encontrar por aqui), mas comprei hoje um sabonete da Granado só para testar, já que é barato. Depois eu vejo o que faço nesse ponto. hehehe

Enfim, mesmo com muitos cortes, estou persistindo nas tentativas. Ainda não consegui achar lâminas boas (só tenho encontrado SuperBarba), não tive coragem de investir me um barbeador bom (e para comprar, quero algum que seja definitivo) e meu creme de barbear até então é um Bozanno para peles sensíveis.

Vamos ver no que isso vai dar, mas que estou empolgado, estou! Já assisti vários vídeos do Mantic59, já li muita coisa por aqui e tenho tentado várias técnicas.

Meu objetivo na verdade não é chegar a barba perfeita, gastando e tendo muitos produtos. Apesar disso ser super divertido, minha mulher  vai reclamar diariamente se eu tentar fazer algo assim. hahaha  Então quero me concentrar no básico. Um bom barbeador, espuma e pós barba que não sejam muito caros, mas também que não sejam exatamente ruins. hehehe  Primeiro qualidade, depois dinheiro, mas com o  melhor custo-benefício possível. :)

Nossa, como eu escrevo! Bem, é isso! E obrigado a todos por todo o conhecimento que já adquiri lendo as mensagens, antes mesmo de me cadastrar!

Abraços,
Bruno Fontes.
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Mais um novato aderindo ao barbear clássico
« Reply #1 on: September 12, 2011, 09:53:38 pm »
0
Bem-vindo!

Os confrades Brasileiros certamente terão recomendações a fazer sobre os locais onde encontrar os melhores produtos.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline André!

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Respect: 0
Re:Mais um novato aderindo ao barbear clássico
« Reply #2 on: September 12, 2011, 10:04:17 pm »
0
Bem-vindo!
Olá, eu sou o André e sou Safety Razor anónimo.
(Antigo Picatchu :D)

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Mais um novato aderindo ao barbear clássico
« Reply #3 on: September 12, 2011, 10:14:07 pm »
0
Bem-vindo e bons escanhoados!

You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Mais um novato aderindo ao barbear clássico
« Reply #4 on: September 12, 2011, 10:17:42 pm »
0
Olá Bruno, seja muito bem-vindo, a tua história aqui relatada é praticamente igual a minha, qualquer dúvida é só perguntar.
Esta máquina Super Barba eu não conheço, mas a Mundial não consegui fazer 1 barba com ela, ela é muito, mas muito ruim (a minha era com a cabeça de plástico); as lâminas se encontram em farmácias, principalmente nas farmácias mais antigas, aqui no Brasil temos as Bic, Gillette Azul, Lamix, Supermax, Lord, etc; as Bic nunca usei, falam bem e falam mal delas, supermax e lord não me acertei, já as gillette azul e lamix achei ótimas, além disso só importando.
O pincel você já tem um ótimo para começar, eu comecei com um Marco Boni que não deu um 2º uso, comprei um Condor no supermercado que me quebrou um baita galho, depois parti para os importados de texugo.
O creme Bozzano eu acho ótimo, gosto também dos da Nívea; pós barba temos bastante coisa boa, Nívea Revitalizante Q10 é ótimo, Azulen OBoticário, toda a linha Men do OBoticário, todos da Natura (aproveita os pedidos da mulher e pede junto, tem creme e pós barba), Affair da Empório Body Store é ótimo...
Enfim, creme e pós barba se não quiser gastar tem bastante coisa boa aqui no Brasil, já a máquina e o pincel só importando.
Bom, no que pudermos ajudá-lo, esperaremos o grito.
Grande abraço
Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline eduzaneti

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: 0
    • Email
Re:Mais um novato aderindo ao barbear clássico
« Reply #5 on: September 12, 2011, 10:19:54 pm »
0
Bem-Vindo amigo!
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Offline Samarante

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 53
  • Respect: 0
Re:Mais um novato aderindo ao barbear clássico
« Reply #6 on: September 12, 2011, 10:37:21 pm »
0
Bem Vindo!  :)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Mais um novato aderindo ao barbear clássico
« Reply #7 on: September 12, 2011, 10:41:06 pm »
0
Olá! Bem-vindo!
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Mais um novato aderindo ao barbear clássico
« Reply #8 on: September 12, 2011, 10:55:43 pm »
0
Bem-vindo! Eu usei por muito tempo o aparelho com o cabo da mundial e a cabeça do super-barba, quebrou bem o galho, fazia bem o serviço depois que pega-se o jeito, todavia, aparelhos como os gillettes antigos, Merkur e Edwin Jagger são infinitamente melhores, daí não tem jeito, ou compra-se no ML os antigos, ou importa-se um dos outros dois. Tenho um pincel Omega 48 e acho-o ótimo. Bons cremes no Brasil que já usei  são os da Bozzano, Nivea e Brut. O sabão da Granado não gostei mesmo, opinião unânime que é ruim. O Bozzano acho o melhor deles, esse pele sensível. Pós-barba por aqui não falta.Lâmina é pessoal, tem que achar a melhor pra você. Com o que você tem em mãos dá pra levar legal, sem levar bronca da mulher. ;D ;D ;D ;D

Grande abraço!

Offline Bracara

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 301
  • Respect: 0
Re:Mais um novato aderindo ao barbear clássico
« Reply #9 on: September 12, 2011, 11:03:10 pm »
0
Bem Vindo!!! ;D ;D ;D

Offline kirk_hammet

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 150
  • Respect: 0
Re:Mais um novato aderindo ao barbear clássico
« Reply #10 on: September 13, 2011, 12:09:17 am »
0
Bem vindo!

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Mais um novato aderindo ao barbear clássico
« Reply #11 on: September 13, 2011, 12:42:15 am »
0
Bem-vindo.

Offline Sebastian

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1383
  • Respect: 0
    • Recanto das Letras
    • Email
Re:Mais um novato aderindo ao barbear clássico
« Reply #12 on: September 13, 2011, 12:58:44 am »
0

Bem vindo, Bruno !


O aparelho ¨Frankrazor¨ (Super-barba com cabo da Mundial) que você montou foi um recurso que eu tambem utilizei.  Em vez do cabo da Mundial eu usei o de  um aparelho sem nome, um tal de ¨668¨. Ficou ¨menos pior¨, digamos assim. Também li o post do confrade Firmino.

Bons escanhoados !

Um abraço,


Sebastian

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Mais um novato aderindo ao barbear clássico
« Reply #13 on: September 13, 2011, 03:06:48 am »
0

Nossa! Obrigado pelas boas vindas! :)



as lâminas se encontram em farmácias, principalmente nas farmácias mais antigas, aqui no Brasil temos as Bic, Gillette Azul, Lamix, Supermax, Lord, etc; as Bic nunca usei, falam bem e falam mal delas, supermax e lord não me acertei, já as gillette azul e lamix achei ótimas, além disso só importando.
O pincel você já tem um ótimo para começar, eu comecei com um Marco Boni que não deu um 2º uso, comprei um Condor no supermercado que me quebrou um baita galho, depois parti para os importados de texugo.
O creme Bozzano eu acho ótimo, gosto também dos da Nívea; pós barba temos bastante coisa boa, Nívea Revitalizante Q10 é ótimo, Azulen OBoticário, toda a linha Men do OBoticário, todos da Natura (aproveita os pedidos da mulher e pede junto, tem creme e pós barba), Affair da Empório Body Store é ótimo...
Enfim, creme e pós barba se não quiser gastar tem bastante coisa boa aqui no Brasil, já a máquina e o pincel só importando.
Bom, no que pudermos ajudá-lo, esperaremos o grito.
Grande abraço

Opa! Obrigadão pelas dicas! É, o pincel eu já importei, falta a máquina agora! eheheh  Mas pra comprar, eu quero comprar uma que seja meio que definitiva. Comprar uma pra começar e depois trocar não acho válido, o difícil é saber qual comprar sem nunca ter usado, mas vou lendo os reviews, observando os comentários de vocês e vou me decidindo! :) 

Lâmina eu ainda estou com a Super Barba (lembrei da verde, uma tal de Master Barba) e estou justamente tentando encontrar a Gillette Azul e bem, se eu encontrar da Lamix eu vou comprar.


Bem-vindo! Eu usei por muito tempo o aparelho com o cabo da mundial e a cabeça do super-barba, quebrou bem o galho, fazia bem o serviço depois que pega-se o jeito, todavia, aparelhos como os gillettes antigos, Merkur e Edwin Jagger são infinitamente melhores, daí não tem jeito, ou compra-se no ML os antigos, ou importa-se um dos outros dois. Tenho um pincel Omega 48 e acho-o ótimo. Bons cremes no Brasil que já usei  são os da Bozzano, Nivea e Brut. O sabão da Granado não gostei mesmo, opinião unânime que é ruim. O Bozzano acho o melhor deles, esse pele sensível. Pós-barba por aqui não falta.Lâmina é pessoal, tem que achar a melhor pra você. Com o que você tem em mãos dá pra levar legal, sem levar bronca da mulher. ;D ;D ;D ;D

Grande abraço!

Firmino, pois é, eu estava pensando em ir de creme Nívea, aí fiquei meio assim de usar o pincel que seria mais adequado para sabão no creme e comprei o da Granado mais para experimentar, mesmo. Se depois eu conseguir achar um bom, fico nele. Senão eu vejo o que faço. E realmente, eu tenho que segurar um pouco, senão a mulher encrenca! hahahaha  ;D ;D ;D ;D

Bom, pelo menos não fiz uma compra ruim de pincel, fico mais tranquilo!


iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Mais um novato aderindo ao barbear clássico
« Reply #14 on: September 13, 2011, 07:27:07 am »
0
Sejas bem-vindo!!!  :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal