ahuauhahuahuauhaMas a ideia não é me barbear com ele. Apenas um teste, que já fiz, diga-se de passagem, ontem a noite! Fui até bem e um único micro corte, assim como faço com a safety razor. E já foi o suficiente para eu ver o que queria: ângulo de corte e pressão!
Quote from: brunofontes on November 26, 2011, 10:38:28 pmahuauhahuahuauhaMas a ideia não é me barbear com ele. Apenas um teste, que já fiz, diga-se de passagem, ontem a noite! Fui até bem e um único micro corte, assim como faço com a safety razor. E já foi o suficiente para eu ver o que queria: ângulo de corte e pressão! Parabéns, continue assim, sem pensar senão te corta
Quote from: Firmino on November 26, 2011, 03:55:18 pmQuote from: GADREL on November 26, 2011, 06:09:55 amQuote from: mlmoraes01 on November 26, 2011, 02:33:54 amNavalhete com lâmina:Se tremer a mão - ele te cortaSe por um décimo de segundo te distrair - ele te cortaSe respirar fundo - ele te cortaSe pensar que ele vai te cortar - ele já te cortouSe pensar - ele te cortaSe ... - ele te cortaSe ... - ele te cortaS ... - ele te corta... - ele te cortaele te cortaBoa!!! Não exagerem também....rrsssssJá usaste um navalhete, Firmino? Experimenta, então... E depois nos conta!
Quote from: GADREL on November 26, 2011, 06:09:55 amQuote from: mlmoraes01 on November 26, 2011, 02:33:54 amNavalhete com lâmina:Se tremer a mão - ele te cortaSe por um décimo de segundo te distrair - ele te cortaSe respirar fundo - ele te cortaSe pensar que ele vai te cortar - ele já te cortouSe pensar - ele te cortaSe ... - ele te cortaSe ... - ele te cortaS ... - ele te corta... - ele te cortaele te cortaBoa!!! Não exagerem também....rrsssss
Quote from: mlmoraes01 on November 26, 2011, 02:33:54 amNavalhete com lâmina:Se tremer a mão - ele te cortaSe por um décimo de segundo te distrair - ele te cortaSe respirar fundo - ele te cortaSe pensar que ele vai te cortar - ele já te cortouSe pensar - ele te cortaSe ... - ele te cortaSe ... - ele te cortaS ... - ele te corta... - ele te cortaele te cortaBoa!!!
Navalhete com lâmina:Se tremer a mão - ele te cortaSe por um décimo de segundo te distrair - ele te cortaSe respirar fundo - ele te cortaSe pensar que ele vai te cortar - ele já te cortouSe pensar - ele te cortaSe ... - ele te cortaSe ... - ele te cortaS ... - ele te corta... - ele te cortaele te corta
Quote from: jltgonca on November 26, 2011, 04:15:16 pmQuote from: Firmino on November 26, 2011, 03:55:18 pmQuote from: GADREL on November 26, 2011, 06:09:55 amQuote from: mlmoraes01 on November 26, 2011, 02:33:54 amNavalhete com lâmina:Se tremer a mão - ele te cortaSe por um décimo de segundo te distrair - ele te cortaSe respirar fundo - ele te cortaSe pensar que ele vai te cortar - ele já te cortouSe pensar - ele te cortaSe ... - ele te cortaSe ... - ele te cortaS ... - ele te corta... - ele te cortaele te cortaBoa!!! Não exagerem também....rrsssssJá usaste um navalhete, Firmino? Experimenta, então... E depois nos conta!Fez uma pergunta já dando a resposta meu querido.... Não apenas experimentei como estou cansado de usar....antes de tomar conhecimento que existia safety razor já usava o navalhete. Foi por causa do navalhete que me interessei pelo mundo do barbear clássico. Nunca tive problema algum, no início como tudo que é novidade, demora-se para adaptar, mas de forma alguma é essa sangria toda, usava apenas para "modelar" a barba, com o tempo fiz barba inteira. Só não uso com frequência pois demanda tempo e paciência, algo que não tenho tido muito ultimamente.
Hoje a caminho do Porto decidi fazer um pequeno desvio por Vila do Conde e o resultado foi este:(Image removed from quote.)Finalmente o Musgo Real veio cair ao saco, junto com o novo Lavanda. E ainda 2 garrafinhas do antigo after shave MR ao preço da chuva. Não tive muito tempo para ver a loja pois estava com alguma pressa, mas fui muito bem atendido e as meninas da loja foram muito simpáticas .
Uma rápida ida às drogarias da baixa de Lisboa resultou na compra de: - 2 suportes para pincel (S. Pereira Leão) - Pasta de dentes couto (Central) - ASB Veleiro e sabonete de alcatrão (Oriental) - Pincel Semogue (ainda a perceber qual é o modelo , Kantilal Mangalal)Fora isso, entrei em todas as drogarias e lojas que pudesses ter algo "refundido" num canto. Novamente, adoro a sensação e o cheiro destas drogarias. Lindo!
Quote from: Firmino on November 27, 2011, 03:59:32 amQuote from: jltgonca on November 26, 2011, 04:15:16 pmQuote from: Firmino on November 26, 2011, 03:55:18 pmQuote from: GADREL on November 26, 2011, 06:09:55 amQuote from: mlmoraes01 on November 26, 2011, 02:33:54 amNavalhete com lâmina:Se tremer a mão - ele te cortaSe por um décimo de segundo te distrair - ele te cortaSe respirar fundo - ele te cortaSe pensar que ele vai te cortar - ele já te cortouSe pensar - ele te cortaSe ... - ele te cortaSe ... - ele te cortaS ... - ele te corta... - ele te cortaele te cortaBoa!!! Não exagerem também....rrsssssJá usaste um navalhete, Firmino? Experimenta, então... E depois nos conta!Fez uma pergunta já dando a resposta meu querido.... Não apenas experimentei como estou cansado de usar....antes de tomar conhecimento que existia safety razor já usava o navalhete. Foi por causa do navalhete que me interessei pelo mundo do barbear clássico. Nunca tive problema algum, no início como tudo que é novidade, demora-se para adaptar, mas de forma alguma é essa sangria toda, usava apenas para "modelar" a barba, com o tempo fiz barba inteira. Só não uso com frequência pois demanda tempo e paciência, algo que não tenho tido muito ultimamente.Pô, Firmino! Estava brincando contigo, meu amigo! Claro que sei que já usaste navalhete! E o que tu escreveste é fato, a coisa demanda tempo, cuidado e paciência! E muito treino, é claro!
Quote from: jltgonca on November 27, 2011, 10:33:52 amQuote from: Firmino on November 27, 2011, 03:59:32 amQuote from: jltgonca on November 26, 2011, 04:15:16 pmQuote from: Firmino on November 26, 2011, 03:55:18 pmQuote from: GADREL on November 26, 2011, 06:09:55 amQuote from: mlmoraes01 on November 26, 2011, 02:33:54 amNavalhete com lâmina:Se tremer a mão - ele te cortaSe por um décimo de segundo te distrair - ele te cortaSe respirar fundo - ele te cortaSe pensar que ele vai te cortar - ele já te cortouSe pensar - ele te cortaSe ... - ele te cortaSe ... - ele te cortaS ... - ele te corta... - ele te cortaele te cortaBoa!!! Não exagerem também....rrsssssJá usaste um navalhete, Firmino? Experimenta, então... E depois nos conta!Fez uma pergunta já dando a resposta meu querido.... Não apenas experimentei como estou cansado de usar....antes de tomar conhecimento que existia safety razor já usava o navalhete. Foi por causa do navalhete que me interessei pelo mundo do barbear clássico. Nunca tive problema algum, no início como tudo que é novidade, demora-se para adaptar, mas de forma alguma é essa sangria toda, usava apenas para "modelar" a barba, com o tempo fiz barba inteira. Só não uso com frequência pois demanda tempo e paciência, algo que não tenho tido muito ultimamente.Pô, Firmino! Estava brincando contigo, meu amigo! Claro que sei que já usaste navalhete! E o que tu escreveste é fato, a coisa demanda tempo, cuidado e paciência! E muito treino, é claro! Tudo tranquilo eu percebi....Mas é isso mesmo, cuidado, paciência, adaptação e tempo. Abraço!
Acho uma boa opção para o dia a dia, mesmo demorando mais tempo de manhã, tem a vantagem de me deixar bem disposto, isso vale os minutos a mais que levo a fazer a barba.