Author Topic: Semana de 7 a 13 de Novembro de 2011  (Read 39648 times)

Offline eduzaneti

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 7 a 13 de Novembro de 2011
« Reply #75 on: November 10, 2011, 11:07:05 am »
0
10/11/2011

Semogue 1305
ARKO Stick
Muhle R106 + BIC
Thayers + ASL 4711

Repetição do set que tinha dado tão certo, mas com 2 utilizações a BIC ja deixou de ser suave. Pena.
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Semana de 7 a 13 de Novembro de 2011
« Reply #76 on: November 10, 2011, 01:07:03 pm »
0
Quinta, de madrugada

Pré:
Sabonete Nativa SPA d'O Boticário
Pincel:
Omega 10029
Espuma:
Creme Bozzano Aloe Vera, feito na mão
Máquina:
Edwin Jagger Barley DE89BA11
Lâmina:
Fiat Lux [1] (encontrei por acaso na padaria perto de casa)
Pós:
Empório Body Store Affair AS


Este escanhoado foi engraçado. A Fiat Lux foi uma surpresa boa, relativamente afiada e suave. Passei com extremo cuidado em alguns pontos onde havia mais irritação e do lado do pescoço onde era maior a irritação, ela praticamente sumiu. Mas em compensação, do outro lado onde a irritação sempre foi pouca, aumentou e muito. De repente, com técnica melhorada, consigo reduzir a irritação.

Tive alguns cortes, uns até maiores um pouco e não fiquei lá muito bem barbeado. Como sempre, a lâmina trava (fica quicando) no contrapelo do queixo e bigode, onde os pelos são mais grossos e em mais quantidade. Depois quero arriscar uma lâmina BEM afiada, como a Feather, na Edwin Jagger pra ver se isso melhora, pois acabo não conseguindo me barbear tão bem nestes lugares e sempre acabo me cortando nos pontos onde ela mais "pula".

No geral não foi um escanhoado ruim, apesar de no mínimo, curioso.
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Semana de 7 a 13 de Novembro de 2011
« Reply #77 on: November 10, 2011, 01:16:48 pm »
0
Caro Bruno,
Tem algo errado com teu escanhoado, mas eu não estou a perceber bem o quê. Me parece que pode ser o creme, que não protege e deixa a mínima agressividade se maximizar! Nunca tive um corte sequer com a Fiat Lux! Ah, tenta "aliviar a mão" e esticar a pele, pode ajudar.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Semana de 7 a 13 de Novembro de 2011
« Reply #78 on: November 10, 2011, 01:33:04 pm »
0
Caro Bruno,
Tem algo errado com teu escanhoado, mas eu não estou a perceber bem o quê. Me parece que pode ser o creme, que não protege e deixa a mínima agressividade se maximizar! Nunca tive um corte sequer com a Fiat Lux! Ah, tenta "aliviar a mão" e esticar a pele, pode ajudar.

Eu tenho quase certeza de que estou fazendo algo errado, mas não descobri o que ainda.

O creme realmente não protege tanto quanto o Nivea, mas consigo uma espuma muito melhor com ele. Vou tentar voltar com o Nivea e trabalhar mais a espuma.

A cada dia tenho reparado que consigo usar ainda menos "pressão". Na verdade, não percebo que estou pressionando, mas em alguns momentos reparo que dá para "aliviar mais a mão". Vou continuar observando este ponto. A pele eu tenho esticado. Ainda não consegui uma boa posição para passar na quina do queixo, da mandíbula e logo abaixo da mandíbula.

Realmente tive bem menos cortes desta última vez, mas ainda aparecem nos lugares tradicionais: alguns no bigode (pela lâmina travar), um bem no centro (entre a boca e o queixo), um ou dois pontinhos nas quinas (maxilar e queixo) e no pescoço. Sei que minha pele está longe de ser boa, bem, dá pra ver na minha foto, mas não creio que isto possa ser o problema.

Uma coisa é certa: estou a cada dia melhor. Mas nunca levei tanta surra para aprender nada!

PS: Me toquei agora que eu forçava MUITO com o Mach 3, a FrankRazor era ultra suave e eu forçava um pouco e muito provavelmente devo estar forçando com a EJ também. Mas na vez que sei que não forcei nada (por medo: MonoTech + Feather) o escanhoado não foi muito apurado.
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Semana de 7 a 13 de Novembro de 2011
« Reply #79 on: November 10, 2011, 01:50:02 pm »
0
E se  forçar menos e executar mais passadas?
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re:Semana de 7 a 13 de Novembro de 2011
« Reply #80 on: November 10, 2011, 01:50:09 pm »
0
Semogue 1305
Predopo Proraso
Crabtree & Evelin - Nomad
EJ DE89 + Astra SP (2)
Thayers witch hazel, peach
ASB, Skino

Sim quebrei a "fidelidade saponácea" por um dia lol já não usava este sabão há muito tempo e o seu aroma é espectacular e uma boa espuma!!

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Semana de 7 a 13 de Novembro de 2011
« Reply #81 on: November 10, 2011, 01:53:06 pm »
0
E se  forçar menos e executar mais passadas?

Vou tentar isso, fazer 4 passadas segurando só pela ponta com o polegar e indicador. Veremos! :D

Obrigadão pelas dicas, jltgonca! :)
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 7 a 13 de Novembro de 2011
« Reply #82 on: November 10, 2011, 02:27:15 pm »
0

Quinta-feira, 10 de Novembro de 2011




EJ DE89 + Shark SS (1)
Semogue Owners Club 2 bandas
Nanny's Cedarwood&Vetyver
Thayers Lemon
4711



Escanhoado agridoce! Por um lado tudo o que foi dito sobre o desemprenho do sabão (mais) duro da Sharon é verdade, fácil de carregar e espumar, espuma super aderente/pegajosa, bom deslize, boa hidratação pós barba, enfim, um sabão de topo! As más notícias é que ao fim de ser espumado o aroma que ontem era magnífico transforma-se em algo nada bom... um aroma a carvão molhado (imaginem uma fogueira apagada de repente por um balde de água ou um rescaldo de incêndio) que pelo menos para mim não é nada agradável! Agora ao almoço fui ao pote confirmar, não se fosse dar o caso de eu ter imaginado durante o escanhoado (eu de manhã = zombie deficiente mental com tourette) e o cheiro permanece... que desilusão!
Em resumo, um escanhoado agridoce!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline NavalArchitect

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 129
  • Respect: +7
    • Email
Re:Semana de 7 a 13 de Novembro de 2011
« Reply #83 on: November 10, 2011, 02:50:56 pm »
0
E.A. Berg : Semogue : Nanny's : GFT

"Never complain, never explain."

Offline shm

  • Trade Count: (0)
  • Agente Top Secret
  • *******************************
  • Posts: 3812
  • Respect: +5562
    • www.shm.dk
Re:Semana de 7 a 13 de Novembro de 2011
« Reply #84 on: November 10, 2011, 03:15:30 pm »
0
Quinta-feira

Bukhave tigela
Simpson PJ2 em Super
Fat Handled Gillette Tech com Gillette Platinum

La Toja Shaving Soap
La Toja Aftershave Balm


Tenha um bom dia, Senhores :)

Lamento, mas eu não entendo Português, então eu estou usando um tradutor.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re:Semana de 7 a 13 de Novembro de 2011
« Reply #85 on: November 10, 2011, 03:41:05 pm »
0
As más notícias é que ao fim de ser espumado o aroma que ontem era magnífico transforma-se em algo nada bom... um aroma a carvão molhado (imaginem uma fogueira apagada de repente por um balde de água ou um rescaldo de incêndio) que pelo menos para mim não é nada agradável! Agora ao almoço fui ao pote confirmar, não se fosse dar o caso de eu ter imaginado durante o escanhoado (eu de manhã = zombie deficiente mental com tourette) e o cheiro permanece... que desilusão!

Isso é o que dá escolher esses aromas todos esquisitos e compostos. Escolhesses algo mais simples como o de Lavanda e isso não sucedia  :P

10-11-2011

Semogue Owner's Club 2 band
Gillette Slim com lâmina Bleue Extra(1)
Sabão Dr. Selby
Uomo Balsamo Dopobarba Riparatore by Bottega Verde

Hoje foi um escanhoado muito confortável, sem sangue algum nem razor burn. O Dr Selby criou aquela espuma espessa e no final o Uomo deixou a pele aveludada.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 7 a 13 de Novembro de 2011
« Reply #86 on: November 10, 2011, 04:01:22 pm »
0
As más notícias é que ao fim de ser espumado o aroma que ontem era magnífico transforma-se em algo nada bom... um aroma a carvão molhado (imaginem uma fogueira apagada de repente por um balde de água ou um rescaldo de incêndio) que pelo menos para mim não é nada agradável! Agora ao almoço fui ao pote confirmar, não se fosse dar o caso de eu ter imaginado durante o escanhoado (eu de manhã = zombie deficiente mental com tourette) e o cheiro permanece... que desilusão!

Isso é o que dá escolher esses aromas todos esquisitos e compostos. Escolhesses algo mais simples como o de Lavanda e isso não sucedia  :P


Ora, o French Lavender está longe de ser simples... ;) a própria Sharon o diz, é uma mistura de vários óleos. Mas tenho que dizer: é preciso ter mau gosto para não se gostar de Lavanda! ;D

Renato, esse aroma que descreves é Vetyver chapado - eu prefiro os Vetyvers mais herbais (adoro o do Savon du Midi). Mas bom, ao menos já me desenableaste desse - alguma vez havia de ser a primeira! ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Semana de 7 a 13 de Novembro de 2011
« Reply #87 on: November 10, 2011, 04:16:29 pm »
0
As más notícias é que ao fim de ser espumado o aroma que ontem era magnífico transforma-se em algo nada bom... um aroma a carvão molhado (imaginem uma fogueira apagada de repente por um balde de água ou um rescaldo de incêndio) que pelo menos para mim não é nada agradável! Agora ao almoço fui ao pote confirmar, não se fosse dar o caso de eu ter imaginado durante o escanhoado (eu de manhã = zombie deficiente mental com tourette) e o cheiro permanece... que desilusão!

Renato, esse aroma que descreves é Vetyver chapado - eu prefiro os Vetyvers mais herbais (adoro o do Savon du Midi). Mas bom, ao menos já me desenableaste desse - alguma vez havia de ser a primeira! ;D

Exactamundo!    ;D   Isso parece-se bastante com o cheiro do Cyril Salter French Vetiver.
Portanto é um sabão que começa com cedro e acaba por se transformar em Vetiver. Excelente!   :D
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 7 a 13 de Novembro de 2011
« Reply #88 on: November 10, 2011, 04:18:26 pm »
0
Isso é o que dá escolher esses aromas todos esquisitos e compostos. Escolhesses algo mais simples como o de Lavanda e isso não sucedia  :P

Renato, esse aroma que descreves é Vetyver chapado - eu prefiro os Vetyvers mais herbais (adoro o do Savon du Midi). Mas bom, ao menos já me desenableaste desse - alguma vez havia de ser a primeira! ;D

Pois, pelo menos para mim o Vetiver é (era) algo mais terra/solo, raízes e erva molhada. Eu não me importo de um fumozinho e amadeirados, sou fumador e adoro lareiras, mas este aroma é o pior das possíveis interpretações desse aspecto, é muito forte e desagradável!
Para onde foi o cedro que ontem tinha uma predominância de 80% no mínimo?
Vou voltar a usá-lo amanhã, mas não estou nada ansioso...


Exactamundo!    ;D   Isso parece-se bastante com o cheiro do Cyril Salter French Vetiver.
Portanto é um sabão que começa com cedro e acaba por se transformar em Vetiver. Excelente!   :D

Estás feliz por isso???? O que há em carvão húmido que seja atraente??


E o Vasco desenableou-me de um creme que me atraía também! The circle of Life....
« Last Edit: November 10, 2011, 04:36:31 pm by rntdcarvalho »
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 7 a 13 de Novembro de 2011
« Reply #89 on: November 10, 2011, 04:45:28 pm »
0
O Savon du Midi também tem um pouquito de fumo, mas acho muito agradável, está lá a "terra molhada", típica do vetyver, mas tem um toque herbal que o torna muito bom. É um aroma muito bem "temperado". Não me importava nada que até fosse mais forte.


Exactamundo!    ;D   Isso parece-se bastante com o cheiro do Cyril Salter French Vetiver.
Portanto é um sabão que começa com cedro e acaba por se transformar em Vetiver. Excelente!   :D

Também estava com ganas de apanhar esse no futuro. Nunca acabei por comprá-lo pois é daqueles que não sei se gostarei ou não. Talvez o experimente, no futuro.

Vasco, e levando a conversa para as loções, como descreverias o vetyver da Royall Lyme?
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal