Author Topic: Aquisições de Novembro  (Read 136055 times)

Offline Twin

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 454
  • Respect: 0
    • Email
Re:Aquisições de Novembro
« Reply #195 on: November 18, 2011, 01:19:26 am »
0
Boas malta.
A única aquisição até agora foi uma embalagem da loção Verdon da L'Occitane que recebi de prenda de anos.
Grande abraço.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Aquisições de Novembro
« Reply #196 on: November 18, 2011, 04:43:03 am »
0
TOBS - The St. James Collection Luxury After Shave Lotion.


LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Aquisições de Novembro
« Reply #197 on: November 18, 2011, 11:59:33 am »
0
Está praticamente novo, o dono anterior disse que o pincel tinha ~10 usos. O que é certo é que ainda nem desbravado está.

Realmente não percebo o intuito de comprarem estes pinceis de edição limitada e nem se darem ao trabalho de o usar convenientemente...
Eles esgotam num instante para depois ficarem na gaveta! É uma pena porque até deveriam ter uma oportunidade de serem usados!!

Eu por mim apoio!
É a maneira de os conseguir praticamente novos uns tempos depois mais baratos...  ;D
A desvantagem é "roubar" a oportunidade a quem o queira para usar. O único que fiquei realmente chateado por não conseguir chegar a tempo foi o Boar Edition que esgotou no dia em que foi anunciado e era realmente diferente do que existe. Mas eventualmente lá consegui um.
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Aquisições de Novembro
« Reply #198 on: November 18, 2011, 02:15:53 pm »
0
Então finalmente chegou o meu pincel de viagem, e para já é ainda maior desilusão do que eu esperava! Acho que todos sabem que o pincel de viagem é talvez a maior roubalheira do barbear tradicional, eu sabia-o bem mas ainda assim decidi fazer um risco controlado, e encomendei logo dois tubos de viagem porque me pareceu que iria querer um custom made e precisaria de um tubo para ele! Não comprei um Vulfix 2190 porque não queria um pincel branco sujo e principalmente Pure Badger, assim optei pelo Best Badger da Edwin Jagger, que além de preto é Best Badger... or is it???



A mim parece-me mais Pure Badger que o meu Pure Badger da Semogue!



Depois não percebo porque não é maior, há pelo menos 5mm de tubo que não são utilizados! Aqui com o meu ex-pincel de viagem Omega 40033, que é uma porcaria, mas ao menos é uma porcaria de 4€. Virei o pincel para verem que diz mesmo Best Badger, se não fosse isso eu pensaria que me tinham enviado um errado!



Lá fui fazer umas espuminhas e não me pareceu funcionar mal, mas a sensação na mão é que é um Pure Badger, aquelas picadas típicas desse tipo de pêlo estão lá! Não tem qualquer tipo de densidade ou backbone, o que até podem ser vantagens a secar e a parecer maior na cara!

A verdade é que por 30€ (ao fim do desconto e portes gratuitos!!! BTW bleddyn, já não me podem impedir agora Uahh uuuaaahh [riso maléfico]) é muito pouco pincel, tanto em tamanho como em qualidade, até já perdeu uns 7-8 pêlos. Vou fazer uns usos de experiência e depois logo se vê, para já digo que não vale a pena e dou os meus parabéns a quem tirou esta foto, gostaria de saber que lente e definições é que se usam para transformar um pincel de Pure para Best!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Aquisições de Novembro
« Reply #199 on: November 18, 2011, 02:32:46 pm »
0
(Image removed from quote.)

Isto a mim parece-me mais Pure Badger do que outra coisa. Dá-me a impressão de que para compensar os portes grátis e o desconto te enviaram o pincel mais rasca que lá tinham em stock :P.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Novembro
« Reply #200 on: November 18, 2011, 02:44:42 pm »
0
Cada vez percebo menos esses tipos de pêlo de texugo dos fabricantes ingleses.
Pure badger, best badger, super badger e o raio-que-os-partam mailo badger, que raio de confusão. :P
Sei que há pessoas que gostam de pincéis de texugo assim esfoliantes, mas para mim, se o texugo não for suave de pontas, sinceramente não vale a pena e mais vale comprar cerda.

