Author Topic: Lavanda (Ach. Brito)  (Read 91430 times)

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Lavanda (Ach. Brito)
« Reply #135 on: February 18, 2013, 11:48:41 pm »
0
Bem apanhado. Ainda tenho a versão da tampa pequena.
Quando puderes verifica se há alterações no aroma.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Lavanda (Ach. Brito)
« Reply #136 on: February 18, 2013, 11:55:23 pm »
0

Será mais caro fazer uma tampa com textura/sulcos do que sem?

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Lavanda (Ach. Brito)
« Reply #137 on: February 19, 2013, 12:09:42 am »
0
E desapareceu o teaser "Os artesãos dos sabonetes" sob o logo.

Olhos de lince!

Tive a ver agora os cremes que cá tenho (da nova geração) e os 2 têm a tampa pequena...Onde compras-te a embalagem (e á quanto tempo) com a tampa maior?

Nunca tinha visto os de tampa pequena, os de tampa maior eram os que existiam e compram-se ainda em qualquer Schlecker ou Continente.

Bem apanhado. Ainda tenho a versão da tampa pequena.
Quando puderes verifica se há alterações no aroma.

Queres dizer grande, suponho. Amanhã vai fazer espuma o da tampa pequena. Ai vida que já entrei em despesas...


Será mais caro fazer uma tampa com textura/sulcos do que sem?

Usam menos plástico, aliás para resolver o problema da tampa que partia só era preciso usar mais plástico prolongando os apoios da rosca.

Que desgosto quando vou dar o creme a cheirar e sai da caixa com meia tampa. Qualquer tentativa em afirmar que o creme era bom saíram goradas a partir daí.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Lavanda (Ach. Brito)
« Reply #138 on: February 19, 2013, 12:27:31 am »
0
  FML

Os Lavanda (NG) que tenho cá em casa, comprei o ano passado 1 no Jumbo de Castelo Branco e o outro comprei neste ultimo Sábado no Continente, ambos têm tampa pequena.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Lavanda (Ach. Brito)
« Reply #139 on: February 19, 2013, 12:42:27 am »
0
Não posso garantir com precisão, mas o creme de tampa grande que aqui tenho deve ter pouco menos de um ano desde a sua compra e deve ser de fabrico do início de 2012. O da tampa pequena deve ser dos finais. Caramelo, presumo que os teus foram comprados recentemente, ainda que um tenha sido no ano passado.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Lavanda (Ach. Brito)
« Reply #140 on: February 19, 2013, 07:05:55 pm »
0
Bem, não estava destinado usar este creme de tampa pequena, mas como foi pedido o teste ao aroma e estava curioso. Resolvi ficar com ele e abri-o para experimentar. Os resultados foram bem diferentes do esperado.

Este creme é diferente do anterior numa medida superior àquela que a simples eliminação de um componente faria supor. A primeira reação foi de deceção, mas num segundo momento essa sensação esbateu-se.

Assim, sempre face ao Lavanda de tampa grande:

Embalagem: Embalagem idêntica, tampa menos conseguida em termos estéticos e com menor apoio para colocar o tubo em pé, mas sem que tenha evidenciado futuros problemas de instabilidade.
Espero que a tampa seja melhor que a anterior em termos de resistência.

Aroma: O aroma é diferente, mais simples, mais quente e menos fresco. Aproxima-se mais de lavanda na minha opinião, para terem ideia parece que foram retiradas notas ao anterior perfume deixando-o mais suave e menos intenso, apenas com o aroma que lembra lavanda e com uma nota qualquer química (petrolífera!?) que já se notava no outro perfume mas que aqui está assoberbada pela ausência dos outros aromas que a disfarçavam.

Espuma: o creme é mais claro, uniforme e líquido e precisou de quase o dobro da quantidade para produzir uma espuma que mesmo assim não foi do meu agrado, pouco densa e sem aquela sensação de pegar o pincel à cara caraterística do outro creme. A proteção pareceu-me inferior, o deslize não, a durabilidade da espuma também foi inferior, no fim já se via a pele através da espuma.
A surpresa veio no fim de barbear. Espuma de conforto e parece que o creme não tinha a falta de proteção que aparentava, um barbear apurado e sem indícios que tivesse feito cinco passagens nalguns sítios, no fim dá uma hidratação superior à que estou habituado no creme de tampa grande. Sem qualquer necessidade de aftershave.

Então em que ficamos? Nesta primeira abordagem e devo ressalvar que as impressões podem estar viciadas, pois, por um lado, comecei a usar uns cremes reparadores e anti envelhecimento da pele ontem e, por outro, como o tubo estava novo o cheiro e o rendimento podem vir a alterar-se, concluí que:
- gosto do aroma mais forte e fresco do creme com tampa grande;
- agrada-me mais a espuma do creme de tampa grande;
- temo por uma durabilidade inferior do creme de tampa pequena;
- a sensação pós barba no creme da tampa grande é boa, neste é muito boa.

Resumindo, o creme começou mal e acabou a brilhar, vejamos se estas impressões se mantêm nos próximos dias...

____________________________________________________________________________

Atualização

Depois de usar este creme por cerca de uma semana e meia, já posso tecer considerações mais precisas acerca do mesmo.

O aroma agora é quase indestrinçável do creme de tampa grande, o que é consentâneo com a descrição do perfume que se manteve inalterada. A sua consistência tornou-se mais granulada e menos liquida, mas ainda assim, mais liquida que o creme de tampa grande. A cor também está mais escura.

No inicio era preciso mais quantidade de creme que a exigida pelo creme de tampa grande, agora pouca mais é. No entanto, o tubo encolheu a olhos vistos, com cerca de uma semana e meia de uso já apresenta um gasto equivalente a dois meses com o creme de tampa grande...

Quanto à espuma propriamente dita, no creme com tampa pequena esta parece menos encorpada e menos durável. A hidratação está um pouco acima na minha opinião. Não sei se isto se deve à omissão do borax ou a um rácio de creme e água diferente, dado que o creme é mais líquido, pode ser que lhe esteja a juntar inadvertidamente mais água do que a que juntaria ao creme de tampa grande, repercutindo-se na densidade e durabilidade da espuma e na hidratação.
« Last Edit: March 03, 2013, 06:28:07 pm by FML »

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Lavanda (Ach. Brito)
« Reply #141 on: February 19, 2013, 07:32:03 pm »
0
Enganei-me a escrever, tenho o da tampa grande, comprado "à boca do forno" na loja de fábrica em Novembro de 2011.
Essa nota "petrolífera" foi a grande queixa que tive inicialmente com esse creme. Porém, agora noto que está mais desanuviada, talvez por estar aberto à tanto tempo. Quando voltar a usar confirmo. O desempenho já era de nota elevada, se este for melhor então excelente!
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Lavanda (Ach. Brito)
« Reply #142 on: February 20, 2013, 12:43:32 am »
0
Não posso garantir com precisão, mas o creme de tampa grande que aqui tenho deve ter pouco menos de um ano desde a sua compra e deve ser de fabrico do início de 2012. O da tampa pequena deve ser dos finais. Caramelo, presumo que os teus foram comprados recentemente, ainda que um tenha sido no ano passado.

  O 1º Lavanda comprei em Julho de 2012.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Lavanda (Ach. Brito)
« Reply #143 on: March 03, 2013, 06:30:21 pm »
0
Atualização acerca do creme Lavanda de tampa pequena acima.

Offline Marques

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1123
  • Puro carisma!
  • Respect: 0
Re:Lavanda (Ach. Brito)
« Reply #144 on: March 14, 2013, 10:20:04 am »
0
Pelo nosso Caro Gil, adquiri o "Old" Lavanda e hoje fiz o primeiro uso dele, sendo o primeiro de lavanda e digo ja de cara que não conhecia o que era um aroma de lavanda. Possui um aroma completamente diferente do que ja tinha sentido dito ser lavanda, gostei do aroma, deixou minha pele hidratada criou a espuma facilmente, sendo feita na face. Muito feliz com a aquisição!
Me digam uma coisa...existem vários aromas de lavanda? O aroma do Lavanda é o que mais se aproxima do verdadeiro aroma?
Para melhor aproveitamento é melhor ser feito na face ou na tigela?

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Lavanda (Ach. Brito)
« Reply #145 on: March 14, 2013, 10:51:11 am »
0
Existem milhentas variedades de lavanda (alfazema) - quer da planta em si, quer do óleo resulante, quer dos aromas rotulados como lavanda.
Geralmente, as lavandas inglesas são mais "doces", as francesas são mais medicinais, etc., etc, etc...

Esse creme funciona bem em todo o lado, desde que seja para fazer a barba... :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Lavanda (Ach. Brito)
« Reply #146 on: March 14, 2013, 11:01:46 am »
0
Para melhor aproveitamento é melhor ser feito na face ou na tigela?
Tanto faz, o melhor lugar é onde achares!:D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Marques

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1123
  • Puro carisma!
  • Respect: 0
Re:Lavanda (Ach. Brito)
« Reply #147 on: March 14, 2013, 12:04:40 pm »
0
Existem milhentas variedades de lavanda (alfazema) - quer da planta em si, quer do óleo resulante, quer dos aromas rotulados como lavanda.
Geralmente, as lavandas inglesas são mais "doces", as francesas são mais medicinais, etc., etc, etc...

Esse creme funciona bem em todo o lado, desde que seja para fazer a barba... :D

Tanto faz, o melhor lugar é onde achares!:D

Obrigado pelas respostas, Caros oversaturn e GADREL! Fico contente em saber que ele é multimodos!  ;D
O oversaturn falou das diferentes lavandas, a lavanda do Lavanda é retirado a planta, do óleo ou do aroma rotulado lavanda?
Não sou químico e nem entendo muito, mas pelo que li na formulação não vi o componente que definiria com exatidão a lavanda (apesar de achar que seja o "parfum").

Offline Gorbag

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 117
  • Respect: 0
    • Email
Re:Lavanda (Ach. Brito)
« Reply #148 on: March 21, 2013, 07:46:42 pm »
0
Boa noite caros confrades.

No meio de tantas denominações e reedições deste creme já perdi o fio à meada  :D
Eu comprei um Lavanda que penso que seja o new (?) num comum hipermercado, e tenho tido alguma dificuldade em fazer espuma. A princípio a espuma ficava pouco consistente e com "bolhas", e daí deduzi que estava a adicionar demasiada água. Depois li algures num tópico por aqui que este creme deve fazer-se com pouca ou quase nenhuma água. Ora, hoje segui esse conselho, fiz espuma com muito pouca água e fiquei com uma espuma consistente e razoável, embora pense que tenha ficado um pouco "seca". Independentemente da quantidade de água que adicione, acho que obtenho pouca espuma para a quantidade de creme que uso. Pela referência de variados vídeos tento utilizar o "almond size", ou um "risco", mas não obtenho grande quantidade de espuma.
E com isto pergunto, existe algum "truque" para fazer uma boa espuma com este creme?

PS: para não deixar dúvidas, o Lavanda que tenho é este:

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Lavanda (Ach. Brito)
« Reply #149 on: March 21, 2013, 07:58:58 pm »
0
Tens o Lavanda mais recente de todos.

Não me ocorre nada que possa ajudar... talvez aumentar a quantidade de creme e utilizar uma tigela mais pequena que essa é capaz de ser demasiado grande.
No teu caso fazia o seguinte, usa a quantidade de creme normal, vai adicionando água aos poucos até a espuma explodir e ficar com demasiada água, se a espuma for suficiente assim, acrescenta um pouco mais de creme para a espuma ficar boa e pronto. Depois com a prática as quantidades vão ao sítio.

Já agora, se o pincel for relativamente novo é normal que coma a espuma.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal