Author Topic: Semana de 17 a 23 de Outubro de 2011  (Read 35412 times)

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Semana de 17 a 23 de Outubro de 2011
« Reply #105 on: October 21, 2011, 02:04:29 pm »
0
Escanhoado de ontem 18.10.2011, se alguém tiver paciência de ver poderá me dar dicas para eu aperfeiçoar minha técnica barbística  :D :D :D

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=P6KJ1tUm2O4" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=P6KJ1tUm2O4</a>

Grande abraço

Escelente espuma! :D
Sem querer desfazer, pois a técnica está muito boa!
Só queria chamar a atenção a um erro que eu cometi muito tempo e até à relativamente pouco tempo... por exemplo no instante 3:33 do vídeo estás a passar a lâmina numa zona onde não há barba. Só chamo a atenção pois tive borbulhas/irritações nessa zona da cara muito tempo e não percebia o porquê.
No meu caso porque essa zona da pele é muito mais sensível que a restante :D

Desculpa o reparo, quem analisa um vídeo, e ainda por cima com olho crítico,  anda logo à caça destas pérolas  :-[
Mas está um vídeo muito bom, recomendadíssimo para quem tiver dúvidas na arte :D

Abraço
Nuno

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 17 a 23 de Outubro de 2011
« Reply #106 on: October 21, 2011, 02:49:45 pm »
0

Sexta-feira, 21 de Outubro de 2011




EJ Chatsworth + Shark SS (2)
Proraso (Omega 48)
Valobra Mandorla
Thayers Medicated




Ontem em "conversa" com o brunofontes fiz certos comentários em relação ao Omega 48, que ao não usar há tanto tempo já nem me lembrava se eram verdadeiros ou não, e como só havia uma maneira de confirmar, pumbas, pincel Proraso no escanhoado de hoje! Para ser mais fácil para o pincel acompanhei-o de um conterrâneo, Valobra, Crema di Sapone Purissima alla Mandorla, um bom sabão que fica aquém de outros semelhantes nesse mar inesgotável de produtos amêndoados. A espuma saí rápida e em grandes quantidades, mais mérito do sabão que do pincel, mas bom ainda assim! Já me tenha esquecido do Eau de Animal das cerdas, pelos vistos utilizei este pincel tantas vezes que nem lhe dei oportunidade de perder esse cheiro de origem! Até nem desgostei totalmente, suave, demasiado flexível, aquele cabo muito ergonómico mas oco e desequilibrado, um nó mal feito esteticamente mas no uso nem se nota, na prática o me mais me incomodou foi colocar espuma na zona do bigode e os movimentos circulares que ficam muito desajeitados com o tamanho enorme deste pincel. Mas estou com melhor impressão dele hoje que ontem! Com a pressa de sair de casa, sou um eterno atrasado, esqueci-me do aftershave, mas até que nem fez falta!
Em resumo, um óptimo escanhoado!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 17 a 23 de Outubro de 2011
« Reply #107 on: October 21, 2011, 02:56:32 pm »
0
Eu separei o nó do cabo do meu Omega #48, por indicação do Mestre cegadede.
Tenciono preencher aquele espaço oco com um material qualquer, para dar um pouco mais de peso ao pincel.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Semana de 17 a 23 de Outubro de 2011
« Reply #108 on: October 21, 2011, 03:19:13 pm »
0

Escelente espuma! :D
Sem querer desfazer, pois a técnica está muito boa!
Só queria chamar a atenção a um erro que eu cometi muito tempo e até à relativamente pouco tempo... por exemplo no instante 3:33 do vídeo estás a passar a lâmina numa zona onde não há barba. Só chamo a atenção pois tive borbulhas/irritações nessa zona da cara muito tempo e não percebia o porquê.
No meu caso porque essa zona da pele é muito mais sensível que a restante :D

Desculpa o reparo, quem analisa um vídeo, e ainda por cima com olho crítico,  anda logo à caça destas pérolas  :-[
Mas está um vídeo muito bom, recomendadíssimo para quem tiver dúvidas na arte :D

Abraço
Nuno

Obrigadíssimo Nuno, fiz esse vídeo e postei aqui foi justamente para ser criticado, pois o intuito é aprimorar a técnica; cortei bastante o vídeo (original tem 29 minutos) e reduzi ao máximo  o tamanho para postar no youtube (de 450 mb para 35 mb) por isso a imagem não ficou boa; a ideia era mostrar as passagens com navalha, por isso foi cortado a criação da espuma na cara. Foi o primeiro vídeo que fiz, quem sabe os próximos saiam melhores...

Continuo aberto a sugestões e críticas na técnica "barbística" e também na criação e postagem de vídeos.

Grande abraço, e mais uma vez muito obrigado Nuno

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Semana de 17 a 23 de Outubro de 2011
« Reply #109 on: October 21, 2011, 03:26:54 pm »
0
Sexta-feira, 21.Out.2011

Predopobarba Proraso
Semogue 620 antigo
Bottega Verde Uomo crema da barba
Edwin Jagger DE86
Shark Super Stainless
Thayers Witch Hazel Lemon
Proraso Crema Liquida


Decidi estrear este pincel hoje. Uma estreia do caneco! O nó tem um formato de "fan shape" muito pronunciado, quase aquilo que os americanos chamam de "flat top".
Ora, esse formato, aliado à firmeza natural da cerda, fazem deste pincel uma excelente ferramenta para espumar na cara. Mas apesar disso, hoje não estava para aí voltado, e fiz a espuma na tigela 8)


Belíssima foto Emanuel, e excelentes materiais e produtos, apesar de eu conhecer só as Shark e o Thayers

Grande abraço
Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Semana de 17 a 23 de Outubro de 2011
« Reply #110 on: October 21, 2011, 03:32:12 pm »
0
Hoje de manhã:

- Veleiro Sabão Pre-Shave
- Alt Innsbruck Pre- & After Shave
- Czech & Speake 88 Shaving Soap
- Semogue LE 2010
- Pils 101NE com Red Personna (4)
- D.R. Harris Pink After Shave

Gosto tanto do Czech & Speake 88 que agora preciso mesmo da saboneteira para poder dormir descansado. Muito melhor aroma do que os Valobras da Art of Shaving. Hoje ainda recebi de um amigo mais um C&S com o aroma Oxford & Cambridge que tem um aroma fantástico a lavanda e menta. Fiz uma visita a loja online da Czech & Speake e reparei que agora vai sair um novo perfume Vetiver Vert.


Offline eduzaneti

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 17 a 23 de Outubro de 2011
« Reply #111 on: October 21, 2011, 03:33:55 pm »
0
Márcio suas caretas são as melhores  ;D ;D ;D
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Semana de 17 a 23 de Outubro de 2011
« Reply #112 on: October 21, 2011, 03:48:58 pm »
0

Sexta-feira, 21 de Outubro de 2011




EJ Chatsworth + Shark SS (2)
Proraso (Omega 48)
Valobra Mandorla
Thayers Medicated




Ontem em "conversa" com o brunofontes fiz certos comentários em relação ao Omega 48, que ao não usar há tanto tempo já nem me lembrava se eram verdadeiros ou não, e como só havia uma maneira de confirmar, pumbas, pincel Proraso no escanhoado de hoje! Para ser mais fácil para o pincel acompanhei-o de um conterrâneo, Valobra, Crema di Sapone Purissima alla Mandorla, um bom sabão que fica aquém de outros semelhantes nesse mar inesgotável de produtos amêndoados. A espuma saí rápida e em grandes quantidades, mais mérito do sabão que do pincel, mas bom ainda assim! Já me tenha esquecido do Eau de Animal das cerdas, pelos vistos utilizei este pincel tantas vezes que nem lhe dei oportunidade de perder esse cheiro de origem! Até nem desgostei totalmente, suave, demasiado flexível, aquele cabo muito ergonómico mas oco e desequilibrado, um nó mal feito esteticamente mas no uso nem se nota, na prática o me mais me incomodou foi colocar espuma na zona do bigode e os movimentos circulares que ficam muito desajeitados com o tamanho enorme deste pincel. Mas estou com melhor impressão dele hoje que ontem! Com a pressa de sair de casa, sou um eterno atrasado, esqueci-me do aftershave, mas até que nem fez falta!
Em resumo, um óptimo escanhoado!
Bela foto e ótimo comentário, estou tentado a adquirir um Omega 48, mais para experimentar se me habituo com o tamanho
Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Semana de 17 a 23 de Outubro de 2011
« Reply #113 on: October 21, 2011, 04:00:20 pm »
0
Hoje de manhã:

- Veleiro Sabão Pre-Shave
- Alt Innsbruck Pre- & After Shave
- Czech & Speake 88 Shaving Soap
- Semogue LE 2010
- Pils 101NE com Red Personna (4)
- D.R. Harris Pink After Shave

Gosto tanto do Czech & Speake 88 que agora preciso mesmo da saboneteira para poder dormir descansado. Muito melhor aroma do que os Valobras da Art of Shaving. Hoje ainda recebi de um amigo mais um C&S com o aroma Oxford & Cambridge que tem um aroma fantástico a lavanda e menta. Fiz uma visita a loja online da Czech & Speake e reparei que agora vai sair um novo perfume Vetiver Vert.

(Image removed from quote.)

Bela foto e invejável materiais e produtos, não conheço nenhum pessoalmente, mas leio que são muito recomendados; fiquei com uma leiga curiosidade, pois na foto vejo um pincél Plisson e descreves como Semogue LE2010, é o mesmo produto?

Grande abraço
Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Semana de 17 a 23 de Outubro de 2011
« Reply #114 on: October 21, 2011, 04:01:57 pm »
0
Márcio suas caretas são as melhores  ;D ;D ;D

 ;D ;D ;D e isso que eu diminuí bastante porque sabia que estava filmando, hahahahaha  ;D ;D ;D
Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline carlosfergar

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 737
  • Respect: +283
    • Email
Re:Semana de 17 a 23 de Outubro de 2011
« Reply #115 on: October 21, 2011, 04:11:36 pm »
0
E dizem que este homem precisa para um bom barbear, elétricos, barco de espuma descartáveis ​​...

Onde este é um bom sabão, uma escova de cerdas de texugo ou bom e uma navalha bem tradicional para remover todos os ...

saudações



Y luego dicen estos que el hombre para un buen afeitado necesita, eléctricas, desechables y espumas...

Donde este un buen jabón, una buena brocha y una buena maquinilla tradicional que se quite todo...

Saludos

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Semana de 17 a 23 de Outubro de 2011
« Reply #116 on: October 21, 2011, 04:13:06 pm »
0

Sexta-feira, 21 de Outubro de 2011




EJ Chatsworth + Shark SS (2)
Proraso (Omega 48)
Valobra Mandorla
Thayers Medicated




Ontem em "conversa" com o brunofontes fiz certos comentários em relação ao Omega 48, que ao não usar há tanto tempo já nem me lembrava se eram verdadeiros ou não, e como só havia uma maneira de confirmar, pumbas, pincel Proraso no escanhoado de hoje! Para ser mais fácil para o pincel acompanhei-o de um conterrâneo, Valobra, Crema di Sapone Purissima alla Mandorla, um bom sabão que fica aquém de outros semelhantes nesse mar inesgotável de produtos amêndoados. A espuma saí rápida e em grandes quantidades, mais mérito do sabão que do pincel, mas bom ainda assim! Já me tenha esquecido do Eau de Animal das cerdas, pelos vistos utilizei este pincel tantas vezes que nem lhe dei oportunidade de perder esse cheiro de origem! Até nem desgostei totalmente, suave, demasiado flexível, aquele cabo muito ergonómico mas oco e desequilibrado, um nó mal feito esteticamente mas no uso nem se nota, na prática o me mais me incomodou foi colocar espuma na zona do bigode e os movimentos circulares que ficam muito desajeitados com o tamanho enorme deste pincel. Mas estou com melhor impressão dele hoje que ontem! Com a pressa de sair de casa, sou um eterno atrasado, esqueci-me do aftershave, mas até que nem fez falta!
Em resumo, um óptimo escanhoado!
Opa, bom saber, Renato! :)  Estou vendo que ele vai dar um banho feio no meu, já meio careca, Marco Boni. ahuahuauhauh

Mas depois vou querer testar um Semogue! ;D  Aí faço um compare deles também. :P



Quinta-feira, 01:00am

Pré:
Sabonete Nativa SPA d'O Boticário
Pincel:
Marco Boni (Cerdas naturais genéricas)
Espuma:
Creme Nívea, feito diretamente no rosto
Máquina:
FrankRazor (Cabo da Mundial, cabeça Super Barba)
Lâmina:
Lord Platinum [4]
Pós:
Empório Body Store Affair AS

Coloquei bem mais creme desta vez e realmente ficou melhor. De uma forma geral a quantidade de espuma foi quase a mesma, porém ele continuou consistente entra as passadas. Não estou muito habituado com fazer a espuma no rosto e acabou ficando um pouco seca com a quantidade a mais de creme, mas até que funcionou bem. O que acho que não foi boa ideia foi usar a Lord pela quarta vez, ainda somando com o creme mais seco. Na última passada ela até estava indo bem, mas no final, ao chegar nas áreas mais sensíveis como pescoço e bigode, abriu vários cores. Todos os lugares onde haviam sido cortados antes de ontem, foram reabertos ontem, adicionando alguns cortes novos.

A sensação me lembrou antes de usar o sabonete como pré-barba, ou ainda quando usei a BIC. Agora estou em dúvida de qual lâmina testar. Quem sabe não vou da Lord (caixa azul)? Acho que é a única que tenho que ainda não testei.
« Last Edit: October 21, 2011, 04:24:31 pm by brunofontes »
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 17 a 23 de Outubro de 2011
« Reply #117 on: October 21, 2011, 04:28:57 pm »
0
Opa, bom saber, Renato! :)  Estou vendo que ele vai dar um banho feio no meu, já meio careca, Marco Boni. ahuahuauhauh

Mas depois vou querer testar um Semogue! ;D  Aí faço um compare deles também. :P

Agora que falas nisso ele perdeu dois pêlos hoje! Nada de especial, ele é muito denso, e tendo em conta que já não via água há meses não o considero digno de preocupação!
Acho que o teu maior problema vai ser habituares-te a um pincel deste tamanho, o teu Marco Boni tem um nó de quanto? 20mm?
 
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Semana de 17 a 23 de Outubro de 2011
« Reply #118 on: October 21, 2011, 04:34:59 pm »
0
Opa, bom saber, Renato! :)  Estou vendo que ele vai dar um banho feio no meu, já meio careca, Marco Boni. ahuahuauhauh

Mas depois vou querer testar um Semogue! ;D  Aí faço um compare deles também. :P

Agora que falas nisso ele perdeu dois pêlos hoje! Nada de especial, ele é muito denso, e tendo em conta que já não via água há meses não o considero digno de preocupação!
Acho que o teu maior problema vai ser habituares-te a um pincel deste tamanho, o teu Marco Boni tem um nó de quanto? 20mm?
 

Não sei se isso vai ser problema, não. O Marco Boni não tem muitas especificações. hehehe É bem genérico o pincel. Nunca medi e não tenho outros para ter uma ideia e chutar assim, de cabeça, mas é um dos maiores que se vê nas farmácias por aqui. :)
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Semana de 17 a 23 de Outubro de 2011
« Reply #119 on: October 21, 2011, 05:18:29 pm »
0
Bela foto e invejável materiais e produtos, não conheço nenhum pessoalmente, mas leio que são muito recomendados; fiquei com uma leiga curiosidade, pois na foto vejo um pincél Plisson e descreves como Semogue LE2010, é o mesmo produto?

Grande abraço


Obrigado Márcio. Foi um erro meu. O pincel não é o Semogue. Já foi o segundo erro esta semana. Ando um pouco distraído... ;)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal