Author Topic: (M33 + M41 = M15 + M42) OU: TROCANDO OS CABOS  (Read 3738 times)

Offline Sebastian

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1383
  • Respect: 0
    • Recanto das Letras
    • Email
(M33 + M41 = M15 + M42) OU: TROCANDO OS CABOS
« on: September 17, 2011, 06:11:12 pm »
0
Confrades:


No início de 2010 comecei a gostar do barbear clássico. E, por óbvio, a busca por mais informações sobre o tema foi uma das primeiras coisas que fiz. Lembro-me que sobre aparelhos de barbear,  o Merkur 34 C era o mais indicado pelos fóruns e blogs em geral.

Não era uma campanha orquestrada. E tampouco parecia um golpe publicitário. Eu tencionava adquirir um aparelho  mais pro final do ano, por motivo$ que você$ só podem imaginar. Tinha tempo para escolher e isso fez com que a compra por impulso cedesse o seu lugar para uma compra mais cerebral, digamos assim.

Pra encurtar a história, acabei comprando um Merkur 33C e estou feliz com ele. Agora em 2011 eu queria experimentar uma open comb e lá fui eu de Merkur 41.

O que eu só fui perceber depois é que eu tinha em mãos quatro (4) (sim você está lendo corretamente, pode tomar mais um sem problemas) aparelhos da Merkur. O segredo era simples, era só trocar os cabos !

De repente, sem importação nenhuma e sem mais faturas em moeda estrangeira eu tinha esses quatro aparelhos:

Merkur 33 C (original)
Merkur 15 C (cabeçal do 41 open comb e cabo do 33)
Merkur 41  (original open comb)
Merkur 42 (cabeçal do 33 e cabo do 41)


Claro que alguém que não gosta tanto assim do barbear clássico pode até dizer: E daí ? é tudo a mesma coisa !! .

Bom, para esse alguém eu digo que cada um dos quatro aparelhos tem a sua alma. Onde o Merkur 33 é permissivo, o Merkur 15 fica atento a cada erro milimétrico. Onde o Merkur 41 precisa de puxadas curtas, o 42 pode desbastar a espuma como se fosse um limpador de neves daqueles filmes de  Natal.

E pensar que tudo isso começou trocando o  cabo daqueles aparelhos SuperBarba ...



Um abraço,  


Sebastian


P.S. Antes que algum confrade mais gaiato peça:  Não, não tenho foto dos quatro aparelhos juntos ...  (Mas dá pra fazer em duas fotos, vamos ver)  Se alguém tiver mais alguma referência sobre o assunto manda o link, porque eu não achei muita coisa na net)






« Last Edit: September 17, 2011, 06:18:38 pm by Sebastian »

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:(M33 + M41 = M15 + M42) OU: TROCANDO OS CABOS
« Reply #1 on: September 17, 2011, 06:15:38 pm »
0
Muito legal, Sebastian! Mas faltam as fotos!!!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:(M33 + M41 = M15 + M42) OU: TROCANDO OS CABOS
« Reply #2 on: September 17, 2011, 06:26:36 pm »
0
Muito bom, sim senhor!
Essa é uma das vantagens dos aparelhos de três peças: dá para tocar os cabos e as cabeças e fazer umas combinações engraçadas...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:(M33 + M41 = M15 + M42) OU: TROCANDO OS CABOS
« Reply #3 on: September 17, 2011, 08:49:58 pm »
0
Muito legal mesmo! Parabéns!

E algumas marcas usam cabeças de outras marcas, não é? Ou melhor, sendo o mesmo encaixe, pode-se brincar ainda mais!
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:(M33 + M41 = M15 + M42) OU: TROCANDO OS CABOS
« Reply #4 on: September 17, 2011, 10:03:19 pm »
0
Parabéns, Caro Confrade!!!  ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Sebastian

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1383
  • Respect: 0
    • Recanto das Letras
    • Email
Re:(M33 + M41 = M15 + M42) OU: TROCANDO OS CABOS
« Reply #5 on: September 18, 2011, 08:28:11 pm »
0
Confrades:


No início de 2010 comecei a gostar do barbear clássico. E, por óbvio, a busca por mais informações sobre o tema foi uma das primeiras coisas que fiz. Lembro-me que sobre aparelhos de barbear,  o Merkur 34 C era o mais indicado pelos fóruns e blogs em geral.

Não era uma campanha orquestrada. E tampouco parecia um golpe publicitário. Eu tencionava adquirir um aparelho  mais pro final do ano, por motivo$ que você$ só podem imaginar. Tinha tempo para escolher e isso fez com que a compra por impulso cedesse o seu lugar para uma compra mais cerebral, digamos assim.

Pra encurtar a história, acabei comprando um Merkur 33C e estou feliz com ele. Agora em 2011 eu queria experimentar uma open comb e lá fui eu de Merkur 41.

O que eu só fui perceber depois é que eu tinha em mãos quatro (4) (sim você está lendo corretamente, pode tomar mais um sem problemas) aparelhos da Merkur. O segredo era simples, era só trocar os cabos !

De repente, sem importação nenhuma e sem mais faturas em moeda estrangeira eu tinha esses quatro aparelhos:

Merkur 33 C (original)
Merkur 15 C (cabeçal do 41 open comb e cabo do 33)
Merkur 41  (original open comb)
Merkur 42 (cabeçal do 33 e cabo do 41)


Claro que alguém que não gosta tanto assim do barbear clássico pode até dizer: E daí ? é tudo a mesma coisa !! .

Bom, para esse alguém eu digo que cada um dos quatro aparelhos tem a sua alma. Onde o Merkur 33 é permissivo, o Merkur 15 fica atento a cada erro milimétrico. Onde o Merkur 41 precisa de puxadas curtas, o 42 pode desbastar a espuma como se fosse um limpador de neves daqueles filmes de  Natal.

E pensar que tudo isso começou trocando o  cabo daqueles aparelhos SuperBarba ...



Um abraço,  


Sebastian




P.S. Antes que algum confrade mais gaiato peça:  Não, não tenho foto dos quatro aparelhos juntos ...  (Mas dá pra fazer em duas fotos, vamos ver)  Se alguém tiver mais alguma referência sobre o assunto manda o link, porque eu não achei muita coisa na net)









Confrades:


Consegui umas fotos que valem só para o registro da operação...



http://www.flickr.com/photos/mundodesebastian/6159432075/




http://www.flickr.com/photos/mundodesebastian/6159966974/



Um abraço,

Sebastian
« Last Edit: October 11, 2012, 02:36:51 pm by Sebastian »

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
(M33 + M41 = M15 + M42) OU: TROCANDO OS CABOS
« Reply #6 on: September 26, 2011, 07:58:25 pm »
0
As máquinas sendo todas Merkur, as roscas são todas iguais e encaixam na perfeição. Agora não sei se reparaste na cor que a 42C ou 1904 tem um revestimento niquelado (mais amarela ou pérola) enquanto a 33 é cromada (ou mais brilhante, tipo inox). Se um dias vires uma tina cheia de níquel para niquelagem e ao lado uma de crómio para cromagem verás as diferenças nas cores à superficie...Comigo não há problema, mas um olho atento percebe que as cabeças não ligam com os cabos pela cor!!! ;) Essas duas que aí tens tb encaixam na 23C cromada, de cabo longo da Merkur, se um dia quiseres dar um salto para os longos, que eu que tenho as mãos grandes prefiro.Além disso a 1904 é ligeiramente desequilibrada para a frente e o ponto de equilibrio é muito encostado ao colar do cabeçal, pessoalmente mas aqui gosto pessoal, os cabos curtos, tipo da 34C/33C não me convêm e sempre opto por cabos longos...Mas gostaria de saber se o equilibrio é alterado combinado assim, mas creio que não muito..Outra coisa é que sendo máquinas de 3 peças - cabo+tabuleiro inferior+ tampa, neste segmento são todas intercambiáveis!! Mas está aí bela colecção para rodar!!!Parabéns!!!

Offline Sebastian

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1383
  • Respect: 0
    • Recanto das Letras
    • Email
Re:(M33 + M41 = M15 + M42) OU: TROCANDO OS CABOS
« Reply #7 on: September 27, 2011, 03:57:11 am »
0
Obrigado, Lâmina !


Sim, há uma diferença mesmo entre os itens e você detalhou muito bem.  Há também um numero na parte interna do cabeçal (ao lado do ¨parafuso¨) sendo que um deles é 3 e outro é 4.

Gosto de usar uma versão de máquina por semana. Testo duas laminas e vou trocando. As possibilidades são muitas e isso é  que é  bacana no Barbear Classico.

Um abraço,


Sebastian


P.S.   Texto alterado. As fotos estão ok agora.
« Last Edit: September 27, 2011, 04:44:25 am by Sebastian »

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re:(M33 + M41 = M15 + M42) OU: TROCANDO OS CABOS
« Reply #8 on: October 03, 2011, 07:04:27 pm »
0
 ;)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal