[Review] Creme de Barbear Lavanda, da Ach. Brito
1 - Apresentação e preço
É um creme clássico Português, que vem numa embalagem de metal e caixa de cartão.
Custa mais ou menos 4€ em qualquer hipermercado, felizmente, quase todos os hipermercados o tem hoje em dia.
Pode ser comprado por um pouco menos na Loja da Fábrica, mas nada que mereça a deslocação por porca diferença de preço.
2- Consistência, e facilidade para carregar o pincelÉ um creme de aspeto pastoso, o típico creme Português. De cor acinzentada. Simples de se espremer o creme para o pincel ou para a tigela.
3- Construção da espuma, rácio água-sabãoÉ um creme que não precisa de uma quantidade muito grande para poder fazer uma boa espuma
Não precisa de muita água e é bastante permissivo a água a mais, não estraga a espuma, apenas poderá ficar com algumas bolhas de ar, mas geralmente, nada que mais umas voltas com o pincel não resolva.
4- Densidade/ qualidade/ deslize / proteção da espumaTem uma espuma bastante densa, acolchoada, e que cria resistência a fechar a mão.
Quando a quantidade de água é bem medida, é uma espuma muito duradoura, que não costuma secar na pele nem desaparecer.
Permite um ótimo deslize da lâmina e uma proteção excelente.

5- Aroma, hidratação e sensação pós-barbaEste creme tem um aroma muito bom, cheira a Alfazema. Quando me barbeio com ele, o aroma invade a casa, fica um aroma muito bom.
O pincel, mesmo depois de lavado com água, depois de seco ( no dia seguinte ) ainda tem o aroma do creme, mas nada que possa interferir com outros cremes que pretenda usar.
A nível de hidratação, é um creme excelente, não deixa a cara com excesso de oleosidade, bastante macia e bem cuidada.
Geralmente barbeio-me à noite, e de manhã ainda tenho a pele bem hidratada e cuidada.
6-Conclusão finalAcho este creme muito bom, e aconselho sem dúvida nenhuma.
Este, possivelmente será um dos cremes que não vai faltar cá em casa.
Não encontrei nenhuma necessidade em usar ASB ou ASL, quando o fiz com este creme, por puro luxo e nada mais que isso.
Acho que toda a gente devia experimentar estre creme, afinal de contas, é um bom creme e é Português.

Espero que gostem do review e, caso encontrem alguma alteração que deva ser feita, avisem.