Mas bom, também nunca percebi muito bem o conceito de "pincel de viagem" e de "tubo de viagem"... o meu LiJün viaja lindamente dentro da bolsita de pano, onde até respira melhor e tudo, sinceramente não percebo qual a vantagem de um tubo desses à inglesa.

De qualquer maneira, obrigado pelo aviso. É sempre bom ter itens riscados da lista.
Penso que os nós da EJ são fabricados pela Mühle (li isso algures) e montados em cabos fabricados pela EJ, mas não sei se isso é verdade. Mas bom, a ser verdade isso quererá dizer que os pincéis da Mühle em Pure e Fine Badger estarão também riscados da lista.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Aquisições de Novembro
« Reply #201 on: November 18, 2011, 03:12:04 pm »
0
Isto a mim parece-me mais Pure Badger do que outra coisa. Dá-me a impressão de que para compensar os portes grátis e o desconto te enviaram o pincel mais rasca que lá tinham em stock :P.

LOL! É capaz, se fosse isso até achava piada, mas parece-me mais é que é um engano!




Cada vez percebo menos esses tipos de pêlo de texugo dos fabricantes ingleses.
Pure badger, best badger, super badger e o raio-que-os-partam mailo badger, que raio de confusão. :P
Sei que há pessoas que gostam de pincéis de texugo assim esfoliantes, mas para mim, se o texugo não for suave de pontas, sinceramente não vale a pena e mais vale comprar cerda.

Nem eu, o Best Badger da Simpson mais parece um silvertip... não é que eu estivesse à espera de um igual, mas ao menos com 3 bandas! Devia ter optado por um Case, mas aquela cor... tu compreendes!

Mas bom, também nunca percebi muito bem o conceito de "pincel de viagem" e de "tubo de viagem"... o meu LiJün viaja lindamente dentro da bolsita de pano, onde até respira melhor e tudo, sinceramente não percebo qual a vantagem de um tubo desses à inglesa.

Tu nunca viste como eu viajo, esta será a única estrutura sólida no meu kit! Tudo o resto é pano e cabedal macio!

De qualquer maneira, obrigado pelo aviso. É sempre bom ter itens riscados da lista.
Penso que os nós da EJ são fabricados pela Mühle (li isso algures) e montados em cabos fabricados pela EJ, mas não sei se isso é verdade. Mas bom, a ser verdade isso quererá dizer que os pincéis da Mühle em Pure e Fine Badger estarão também riscados da lista.

A Mühle só tem Pure e Silvertip, não está cá com meios termos enganadores!

Acho que vou voltar à minha melhor ideia que é pedir ao Beejay que me faça um pincel de viagem com um nó a sério!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Novembro
« Reply #202 on: November 18, 2011, 03:36:41 pm »
0

A Mühle só tem Pure e Silvertip, não está cá com meios termos enganadores!


Não, a Mühle tem um tipo de pelo intermédio a que chama "Fine Badger":

Quote
Fine badger
Somewhat firmer than silvertip. Fine badger is processed mechanically. To obtain the typical form, the crown is lightly trimmed where required.

E ainda um outro, a que chama "Best badger"

Quote
Best badger
Somewhat firmer than silvertip. Best badger hair is worked by hand.

Mas no caso da Mühle, best badger (trabalhado à mão) é melhor que Finest (trabalhado à máquina e recortado quando necessário).

Tenho cá o catálogo da Mühle que trouxe da Taccuino e uma coisa te digo, ao menos está lá tudo bem explicadinho, assim como no site. É das poucas marcas que conheço que tem informação clara acerca dos graus de pêlo de texugo que usa. Já os fabricantes ingleses, acho uma confusão pegada.
« Last Edit: November 18, 2011, 03:53:13 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Aquisições de Novembro
« Reply #203 on: November 18, 2011, 03:47:43 pm »
0
Tenho cá o catálogo da Mühle que trouxe da Taccuino e uma coisa te digo, ao menos está lá tudo bem explicadinho, assim como no site. É das poucas marcas que conheço que tem informação clara acerca dos graus de pêlo de texugo que usa. Já os fabricantes ingleses, acho uma confusão pegada.

Eu quando disse aquilo referia-me apenas ao seus pincéis de viagem, não aos outros, mas não me expliquei bem, desculpa!
Mas ainda bem que colocaste um pincel em Best Badger da Mühle, onde é claramente evidente as 3 bandas, tudo bem que este loft é anormalmente curto, mas a ter duas bandas seria preto-cinza e não cinza-preto! Outra coisa que me ocorreu quando olhei para a forma dele é que pudesse ter sido cortado... se a Mühle faz isso desconfio que será!

É o que te digo, eu estava preparado para a desilusão em performance e de não ser grande espingarda, não estava à espera de ser enganado no tipo de pêlo, isso deixa-me pior que estragado!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Novembro
« Reply #204 on: November 18, 2011, 03:52:08 pm »
0
Acontece que os dois fabricantes têm denominações diferentes, Renato. Apenas o Pure e o Silvertip são equivalentes nas duas marcas.

De resto, o best badger da Mühle parece corresponder ao Super badger da EJ.
E o Fine badger da Mühle corresponderia ao Best da EJ.

São as diferenças que sempre existiram entre as denominações históricas inglesas (EJ) e as continentais (Mühle).
« Last Edit: November 18, 2011, 03:54:33 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Aquisições de Novembro
« Reply #205 on: November 18, 2011, 03:53:40 pm »
0
É o que te digo, eu estava preparado para a desilusão em performance e de não ser grande espingarda, não estava à espera de ser enganado no tipo de pêlo, isso deixa-me pior que estragado!

Envia um mail para a Edwin Jagger com a fotografia em anexo e reclama. Pode não servir para nada, mas pelo menos expressas a tua opinião.

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Aquisições de Novembro
« Reply #206 on: November 18, 2011, 03:56:42 pm »
0
É o que te digo, eu estava preparado para a desilusão em performance e de não ser grande espingarda, não estava à espera de ser enganado no tipo de pêlo, isso deixa-me pior que estragado!

Envia um mail para a Edwin Jagger com a fotografia em anexo e reclama. Pode não servir para nada, mas pelo menos expressas a tua opinião.

Já enviei para a TESC!

Acontece que os dois fabricantes têm denominações diferentes, Renato. Apenas o Pure e o Silvertip são equivalentes nas duas marcas.

De resto, o best badger da Mühle parece corresponder ao Super badger da EJ.
E o Fine badger da Mühle corresponderia ao Best da EJ.

São as diferenças que sempre existiram entre as denominações históricas inglesas (EJ) e as continentais (Mühle).


Vivendo e aprendendo, tenho de te dar toda a razão!

Mas acho que, olhando para a foto do produto que eles colocam, as maior parte das pessoas não espera ver o pincel que recebi, eu certamente que não!
« Last Edit: November 18, 2011, 04:12:10 pm by rntdcarvalho »
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline shm

  • Trade Count: (0)
  • Agente Top Secret
  • *******************************
  • Posts: 3831
  • Respect: +5563
    • www.shm.dk
Re:Aquisições de Novembro
« Reply #207 on: November 18, 2011, 04:12:24 pm »
0
Meus bebês finalmente chegou

Número 60, 13, 19 e 64
Lamento, mas eu não entendo Português, então eu estou usando um tradutor.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Novembro
« Reply #208 on: November 18, 2011, 04:20:05 pm »
0
Wow! Very nice quartet, Soeren! :D




Mas acho que, olhando para a foto do produto que eles colocam, as maior parte das pessoas não espera ver o pincel que recebi, eu certamente que não!

A foto pode de facto ser enganadora...
Bom, mas não perdes nada em contactá-los. O serviço pós-venda da EJ tem boa reputação.
« Last Edit: November 18, 2011, 04:43:30 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Aquisições de Novembro
« Reply #209 on: November 18, 2011, 05:27:49 pm »
0
Meus bebês finalmente chegou (Image removed from quote.) (Image removed from quote.) (Image removed from quote.)

Número 60, 13, 19 e 64
(Image removed from quote.)

What´s your address again, please?  ::)
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal