Author Topic: Semana de 17 a 23 de Outubro de 2011  (Read 35358 times)

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Semana de 17 a 23 de Outubro de 2011
« Reply #90 on: October 20, 2011, 11:31:07 pm »
0
20.10.2011

Máquina: Merkur Progress (4,5)
Lâmina: Personna Israelli (2) By Mengão
Pincél: Semogue 1305
Sabão: Mitchell's Wool Fat
Pós I: Humphreys Witch Hazel Astringent by Mengão
Pós II: Amostra MENGÃO Vanishing Cream da Lucky Tiger

Estava com saudades das DEs, com a máquina bem aberta, foi impressionante a suavidade deste 2º uso da Personna, nenhum corte e irritação nas 4 passagens, o sabão MWF é impressionante de tão bom, faz muita espuma (4 passagens mais conforto), não seca com rapidez, proporciona um deslize ótimo; vale a pena. Finalizado com o Humphreys e seguido pelo Vanishing Lucky Tiger que deixa a pele sequinha e aveludada, tenho que providenciar na compra desse produto. BBS com muito louvor. Dá para se dizer que foi um BBS patrocinado pelo Mengão, valeu Mengão, ótimos produtos.

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Semana de 17 a 23 de Outubro de 2011
« Reply #91 on: October 20, 2011, 11:51:21 pm »
0
20.10.2011

Máquina: Merkur Progress (4,5)
Lâmina: Personna Israelli (2) By Mengão
Pincél: Semogue 1305
Sabão: Mitchell's Wool Fat
Pós I: Humphreys Witch Hazel Astringent by Mengão
Pós II: Amostra MENGÃO Vanishing Cream da Lucky Tiger

Estava com saudades das DEs, com a máquina bem aberta, foi impressionante a suavidade deste 2º uso da Personna, nenhum corte e irritação nas 4 passagens, o sabão MWF é impressionante de tão bom, faz muita espuma (4 passagens mais conforto), não seca com rapidez, proporciona um deslize ótimo; vale a pena. Finalizado com o Humphreys e seguido pelo Vanishing Lucky Tiger que deixa a pele sequinha e aveludada, tenho que providenciar na compra desse produto. BBS com muito louvor. Dá para se dizer que foi um BBS patrocinado pelo Mengão, valeu Mengão, ótimos produtos.

Considerando que dá pra achar o MWF por R$ 20,00, já com o frete, ele é até econômico. Neste pouco tempo que estou aqui no forum, já foi metade do tubo! E olha que graças aos confrades aqui do fórum, descobri que as vezes uso meno creme do que deveria! E mesmo nunca o tendo usado, por ser sabão, acredite que dure bem mais que o Nivea suave, que custa seus R$ 5,00 o tubo.
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Semana de 17 a 23 de Outubro de 2011
« Reply #92 on: October 21, 2011, 12:43:43 am »
0

Considerando que dá pra achar o MWF por R$ 20,00, já com o frete, ele é até econômico. Neste pouco tempo que estou aqui no forum, já foi metade do tubo! E olha que graças aos confrades aqui do fórum, descobri que as vezes uso meno creme do que deveria! E mesmo nunca o tendo usado, por ser sabão, acredite que dure bem mais que o Nivea suave, que custa seus R$ 5,00 o tubo.

Pois é, o sabão é muito bom, vale cada centavo; acredito que se tivesse uso diário passaria de 1 ano, mas deixo essa resposta para o pessoal mais experiente aqui do fórum, se é que alguém conseguiu acabar um MWF
Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline du212

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 623
  • Respect: 0
    • foroafeitado.com
Re:Semana de 17 a 23 de Outubro de 2011
« Reply #93 on: October 21, 2011, 12:44:38 am »
0
Blitz 14, Vie Long 16413, Cyril R. Salter "Wild Rose", Dr. Harris Pink AS, Les parfums de Rosine, "Rose d'homme" EdP


· · · · ·  Jose  · · · · · ·
foroafeitado.com

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Semana de 17 a 23 de Outubro de 2011
« Reply #94 on: October 21, 2011, 12:53:11 am »
0

Considerando que dá pra achar o MWF por R$ 20,00, já com o frete, ele é até econômico. Neste pouco tempo que estou aqui no forum, já foi metade do tubo! E olha que graças aos confrades aqui do fórum, descobri que as vezes uso meno creme do que deveria! E mesmo nunca o tendo usado, por ser sabão, acredite que dure bem mais que o Nivea suave, que custa seus R$ 5,00 o tubo.

Pois é, o sabão é muito bom, vale cada centavo; acredito que se tivesse uso diário passaria de 1 ano, mas deixo essa resposta para o pessoal mais experiente aqui do fórum, se é que alguém conseguiu acabar um MWF
4-5 meses no máximo. Mas o número exato só saberemos quando eu chegar no mwf. :)
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline RafaelGPinto

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 361
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 17 a 23 de Outubro de 2011
« Reply #95 on: October 21, 2011, 12:57:34 am »
0
Banho relaxante e sabão Veleiro para lavar a cara;
Pre-shave Proraso;
Semogue 2000;
E&J EB89 ++ Bleue (3x);
TOBS for sensitive skin;
Espuma de conforto + Thayers + Aloe Vera by Skino;

Ora bem, depois de um dia tão cansativo como o de hoje, nada melhor que escanhoar-me! E que escanhoado! Não sei se foi do banho primeiro, do uso de agua bem quente para aquecer a tigela/pincel, ou mesmo do uso dessa mesma água da pia para todo o escanhoado. Um 0,95 BBS! Maravilha mesmo! 3 passagens + retoques (nunca precisei de tão pouco, pra tão bom escanhoado!). O AloeVera foi o primeiro que me apareceu a frente, não por ter tido qualquer irritação, mas porque não me aptecia o mentolado do 444.;


Abraço;

Offline RafaelGPinto

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 361
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 17 a 23 de Outubro de 2011
« Reply #96 on: October 21, 2011, 12:58:45 am »
0
Nossa! Em cada linha usei o ; !! Tenho que deixar a universidade e este curso  :-\ :-\

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Semana de 17 a 23 de Outubro de 2011
« Reply #97 on: October 21, 2011, 01:29:56 am »
0
Nossa! Em cada linha usei o ; !! Tenho que deixar a universidade e este curso  :-\ :-\

E eu pensava que já não se ensinava "C" nas universidades. Se decidir deixar computação e resolver estudar direito tenho vaga pra estágio para estudantes interessados na área de propriedade intelectual em TI.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline RafaelGPinto

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 361
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 17 a 23 de Outubro de 2011
« Reply #98 on: October 21, 2011, 01:39:32 am »
0
Nossa! Em cada linha usei o ; !! Tenho que deixar a universidade e este curso  :-\ :-\

E eu pensava que já não se ensinava "C" nas universidades. Se decidir deixar computação e resolver estudar direito tenho vaga pra estágio para estudantes interessados na área de propriedade intelectual em TI.

Aqui na Uminho ainda ensinam Haskel como primeira linguagem (não conheço mais universidade em Portugal que a ensine sequer). Ainda sou novinho e se não acabar a licenciatura este ano, acabo para o ano em erasmus numa universidade na Holanda ou Alemanha. Se gostar, a ideia é tirar o mestrado fora do país e só depois trabalhar eheh  :P

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Re:Semana de 17 a 23 de Outubro de 2011
« Reply #99 on: October 21, 2011, 08:04:39 am »
0
Quinta feira à noite:

Máquina:  iKon Bulldog com pente fechado
Lâmina:  Personna para uso em hospital

Pincel:  Semogue 2015 de texugo ponta de prata
Sabão:  Art of Shaving Lemon

Espuma feita em tijela, como sempre.

Três passagens e meia:  Uma com o pêlo, uma através do pêlo e uma a contrapêlo.

Aftershave:  Thayer's Peach Witch Hazel, misturado com um pouquinho de espuma e massageado na pele.

   - Murray

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 17 a 23 de Outubro de 2011
« Reply #100 on: October 21, 2011, 08:13:23 am »
0
Murray, tenho notado que tem usado muito essa iKon Bulldog de pente fechado. Poderia falar um pouco dela?
É uma máquina suave?
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 17 a 23 de Outubro de 2011
« Reply #101 on: October 21, 2011, 08:14:06 am »
0
Sexta-feira, 21.Out.2011

Predopobarba Proraso
Semogue 620 antigo
Bottega Verde Uomo crema da barba
Edwin Jagger DE86
Shark Super Stainless
Thayers Witch Hazel Lemon
Proraso Crema Liquida


Decidi estrear este pincel hoje. Uma estreia do caneco! O nó tem um formato de "fan shape" muito pronunciado, quase aquilo que os americanos chamam de "flat top".
Ora, esse formato, aliado à firmeza natural da cerda, fazem deste pincel uma excelente ferramenta para espumar na cara. Mas apesar disso, hoje não estava para aí voltado, e fiz a espuma na tigela 8)
« Last Edit: October 21, 2011, 09:12:48 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 17 a 23 de Outubro de 2011
« Reply #102 on: October 21, 2011, 10:32:28 am »
0
Bem... Quanto ao "Valobra", gostei bastante do aroma, tem um enorme potencial de hidratação e torna possível um excelente deslize da lamina sobre a face!!! Gostei muito...
De igual modo, apreciei muito pela positiva o poder de corte e suavidade destas "Shark"... ;)
Creio que um "pouquinho" menos afiadas que as Gillette "Bleue" ou "Platinum", mas proporcionam um escanhoado muito rente e apurado, sem cortes ou irritações...

Ainda bem que gostaste Ruizão! O Valobra é ímpar entre os sabões todos que tenho, e se algum dia tiveres a oportunidade de utilizar a versão vegetal vais perceber que não tem nada a a ver com esse stick maravilhoso! As Shark são também as lâminas que me caíram melhor, realmente não são as mais afiadas, mas para mim têm um bom equilíbrio entre poder de corte e suavidade, mas se gostas de mais poder de corte tens de experimentar umas Astra Verdes ou umas Perma-Sharp!
Aquele abraço!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re:Semana de 17 a 23 de Outubro de 2011
« Reply #103 on: October 21, 2011, 12:52:54 pm »
0
21-05-2011

Semogue Owner's Club 2 band
Gillette Slim com lâmina Bleue Extra
Sabão Cella
Thayer's Witch Hazel Aloe
ASB IK

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re:Semana de 17 a 23 de Outubro de 2011
« Reply #104 on: October 21, 2011, 01:47:51 pm »
0
Semogue 1305
Predopo Proraso
Nivea creme
EJ DE89 + Astra SP (3)
Thayers witch hazel, peach
ASB, Skino

Após vários dias com as astra, o que já não acontecia há algum tempo, são realmente uma das minhas lâminas de eleição!!

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal