Author Topic: Máquinas iKon  (Read 9392 times)

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Máquinas iKon
« on: November 06, 2011, 11:37:58 pm »
0
Olá amigos -

O Emanuel sugeriu para eu postar alguma coisa sobre a máquina iKon Bulldog que estou a usar ùltimamente.  Estas máquinas são feitas por um Americano do Norte residente em Thailândia.

Que eu saiba, já houve três gerações de modelos iKon.  As primeiras duas gerações foram máquinas de três peças torneadas em aço inoxidável maciço, bastante substanciais/pesadas, e já não estão disponíveis.

1.  A primeira geração foi uma máquina de três peças, só com pente aberto e muito agressiva.  Ofereceu-se com um cabo mais curto e grosso (Bulldog) e com outro cabo semelhante, mais comprido e menos grosso, cujo nome não me lembro.

2.  A segunda geração ofereceu-se com pente aberto ou fechado, com os dois cabos de antes e até com a opção dum suporte (stand) também torneado em aço inox maciço.  Nesta geração, o modelo de pente fechado era muito suave, mas em combinação com o peso do instrumento rendia o apurado bem decente.  Este é o modelo que eu tenho e que estou a usar actualmente.  Para a minha pele sensível é óptimo.  O modelo de pente aberto era mais agressivo, mas menos assim do que o equivalente da primeira geração.

Um vendedor, pelo menos, ofereceu também a peça do pente, fechado ou aberto, separado.  Eu comprei primeiro a máquina de pente fechado e o suporte.  Depois comprei a peça do pente aberto, o que deu o resultado muito agressivo para mim.  Mesmo assim, a máquina de pente aberto era a mais popular.

3.  A terceira geração saiu há pouco e os modelos têm o cabeçal e a base da Pils, em aço inox e em alumínio, com os cabos típicos da iKon.  Estes novos modelos têm um lado de pente fechado e o outro de pente aberto.

Os modelos das primeiras duas gerações, enquanto caros, custavam muito menos do que a máquina Feather All Stainless e a Pils, mas os da terceira geração são muito mais caros do que os anteriores.  Só se vendem nos EUA e em Canadá.

www.ikonrazors.com


   - Murray
« Last Edit: November 07, 2011, 10:59:51 am by oversaturn »

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Máquinas iKon
« Reply #1 on: November 07, 2011, 09:12:55 am »
0
Belas máquinas, estas fabricadas pela iKON.  ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Máquinas iKon
« Reply #2 on: November 07, 2011, 09:43:18 am »
0
É pena o preço ser proibitivo!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Máquinas iKon
« Reply #3 on: November 07, 2011, 10:59:49 am »
0
Que eu saiba, já houve três gerações de modelos iKon.  As primeiras duas gerações foram máquinas de três peças tornadas em aço inoxidável maciço, bastante substanciais/pesadas, e já não estão disponíveis.

Ia só fazer uma pequena correção e espero que o CMur12 não leve a mal. Em termos práticos estas máquinas que estão atualmente à venda são a 4ª e não a 3ª geração. A terceira geração seria a Ikon Modern que é uma cópia, ou pelo menos é o que parece, da PILS mas com um cabo texturado. Ao contrário das que estão actualmente à venda a Ikon Modern é toda feita em aço e o pente é fechado dos dois lados.

Quanto ao resto estou completamente de acordo. Nunca experimentei a versão pente fechado da Bulldog só a versão open comb e pessoalmente acho-a uma máquina suave, mas isso já é uma questão de gosto pessoal. Sempre tive a ideia de que a cabeça da open comb seria uma cópia das Gillette New Deluxe, mas como não tenho nenhuma New Deluxe não posso ter certezas quanto a isto.

Se alguém estiver interessado em comprar uma igual à minha o Greg da Ikonrazors está a vender aqui uma ao módico preço de 1.500$. Aproveitem que isto é um pedaço de história ;D.
Ou como diria alguém ganha fama e deita-te à sombra da bananeira. 

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Máquinas iKon
« Reply #4 on: November 07, 2011, 11:10:30 am »
0
Dei a ideia ao Murray de escrever acerca destas iKon, pois me parecem ser pouco conhecidas por cá. Não é fácil encontrar informação sobre elas - o facto de o fabricante estar banido do B&B não ajuda (mas se calhar é já um ponto positivo!). ;D

Pensava que fossem máquinas agressivas, daí a minha surpresa de ver o Murray a usar consistentemente a dele, pois o Murray é conhecido por preferir máquinas suaves. Agora percebo: as primeiras de todas é que eram agressivas, as gerações subsequentes já não.


Se alguém estiver interessado em comprar uma igual à minha o Greg da Ikonrazors está a vender aqui uma ao módico preço de 1.500$. Aproveitem que isto é um pedaço de história ;D.
Ou como diria alguém ganha fama e deita-te à sombra da bananeira.  

1.500$?!?! :o C'um caraças! :o Isto está tudo louco...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Máquinas iKon
« Reply #5 on: November 07, 2011, 11:20:57 am »
0
Tenho uma iKon OC Bulldog e acho que é uma máquina espectacular. É um pouco mais agressiva que uma Gillette New Short Comps. Mas se alguem estiver interessado vendo a um preço de amizade de 1.000$. ;)

Agora as cópias de máquinas actualmente produzidas em em aço como Pils (iKon Modern, S3S ou h2o) e da Feather (iKon OSS) podem ser legais mas para mim são um "No-Go". Este senhor ofereceu vender estas cópias a uma loja alemã e mostro desenhos tipícos de um Reverse Engeneering com modificações mínimas. Compro uma Pils e uma Feather e uso-as para fazer os desenhos da cabeça.

A argumentação que a Pils é uma cópia de uma Wilkinson antiga ou da Apollo Mikron para mim não contam. Quem percebe de fresadoras CNC também sabe o trabalho que é lidar com as limitações da produção e de trabalhar aço comparado com peças moldadas sob pressão como a maior parte das máquinas DE. É preciso alguns protótipos até poder produzir em série. Obviamente foi mais fácil escolher um máquina de aço como "inspiração" do que uma máquina antiga como a Mulcuto.

Depois gaba-se da sua creatividade e ainda tem a lata de dizer que as Pils enferrujam.


Ou como diria alguém ganha fama e deita-te à sombra da bananeira. 

+1

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Máquinas iKon
« Reply #6 on: November 07, 2011, 12:15:17 pm »
0
Se alguém estiver interessado em comprar uma igual à minha o Greg da Ikonrazors está a vender aqui uma ao módico preço de 1.500$.

Credo! Que preço absurdo!  Agora, gostei dos comentários e respostas do ebay! :P
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Máquinas iKon
« Reply #7 on: November 08, 2011, 12:24:45 am »
0
Agora, gostei dos comentários e respostas do ebay! :P
Eu também!!!  ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Máquinas iKon
« Reply #8 on: November 08, 2011, 09:08:45 am »
0
1500 $ :o :o

Se o preço é justo ou não, não sou a pessoa indicada para fazer tal comentário, mas por esse dinheiro tenho outras opções na vida.

Offline Flório

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 735
  • Respect: 0
Re:Máquinas iKon
« Reply #9 on: November 08, 2011, 04:45:28 pm »
0
Será que o que a máquina possui de material (aço) chega a ser tão caro? Será que a mão de obra de um bom torneiro mecânico custa isso tudo? A patente, segundo nosso consultor jurídico (Cegadede), é pública, e acha-se inúmeros desenhos, diagramas com medidas pela internet afora. Dá vontade de fazer um orçamento pra conferir se o valor real chega perto de 1.500 obamas.
Mas, cada cabeça...
"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende". João Guimarães Rosa.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Máquinas iKon
« Reply #10 on: November 08, 2011, 04:55:42 pm »
0
Será que o que a máquina possui de material (aço) chega a ser tão caro? Será que a mão de obra de um bom torneiro mecânico custa isso tudo? A patente, segundo nosso consultor jurídico (Cegadede), é pública, e acha-se inúmeros desenhos, diagramas com medidas pela internet afora. Dá vontade de fazer um orçamento pra conferir se o valor real chega perto de 1.500 obamas.
Mas, cada cabeça...

Claro que não! Pois se ele antes as vendia muito mais baratas...
O preço é devido ao factor raridade: como ele deixou de as produzir, são difíceis de encontrar... ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:Máquinas iKon
« Reply #11 on: November 08, 2011, 04:58:38 pm »
0
Será que o que a máquina possui de material (aço) chega a ser tão caro? Será que a mão de obra de um bom torneiro mecânico custa isso tudo? A patente, segundo nosso consultor jurídico (Cegadede), é pública, e acha-se inúmeros desenhos, diagramas com medidas pela internet afora. Dá vontade de fazer um orçamento pra conferir se o valor real chega perto de 1.500 obamas.
Mas, cada cabeça...

Claro que não! Pois se ele antes as vendia muito mais baratas...
O preço é devido ao factor raridade: como ele deixou de as produzir, são difíceis de encontrar... ;D

Parece-me também um bocado de marketing... Quem vê aquilo no ebay deve ir procurar mais informações :)

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Máquinas iKon
« Reply #12 on: November 08, 2011, 05:01:54 pm »
0
Eu se fosse ao bleddyn e ao SLB04 mandava-lhe um mail a perguntar se ele lhes dava isso pelas que têm!  ;D :D ;)
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Máquinas iKon
« Reply #13 on: November 08, 2011, 06:19:18 pm »
0
Será que o que a máquina possui de material (aço) chega a ser tão caro? Será que a mão de obra de um bom torneiro mecânico custa isso tudo? A patente, segundo nosso consultor jurídico (Cegadede), é pública, e acha-se inúmeros desenhos, diagramas com medidas pela internet afora. Dá vontade de fazer um orçamento pra conferir se o valor real chega perto de 1.500 obamas.
Mas, cada cabeça...

Claro que não! Pois se ele antes as vendia muito mais baratas...
O preço é devido ao factor raridade: como ele deixou de as produzir, são difíceis de encontrar... ;D

Parece-me também um bocado de marketing... Quem vê aquilo no ebay deve ir procurar mais informações :)

É exatamente isso. Pelo que ouvi dizer a ebay proibiu-lhe vender as cópias da Pils e por isso precisa de algo para marketing.

As primeiras máquinas iKon Open Comp custavam apenas 80$! Eu como esperei demasiado tempo e tive que pagar 120 $ (penso que foi isso). De vez em quando aparece alguem na Gut-Rasiert a vender uma iKon e o máximo que alguem pagou por uma foi 200 €.

Offline Flório

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 735
  • Respect: 0
Re:Máquinas iKon
« Reply #14 on: November 09, 2011, 01:35:05 am »
0
Será que o que a máquina possui de material (aço) chega a ser tão caro? Será que a mão de obra de um bom torneiro mecânico custa isso tudo? A patente, segundo nosso consultor jurídico (Cegadede), é pública, e acha-se inúmeros desenhos, diagramas com medidas pela internet afora. Dá vontade de fazer um orçamento pra conferir se o valor real chega perto de 1.500 obamas.
Mas, cada cabeça...

Claro que não! Pois se ele antes as vendia muito mais baratas...
O preço é devido ao factor raridade: como ele deixou de as produzir, são difíceis de encontrar... ;D

Parece-me também um bocado de marketing... Quem vê aquilo no ebay deve ir procurar mais informações :)

É exatamente isso. Pelo que ouvi dizer a ebay proibiu-lhe vender as cópias da Pils e por isso precisa de algo para marketing.

As primeiras máquinas iKon Open Comp custavam apenas 80$! Eu como esperei demasiado tempo e tive que pagar 120 $ (penso que foi isso). De vez em quando aparece alguem na Gut-Rasiert a vender uma iKon e o máximo que alguem pagou por uma foi 200 €.

É um bela estratégia, e, afinal de contas, o homem precisa pagar as contas, deixa ele. Mas me dá uma vontadezinha de empreender uma fornada e ver se vende...
"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende". João Guimarães Rosa.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal