Author Topic: Aquisições de Novembro  (Read 162537 times)

Offline mlmoraes01

• Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • Respect: 0
Re:Aquisições de Novembro
« Reply #300 on: November 26, 2011, 10:45:55 pm »
0

ahuauhahuahuauha
Mas a ideia não é me barbear com ele. Apenas um teste, que já fiz, diga-se de passagem, ontem a noite! :) Fui até bem e um único micro corte, assim como faço com a safety razor. E já foi o suficiente para eu ver o que queria: ângulo de corte e pressão! :)

Parabéns, continue assim, sem pensar  :D :D :D :D :D :D senão te corta  :D :D :D
Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline brunofontes

• Affair com uma British Aristocrat
    • Restaurantes no Centro do Rio
« Reply #301 on: November 26, 2011, 11:30:44 pm »
0

ahuauhahuahuauha
Mas a ideia não é me barbear com ele. Apenas um teste, que já fiz, diga-se de passagem, ontem a noite! :) Fui até bem e um único micro corte, assim como faço com a safety razor. E já foi o suficiente para eu ver o que queria: ângulo de corte e pressão! :)

Parabéns, continue assim, sem pensar  :D :D :D :D :D :D senão te corta  :D :D :D

ahuahuauhahua Mas a ideia não é ficar usando, não! Só queria ver na prática, de forma mais clara, este tipo de coisa. Pois no geral, só me corto no contrapelo e no bigode e parte de baixo do pescoço, com os pelos que sempre puxam. Não entendo o que acontece que no bigode a lâmina simplesmente trava! Aí quando eu puxo, ela vai "quicando" e vai me cortando. E no pescoço eu sinto os pelos sendo puxados, aí depois de alguns segundos a área fica meio rosada de sangue. Não chega a sangrar, mas fica uma bola meio vermelhinha de micro-filetinhos de sangue espalhados. O corte em si nem dá pra ver.

E bem, em contra-partida a isso, na maioria das vezes a barba não fica lá muito bem feita. A menos se eu aplicar um pouco de pressão, mas aí no geral aparecem uns cortes extras.

Com o navalhete eu vi que aparentemente estou usando o ângulo e pressão corretas, pois com ele funcionou bem (claro, uma única passada, a favor do pelo). Agora, bem, é rever as outras coisas.
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline brg

• Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • Respect: +13
« Reply #302 on: November 27, 2011, 02:23:58 am »
0
Hoje a caminho do Porto decidi fazer um pequeno desvio por Vila do Conde e o resultado foi este:

Finalmente o Musgo Real veio cair ao saco, junto com o novo Lavanda. E ainda 2 garrafinhas do antigo after shave MR ao preço da chuva. Não tive muito tempo para ver a loja pois estava com alguma pressa, mas fui muito bem atendido e as meninas da loja foram muito simpáticas ;D.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Firmino

• Numa nice c/ Old Spice
    • Email
« Reply #303 on: November 27, 2011, 03:59:32 am »
0

Navalhete com lâmina:

Se tremer a mão - ele te corta
Se por um décimo de segundo te distrair - ele te corta
Se respirar fundo - ele te corta
Se pensar que ele vai te cortar - ele já te cortou
Se pensar - ele te corta
Se ... - ele te corta
Se ... - ele te corta
S ... - ele te corta
... - ele te corta
ele te corta

Boa!!!  ;D :D ;D

Não exagerem também....rrsssss

Já usaste um navalhete, Firmino? Experimenta, então... E depois nos conta!

Fez uma pergunta já dando a resposta meu querido.... Não apenas experimentei como estou cansado de usar....antes de tomar conhecimento que existia safety razor já usava o navalhete. Foi por causa do navalhete que me interessei pelo mundo do barbear clássico. Nunca tive problema algum, no início como tudo que é novidade, demora-se para adaptar, mas de forma alguma é essa sangria toda, usava apenas para "modelar" a barba, com o tempo fiz barba inteira. Só não uso com frequência pois demanda tempo e paciência, algo que não tenho tido muito ultimamente.

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #304 on: November 27, 2011, 10:33:52 am »
0

Navalhete com lâmina:

Se pensar - ele te corta
Se ... - ele te corta
Se ... - ele te corta
S ... - ele te corta
... - ele te corta
ele te corta

Fez uma pergunta já dando a resposta meu querido.... Não apenas experimentei como estou cansado de usar....antes de tomar conhecimento que existia safety razor já usava o navalhete. Foi por causa do navalhete que me interessei pelo mundo do barbear clássico. Nunca tive problema algum, no início como tudo que é novidade, demora-se para adaptar, mas de forma alguma é essa sangria toda, usava apenas para "modelar" a barba, com o tempo fiz barba inteira. Só não uso com frequência pois demanda tempo e paciência, algo que não tenho tido muito ultimamente.

Pô, Firmino! Estava brincando contigo, meu amigo! Claro que sei que já usaste navalhete! E o que tu escreveste é fato, a coisa demanda tempo, cuidado e paciência! E muito treino, é claro!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline André!

• Faz 444 passagens
« Reply #305 on: November 27, 2011, 06:45:14 pm »
0
Uma rápida ida às drogarias da baixa de Lisboa resultou na compra de:
 - 2 suportes para pincel (S. Pereira Leão)
 - Pasta de dentes couto (Central)
 - ASB Veleiro e sabonete de alcatrão JF Campos (Oriental)
 - Pincel Semogue 1850 (Kantilal Mangalal)

Fora isso, entrei em todas as drogarias e lojas que pudesses ter algo "refundido" num canto mas sucesso. Valeu pela sensação e o cheiro típico destas drogarias antigas de Lisboa. Lindo! ;D
« Last Edit: November 27, 2011, 06:58:04 pm by André! »
Olá, eu sou o André e sou Safety Razor anónimo.
(Antigo Picatchu :D)

Offline nunogrl

• Moderador Global
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Respect: +59
    • Email
« Reply #306 on: November 27, 2011, 06:47:01 pm »
0
Hoje a caminho do Porto decidi fazer um pequeno desvio por Vila do Conde e o resultado foi este:

(Image removed from quote.)

Finalmente o Musgo Real veio cair ao saco, junto com o novo Lavanda. E ainda 2 garrafinhas do antigo after shave MR ao preço da chuva. Não tive muito tempo para ver a loja pois estava com alguma pressa, mas fui muito bem atendido e as meninas da loja foram muito simpáticas ;D.

Que estoiro no orçamento :D
Nem imagino o sorriso a caminho de casa com o cabaz no carro!!

Offline nunogrl

• Moderador Global
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Respect: +59
    • Email
« Reply #307 on: November 27, 2011, 06:48:46 pm »
0
Uma rápida ida às drogarias da baixa de Lisboa resultou na compra de:
 - 2 suportes para pincel (S. Pereira Leão)
 - Pasta de dentes couto (Central)
 - ASB Veleiro e sabonete de alcatrão (Oriental)
 - Pincel Semogue (ainda a perceber qual é o modelo  ;D, Kantilal Mangalal)

Fora isso, entrei em todas as drogarias e lojas que pudesses ter algo "refundido" num canto. Novamente, adoro a sensação e o cheiro destas drogarias. Lindo! ;D

Que grande volta!! tou a ver que foi um fim de semana de passeio bastante produtivo!!

Offline brg

• Astra-ólogo
  • Respect: +13
« Reply #308 on: November 27, 2011, 07:07:26 pm »
0
O maior estouro foram mesmo os 2 tubos de Musgo Real, e mesmo assim saíram a um preço que não se encontra em mais lado nenhum...
Temos que por a economia a funcionar! ;D
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline milo

• Personna grata
  • Respect: +12
    • Email
« Reply #309 on: November 27, 2011, 07:20:30 pm »
0
Buenas noches vecinos!!
El viernes me llegaron dos Filármonicas Corte de Cabello (4/8) NOS compradas en una conjunta en afeitadoclasico  ::), esta semana pondré fotos

Offline Firmino

• Numa nice c/ Old Spice
    • Email
« Reply #310 on: November 28, 2011, 05:04:40 am »
0

Navalhete com lâmina:

Se pensar - ele te corta
Se ... - ele te corta
Se ... - ele te corta
S ... - ele te corta
... - ele te corta
ele te corta

Pô, Firmino! Estava brincando contigo, meu amigo! Claro que sei que já usaste navalhete! E o que tu escreveste é fato, a coisa demanda tempo, cuidado e paciência! E muito treino, é claro!

;D ;D ;D Tudo tranquilo eu percebi....Mas é isso mesmo, cuidado, paciência, adaptação e tempo. Abraço!

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #311 on: November 28, 2011, 10:23:57 am »
0

Navalhete com lâmina:

Se pensar - ele te corta
Se ... - ele te corta
Se ... - ele te corta
S ... - ele te corta
... - ele te corta
ele te corta

;D ;D ;D Tudo tranquilo eu percebi....Mas é isso mesmo, cuidado, paciência, adaptação e tempo. Abraço!

Um grande abraço!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Rui

• Arkoólico anónimo
  • Respect: +1
« Reply #312 on: November 28, 2011, 10:34:46 am »
0
Eu estou ainda no inicio e gosto de fazer a barba com navalhete, faço todos os dias e não me corto a grande maioria das vezes (talvez uma vez por semana).
Acho uma boa opção para o dia a dia, mesmo demorando mais tempo de manhã, tem a vantagem de me deixar bem disposto, isso vale os minutos a mais que levo a fazer a barba.

Offline Almaminha

• Fatboy Slim
« Reply #313 on: November 28, 2011, 01:53:40 pm »
0

Acho uma boa opção para o dia a dia, mesmo demorando mais tempo de manhã, tem a vantagem de me deixar bem disposto, isso vale os minutos a mais que levo a fazer a barba.

Amigo Rui, é disso mesmo que se trata, ficarmos bem dispostos depois do barbear.
É pena que a barba não cresça a pedido  :'(

Offline Rui

• Arkoólico anónimo
« Reply #314 on: November 28, 2011, 03:07:37 pm »
0
É bem verdade, nos primeiros dias fiz a barba umas duas vezes por dia, mas já me deixei disso, a pele não perdoava.

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal