.... Para mim o Monsavon é um sabão que funciona muito bem - com grande qualidades de hidratação e deslize - mas cuja qualidade não é unanimemente apreciada (inclusive por alguns dos autoctones). Uns queixam-se do desempenho, outros reclamam quanto ao odor. E' verdade que fazer espuma com o Monsavon não é tão evidente como com alguns dos sabões mais populares - ex: Tabac -, e o preço quase-irrisorio do dito também não é do agrado de muita gente, que acha que coisas baratas não podem ser grande espiga - o que até nem é verdade porque este bichinho da uns escanhoados de gala (é so saber usa-lo como deve ser ). Por outro lado, é a ocasião de saber com quais pincéis o Monsavon se porta melhor a fabricar espuma - Semogues? Vulfixes? ....
Aproveito e pergunto quais as tuas impressões sobre como melhor utilizá-lo e como não utilizá-lo?Eu tenho um que usei 2 ou 3 vezes mas nunca consegui uma espuma que me deixasse satisfeito, pelo que com umas dicas estou disposto a lhe dar nova hipótese... Também estou curioso sobre os resultados dessa nova empreitada.
Quote from: Islander on January 16, 2012, 10:33:44 amAproveito e pergunto quais as tuas impressões sobre como melhor utilizá-lo e como não utilizá-lo?Eu tenho um que usei 2 ou 3 vezes mas nunca consegui uma espuma que me deixasse satisfeito, pelo que com umas dicas estou disposto a lhe dar nova hipótese... Também estou curioso sobre os resultados dessa nova empreitada.Realmente não é muito facil acertar com o Monsavon. Eu sempre consegui fazer espumas que me chegassem para um escanhoado satisfatorio, mas durante meses achei que a qualidade da espuma ficava um pouco aquém dos comentarios elogiosos no B&B. Mas depois la descobri o procedimento perfeito para trabalhar com o Monsavon.E' simples: 1. Começa por deitar umas gotas de agua quente sobre o sabão e deixar alguns minutos antes de ataca-lo com o pincel (tal como se faz com os sabões duros). 2. Enxagua as cerdas ao maximo e escorre o resto de agua que sobrou da tigela de Monsavon - a superficie do sabão deve ficar sem liquido mas relativamente humida (e amolecida). 3. Começa a fazer espuma sobre o Monsavon lentamente mas de forma a absorver o maximo de quantidade de sabão possivel - apos cerca de 15 segundos ja deves ter uma boa quantidade nas cerdas.4. Passa para uma tigela e "bate" a espuma vigorosamente até ficar cremosa e elastica - pode demorar entre 10 e 20 segundos. Também se pode fazer directamente na cara, e nesse caso talvez leve menos tempo (mas talvez fique menos untuosa).Portanto, o segredo é não lhe dar agua durante a preparação da espuma, senão corres imediatamente o risco de uma espuma demasiado liquida. Depois, quando voltares a espumar na cara, pode haver necessidade de adicionar umas quantas gotas; mas, para mim, durante a fase incial é muito melhor adoptar o método "seco".
Quote from: Mengao on January 15, 2012, 04:07:43 pmQuote from: Captain Flint on January 14, 2012, 08:30:59 pmEnviado do PC do Capitão Essa foi boa
Quote from: Captain Flint on January 14, 2012, 08:30:59 pmEnviado do PC do Capitão Essa foi boa
Enviado do PC do Capitão
Quote from: GADREL on January 16, 2012, 06:24:16 amQuote from: Mengao on January 15, 2012, 04:07:43 pmQuote from: Captain Flint on January 14, 2012, 08:30:59 pmEnviado do PC do Capitão Essa foi boa Também gostei dessa!Enviado do meu Ábaco (não há nada mais clássico...)
Querem o meu IPedra 3GS de presente? Já tenho um 4S a caminho!
Enviado do meu Ábaco (não há nada mais clássico...)
Quote from: brg on January 16, 2012, 09:12:02 pmEnviado do meu Ábaco (não há nada mais clássico...)Como signature, e para "imitar" os "Sent from my Blackberry" ou "Sent from my iPhone", custumo usar "Sent from my typewriter".