Author Topic: Experiência - Quanto tempo dura um sabão (do princípio ao fim)  (Read 46318 times)

Offline Islander

• Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • Respect: +9
Re:Experiência - Quanto tempo dura um sabão (do princípio ao fim)
« Reply #75 on: January 16, 2012, 10:33:44 am »
0
....
Para mim o Monsavon é um sabão que funciona muito bem - com grande qualidades de hidratação e deslize - mas cuja qualidade não é unanimemente apreciada (inclusive por alguns dos autoctones). Uns queixam-se do desempenho, outros reclamam quanto ao odor. E' verdade que fazer espuma com o Monsavon não é tão evidente como com alguns dos sabões mais populares - ex: Tabac -, e o preço quase-irrisorio do dito também não é do agrado de muita gente, que acha que coisas baratas não podem ser grande espiga - o que até nem é verdade porque este bichinho da uns escanhoados de gala (é so saber usa-lo como deve ser   :)  ). Por outro lado, é a ocasião de saber com quais pincéis o Monsavon se porta melhor a fabricar espuma - Semogues? Vulfixes?
....

Aproveito e pergunto quais as tuas impressões sobre como melhor utilizá-lo e como não utilizá-lo?
Eu tenho um que usei 2 ou 3 vezes mas nunca consegui uma espuma que me deixasse satisfeito, pelo que com umas dicas estou disposto a lhe dar nova hipótese...  ;)

Também estou curioso sobre os resultados dessa nova empreitada.
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline Captain Flint

• Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Broguish
  • Respect: +25
« Reply #76 on: January 16, 2012, 12:49:51 pm »
0

Aproveito e pergunto quais as tuas impressões sobre como melhor utilizá-lo e como não utilizá-lo?
Eu tenho um que usei 2 ou 3 vezes mas nunca consegui uma espuma que me deixasse satisfeito, pelo que com umas dicas estou disposto a lhe dar nova hipótese...  ;)

Realmente não é muito facil acertar com o Monsavon. Eu sempre consegui fazer espumas que me chegassem para um escanhoado satisfatorio, mas durante meses achei que a qualidade da espuma ficava um pouco aquém dos comentarios elogiosos no B&B. Mas depois la descobri o procedimento perfeito para trabalhar com o Monsavon.

E' simples:
1. Começa por deitar umas gotas de agua quente sobre o sabão e deixar alguns minutos antes de ataca-lo com o pincel (tal como se faz com os sabões duros).
2. Enxagua as cerdas ao maximo e escorre o resto de agua que sobrou da tigela de Monsavon - a superficie do sabão deve ficar sem liquido mas relativamente humida (e amolecida).
3. Começa a fazer espuma sobre o Monsavon lentamente mas de forma a absorver o maximo de quantidade de sabão possivel - apos cerca de 15 segundos ja deves ter uma boa quantidade nas cerdas.
4. Passa para uma tigela e "bate" a espuma vigorosamente até ficar cremosa e elastica - pode demorar entre 10 e 20 segundos. Também se pode fazer directamente na cara, e nesse caso talvez leve menos tempo (mas talvez fique menos untuosa).

Portanto, o segredo é não lhe dar agua durante a preparação da espuma, senão corres imediatamente o risco de uma espuma demasiado liquida. Depois, quando voltares a espumar na cara, pode haver necessidade de adicionar umas quantas gotas; mas, para mim, durante a fase incial é muito melhor adoptar o método "seco".
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #77 on: January 16, 2012, 04:45:38 pm »
0

Realmente não é muito facil acertar com o Monsavon. Eu sempre consegui fazer espumas que me chegassem para um escanhoado satisfatorio, mas durante meses achei que a qualidade da espuma ficava um pouco aquém dos comentarios elogiosos no B&B. Mas depois la descobri o procedimento perfeito para trabalhar com o Monsavon.

E' simples:
1. Começa por deitar umas gotas de agua quente sobre o sabão e deixar alguns minutos antes de ataca-lo com o pincel (tal como se faz com os sabões duros).
2. Enxagua as cerdas ao maximo e escorre o resto de agua que sobrou da tigela de Monsavon - a superficie do sabão deve ficar sem liquido mas relativamente humida (e amolecida).
3. Começa a fazer espuma sobre o Monsavon lentamente mas de forma a absorver o maximo de quantidade de sabão possivel - apos cerca de 15 segundos ja deves ter uma boa quantidade nas cerdas.
4. Passa para uma tigela e "bate" a espuma vigorosamente até ficar cremosa e elastica - pode demorar entre 10 e 20 segundos. Também se pode fazer directamente na cara, e nesse caso talvez leve menos tempo (mas talvez fique menos untuosa).

Portanto, o segredo é não lhe dar agua durante a preparação da espuma, senão corres imediatamente o risco de uma espuma demasiado liquida. Depois, quando voltares a espumar na cara, pode haver necessidade de adicionar umas quantas gotas; mas, para mim, durante a fase incial é muito melhor adoptar o método "seco".

O meu método varia somente no tempo de carregamento (40s a 1min) e em fazer a espuma na cara. Hoje ainda li o tópico e o usei! Que espuma!!!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Islander

• Lucky Tiger
  • Respect: +9
« Reply #78 on: January 16, 2012, 08:00:05 pm »
0
Caro Vasco, obrigado pela partilha de informação. Nas minhas tentativas pelo que me lembro aparentava carregar bem o pincel mas ao desenvolver nunca conseguia densidade, só a 1ª passagem era aceitável. Irei tentar dessa maneira e depois dou feedback...  ;)
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline brg

• Astra-ólogo
  • Respect: +13
Re:Re: Experiência - Quanto tempo dura um sabão (do princípio ao fim)
« Reply #79 on: January 16, 2012, 09:12:02 pm »
0
Enviado do PC do Capitão  ;)

Essa foi boa
;D :D ;D

Também gostei dessa!

Enviado do meu Ábaco (não há nada mais clássico...)
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #80 on: January 16, 2012, 10:09:44 pm »
0
Enviado do PC do Capitão  ;)

Essa foi boa
;D :D ;D

Também gostei dessa!

Claro que há! Há o iPedra! :D

« Last Edit: January 16, 2012, 10:11:59 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline JLTG

• Moderador Emérito
  • D.Quijote de La Toja
    • Email
« Reply #81 on: January 16, 2012, 11:44:23 pm »
0
Querem o meu IPedra 3GS de presente? Já tenho um 4S a caminho!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

Offline eduzaneti

• Numa nice c/ Old Spice
  • Respect: 0
    • Email
« Reply #82 on: January 17, 2012, 12:51:23 am »
0
Querem o meu IPedra 3GS de presente? Já tenho um 4S a caminho!

Pode manda que eu faço bom proveito! kkkkkk  ;D ;D ;D
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Offline brunofontes

• Affair com uma British Aristocrat
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
« Reply #83 on: January 17, 2012, 12:19:34 pm »
0
Se eu estivesse podendo, comprava!  :D
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Leon

• Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
« Reply #84 on: January 31, 2012, 03:12:06 pm »
0

Como signature, e para "imitar" os "Sent from my Blackberry" ou "Sent from my iPhone", custumo usar "Sent from my typewriter".  :D

Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline GADREL

• D.Quijote de La Toja
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
« Reply #85 on: February 01, 2012, 06:24:35 am »
0

Como signature, e para "imitar" os "Sent from my Blackberry" ou "Sent from my iPhone", custumo usar "Sent from my typewriter".  :D

:D ;D :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Captain Flint

• Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Homem de Confiança
  • *
  • Broguish
  • Respect: +25
« Reply #86 on: February 19, 2012, 09:17:44 am »
0
E ao fim de 42 escanhoados, o Monsavon la bateu a bota  ;) Tendo em conta que se trata de um sabão relativamente macio, acho que mês e meio em termos de frequência quotidiana até não é nada mau.

Foi uma experiência interessante, não so porque permitiu calcular mais ou menos quanto tempo uma tigela de Monsavon dura, mas também porque assim fiquei a conhecer com mais certeza que tipo de pincel trabalha melhor com o dito.
No que diz respeito a este ultimo item, tal como eu pensava qualquer pincel trabalha bem - trata-se mais de uma questão de método a seguir do que propriamente da qualidade do pincel utilizado. Todavia, devo confessar que os pincéis com cerda mais rija fazem espuma mais rapidamente do que as cerdas de maior suavidade. Até um pincel mediocre, como por exemplo o Semogue Continente, proporciona sem grande esforço espuma suficiente para um regimento inteiro.   8)
Agora, se me perguntarem qual é o pincel que melhor se adequa ao Monsavon, a resposta é sem hesitação: qualquer pincel de pelo misto é excelente; tanto o Vulfix Grosvenor como o Semogue Caravela são simplesmente perfeitos para este tipo de sabão.
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline JLTG

• Moderador Emérito
  • D.Quijote de La Toja
    • Email
« Reply #87 on: February 19, 2012, 10:15:16 am »
0
O meu Monsavon, apesar de ser relativamente pouco usado, está bem escavado no meio. Gosto de usar o Semogue 620 com ele.
José Luís Tomé Gonçalves

Offline Colcurinho

• A obra de Valobra
  • Respect: +16
« Reply #88 on: February 19, 2012, 10:33:19 am »
0

E' simples:

É quase necessário tirar um curso pra usar esse sabão. :P

Offline JLTG

• Moderador Emérito
  • D.Quijote de La Toja
    • Email
« Reply #89 on: February 19, 2012, 10:52:55 am »
0
Com um professor como o Capitão Vasco, tu ainda precisa fazer algum curso, Colcurinho?
 :D :D :D :D :D :D
José Luís Tomé Gonçalves

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal