Author Topic: Sabão Mühle Sandalwood (e também o Edwin Jagger com o mesmo nome)  (Read 20265 times)

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Sabão Mühle Sandalwood (e também o Edwin Jagger com o mesmo nome)
« Reply #30 on: March 27, 2012, 07:31:31 am »
0
Bela resenha, estou interessado no Muhle Sea Bu...sei lá das quantas, só por ter lido que ele possui aroma frutado, além da resenha do amigo Almaminha, fora o preço dele refil ser bem em conta.  :D
Caro Zito, é Sea Buckthorn, eu tenho e é frutado mesmo, gosto dele, pois é barato e de qualidade! Abraços. :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Sabão Mühle Sandalwood (e também o Edwin Jagger com o mesmo nome)
« Reply #31 on: March 27, 2012, 06:09:19 pm »
0
Eu encomendei o de sândalo, para ser minha opção ao inverno de Curitiba.

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Sabão Mühle Sandalwood (e também o Edwin Jagger com o mesmo nome)
« Reply #32 on: March 27, 2012, 06:28:25 pm »
0
Eu encomendei o de sândalo, para ser minha opção ao inverno de Curitiba.

Ótima opção, porém não deve se restringir ao uso somente no inverno, este serve para todas as estações...

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline Zito

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 54
  • Respect: 0
    • Email
Re:Sabão Mühle Sandalwood (e também o Edwin Jagger com o mesmo nome)
« Reply #33 on: March 27, 2012, 06:34:46 pm »
0
Bela resenha, estou interessado no Muhle Sea Bu...sei lá das quantas, só por ter lido que ele possui aroma frutado, além da resenha do amigo Almaminha, fora o preço dele refil ser bem em conta.  :D
Caro Zito, é Sea Buckthorn, eu tenho e é frutado mesmo, gosto dele, pois é barato e de qualidade! Abraços. :D

heheheh Valeu GADREL, as vezes me falta a palavra e tenho muita preguiça de dar um clique pra ver o nome, tem vezes que escrevo errado mesmo e entre parenteses dizendo que não sei o nome certo, muito obrigado pela dica, deve ser um ótimo aroma! ;)

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Sabão Mühle Sandalwood (e também o Edwin Jagger com o mesmo nome)
« Reply #34 on: April 12, 2012, 06:50:45 pm »
0
Boas noites, amigos. Passo a fazer a revisão do sabão de barbear Mühle /Edwin Jagger Sandalwood. A gama de sabões da Mühle é igual à da Edwin Jagger, uma vez que provêm do mesmo fabricante. O que eu uso é da primeira marca, mas só difere da outra pelo recipiente.

(Image removed from quote.)

Usarei a grelha de avaliação “emprestada” do foroafeitado.com, que me parece que sistematiza bem a informação.

1.   Formulação: Potassium Palmate, Sodium Palmate, Potassium Stearate, Potassium Palm Kernelate, Sodium Stearate, Sodium Palm Kernelate, Glycerin, Aqua, Palm Kernel Acid, Capryl/Capramdopropyl Betain, Parfum, Aloe Barbadensis Leaf Juice, Linalool, Benzyl Benzoate, Butylphenyl Methylpropional, Benzyl Alcohol, Citronellol, Limonene, Geraniol, Pentasodium Pentetate, Tetrasodium Etidronate.
De ressaltar que embora a gama de sabões esteja composta por mais dois representantes, o Aloe Vera e o Sea Buckthorn, a composição deles todos é semelhante e este em análise também contém aloé vera. Para mim funciona bem, mas há que seja alérgico/intolerante.

2.   Apresentação: O da Mühle vem numa taça de madeira de cor escura bastante elegante e o Edwin Jagger numa caixa de plástico, menos requintada, mas mais adequada, por exemplo para viagem.
O sabão em si é uma pastilha branca redonda com 60 mm de diâmetro e 65 g de peso, embrulhado em folha de plástico transparente. Vem dentro de uma embalagem de folha de papel espessa e dura com bastante categoria.

(Image removed from quote.)
O Mühle

(Image removed from quote.)
O Edwin Jagger

3.   Duração: Diz-se por aí que é de triplo laminado, e a julgar pela sua dureza, bem poderia sê-lo. Já o uso há algum tempo e as letras gravadas na superfície só há pouco deixaram de se notar.

4.   Carga: rápida e fácil. Não tenho por hábito deixar os sabões de molho, apenas hidratar bem o pincel, tanto texugo como cerda, e com apenas umas quantas voltas já satura o pincel.

5.   Capacidade para formar espuma: Espumo em taça com um pincel bem hidratado de início e entre passagens vou acrescentando umas poucas gotas de água. É suficiente para criar uma quantidade generosa.

6.   Quociente água/sabão: Permissivo, mas sem exagerar. É porém fácil de obter uma espuma de boa qualidade.

7.   Qualidade da espuma: Merengue,  comparo-a ao Top secret, mas nota-se a falta da lanolina.

8.   Proteção e deslize da lâmina: Acolchoa moderadamente e desliza bem. Não é nenhum fenómeno. Não o considero melhor que nenhum dos cremes da Confiança, por exemplo, e está longe do Musgo Real.

9.   Sensação na cara: é um creme “pesado” (no sentido em que se cola à pele), denso e não muito fresco. A mim seca-me um pouco a cara se me distrair com o tempo de permanência. Faz-me lembrar um pouco o creme La Toja (não desfazendo…)

10.   Hidratação e sensação pós-barbear: Pois, a mim seca-me a cara, nada que não se cure com uma boa hidratação a seguir. Será do aloé vera?

11.   Aroma: Algures entre o Veleiro e O Melhor, perdoem-me mas não sei sinceramente como descrevê-lo. Não é tão fresco como o Veleiro nem tão persistente como O Melhor. Depois de algum tempo aberto, o aroma começou a desaparecer e deixou um retro-cheiro como de gesso (?), mas que não se nota na espuma, só na pastilha a seco.

12.   Preço: A pastilha custa à volta dos € 6,00. Tem na minha opinião uma boa relação qualidade/preço. O da Mühle com taça de madeira custa €17,00 e o Edwin Jagger em caixa de plástico anda à volta dos € 11,00.

13.   Conclusão: É um bom sabão. Acolchoa bem para ser de origem vegetal. Ao ter aloé vera deve cuidar bem da pele. Abstenham-se os alérgicos ao bendito do cato.

Nós por cá de certeza que faríamos melhor. Será que os senhores da Claus/Ach Brito/Confiança ou da Castelbel, por exemplo, não querem produzir o melhor sabão do mundo? Deixo aqui o desafio



Hoje usei pela primeira vez meu sabão EJ Sandalwood. Concordo com a essência do review, discordando da "sensação pós-barbear". Comigo não houve ressecamento. Pelo contrário, estou a sensação de pele bem hidratada, com resultados melhores que obtidos com outros cremes e sabões.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Sabão Mühle Sandalwood (e também o Edwin Jagger com o mesmo nome)
« Reply #35 on: April 12, 2012, 08:52:26 pm »
0
Esse sabão é grande trabalhador!! ;)

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Sabão Mühle Sandalwood (e também o Edwin Jagger com o mesmo nome)
« Reply #36 on: April 13, 2012, 04:20:00 am »
0
Esse sabão é grande trabalhador!! ;)

Realmente um ótimo sabão, possuo o Muhle Sandalwood e o Sea Buckthorn, gosto dos 2 aromas!!!

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline PTShaves

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 696
  • AFINADOR DE PIANOS
  • Respect: 0
    • www.pianodream.pt
    • Email
Re:Sabão Mühle Sandalwood (e também o Edwin Jagger com o mesmo nome)
« Reply #37 on: August 09, 2012, 05:52:04 pm »
0
Grande sabao mesmo. Tenho tambem o sandalo.

Veja-se a espuma com o 1438 na minha nova tigela em inox.




Sent from my BlackBerry 8520 using Tapatalk
www.pianodream.pt

Cumprimentos.

PT Shaves

A escanhoar é a a gente se entende.

Offline PTShaves

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 696
  • AFINADOR DE PIANOS
  • Respect: 0
    • www.pianodream.pt
    • Email
Re:Sabão Mühle Sandalwood (e também o Edwin Jagger com o mesmo nome)
« Reply #38 on: August 09, 2012, 05:55:11 pm »
0


Sent from my BlackBerry 8520 using Tapatalk
www.pianodream.pt

Cumprimentos.

PT Shaves

A escanhoar é a a gente se entende.

Offline PTShaves

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 696
  • AFINADOR DE PIANOS
  • Respect: 0
    • www.pianodream.pt
    • Email
Re:Sabão Mühle Sandalwood (e também o Edwin Jagger com o mesmo nome)
« Reply #39 on: August 09, 2012, 06:02:26 pm »
0
Nao sei se da para perceber na foto mas a tigela esta cheia.

A espuma e cremosa de tal maneira que nao resisti a lavar as maos com a espuma.

Tive a espuma a repousar uma serie de tempo e nao houve alteracoes na qualidade da espuma.

Muito hidratante, grande proteccao e um cheiro a sandalo bem conseguido.

Facil de fazer espuma, mas se lhe dermos apenas mais alguns instantes de paciencia seremos recompensados sobremaneira.

E como disse antes, o pincel utilizado foi o 1438. Estou curioso por saber o que fara um silvertip bom.

E uma das referencias este sabao.

Sent from my BlackBerry 8520 using Tapatalk
www.pianodream.pt

Cumprimentos.

PT Shaves

A escanhoar é a a gente se entende.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re:Sabão Mühle Sandalwood (e também o Edwin Jagger com o mesmo nome)
« Reply #40 on: August 09, 2012, 07:04:16 pm »
0




Nós por cá de certeza que faríamos melhor. Será que os senhores da Claus/Ach Brito/Confiança ou da Castelbel, por exemplo, não querem produzir o melhor sabão do mundo? Deixo aqui o desafio




Sábia profecia confrade...Ter-se-à realizado?!

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re:Sabão Mühle Sandalwood (e também o Edwin Jagger com o mesmo nome)
« Reply #41 on: April 06, 2013, 10:38:02 pm »
0
Sem duvida um pequeno grande sabão :)

Offline Red

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 615
  • Respect: +1
Re:Sabão Mühle Sandalwood (e também o Edwin Jagger com o mesmo nome)
« Reply #42 on: April 07, 2013, 01:06:51 am »
0
Sou fã do Sea Buckthorne!
The time you enjoy wasting is not wasted time

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Sabão Mühle Sandalwood (e também o Edwin Jagger com o mesmo nome)
« Reply #43 on: April 07, 2013, 02:45:12 pm »
0
Sou fã do Sea Buckthorne!

Somos dois, então! O aroma é muito gostoso! E faz uma bela espuma!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re:Sabão Mühle Sandalwood (e também o Edwin Jagger com o mesmo nome)
« Reply #44 on: April 07, 2013, 06:15:38 pm »
0
Desculpem a ignorância:

O que seria Sea buckthorne?  Na internet o máximo que descobri é o nome em português para isso, argousier, mas alguém consegue me descrever o aroma ?

sei que é complicado explicar em palavras o aroma de alguma coisa, mas... ;D

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal