Author Topic: Vendedor na net vende creme Lavanda em mau estado...  (Read 20993 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Vendedor na net vende creme Lavanda em mau estado...
« Reply #15 on: October 02, 2011, 12:36:25 pm »
0
Pronto, aqui vão umas fotos do meu em acção no escanhoado de hoje! Não estão grande coisa, mas acho que dá pra ver.

Um pedaço do tamanho de uma amêndoa (OK, com a atrapalhação das fotos e tal, foi um pouco a mais... :P) - cor verde e aspecto cremoso e homogéneo, tal como o irmão gémeo Musgo Real...



Umas gotas de água e ~30s depois...



Com um pouco mais de água e dando um pouco mais ao cotovelo, a espuma ainda levantaria mais, mas eu gosto de espumas mais densas (o pincel até sgura sozinho), não aprecio espumas leves daquelas que fazem bonecos de neve, para isso há espumas em lata... ;D
« Last Edit: October 02, 2011, 12:47:59 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline bends

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 29
  • WetShave... para sempre!
  • Respect: 0
Re:Vendedor na net vende creme Lavanda em mau estado...
« Reply #16 on: October 02, 2011, 12:40:31 pm »
0
para mim o do lado direito, mais amarelado, parece-me o mau. :) tipo mais "oxidado"..
Maquinas: Muhle R89, Gillette Tech, Wilkinson Classic
Laminas: Feather, Derby Extra
Pincel: Semogue 730 hd, 1305
Antes:Proraso, Shave Oil Williams
Cremes: Top Secret, Veleiro, Lavanda
Sabão: Wool Fat Mitchell's, La Toja
ASL: Pedra Alum, Aqua Velva, Floid, Old Spice,Tabac

Offline bends

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 29
  • WetShave... para sempre!
  • Respect: 0
Re:Vendedor na net vende creme Lavanda em mau estado...
« Reply #17 on: October 02, 2011, 12:47:06 pm »
0
queria dizer.. lado esquerdo lol...
olhem :P peguei na foto e mandei para a ach brito, pode ser que eles digam qualquer coisa..! lol
cumprimentos e bom domingo.
Maquinas: Muhle R89, Gillette Tech, Wilkinson Classic
Laminas: Feather, Derby Extra
Pincel: Semogue 730 hd, 1305
Antes:Proraso, Shave Oil Williams
Cremes: Top Secret, Veleiro, Lavanda
Sabão: Wool Fat Mitchell's, La Toja
ASL: Pedra Alum, Aqua Velva, Floid, Old Spice,Tabac

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Vendedor na net vende creme Lavanda em mau estado...
« Reply #18 on: October 02, 2011, 12:51:20 pm »
0
O do lado esquerdo está mais homogéneo e parecido com o Musgo.
Eu diria que o outro está mais decomposto, com uma textura que não é uniforme e que não será normal. Tem um aspecto muito pouco homogéneo.

Bom, vamos lá ver se respondem, então.

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Vendedor na net vende creme Lavanda em mau estado...
« Reply #19 on: October 02, 2011, 12:52:05 pm »
0
queria dizer.. lado esquerdo lol...
olhem :P peguei na foto e mandei para a ach brito, pode ser que eles digam qualquer coisa..! lol
cumprimentos e bom domingo.

Vais receber uma reposta do género: foi enganado, comprou vigarice chinesa  ;D

Offline RafaelGPinto

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 361
  • Respect: 0
    • Email
Re:Vendedor na net vende creme Lavanda em mau estado...
« Reply #20 on: October 02, 2011, 02:47:42 pm »
0
O meu é mais parecido com o outro, mais esverdeado. A caixa que ca tenho tem a composição "boa".. vou ver quando chegar a braga o que lá tenho  ;)

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re:Vendedor na net vende creme Lavanda em mau estado...
« Reply #22 on: October 03, 2011, 05:40:32 pm »
0
Isto vê-se cada coisa!!Bem, é obvio que o da direita está talhado, por assim dizer e a homogeneização já foi...Eu aqui tenho a versão mais verde (e nunca tive problemas e já marcharam vários!!) mas como dizem no BB, pode ser problema de armazenagem e aqui parece-me que poderá ter sido o calor excessivo duma vitrine, mas não sei...Ou então um lote mesmo muito antigo, em que o produtor optou mesmo por esses ingredientes e resultou mal...

Offline Vitor

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 641
  • Respect: +1
    • Email
Re:Vendedor na net vende creme Lavanda em mau estado...
« Reply #23 on: October 03, 2011, 08:28:37 pm »
0
E onde eu posso comprar o lote correto?É que eu tenho a versao má!!!!!
Agradecido

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Vendedor na net vende creme Lavanda em mau estado...
« Reply #24 on: October 03, 2011, 08:44:22 pm »
0
E onde eu posso comprar o lote correto?É que eu tenho a versao má!!!!!
Agradecido

O Gil (lamina) ainda deve ter uns tubos lá na loja...
Ou então, como o creme vai ser lançado de novo no mercado, é só esperar mais um pouco... 8) Não há necessidade de mandar vir lotes duvidosos lá das Américas.

Isto vê-se cada coisa!!Bem, é obvio que o da direita está talhado, por assim dizer e a homogeneização já foi...Eu aqui tenho a versão mais verde (e nunca tive problemas e já marcharam vários!!) mas como dizem no BB, pode ser problema de armazenagem e aqui parece-me que poderá ter sido o calor excessivo duma vitrine, mas não sei...Ou então um lote mesmo muito antigo, em que o produtor optou mesmo por esses ingredientes e resultou mal...

É exactamente essa a minha opinião: o creme deve ser homogéneo, e não como o da direita, que aparenta estar "talhado"...


És poupadinho és...  ;D  ;D

Homem, eu escrevi lá em cima que me atrapalhei com a máquina e meti um bocado a mais... :P
Mas numa coisa tens razão: nunca fui forreta a fazer a espuma. Qualquer que seja o sabão ou creme que use, sai sempre mais barato que espumas em lata... ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Vendedor na net vende creme Lavanda em mau estado...
« Reply #25 on: October 03, 2011, 09:41:47 pm »
0
Má ou não é relativo, eu tenho o lote igual ao do bleddyn, mas mais parecido em consistência com o da direita e não tenho razão de queixa. Uma coisa que notei é que o creme seco (aka uniformemente desidratado ;D) à volta da abertura tem uma tonalidade exactamente igual à do creme "bom". Talvez coloque fotos com isso em breve...
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline bends

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 29
  • WetShave... para sempre!
  • Respect: 0
Re:Vendedor na net vende creme Lavanda em mau estado...
« Reply #26 on: October 04, 2011, 10:02:14 pm »
0
boas companheiros.. aqui está a resposta da Ach Brito.
 
Questão:
Exmos. Srs. da Ach Brito, esta foto foi encontrada num blog que frequento e agora estamos com duvidas que gostariamos de esclarecer. Quais dos cremes Lavanda é que estará em condições normais?


Resposta:
Ach Brito
Estimado XXXXXX,
 Antes de mais muito obrigada pela sua fidelidade ao Creme de Barbear Lavanda da Ach Brito.
 Relativamente à sua questão, a cor standard do Creme de Barbear Lavanda é a à esquerda na imagem (cor esverdeada), no entanto, é importante referir que um produto deste tipo pode sofrer variações de cor de produção para produção.
Para testes mais aprofundados e conclusivos, por favor envie-nos as duas amostras para análise.
 Obrigada!

Maquinas: Muhle R89, Gillette Tech, Wilkinson Classic
Laminas: Feather, Derby Extra
Pincel: Semogue 730 hd, 1305
Antes:Proraso, Shave Oil Williams
Cremes: Top Secret, Veleiro, Lavanda
Sabão: Wool Fat Mitchell's, La Toja
ASL: Pedra Alum, Aqua Velva, Floid, Old Spice,Tabac

Offline bends

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 29
  • WetShave... para sempre!
  • Respect: 0
Re:Vendedor na net vende creme Lavanda em mau estado...
« Reply #27 on: October 04, 2011, 10:09:40 pm »
0
pelos vistos a própria Ach Brito assume que existem varições na produção do creme! por esse motivo é que existem tubos Lavanda com ingredientes diferentes, como foi noticiado anteriormente. E claro está, ingredientes diferentes, com o passar do tempo provoca reações diferentes, como alterações da consistência ou cor...
Maquinas: Muhle R89, Gillette Tech, Wilkinson Classic
Laminas: Feather, Derby Extra
Pincel: Semogue 730 hd, 1305
Antes:Proraso, Shave Oil Williams
Cremes: Top Secret, Veleiro, Lavanda
Sabão: Wool Fat Mitchell's, La Toja
ASL: Pedra Alum, Aqua Velva, Floid, Old Spice,Tabac

Offline Mengao

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 899
  • Respect: +1
Re:Vendedor na net vende creme Lavanda em mau estado...
« Reply #28 on: October 04, 2011, 10:26:22 pm »
0
pelos vistos a própria Ach Brito assume que existem varições na produção do creme! por esse motivo é que existem tubos Lavanda com ingredientes diferentes, como foi noticiado anteriormente. E claro está, ingredientes diferentes, com o passar do tempo provoca reações diferentes, como alterações da consistência ou cor...

Voce mandou foto das embalagens com os ingredientes diferentes para eles tambem? para informarem qual a composição oficial?
Agora ser´que os chineses estao honrados agora?.. copiam a embalagem, mas na lista de ingredientes nao mentem e colocam o que eles colocaram ali dentro.
life's too short to shave with poor shaving soap

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Vendedor na net vende creme Lavanda em mau estado...
« Reply #29 on: October 04, 2011, 10:44:09 pm »
0
Obrigado, bends! A resposta da Ach Brito é cautelosa, mas mesmo assim esclarecedora: admite pequenas variações no fabrico do creme (como é normal em qualquer indústria), mas não hesita em dizer que a cor padrão é a da esquerda, como pensávamos. Claro que é uma resposta cautelosa: eles nunca se iriam comprometer com qualquer resposta definitiva baseando-se apenas numa foto.

Quanto à questão dos ingredientes diferentes, etc e tal, permite-me notar o seguinte:

 - O creme que tem ingredientes diferentes é o mais antigo, que é um lote antigo que data de 1999. O teu creme de 2007 tem exactamente os mesmos ingredientes que os lotes que eu, o bleddyn e o lamina temos, e deveria ter a cor da esquerda, tal como o meu (ver acima), considerada pela Ach Brito como normal; logo na minha óptica, uma formulação diferente não se pode aplicar ao teu caso;

 -  Ao longo do tempo, e dependendo das condições de armazenamento, um creme pode alterar, especialmente se for submetido a condições de armazenamento adversas - especialmente um creme com uma composição mais "natural" como o Lavanda, que não tem conservantes. Foi provavelmente o que aconteceu ao da direita. Pode ser apenas uma alteração na cor/textura do produto, sem alteração da performance - como parece ser o teu caso, uma vez que dizes que ele funciona bem - ou algo que estrague o creme por completo - como os casos relatados em Espanha. É possível um creme alterar sem perder performance? Claro que sim, basta ver o caso dos Top Secret e Veleiro que ficam um pouco duros com o tempo, mas que continuam a funcionar muito bem... Mas uma coisa é certa: aquela cor da direita não é a "normal".

E claro está, ingredientes diferentes, com o passar do tempo provoca reações diferentes, como alterações da consistência ou cor...

Aqui permite-me discordar. Uma vez mantidas as boas condições de armazenagem, o produto seria estável, pelo menos durante a data de validade - independentemente da lista de ingredientes inicial. Se alterou, é porque algo de errado se passou - mau armazenamento, data de validade expirada, ou outra razão qualquer.

Mais uma vez, obrigado pela tua ajuda! :)

pelos vistos a própria Ach Brito assume que existem varições na produção do creme! por esse motivo é que existem tubos Lavanda com ingredientes diferentes, como foi noticiado anteriormente. E claro está, ingredientes diferentes, com o passar do tempo provoca reações diferentes, como alterações da consistência ou cor...

Voce mandou foto das embalagens com os ingredientes diferentes para eles tambem? para informarem qual a composição oficial?
Agora ser´que os chineses estao honrados agora?.. copiam a embalagem, mas na lista de ingredientes nao mentem e colocam o que eles colocaram ali dentro.

Mengao, a "questão" dos chineses não se coloca, foi apenas uma piada do Lusitano que só veio lançar confusão.
O creme Lavanda (tal como o Musgo Real) teve várias formulações ao longo dos anos. Em 1999 a composição era diferente da actual, só isso.
« Last Edit: October 04, 2011, 10:46:21 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal