Belas fotos!
Já desde que o Alex tirou as dele e mostrou o verdadeiro padrão do pincel que tenho vindo a gostar menos e menos... mármore is not my thing!... provavelmente será a única vez que direi isto, mas até acho mais bonita a cor dos cabos da outra grande empresa que começa por S.
Não estou a ver qual...

Shavemac?

No entanto, também não gostei muito do Caravela nas fotos e depois de o ter nas mãos achei-o sempre muito bonito!
Pois! As fotos dificilmente transmitem a realidade da coisa! Tentei fazer o meu melhor...!

Mas ao vivo acaba por ser mais giro que em qualquer foto...
Emanuel, brilhantes fotos, como de costume... 
Belo pincel!
Parabéns, Emanuel!
Mas eu continuo a achar que, tal como no Caravela, a base é um bocado demasiado larga, o que torna o manuseamento menos pratico. O cabo ficaria perfeito se a base tivesse um diâmetro mais reduzido (YMMV and all that).
Visualmente a base também me parece desproporcionada em relação à rama.
Parece, não é? Mas lembrem-se que o pincel está ainda novo, e esta rama (se for como a do LE2009) abre imenso, e anulará esse efeito.
Eu podia debitar aqui números e dizer que mede ~38mm de diâmetro, mas isso é um número como qualquer outro, não dá uma ideia real... assim, tirei umas fotos comparando com o SOC e o Grosvenor:
Ou seja, acaba por ser um diâmetro igual ao do SOC e ao Grosvenor! Aliás, comparando com o Grosvenor, acaba por ser um cabo menos alto mas mais pesado e maciço... sendo até mais pesado que o meu Rooney Large, que tem um cabo mais largo, e penso que apenas tenho um pincel mais pesado que este, o "Texugo Vinhateiro" que é de metal e rebenta com a escala.
E para mim acaba por ser ergonómico, porque os dedos assentam bem naquela zona mais estreita. Mas aqui,
YMMV como sempre!