Author Topic: Sabão Mühle Sandalwood (e também o Edwin Jagger com o mesmo nome)  (Read 20266 times)

Offline Almaminha

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 165
  • Respect: +1
Boas noites, amigos. Passo a fazer a revisão do sabão de barbear Mühle /Edwin Jagger Sandalwood. A gama de sabões da Mühle é igual à da Edwin Jagger, uma vez que provêm do mesmo fabricante. O que eu uso é da primeira marca, mas só difere da outra pelo recipiente.



Usarei a grelha de avaliação “emprestada” do foroafeitado.com, que me parece que sistematiza bem a informação.

1.   Formulação: Potassium Palmate, Sodium Palmate, Potassium Stearate, Potassium Palm Kernelate, Sodium Stearate, Sodium Palm Kernelate, Glycerin, Aqua, Palm Kernel Acid, Capryl/Capramdopropyl Betain, Parfum, Aloe Barbadensis Leaf Juice, Linalool, Benzyl Benzoate, Butylphenyl Methylpropional, Benzyl Alcohol, Citronellol, Limonene, Geraniol, Pentasodium Pentetate, Tetrasodium Etidronate.
De ressaltar que embora a gama de sabões esteja composta por mais dois representantes, o Aloe Vera e o Sea Buckthorn, a composição deles todos é semelhante e este em análise também contém aloé vera. Para mim funciona bem, mas há que seja alérgico/intolerante.

2.   Apresentação: O da Mühle vem numa taça de madeira de cor escura bastante elegante e o Edwin Jagger numa caixa de plástico, menos requintada, mas mais adequada, por exemplo para viagem.
O sabão em si é uma pastilha branca redonda com 60 mm de diâmetro e 65 g de peso, embrulhado em folha de plástico transparente. Vem dentro de uma embalagem de folha de papel espessa e dura com bastante categoria.


O Mühle


O Edwin Jagger

3.   Duração: Diz-se por aí que é de triplo laminado, e a julgar pela sua dureza, bem poderia sê-lo. Já o uso há algum tempo e as letras gravadas na superfície só há pouco deixaram de se notar.

4.   Carga: rápida e fácil. Não tenho por hábito deixar os sabões de molho, apenas hidratar bem o pincel, tanto texugo como cerda, e com apenas umas quantas voltas já satura o pincel.

5.   Capacidade para formar espuma: Espumo em taça com um pincel bem hidratado de início e entre passagens vou acrescentando umas poucas gotas de água. É suficiente para criar uma quantidade generosa.

6.   Quociente água/sabão: Permissivo, mas sem exagerar. É porém fácil de obter uma espuma de boa qualidade.

7.   Qualidade da espuma: Merengue,  comparo-a ao Top secret, mas nota-se a falta da lanolina.

8.   Proteção e deslize da lâmina: Acolchoa moderadamente e desliza bem. Não é nenhum fenómeno. Não o considero melhor que nenhum dos cremes da Confiança, por exemplo, e está longe do Musgo Real.

9.   Sensação na cara: é um creme “pesado” (no sentido em que se cola à pele), denso e não muito fresco. A mim seca-me um pouco a cara se me distrair com o tempo de permanência. Faz-me lembrar um pouco o creme La Toja (não desfazendo…)

10.   Hidratação e sensação pós-barbear: Pois, a mim seca-me a cara, nada que não se cure com uma boa hidratação a seguir. Será do aloé vera?

11.   Aroma: Algures entre o Veleiro e O Melhor, perdoem-me mas não sei sinceramente como descrevê-lo. Não é tão fresco como o Veleiro nem tão persistente como O Melhor. Depois de algum tempo aberto, o aroma começou a desaparecer e deixou um retro-cheiro como de gesso (?), mas que não se nota na espuma, só na pastilha a seco.

12.   Preço: A pastilha custa à volta dos € 6,00. Tem na minha opinião uma boa relação qualidade/preço. O da Mühle com taça de madeira custa €17,00 e o Edwin Jagger em caixa de plástico anda à volta dos € 11,00.

13.   Conclusão: É um bom sabão. Acolchoa bem para ser de origem vegetal. Ao ter aloé vera deve cuidar bem da pele. Abstenham-se os alérgicos ao bendito do cato.

Nós por cá de certeza que faríamos melhor. Será que os senhores da Claus/Ach Brito/Confiança ou da Castelbel, por exemplo, não querem produzir o melhor sabão do mundo? Deixo aqui o desafio


Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Sabão Mühle Sandalwood (e também o Edwin Jagger com o mesmo nome)
« Reply #1 on: November 14, 2011, 06:21:32 am »
0
Review profissional, estás de parabéns, Caro Almaminha!!!
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Almaminha

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 165
  • Respect: +1
Re:Sabão Mühle Sandalwood (e também o Edwin Jagger com o mesmo nome)
« Reply #2 on: November 14, 2011, 07:41:19 am »
0
Espero ter retribuído uma fração do que aprendi neste fórum.
Obrigado pelas palavras amigas.

Offline Vitor

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 641
  • Respect: +1
    • Email
Re:Sabão Mühle Sandalwood (e também o Edwin Jagger com o mesmo nome)
« Reply #3 on: November 14, 2011, 09:22:40 am »
0
Esta optimo, eu tenho EJ e partilho a mesma opiniao

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Sabão Mühle Sandalwood (e também o Edwin Jagger com o mesmo nome)
« Reply #4 on: November 14, 2011, 09:50:38 am »
0
Belíssima revisão, Almaminha!
Também tenho esse sabão e gosto muito de o usar.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Sabão Mühle Sandalwood (e também o Edwin Jagger com o mesmo nome)
« Reply #5 on: November 14, 2011, 10:18:39 am »
0
Nós por cá de certeza que faríamos melhor. Será que os senhores da Claus/Ach Brito/Confiança ou da Castelbel, por exemplo, não querem produzir o melhor sabão do mundo? Deixo aqui o desafio[/color]


Eles deviam ler esta frase.

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Sabão Mühle Sandalwood (e também o Edwin Jagger com o mesmo nome)
« Reply #6 on: November 14, 2011, 11:05:21 am »
0
Nós por cá de certeza que faríamos melhor. Será que os senhores da Claus/Ach Brito/Confiança ou da Castelbel, por exemplo, não querem produzir o melhor sabão do mundo? Deixo aqui o desafio[/color]


Eles deviam ler esta frase.

A Castelbel já faz o sabão de barbear para a Antiga Barbearia de Bairro, quanto à Ach. Brito é uma questão de deixarem a sugestão na página deles do Facebook, pode ser que se decidam a reeditar o stick de Musgo Real.
Com o Lavanda funcionou de maneira que não custa nada tentar.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Sabão Mühle Sandalwood (e também o Edwin Jagger com o mesmo nome)
« Reply #7 on: November 14, 2011, 11:12:08 am »
0
Nós por cá de certeza que faríamos melhor. Será que os senhores da Claus/Ach Brito/Confiança ou da Castelbel, por exemplo, não querem produzir o melhor sabão do mundo? Deixo aqui o desafio[/color]


Eles deviam ler esta frase.

A Castelbel já faz o sabão de barbear para a Antiga Barbearia de Bairro, quanto à Ach. Brito é uma questão de deixarem a sugestão na página deles do Facebook, pode ser que se decidam a reeditar o stick de Musgo Real.
Com o Lavanda funcionou de maneira que não custa nada tentar.

Eu não acredito muito que o façam, até porque actualmente a Ach. Brito não fabrica base de sabonetes como outrora; no entanto também ninguém acreditava muito no regresso do Lavanda e afinal até aconteceu... ;D

De qualquer maneira, a Confiança recomeçou a produção do sabão Offenbach em Braga, e até existe um sabonete de banho da Confiança baseado em "tallow" (algo "rústico", é certo); pode ser que finalmente se decidam a produzir algo mais elaborado...

Temos que organizar um bombardeamento massivo de e-mails a ver se eles acordam...
« Last Edit: November 14, 2011, 03:39:18 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Almaminha

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 165
  • Respect: +1
Re:Sabão Mühle Sandalwood (e também o Edwin Jagger com o mesmo nome)
« Reply #8 on: November 14, 2011, 03:15:26 pm »
0
Cá em casa não se usa gel de banho. Vamos alternando entre os sabonetes da Castelbel, da Claus e da Confiança, por ordem decrescente de preferência (votos de qualidade das meninas  ;)) e todos de altíssima qualidade.
Tenho a certeza de que um sabão de barbear de qualquer uma das marcas teria clientela tanto cá como fora de portas.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Sabão Mühle Sandalwood (e também o Edwin Jagger com o mesmo nome)
« Reply #9 on: November 14, 2011, 03:33:56 pm »
0
Cá em casa não se usa gel de banho. Vamos alternando entre os sabonetes da Castelbel, da Claus e da Confiança, por ordem decrescente de preferência (votos de qualidade das meninas  ;)) e todos de altíssima qualidade.
Tenho a certeza de que um sabão de barbear de qualquer uma das marcas teria clientela tanto cá como fora de portas.

Como já foi dito, tens o sabão da Antiga Barbearia de Bairro, fabricado pela Castelbel e não é de todo um sabão de topo. Não me parece exista ainda na Ach Brito e Confiança o know-how para fabricar um bom sabão de barbear.

E em relação aos sabonetes da Ach Brito/Confiança, considero-os sabonetes banais sem qualquer atributo especial, não os considero particularmente melhores do que os da concorrência. E a história do 100% natural já não cola. Mas isso é a minha opinião, outros terão com certeza outra, e sei que há muitos a apreciar esses sabonetes.

Offline Almaminha

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 165
  • Respect: +1
Re:Sabão Mühle Sandalwood (e também o Edwin Jagger com o mesmo nome)
« Reply #10 on: November 14, 2011, 05:10:11 pm »
0
E em relação aos sabonetes da Ach Brito/Confiança, considero-os sabonetes banais sem qualquer atributo especial, não os considero particularmente melhores do que os da concorrência. E a história do 100% natural já não cola. Mas isso é a minha opinião, outros terão com certeza outra, e sei que há muitos a apreciar esses sabonetes.

São bastante hidratantes e limpam bem, que é do que se trata. Tanto a Claus como a Castelbel são marcas de topo, reconhecidas internacionalmente. A espuma desses sabonetes é uma delícia ao toque.
Antes de conhecer os sabonetes da Claus, pensava que eram iguais aos da Ach Brito, mas são claramente superiores. Partilham o mesmo formato, mas são melhor formulados, ou pelo menos subjetivamente isso parece. Se calhar sou eu a tentar justificar a diferença de preço.
E sim, tens razão, os da Confiança e da Ach Brito que se vendem nos hipers são como tudo o resto dos hipers: gama comercial.
Eeeeeh... pois... natural, natural é a floresta laurissilva. Sabões a preço no Jumbo terão pouco de natural!

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Sabão Mühle Sandalwood (e também o Edwin Jagger com o mesmo nome)
« Reply #11 on: November 14, 2011, 05:16:08 pm »
0
Se passares numa Zara Home, vês lá sabonetes de marca própria, fabricados pela Castelbel. Não faço a mínima ideia se são iguais aos do resto da gama Castelbel, mas são prái a metade do preço.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Sabão Mühle Sandalwood (e também o Edwin Jagger com o mesmo nome)
« Reply #12 on: November 14, 2011, 05:23:09 pm »
0
Eu considero os sabonetes da Ach. Brito e Alfazema da confiança claramente superiores a outras marcas de supermercado, como Palmoive, Dove e outros.

A espuma, a suavidade!!  :)

E alguns duram muito mais tempo. Noto claramente isso no Musgo Real e no Lavanda oval (ambos da Ach. Brito).

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Sabão Mühle Sandalwood (e também o Edwin Jagger com o mesmo nome)
« Reply #13 on: November 14, 2011, 05:38:42 pm »
0
Eu considero os sabonetes da Ach. Brito e Alfazema da confiança claramente superiores a outras marcas de supermercado, como Palmoive, Dove e outros.

A espuma, a suavidade!!  :)

E alguns duram muito mais tempo. Noto claramente isso no Musgo Real e no Lavanda oval (ambos da Ach. Brito).

Também gosto muito do Lavanda Oval (que agora se chama Alfazema Oval). E os Chipre Imperial têm aromas que me encantam.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Sabão Mühle Sandalwood (e também o Edwin Jagger com o mesmo nome)
« Reply #14 on: November 14, 2011, 06:31:58 pm »
0
São bastante hidratantes e limpam bem, que é do que se trata. Tanto a Claus como a Castelbel são marcas de topo, reconhecidas internacionalmente. A espuma desses sabonetes é uma delícia ao toque.
Antes de conhecer os sabonetes da Claus, pensava que eram iguais aos da Ach Brito, mas são claramente superiores. Partilham o mesmo formato, mas são melhor formulados, ou pelo menos subjetivamente isso parece. Se calhar sou eu a tentar justificar a diferença de preço.
E sim, tens razão, os da Confiança e da Ach Brito que se vendem nos hipers são como tudo o resto dos hipers: gama comercial.
Eeeeeh... pois... natural, natural é a floresta laurissilva. Sabões a preço no Jumbo terão pouco de natural!

Mais um ponto de discórida. Que limpam até posso concordar, mas não os considero muito hidratantes, talvez pelo facto de usarem SLES que tem um forte efeito na pele. Os sabonetes da Claus Porto são com um tamanho grande e bem perfumados, e não passa disso. É mais um produto inflacionado para parecer de luxo e ser usado por estrelas de Hollywood. Aquilo que se paga não é de todo justificável (14€ por 350gr). Os aromas até podem ser muito bons, não coloco isso em dúvida. Para termo de comparação temos os sabonetes South of France, com 250gr e que custam pouco mais de 3€.
Eu já utilizei muitos sabonetes durante a minha vida, inclusivé os da Claus Porto e devo dizer que até agora um sabonete mais simples composto por óleo de coco, palma e/ou azeite com manteiga de karité e/ou manteiga de cacau é bastante mais hidratante do que os Ach Brito/Claus Porto.
Em relação à gama mass market é tudo farinha do mesmo saco, para isso prefiro comprar 3 sabonetes com tallow da marca Polegar que saem a 40 cêntimos cada, preço esse que nenhum da Ach Brito/Confiança consegue bater.

Este é o meu ponto de vista, e apenas isso.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal