Author Topic: Veleiro  (Read 74897 times)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Veleiro
« Reply #120 on: December 09, 2013, 04:23:39 pm »
0
então porquê?

 Com o calor esse creme (e outros) ficam em "pedra"...depois tem que ir ao frigorífico. Aliás tenho um veleiro que é apenas para rodar pincéis, bem, mas nem para isso serve porque cada vez que o uso fico com as mãos oleosas porque o mesmo liberta uma substancia viscosa... >:(
Mas tenho outro tubo aberto, esse sim "funciona" correctamente...

Atenção, que isso do endurecer com o calor é muito variável. Tenho um Veleiro desde Setembro, que nunca foi ao frigorífico (nem esse nem nenhum outro creme meu). Confirmo que o creme fica mais sólido com o calor, mas no meu caso não é nada de mais. Basta ter o cuidado de mantê-lo num local fresco (menos de 20ºC?).

Aliás, recomendo o seu uso precisamente no Verão, já que se trata de um aroma fresco e marítimo, que muito aprecio para o tempo de calor... :)

 Infelizmente onde eu moro, no Verão está mais de 20ºC... ::)

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Veleiro
« Reply #121 on: December 09, 2013, 04:29:04 pm »
0
então porquê?

 Com o calor esse creme (e outros) ficam em "pedra"...depois tem que ir ao frigorífico. Aliás tenho um veleiro que é apenas para rodar pincéis, bem, mas nem para isso serve porque cada vez que o uso fico com as mãos oleosas porque o mesmo liberta uma substancia viscosa... >:(
Mas tenho outro tubo aberto, esse sim "funciona" correctamente...

Atenção, que isso do endurecer com o calor é muito variável. Tenho um Veleiro desde Setembro, que nunca foi ao frigorífico (nem esse nem nenhum outro creme meu). Confirmo que o creme fica mais sólido com o calor, mas no meu caso não é nada de mais. Basta ter o cuidado de mantê-lo num local fresco (menos de 20ºC?).

Aliás, recomendo o seu uso precisamente no Verão, já que se trata de um aroma fresco e marítimo, que muito aprecio para o tempo de calor... :)

 Infelizmente onde eu moro, no Verão está mais de 20ºC... ::)

Querias dizer felizmente? ;D Ou referes-te apenas à influência da temperatura na consistência do creme?

Confesso que suporto melhor os 35ºC do Verão que os 5ºC do Inverno (isto para não falar de -1ºC na Bairrada, à meia-noite do último sábado).

Em relação ao creme, confesso que já tive alguns problemas com a temperatura "d'O melhor". Com o Veleiro curiosamente não, mas tive-o sempre em lugares frescos.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Veleiro
« Reply #122 on: December 09, 2013, 04:35:17 pm »
0
então porquê?

 Com o calor esse creme (e outros) ficam em "pedra"...depois tem que ir ao frigorífico. Aliás tenho um veleiro que é apenas para rodar pincéis, bem, mas nem para isso serve porque cada vez que o uso fico com as mãos oleosas porque o mesmo liberta uma substancia viscosa... >:(
Mas tenho outro tubo aberto, esse sim "funciona" correctamente...

Atenção, que isso do endurecer com o calor é muito variável. Tenho um Veleiro desde Setembro, que nunca foi ao frigorífico (nem esse nem nenhum outro creme meu). Confirmo que o creme fica mais sólido com o calor, mas no meu caso não é nada de mais. Basta ter o cuidado de mantê-lo num local fresco (menos de 20ºC?).

Aliás, recomendo o seu uso precisamente no Verão, já que se trata de um aroma fresco e marítimo, que muito aprecio para o tempo de calor... :)

 Infelizmente onde eu moro, no Verão está mais de 20ºC... ::)

Querias dizer felizmente? ;D Ou referes-te apenas à influência da temperatura na consistência do creme?

Confesso que suporto melhor os 35ºC do Verão que os 5ºC do Inverno (isto para não falar de -1ºC na Bairrada, à meia-noite do último sábado).

Em relação ao creme, confesso que já tive alguns problemas com a temperatura "d'O melhor". Com o Veleiro curiosamente não, mas tive-o sempre em lugares frescos.

 Pois Igor, é isso aí (como escrevem os nossos amigos brasileiros) 8), o "infelizmente" é para o Veleiro.
  O Melhor é outra desgraça... :(

Offline André Luiz.

  • Trade Count: (+21)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 770
  • Respect: +4
    • Email
Re: Veleiro
« Reply #123 on: December 09, 2013, 06:45:21 pm »
0
Semana passada fui usar O Melhor e o mesmo estava totalmente duro,achei super incoveniente...dae coloquei na freezer,estava acostumado com as variaçoes de saboes e cremes,+ com esse problema vou engatar nele agora direto,até pq tb ele é otimo___+ sempre ter q congelar pra usar ninguem merece.

veleiro e Top secret tenho curiosidade enorme nos 2.....Uma hora experimento.

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Veleiro
« Reply #124 on: December 09, 2013, 07:25:53 pm »
0
...Basta ter o cuidado de mantê-lo num local fresco (menos de 20ºC?).
...

Então... só que esta temperatura, em casa, nos dias quentes, só dentro da geladeira mesmo.
But the tigers come at night

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Veleiro
« Reply #125 on: December 09, 2013, 07:48:02 pm »
0
O engraçado é que eu moro no Rio de Janeiro, como vocês sabem, é aquele calor úmido a beça, e mesmo o Veleiro, dentro de uma gaveta no meu banheiro, nunca endureceu.

lucky me!  ;D

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2709
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Veleiro
« Reply #126 on: December 11, 2013, 10:53:58 am »
0
...Basta ter o cuidado de mantê-lo num local fresco (menos de 20ºC?).
...

Então... só que esta temperatura, em casa, nos dias quentes, só dentro da geladeira mesmo.

São os "inconvenientes" de viver em terras de Vera Cruz! Já eu vivo perto do Porto, a 2 km do mar, onde mesmo no Verão é muito raro ter temperaturas acima dos 30 ºC no exterior. Dentro de casa, na gaveta dos cremes e sabões será muito difícil ultrapassar os 20/25 ºC. E claro, se perguntarem aos nossos colegas do Norte da Europa, verão que desconhecem completamente os problemas com a dureza do Veleiro ou d'O Melhor :).

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Veleiro
« Reply #127 on: December 11, 2013, 11:29:28 am »
0
Já eu vivo perto do Porto, a 2 km do mar, onde mesmo no Verão é muito raro ter temperaturas acima dos 30 ºC no exterior.

Muito raro? :o ??? 



Temperaturas máximas registadas em 2013, não são extraordinárias, 2013 foi um ano em que se previa o Verão mais frio desde 1816, ainda assim várias com muitos dias em que se registaram temperaturas acima dos 30 ºC em praticamente todos os distritos
« Last Edit: December 11, 2013, 11:33:32 am by classic-shaver »
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Veleiro
« Reply #128 on: December 11, 2013, 11:35:41 am »
0
Eu morava em São Paulo e mudei-me para Curitiba por ser a capital mais fria do Brasil, mas mesmo assim não raro passa dos 30ºC. A "vantagem" de Curitiba (para quem gosta de frio, claro!) é que os períodos de extremo calor são menos duradouros que em outros locais do Brasil. É raro noites quentes por aqui.

Agora, alguns locais em Portugal, pelos relatos que leio aqui, faz muito calor, não?
But the tigers come at night

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Veleiro
« Reply #129 on: December 11, 2013, 11:38:15 am »
0
Imagino que os locais mais quentes em PT sejam como descreves Curitiba...
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Veleiro
« Reply #130 on: December 11, 2013, 11:56:37 am »
0
Imagino que os locais mais quentes em PT sejam como descreves Curitiba...

Um amigo meu foi viver para Curitiba também pelo clima e pela qualidade de vida que não tinha em São Paulo.

Pelo pouco que sei, o clima lá é mais moderado do que na maior parte das regiões em Portugal. A amplitude térmica é menor.

Em Curitiba, 40º C é algo que não se vê, não é Mota?

Em Portugal, nas regiões interiores é muito normal, no Verão, as máximas aproximarem-se de 40ºC e até ultrapassarem essa marca. No litoral em geral, o Verão é moderadamente quente, não sendo raro as temperaturas diárias ultrapassarem os 30ºC.

No Inverno, as regiões interiores baixam frequentemente até próximo de temperaturas negativas, não raramente atingidas durante a noite, havendo registo de temperaturas mínimas abaixo dos -10ºC em zonas como Bragança e Guarda, por exemplo. As mínimas no litoral, são mais moderadas. Mesmo assim, lidamos com uma amplitude térmica considerável, ao longo do ano.

Em suma, eu diria que as regiões menos quentes de Portugal se aproximam das temperaturas máximas de Curitiba, no Verão, enquanto que as regiões mais quentes as ultrapassam. No Inverno, quase todas as regiões de Portugal apresentam temperaturas abaixo das temperaturas mais baixas registadas em Curitiba.
« Last Edit: December 11, 2013, 12:02:53 pm by classic-shaver »
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re: Veleiro
« Reply #131 on: December 11, 2013, 12:07:24 pm »
0
Obrigado pela dica Oversaturn!
Acabei por não ir a Alvalade apenas porque ía gastar dinheiro de metro o que iria aumentar o preço do creme. Fiquei-me pela baixa e comprei a 3,50€ na Drogaria S.Domingos...já foi bem bom porque na Drogaria Oriental, Drogaria Central e na Drogaria S. Pereira Leão os preços rondavam os 4,50€ :o

E posso incluir na informação, que na Beauty Store do Rossio:
- Veleiro a 2,50€;
- Stick La Toja a 1,50€

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Veleiro
« Reply #132 on: December 11, 2013, 12:10:06 pm »
0
Obrigado pela dica Oversaturn!
Acabei por não ir a Alvalade apenas porque ía gastar dinheiro de metro o que iria aumentar o preço do creme. Fiquei-me pela baixa e comprei a 3,50€ na Drogaria S.Domingos...já foi bem bom porque na Drogaria Oriental, Drogaria Central e na Drogaria S. Pereira Leão os preços rondavam os 4,50€ :o

E posso incluir na informação, que na Beauty Store do Rossio:
- Veleiro a 2,50€;
- Stick La Toja a 1,50€

Mas que preços bombásticos... Não me lembro de ver o Veleiro tão barato em lado nenhum. Quase que dá vontade de fazer stock!
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Madaíl

  • Vendedor
  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • *
  • Posts: 407
  • Respect: +1
    • ThePortugalOnlineShop
    • Email
Re: Veleiro
« Reply #133 on: December 11, 2013, 12:30:52 pm »
0
Obrigado pela dica Oversaturn!
Acabei por não ir a Alvalade apenas porque ía gastar dinheiro de metro o que iria aumentar o preço do creme. Fiquei-me pela baixa e comprei a 3,50€ na Drogaria S.Domingos...já foi bem bom porque na Drogaria Oriental, Drogaria Central e na Drogaria S. Pereira Leão os preços rondavam os 4,50€ :o

E posso incluir na informação, que na Beauty Store do Rossio:
- Veleiro a 2,50€;
- Stick La Toja a 1,50€

Mas que preços bombásticos... Não me lembro de ver o Veleiro tão barato em lado nenhum. Quase que dá vontade de fazer stock!

Bom isso é ainda mais barato que os preços de custo à marca... :o
Na volta já há Veleiro "de Sacavém" (para os confrades brasileiros, o mesmo que dizer falsificado)! ;) ou possivelmente stock antigo..não sei sinceramente..
--Miguel Madaíl

www.ThePortugalOnlineShop.com - Produtos nacionais de excelência para o barbear e não só!
- Facebook - | - BC10 - Cupão de Desconto para confrades do fórum -

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Veleiro
« Reply #134 on: December 11, 2013, 12:32:45 pm »
0
...
Em Curitiba, 40º C é algo que não se vê, não é Mota?
...

De fato! Em 10 anos que moro aqui, não me lembro dos termômetros marcarem acima de 35ºC ou abaixo de -5ºC.

A amplitude térmica não é tão grande quanto relatas que ocorre em Portugal. No entanto, as mudanças de frio e quente aqui são muito rápidas. Um noite precisamos de dois cobertores e a casa inteira fechada. Dali dois dias dormimos com as janelas abertas e ventiladores ligados!

Um amigo Curitibano morou seis meses na Bahia junto com seu pai que se mudou para lá. Ele disse que é mais fácil acostumar com o clima lá, pois é sempre quente, mesmo quando é inverno, então o corpo acostuma.

E sim, sem dúvida alguma, Curitiba tem uma qualidade de vida melhor que São Paulo. Eu defino Curitiba como uma "pequena Metrópole". Tem muitas vantagens de uma cidade grande, e algumas vantagens de uma cidade pequena.
But the tigers come at night

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal