Quote from: wreif on September 30, 2011, 02:24:42 pmUm bom dia aos confrades!Ontem, após me dar conta que meu pincel Ricca não tem condições de atender às premissas para formar uma boa espuma em uma caneca, fiquei decidido a adquirir um pincel decente. Namorei vários Semogue (que eu achava que era pincel de barba em português lusitano e agradeço ao confrade cegadede por ter me chamado a atenção ao fato e impedido que eu passasse mais constrangimento ) e achei-os deslumbrantes, porém como acabei de adquirir um Merkur e ainda estou para ver a reação de minha esposa ao chegar este item que, a desembarcar em Terra Brasilis pode cehgar a me custar U$ 78.00, então estou considerando um Tweezerman ou Omega via Amazon, assim que o impacto financeiro do Merkur diluir e o humor de minha amada melhorar.Bem, de qualquer maneira, pensei, o que faço enquanto isso?Para minha surpresa, caminhando pelos corredores do supermercado, me deparei com um Condor, de cerdas naturais, olhando para mim da prateleira. Ele olhou pra mim, eu olhei pra ele e, amor a primeira vista. Paguei U$ 8.80 e saí faceiro da vida rumo a mais uma nova aventura.Chegando em casa a primeira coisa que fiz foi comparar visualmente o tamanho dos dois. Alegria! O Condor é praticamente duas vezes maior que o Ricca. Pelo menos daria para manipular bem melhor a espuma na caneca, pensei. E deixei a tarefa em si para o dia seguinte, hoje.O procedimento! Como esperava, foi muito mais prático manipular o conjunto pincel/caneca. Imagino que, por estar novo, o COndor sugou praticamente toda a espuma que se formava, mas deu para espalhar uma densa camada nas duas primeiras passadas, na terceira já deixou a desejar. De qualquer maneira não comprometeu e, de cara, mesmo não estando amaciado, se comportou muito melhor. Usar um pincel grande é outra coisa.- Creme de Barbear Bozzano Pele Sensível- Picel Condor- Aparelho Híbrido Gillette/Ching-ling- Lâmina Wilkinson Sword (2)- Água Nova Bozzano Night Blue Bom amigo, particularmente considero o pincel Condor como o melhor encontrado no Brasil, usei-o bastante; os pincéis importados, principalmente de texugo são bastante caros, pelo menos os de marcas famosas, mas se encontra no ebay pincéis de texugo a ótimos preços, eu por exemplo tenho um "sem marca" de pure badger (texugo puro) que comprei no ebay por 11 dólares com frete incluso que é infinitas vezes melhor que o Condor e não é muito pior que os famosos, pois tenho um Mühle pure badger que não é tão superior a este sem marca pela diferença de preço.O início aqui no barbear clássico é bastante caro, mas não te preocupa com isso que depois que pega gosto fica muito mais caro, hahahahahaGrande abraço
Um bom dia aos confrades!Ontem, após me dar conta que meu pincel Ricca não tem condições de atender às premissas para formar uma boa espuma em uma caneca, fiquei decidido a adquirir um pincel decente. Namorei vários Semogue (que eu achava que era pincel de barba em português lusitano e agradeço ao confrade cegadede por ter me chamado a atenção ao fato e impedido que eu passasse mais constrangimento ) e achei-os deslumbrantes, porém como acabei de adquirir um Merkur e ainda estou para ver a reação de minha esposa ao chegar este item que, a desembarcar em Terra Brasilis pode cehgar a me custar U$ 78.00, então estou considerando um Tweezerman ou Omega via Amazon, assim que o impacto financeiro do Merkur diluir e o humor de minha amada melhorar.Bem, de qualquer maneira, pensei, o que faço enquanto isso?Para minha surpresa, caminhando pelos corredores do supermercado, me deparei com um Condor, de cerdas naturais, olhando para mim da prateleira. Ele olhou pra mim, eu olhei pra ele e, amor a primeira vista. Paguei U$ 8.80 e saí faceiro da vida rumo a mais uma nova aventura.Chegando em casa a primeira coisa que fiz foi comparar visualmente o tamanho dos dois. Alegria! O Condor é praticamente duas vezes maior que o Ricca. Pelo menos daria para manipular bem melhor a espuma na caneca, pensei. E deixei a tarefa em si para o dia seguinte, hoje.O procedimento! Como esperava, foi muito mais prático manipular o conjunto pincel/caneca. Imagino que, por estar novo, o COndor sugou praticamente toda a espuma que se formava, mas deu para espalhar uma densa camada nas duas primeiras passadas, na terceira já deixou a desejar. De qualquer maneira não comprometeu e, de cara, mesmo não estando amaciado, se comportou muito melhor. Usar um pincel grande é outra coisa.- Creme de Barbear Bozzano Pele Sensível- Picel Condor- Aparelho Híbrido Gillette/Ching-ling- Lâmina Wilkinson Sword (2)- Água Nova Bozzano Night Blue
De volta ao LiJun, e nota-se a diferença entre este e o SOC2, mais que não seja pelo tamanho do nó, e pelo fan shape vs bulb shape. As pontas não são tão suaves no LiJun, mas por outro lado empurra menos espuma para os lados.